Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Dom, 9 de Março de 2008   #1
Jjjj
 
Membro desde: 1-Mar-2008
Local: Guarda
Mensagens: 9
Jjjj está no bom caminho
Batera

Boas, sou novo por aqui, desde ja um abraço a todos!!

Bem.. comecei a tocar bateria ha pouco tempo e ando agora a ver de uma. Falei com um pessoa, e na minha cidade usa-se muito yamaha. Falo da Tour Custom, bateria de que tive excelentes feedbacks.
Alguem me pode dar uma opiniao mais precisa sobre a bateria? Ja tive a pesquisar mas nao encontrei muito o que queria.. a relaçao preço-qualidade vale mesmo a pena? Estamos a falar de uma bateria para durar ou para partir? Alguma coisa a mudar desde logo?

A Tour esta por 1320€, dentro deste preço ha mais alguma a aconselhar? Se poderem fornecer sites para comparar preços e assim agradecia.

Jjjj não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Março de 2008   #2
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Re: Batera

Citação:
Mensagem Original de Jjjj

A Tour esta por 1320€, dentro deste preço ha mais alguma a aconselhar? Se poderem fornecer sites para comparar preços e assim agradecia.


http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList

para já aconselho-te a pesquisar mais e melhores preços...


podes começar por aqui:

http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=4920

boa sorte
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Março de 2008   #3
gOnçalOmaRtiNs
 
Membro desde: 21-Jan-2008
Local: Alverca
Mensagens: 170
gOnçalOmaRtiNs está no bom caminho
Re: Batera

O' xano! por mais uns euritos e ficava com uma bateria mt melhor!!

Sonor Force 3007!!

http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList
__________________
www.myspace.com/goncalomartinspt / www.bandamdr.com

PLAY HARD !
gOnçalOmaRtiNs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Março de 2008   #4
gOnçalOmaRtiNs
 
Membro desde: 21-Jan-2008
Local: Alverca
Mensagens: 170
gOnçalOmaRtiNs está no bom caminho
Re: Batera

um pouco mais baratinha q a Sonor e nao tao boa! mas tmb uma opçao a avaliar!

Tama Rockstar!

http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList
__________________
www.myspace.com/goncalomartinspt / www.bandamdr.com

PLAY HARD !
gOnçalOmaRtiNs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Março de 2008   #5
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Batera

http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList


para iniciar n há melhor, banco,pratos e baquetas.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Março de 2008   #6
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Batera

Boas!

Bem vindo ao forum da malta que tem muito estilo lá trás sempre a malhar, hehehehe.

O que te queria dizer, é que agora prepara-te que vais ouvir muitas opiniões e no fundo, nao terá que ser a tua opinião. Ou seja, aconselha-te, mas decide por ti e pelo teu ouvido. Vais ouvir " isto é o melhor", "isto é aquilo", isto é assim".....é a opinião de um ou dois ou 200, mas nao deixa de não ser uma verdade absoluta, é apenas uma opinião, por exemplo o superdgs diz que para ele aquela pearl não há melhor, eu digo que para aprender, um century com prato que nao cheguem a 500 euros não há melhor.... sao opiniões.
a minha opinião em relação a baterias é que deves esquecer as marcas e procurar o som que pretendes dentro do orçamento. Creio que com o orçamento que estás a establecer com a primeira, tens margem para procurar muita coisa, isto é, há muito mundo para além das pearl's e Tama's ( com todo o respeito que estas grandes marcas merecem).

Queres uma bateria para iniciar?? Então aqui no forum há pessoal a vender a deles, algumas delas a preços bem interessantes.
Queres uma coisa nova, bom, então aconselho-te que tentes tocá-las, lojas tens bastante que são boa onda e te deixam experimentar à vontade.

Boa pesquisa!

Abraços

Última edição de hlw : Dom, 9 de Março de 2008 às 12:13.
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Março de 2008   #7
Jjjj
 
Membro desde: 1-Mar-2008
Local: Guarda
Mensagens: 9
Jjjj está no bom caminho
Re: Batera

desde ja obrigado, mas o que me dizem da yamaha em questao? e quanto a Sonor 3007 e a Pearl VSX o que me podem dizer?

Obrigado
Jjjj não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Março de 2008   #8
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Batera

Boas,
Antes de mais bem vindo!

Com esse orçamento ou próximo, consegues baterias muito boas, e há muito por onde escolher...
Tens Premier Artist, tens Mapex Pro M, tens Tama Superstar, tens Gretsch Renown Maple, tens Yamaha Tour Custom ou Oak Custom, Sonor 3007, enfim... muitas meninas boas!

Como já alguém disse, também podes comprar usado..
Ah e tal, mas usado, não sei se está bom.. e tal.. TIAGOP!

Pois é... O tiagop tem um Tama Starclassic Birch/Bubinga à venda completamente nova. Mais um set profissional de pratos! Palavras pra que? Toma aí o link:

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ght=Tama+B%2FB
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Março de 2008   #9
Lapo
 
Membro desde: 2-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 403
Lapo tem uma aura espectacular à voltaLapo tem uma aura espectacular à volta
Re: Batera

Citação:
Mensagem Original de JP_
Boas,
Antes de mais bem vindo!

Com esse orçamento ou próximo, consegues baterias muito boas, e há muito por onde escolher...
Tens Premier Artist, tens Mapex Pro M, tens Tama Superstar, tens Gretsch Renown Maple, tens Yamaha Tour Custom ou Oak Custom, Sonor 3007, enfim... muitas meninas boas!

Como já alguém disse, também podes comprar usado..
Ah e tal, mas usado, não sei se está bom.. e tal.. TIAGOP!

Pois é... O tiagop tem um Tama Starclassic Birch/Bubinga à venda completamente nova. Mais um set profissional de pratos! Palavras pra que? Toma aí o link:

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ght=Tama+B%2FB

subscrevo.............
__________________
it's all about the groove, the feeling, the technique, the style, the image, the posture, the experience, the rush, it's all about you behind the drum kit beating the shit out of it and having a great time.......
Lapo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Março de 2008   #10
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Re: Batera

Citação:
Mensagem Original de gOnçalOmaRtiNs
O' xano! por mais uns euritos e ficava com uma bateria mt melhor!!

Sonor Force 3007!!

http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList
Pá, eu não estava a aconselhar nenhuma bateria, apenas a evidenciar a discrepancia de preços no mercado...
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Março de 2008   #11
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Batera

tao se a esquecer dos pratos pessoal!
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Março de 2008   #12
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Batera

Ele só falou em comprar bateria, mas ainda assim também falei em pratos no meu post..
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Março de 2008   #13
gOnçalOmaRtiNs
 
Membro desde: 21-Jan-2008
Local: Alverca
Mensagens: 170
gOnçalOmaRtiNs está no bom caminho
Re: Batera

Citação:
Mensagem Original de xano
Pá, eu não estava a aconselhar nenhuma bateria, apenas a evidenciar a discrepancia de preços no mercado...
sorry! pensava q tavas!

mas inda assim... SONOR!! SONOR!!
__________________
www.myspace.com/goncalomartinspt / www.bandamdr.com

PLAY HARD !
gOnçalOmaRtiNs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Março de 2008   #14
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Re: Batera

Acho incrivel a forma como deram a volta à pergunta inicial dele. Nem um falou do que ele pediu.

A Tour Custom, como todas as outras baterias que a Yamaha faz, é uma bateria de boa qualidade. Usa o mesmo sistema de suporte dos toms (YESS) que as outras Yamahas topo-de-gama, isto foi algo que sempre me impressionou na Yamaha. As shells sao 100% maple como ja deves saber, mas atenção que não é o maple norte-americano usado em baterias de topo, mas não diferença não deves notar. O maple usado vem da Indonésia, mas mantém o seu tom quente e cheio, duas das caracteristicas principais desta madeira. Outra das características desta bateria é que tem 'bearing edges' de 60º para dar aquele som mais classico.

Se perceberes alguma coisa de inglês, tens aqui uma boa review da Tour Custom: http://www.mikedolbear.com/story.asp?StoryID=1334&Source=Search&txtSearch=Tou r|custom

Aconselho-te também a manteres o olho aberto, porque a Yamaha vai lançar este mês a nova Yamaha Stage Custom 100% birch.
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Março de 2008   #15
Jjjj
 
Membro desde: 1-Mar-2008
Local: Guarda
Mensagens: 9
Jjjj está no bom caminho
Re: Batera

Ja agora o que me podem dizer sobre estas:

RMV CONCEPT

Pearl ELX 825H

Tama Superstar Custom SL44Z

Tama Superstar SK52

E quanto a pratos? Alguns kits já pré-existentes que aconselham?

Obrigado
Jjjj não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Março de 2008   #16
Jjjj
 
Membro desde: 1-Mar-2008
Local: Guarda
Mensagens: 9
Jjjj está no bom caminho
Re: Batera

Citação:
Mensagem Original de wyzer
Acho incrivel a forma como deram a volta à pergunta inicial dele. Nem um falou do que ele pediu.

A Tour Custom, como todas as outras baterias que a Yamaha faz, é uma bateria de boa qualidade. Usa o mesmo sistema de suporte dos toms (YESS) que as outras Yamahas topo-de-gama, isto foi algo que sempre me impressionou na Yamaha. As shells sao 100% maple como ja deves saber, mas atenção que não é o maple norte-americano usado em baterias de topo, mas não diferença não deves notar. O maple usado vem da Indonésia, mas mantém o seu tom quente e cheio, duas das caracteristicas principais desta madeira. Outra das características desta bateria é que tem 'bearing edges' de 60º para dar aquele som mais classico.

Se perceberes alguma coisa de inglês, tens aqui uma boa review da Tour Custom: http://www.mikedolbear.com/story.asp?StoryID=1334&Source=Search&txtSearch=Tou r|custom

Aconselho-te também a manteres o olho aberto, porque a Yamaha vai lançar este mês a nova Yamaha Stage Custom 100% birch.
Achas então uma boa compra? 1320€ e oferecem-me um conjunto de pratos, nada de mais mas sempre é um conjunto :P

A nível de relação preço-qualidade justifica-se? Alguma das baterias que se falou por aqui é melhor compra? Eu ja toquei na Tour e curti muito o som, quanto as outras nao e para ja possivel isso..
Jjjj não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Março de 2008   #17
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Re: Batera

A Tour Custom custa 900€ (http://www.thomann.de/gb/yamaha_tour..._fusionsaw.htm) , estarias a dar 420€ pelo conjunto de pratos. Qual é o conjunto que te estão a vender?

Eu acho uma muito boa compra, e só o facto de a teres experimentado e teres gostado do som.. é toda a razão que precisas.
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Março de 2008   #18
Jjjj
 
Membro desde: 1-Mar-2008
Local: Guarda
Mensagens: 9
Jjjj está no bom caminho
Re: Batera

Citação:
Mensagem Original de wyzer
A Tour Custom custa 900€ (http://www.thomann.de/gb/yamaha_tour..._fusionsaw.htm) , estarias a dar 420€ pelo conjunto de pratos. Qual é o conjunto que te estão a vender?

Eu acho uma muito boa compra, e só o facto de a teres experimentado e teres gostado do som.. é toda a razão que precisas.
Tens a certeza disso? Eu estou a falar de comprar numa loja, está por 1320€ sem pratos, com 3/4 suportes, pedais etc
Jjjj não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Março de 2008   #19
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Re: Batera

Pois tava a dizer 900€ sem hardware. O preço dela com hardware já não sei pelo que não posso comparar ao que te estão a oferecer, mas parece-me justo.. dependo da gama do hardware.
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Março de 2008   #20
Jjjj
 
Membro desde: 1-Mar-2008
Local: Guarda
Mensagens: 9
Jjjj está no bom caminho
Re: Batera

Citação:
Mensagem Original de wyzer
Pois tava a dizer 900€ sem hardware. O preço dela com hardware já não sei pelo que não posso comparar ao que te estão a oferecer, mas parece-me justo.. dependo da gama do hardware.
Ok obrigado. E há alguma coisa que precise incialmente de ser substituída?
Jjjj não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Março de 2008   #21
Jjjj
 
Membro desde: 1-Mar-2008
Local: Guarda
Mensagens: 9
Jjjj está no bom caminho
Re: Batera

Pessoal o que acham destas?

RMV CONCEPT

Pearl ELX 825H

Tama Superstar Custom SL44Z

Tama Superstar SK52

Nao tenho orçamento para muito mais.. quanto a pratos? Algum kit a aconselhar?
Jjjj não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Março de 2008   #22
leonel-mendrix
 
Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
Mensagens: 253
leonel-mendrix será famoso em breve
Re: Batera

Por experiência só te posso falar da Tarola Tour Custom da Yamaha. Comprei uma há uns dois meses... e estou a gostar bastante do som. Em maple!

Pesquisa sobre as mapex, ouvi dizer que são muito boas, na relação preço/qualidade.
Mas olha eu estou à espera de um kit RFdrums feito pelo Master Maneiro. Mas são dimensões tipo: bombo 18x14; tom suspenso 12x8 e tom chao 14x14... Ando ansioso para a ter. Em maple claro!

Boa pesquisa.
leonel-mendrix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Março de 2008   #23
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Batera

Citação:
Mensagem Original de leonel-mendrix
Por experiência só te posso falar da Tarola Tour Custom da Yamaha. Comprei uma há uns dois meses... e estou a gostar bastante do som. Em maple!

Pesquisa sobre as mapex, ouvi dizer que são muito boas, na relação preço/qualidade.
Mas olha eu estou à espera de um kit RFdrums feito pelo Master Maneiro. Mas são dimensões tipo: bombo 18x14; tom suspenso 12x8 e tom chao 14x14... Ando ansioso para a ter. Em maple claro!

Boa pesquisa.

Compras-te a tarola em segunda mão?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Março de 2008   #24
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Batera

Ei man! Acho que RMV Concept é muito bom! Muita gente aqui do fórum tem uma...
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 49 Qui, 19 de Maio de 2011 20:34
Daniel Batera - Baterista Brasileiro DANIEL BATERA Apresentação de Novos Membros 13 Sex, 2 de Maio de 2008 17:50
A minha BATERA ;) herba Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 17 Qui, 13 de Setembro de 2007 11:47
Novo site sobre batera betolong Apresentação de Novos Membros 0 Dom, 3 de Setembro de 2006 01:00
Revista Batera - Site da revista brasileira sobre bateria e percussão Black_Wolf Som, Acústica, Software e Sites de internet 6 Qui, 29 de Junho de 2006 18:40



São agora 02:29. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it