Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 31 de Maio de 2008   #1
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Trocar peles timbalões de Remo para Evans. Toco vários estilos. Que recomendam? Opinem!

Boas people! Estou a pensar em trocar as velhas Remo Weather King que tenho nos timbalões, por Evans. Qual o tipo de peles que me aconselham para tocar estilos de música que vão desde o Blues, passando pelo Pop/Soul até ao Metal, tendo em conta que estou envolvido em vários projectos? Outra coisa, será que convém também mudar as peles de ressonância? As minhas ainda são de origem da Sonor... Desde já os meu agradecimentos! Abraços baterísticos
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 31 de Maio de 2008   #2
MetalDrummer_VRSA
 
Membro desde: 30-Mai-2008
Local: Vila Real de Santo Antonio
Mensagens: 21
MetalDrummer_VRSA pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Estica-me as peles =)

Boas!
Pessoalmente, neste momento estou a usar umas EVANS EMADClear.
Da uma olhada aqui http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList

Mas digo/te desde ja que nao diferenciam muito das Weather King, que pra mim sao as melhores (em relacao preco/qualidade!)

Abraco
__________________
Metaldrummer_VRSA
MetalDrummer_VRSA não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 31 de Maio de 2008   #3
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Estica-me as peles =)

Assim de repente vem me à cabeça remo ambassador...bastante versáteis,de som bem aberto e alta projecção...

Mas tens de dizer as características da tua menina...principalmente o tipo de madeira de que são os cascos

abç
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 31 de Maio de 2008   #4
MetalDrummer_VRSA
 
Membro desde: 30-Mai-2008
Local: Vila Real de Santo Antonio
Mensagens: 21
MetalDrummer_VRSA pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Estica-me as peles =)

enquanto as peles de ressonancia, eu tiro as minhas, e quando as ponho, ponho as de origem tambem, muito frouxas. nao sei se te estou a ajudar muito visto que cada drummer , e cada drummer! hehe
abraco
__________________
Metaldrummer_VRSA
MetalDrummer_VRSA não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 31 de Maio de 2008   #5
drummingmassiveattack
 
Membro desde: 23-Mai-2008
Local: Cabeçais
Mensagens: 38
drummingmassiveattack está no bom caminho
Re: Estica-me as peles =)

Olá Jorge,

Comigo é ao contrário, uso Evans e vou virar para Remo
Mo site oficial da remo á um gráfico com as referencias das peles e o tipo de som que produzem, consultando isso poderás ficar mais certo daquilo que pretendes em função do som que gostas.

abraço!
__________________
AS HARD AS METAL!
drummingmassiveattack não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 31 de Maio de 2008   #6
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Trocar peles timbalões de Remo para Evans. Toco vários estilos. Que recomendam? Opinem

Na minha opinião, para versatilidade não há nada que se equipare a umas boas Emperor, ou no teu caso EVANS G2.
Muda também as peles de resonância. É mais importante do que parece. EVANS G1 é uma boa escolha para essa aplicação.

Já agora quais eram as tuas peles Remo? (Weatherking são todas, essa parte do nome refere-se à tecnologia que o senhor Remo inventou que faz com que as peles não se desafinem com as mudanças climáticas, daí a parte "Weather". Um pouco de trivia. )
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 31 de Maio de 2008   #7
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Trocar peles timbalões de Remo para Evans. Toco vários estilos. Que recomendam? Opinem

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Na minha opinião, para versatilidade não há nada que se equipare a umas boas Emperor, ou no teu caso EVANS G2.
Muda também as peles de resonância. É mais importante do que parece. EVANS G1 é uma boa escolha para essa aplicação.

Já agora quais eram as tuas peles Remo? (Weatherking são todas, essa parte do nome refere-se à tecnologia que o senhor Remo inventou que faz com que as peles não se desafinem com as mudanças climáticas, daí a parte "Weather". Um pouco de trivia. )

Concordo com o que dizes... E tambe´m achei estranho as Remo WeatherKing...

PS: Tu tens as emperor em ataque e ambassador em ressonancia, não é assim?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 31 de Maio de 2008   #8
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Trocar peles timbalões de Remo para Evans. Toco vários estilos. Que recomendam? Opinem

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Concordo com o que dizes... E tambe´m achei estranho as Remo WeatherKing...

PS: Tu tens as emperor em ataque e ambassador em ressonancia, não é assim?
Certíssimo. Ainda não encontrei combinação melhor do que esta, é um som que me agrada muito.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 31 de Maio de 2008   #9
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Trocar peles timbalões de Remo para Evans. Toco vários estilos. Que recomendam? Opinem

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Concordo com o que dizes... E tambe´m achei estranho as Remo WeatherKing...

PS: Tu tens as emperor em ataque e ambassador em ressonancia, não é assim?
Podes crer! peles de resposta são MUITISSIMO IMPORTANTES! digam o q disserem, uma afinação diferente numa pele de resposta pode fazer muita diferença!
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Jazz e Música Clássica LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46
Clinic: Quando Trocar de Peles? Um pequeno estudo de aconselhamento e aprendizagem. vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 4 Sex, 28 de Janeiro de 2011 00:53



São agora 04:42. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it