Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 2 de Janeiro de 2010   #1
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Beater ( martelo de bombo ) Speedball - Opinião

Olá a todos,

Venho falar-vos e mostrar-vos algo que me inquieta neste momento, dada a minha necessidade de comprar um novo beater e tendo o meu Dw todo acabadinho lá fui eu, como qualquer outra pessoa, à procura da melhor opção para a substituição. Tenho aqui 2 beaters da DANMAR mas são beaters para estilos musicais muito especificos e por isso não se tornam versáteis.
Li algumas boas reviews dos beaters da Speedball, sub-marca Puresound percussion e dado que o importador desta marca n tem estes beaters em stock, decidi-me encomendar à Tam Tam um Speedball em borracha: http://store.daddario.com/category/224658/Rubber_Beater

Chegou o Beater, qualidade de construção e eu lá todo animado fui montá-lo tb para afinar a inclinação da borracha para que acertasse certinho na pele, dei duas ou três kickadas e gostei mesmo muito, posso-vos garantir, bom balanço e um som que gostei assim à primeira.
E lá fui eu todo contente fazer a passagem de ano. Check sound tudo impecável, começámos a tocar este concerto durou 5horas com um intervalo. No fim olho para baixo e vejo o meu tapete cheio de bocados de borracha preta e.. uow... tinha o beater desfeito!!.. Ou seja, e para não vos maçar mais com conversa, o beater de 36euros durou-me 5h... "que coisa tão bonita aqui está" disse para mim.
Não falando mais e esperando a vossa opinião sobre esta situação tão aqui as fotos:

Beater Novo a estrear montado:


E o que se seguiu:




Abraços para todos e eu cá vou investigar para ver se isto é uma normalidade, erro, fatalidade, etc.. Aguardo a vossa ajuda.

Pipó
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Janeiro de 2010   #2
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Beater ( martelo de bombo ) Speedball - Opinião

WOW. É por estas e por outras que eu tenho prefiro comprar sempre material de marcas mais 'conhecidas'

Enfim, uma tristeza. Vê se consegues trocar ou recuperar o dinheiro.

Abraço
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Janeiro de 2010   #3
Thierry
 
Membro desde: 22-Mai-2009
Local: Bragança/ Mafra
Mensagens: 253
Thierry está no bom caminho
Re: Beater ( martelo de bombo ) Speedball - Opinião

Bem que situação , pipó acho que devias entrar em contacto com a tam tam, e explicar a situação, como consumidores temos direitos a reclamar quando sucedem este tipo de situações, e tu como endorsement de certeza que deves partilhar da minha opinião. não me leves a mal
Tem paciencia, que tudo se irá resolver pelo melhor
Um abraço
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]A vida são dois dias e um já passou
Thierry não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Janeiro de 2010   #4
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Beater ( martelo de bombo ) Speedball - Opinião

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
WOW. É por estas e por outras que eu tenho prefiro comprar sempre material de marcas mais 'conhecidas'

Enfim, uma tristeza. Vê se consegues trocar ou recuperar o dinheiro.

Abraço
Yah fala com a tamtam ou mesmo directamente com a marca...
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Janeiro de 2010   #5
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Beater ( martelo de bombo ) Speedball - Opinião

Sim tens direito a garantia do produto.

2 anos de garantia e não 5hs.

contacta a tamtan.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Janeiro de 2010   #6
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Beater ( martelo de bombo ) Speedball - Opinião

Citação:
Mensagem Original de Brasas Ver Mensagem
Sim tens direito a garantia do produto.

2 anos de garantia e não 5hs.

contacta a tamtan.
Fizeste-me rir lol
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Janeiro de 2010   #7
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Beater ( martelo de bombo ) Speedball - Opinião

nao sei... até posso estar errado.
a pele do teu bombo está lassa nao é ?
lassa = pouco esticada

é que quando experimantas , ves o angulo, se bate pefeitamente a 90 graus ect, mas quando fazes força , a pele irá entrar mais para dentro daí ja nao estar a 90 mas a 95 ( mais ou menos )
o que acontece ?
é que o beater se vai desgastar mais por baixo ( como tens na foto ) devido a fricçao entre borracha e pele.
Posso estar enganado .
é sempre bom falar com eles para apeceberem-se que algo está mal.
quanto a garantia ?
nao sei nao... talvez digam que foi manuseamento errado OU te dêm outro.
diz-nos coisas.
abraço.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Janeiro de 2010   #8
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Beater ( martelo de bombo ) Speedball - Opinião

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
nao sei... até posso estar errado.
a pele do teu bombo está lassa nao é ?
lassa = pouco esticada

é que quando experimantas , ves o angulo, se bate pefeitamente a 90 graus ect, mas quando fazes força , a pele irá entrar mais para dentro daí ja nao estar a 90 mas a 95 ( mais ou menos )
o que acontece ?
é que o beater se vai desgastar mais por baixo ( como tens na foto ) devido a fricçao entre borracha e pele.
Posso estar enganado .
é sempre bom falar com eles para apeceberem-se que algo está mal.
quanto a garantia ?
nao sei nao... talvez digam que foi manuseamento errado OU te dêm outro.
diz-nos coisas.
abraço.
O que dizes até faz algum sentido, mas não para um beater de bombo. Faz algum sentido aquilo desfazer-se?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Janeiro de 2010   #9
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Beater ( martelo de bombo ) Speedball - Opinião

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
O que dizes até faz algum sentido, mas não para um beater de bombo. Faz algum sentido aquilo desfazer-se?
NAO ! nao faz sentido nenhum aquilo desfazer-se . Antes pelo contrario ! ao preço que aquilo custou ! deveria durar uma eternidade !
mas o PIPÒ é um homem de excelencia e com as palavras que têm sempre certas e ajustadas a esses problemas, com certeza que irá resolver o problema.
força nisso !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Janeiro de 2010   #10
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Beater ( martelo de bombo ) Speedball - Opinião

Obrigado a todos pelas opiniões, de facto, obviamente iria contactar as empresas em causa tanto a D'addario como a Tam Tam.
Em ultimo caso telefono para os EUA para a marca directo.

Tenho pena algumas coisas, primeiro, e ao contrário do que o Pearl_addicted disse, a Speedball é sub-marca da PureSound, que consequentemente é sub-marca do grupo D'addario que é mais que conhecido e a Puresound propriamente é das marcas mais conceituadas. E sinceramente não estava à espera que um produto destes tivesse esta duração, mas ponho a hipótese de defeito..mas sabem..n tou a acreditar muito nessa hipótese.
Depois tenho tb pena de ter que comprar este produto a Espanha, pois detesto comprar coisas fora de marcas que têm representação cá e não têm em stock mas depois tb quando se pergunta se pode mandar vir, dizem que não...e eu "ahmm..???!".
E n é porque não podem mandar vir, é porque não querem, e eu neste momento sei do que falo porque quando se quer consegue-se ter cá tudo em 2/3 dias. Mas isto já são outras histórias.

Abraços e quando tiver novidades digo qq coisa.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Janeiro de 2010   #11
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Beater ( martelo de bombo ) Speedball - Opinião

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Obrigado a todos pelas opiniões, de facto, obviamente iria contactar as empresas em causa tanto a D'addario como a Tam Tam.
Em ultimo caso telefono para os EUA para a marca directo.

Tenho pena algumas coisas, primeiro, e ao contrário do que o Pearl_addicted disse, a Speedball é sub-marca da PureSound, que consequentemente é sub-marca do grupo D'addario que é mais que conhecido e a Puresound propriamente é das marcas mais conceituadas. E sinceramente não estava à espera que um produto destes tivesse esta duração, mas ponho a hipótese de defeito..mas sabem..n tou a acreditar muito nessa hipótese.
Depois tenho tb pena de ter que comprar este produto a Espanha, pois detesto comprar coisas fora de marcas que têm representação cá e não têm em stock mas depois tb quando se pergunta se pode mandar vir, dizem que não...e eu "ahmm..???!".
E n é porque não podem mandar vir, é porque não querem, e eu neste momento sei do que falo porque quando se quer consegue-se ter cá tudo em 2/3 dias. Mas isto já são outras histórias.

Abraços e quando tiver novidades digo qq coisa.
Sim a D'addario é um grande grupo, faz coisa de primeira qualidade.

Quanto aos batentes já ouvi falar muito bem deles em alguns sites internacionais.
Deve ter tido mesmo problemas de fabrico.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Janeiro de 2010   #12
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Beater ( martelo de bombo ) Speedball - Opinião

Citação:
Mensagem Original de Brasas Ver Mensagem
Sim a D'addario é um grande grupo, faz coisa de primeira qualidade.

Quanto aos batentes já ouvi falar muito bem deles em alguns sites internacionais.
Deve ter tido mesmo problemas de fabrico.
Olá mano,

acabei agora mesmo de investigar, e pelo que pude ler n é problema de fabrico..parece que é MESMO ASSIM, o que eu acho gritante e triste...
Até encontrei uma opinião de um baterista:

"Within 5 minutes after putting these on and playing, the rubber was peeling off the actual beater. I had chunks of rubber at my feet. Yes, I play hard and fast, but 5 minutes? For the price, I was extremely disappointed. This is just my experience.I replaced them with felt beaters the next day. I'd like to hear other people's experience with these beaters. For the record, I did not buy these from Steve Weiss Music. Just wanted to share my story"

O que ele diz, para quem n entende bem inglês, é que aconteceu-lhe exactamente o mesmo que a mim, bocados de borracha espalhados, e ele diz que foi 5m, claro que é um exagero em 5m mas pronto tb durou pouco.
Considero isto tb culpa minha porque se tivesse feito o que fiz agora, investigar antes de comprar secalhar n tava aqui todo chateado. Então a história para mim neste momento vai ser: "Comprou? Lixou-se".
O produto enquanto novo é excelente, mas também se me durasse um mês ou dois mesmo assim seria pouco mas..um concerto?...
Vou ter de voltar aos beaters de feltro.

abraços.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Janeiro de 2010   #13
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Beater ( martelo de bombo ) Speedball - Opinião

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Obrigado a todos pelas opiniões, de facto, obviamente iria contactar as empresas em causa tanto a D'addario como a Tam Tam.
Em ultimo caso telefono para os EUA para a marca directo.

Tenho pena algumas coisas, primeiro, e ao contrário do que o Pearl_addicted disse, a Speedball é sub-marca da PureSound, que consequentemente é sub-marca do grupo D'addario que é mais que conhecido e a Puresound propriamente é das marcas mais conceituadas. E sinceramente não estava à espera que um produto destes tivesse esta duração, mas ponho a hipótese de defeito..mas sabem..n tou a acreditar muito nessa hipótese.
Depois tenho tb pena de ter que comprar este produto a Espanha, pois detesto comprar coisas fora de marcas que têm representação cá e não têm em stock mas depois tb quando se pergunta se pode mandar vir, dizem que não...e eu "ahmm..???!".
E n é porque não podem mandar vir, é porque não querem, e eu neste momento sei do que falo porque quando se quer consegue-se ter cá tudo em 2/3 dias. Mas isto já são outras histórias.

Abraços e quando tiver novidades digo qq coisa.

Boas Pipó.

Desculpa mas eu não conhecia a marca e pensei que fosse daquelas marcas tipo JinBao, ou qualquer coisa assim.
Também nunca tinha ouvido falar em batentes de borracha, mas pronto.
Boa sorte com isso.

Abraço


PS: Belos adidas bucktown st que tens ahah
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Janeiro de 2010   #14
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: Beater ( martelo de bombo ) Speedball - Opinião

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Também nunca tinha ouvido falar em batentes de borracha, mas pronto.
Viva!
Ya pearl, não são muito comuns mas muitas marcas têm beaters de borracha...


Pelo que vi agora na thomann, o beater de borracha do iron cobra é quase metade do preço do speedball, será que também só dura metade ou seja 2,5h??
http://www.thomann.de/pt/tama_cb90r_beater_ironcobra.htm 13.9EUR
http://www.thomann.de/pt/puresound_psbr_ls_speedball_beater_gummi.htm 25EUR

Agora a sério, não me parece!
E pela larga experiencia que o pipó demonstra ter, não acredito que tenha sido erro por má utilização, nem tão pouco defeito de fabrico (quê, enganaram-se no tipo de borracha na fabrica? não me parece...).

NA MINHA opinião, julgo que tá visto que é uma má escolha para beaters, sem dúvida!

Obrigado pela partilha da experiência man!
Um abraço e boa sorte.



ps. é estranho que na descrição do produto na thomann, digam o seguinte:

"Puresound Modell PSBR-LS, Rubber with long Shaft, Speedbal Bass Drum Beater, Automatically Swivels to Adapt to Any Playing Angle, these guarantees reliable, solid contact between the beater surface and the bass drum head on every stroke.for a punchier bass drum sound."

Vê-se a reliability do produto.
__________________

Última edição de Tomcat : Sáb, 2 de Janeiro de 2010 às 16:50.
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Janeiro de 2010   #15
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Beater ( martelo de bombo ) Speedball - Opinião

Bom, faz isso Pipó. É o que podes fazer...

Agora só resta dizer que ficaste muito catita na fotografia do catálogo da Canopus.

Abraço
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Janeiro de 2010   #16
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Beater ( martelo de bombo ) Speedball - Opinião

Tomcat exacto, nada a dizer, nao quer dizer que o de feltro e plástico da speedball não sejam bons mas este é mesmo uma péssima opção.. E os da Tama acho que nunca experimentei.. Grande abraço!
Ah e não disse mas os 36euros do beater tem os portes incluidos claro.

JP mano, obrigado. O Miguel Casais disse-me que tou muito betinho Mas no catálogo 2010 já tem outra foto, mais agressivo e mauuuu..lol..

Abração.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Janeiro de 2010   #17
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Beater ( martelo de bombo ) Speedball - Opinião

ui...

Bem mais de qualquer maneira tem direito ou ao dinheiro de volta se ja compraste o artigo inferior a 30 dias, ou tem direito a garantia de 2 anos.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Janeiro de 2010   #18
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Beater ( martelo de bombo ) Speedball - Opinião

Eu tenho um Speedball ( Felt beater) faz algum tempo e pessoalmente ate agora foi a opção que mais me agradou e ainda não tive algum problema com ele...de referir que entre outros esta incluído nesta comparação o beater da trick que pelos vistos anda "por aí" uma tentativa de considerar este o melhor, pessoalmente não gostei nada desta opção...como tal opiniões pessoais são sempre subjectivas...
Não tive oportunidade de experimentar a opção em borracha e nem ponho em causa a opção de adquirir um por no geral não ter tido boas experiências com beater's de borracha...mas 5h é o cumulo e a meu ver só pode existir um defeito com o beater adquirido....tens todo o direito (até legalmente) em exigir o retorno financeiro ou um novo produto e na tua situação pessoalmente seria essa a minha opção.

Boa sorte Pipó
Abraço
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Janeiro de 2010   #19
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Beater ( martelo de bombo ) Speedball - Opinião

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Eu tenho um Speedball ( Felt beater) faz algum tempo e pessoalmente ate agora foi a opção que mais me agradou e ainda não tive algum problema com ele...de referir que entre outros esta incluído nesta comparação o beater da trick que pelos vistos anda "por aí" uma tentativa de considerar este o melhor, pessoalmente não gostei nada desta opção...como tal opiniões pessoais são sempre subjectivas...
Não tive oportunidade de experimentar a opção em borracha e nem ponho em causa a opção de adquirir um por no geral não ter tido boas experiências com beater's de borracha...mas 5h é o cumulo e a meu ver só pode existir um defeito com o beater adquirido....tens todo o direito (até legalmente) em exigir o retorno financeiro ou um novo produto e na tua situação pessoalmente seria essa a minha opção.

Boa sorte Pipó
Abraço
Olá mano,

Pois de facto devia ter encomendado o de feltro sem dúvida, mas achei que a borracha dava um excelente som, e atenção que dá mesmo!! Mas a durabilidade é uma anedota autêntica...
Estou à espera de resposta da Puresound e da Tam Tam, em último caso amanhã telefono para os 2.

Abraço forte.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Janeiro de 2010   #20
tareco
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Beja / Alentejo
Mensagens: 302
tareco está no bom caminho
Re: Beater ( martelo de bombo ) Speedball - Opinião

Mais uma situaçao complicada...
Eu pessoalmente tenho um de feltro ou la o que aquilo é e nao penso aquirir um de borracha ate porque pelas experiencias que ouvi nao me agradam
__________________
Cumps,
Rui Tareco
tareco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Janeiro de 2010   #21
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Beater ( martelo de bombo ) Speedball - Opinião

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Olá mano,

Pois de facto devia ter encomendado o de feltro sem dúvida, mas achei que a borracha dava um excelente som, e atenção que dá mesmo!! Mas a durabilidade é uma anedota autêntica...
Estou à espera de resposta da Puresound e da Tam Tam, em último caso amanhã telefono para os 2.

Abraço forte.

Então depois informa o pessoal da situação.

abraço
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Janeiro de 2010   #22
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Beater ( martelo de bombo ) Speedball - Opinião

O beater de borracha da Iron Cobra é mto mto bom, nada a dizer! Tenho-o no meu Trick e funciona às mil maravilhas.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Janeiro de 2010   #23
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Beater ( martelo de bombo ) Speedball - Opinião

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
O beater de borracha da Iron Cobra é mto mto bom, nada a dizer! Tenho-o no meu Trick e funciona às mil maravilhas.
E como é em balanço mano?
É que gosto muito do som produzido pelos beaters de borracha.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Janeiro de 2010   #24
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Beater ( martelo de bombo ) Speedball - Opinião

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
E como é em balanço mano?
É que gosto muito do som produzido pelos beaters de borracha.
Vale mesmo a pena. Não há beater que eu prefira pelo som e balanço. Quanto a durabilidade nunca tive algum problema... é tal e qual os outros.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Janeiro de 2010   #25
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Beater ( martelo de bombo ) Speedball - Opinião

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Vale mesmo a pena. Não há beater que eu prefira pelo som e balanço. Quanto a durabilidade nunca tive algum problema... é tal e qual os outros.
Óptimo, vou experimentar a ver, tenho um pedal desses na escola de música, a ver se lhe saco o beater para o testar.

Obg. Abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Janeiro de 2010   #26
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Beater ( martelo de bombo ) Speedball - Opinião

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
O beater de borracha da Iron Cobra é mto mto bom, nada a dizer! Tenho-o no meu Trick e funciona às mil maravilhas.
Não me digas que também não ficas-te satisfeito com o beater da trick? a meu ver toda a qualidade que o pedal apresenta perde-se devido ao beater...isto para pessoas como eu que gosta de sentir o pedal debaixo dos pés e não tem como objectivo tocar a 300/H...o beater é tão leve que o pedal perde todo o seu balanço e depois ou metemos uma tensão leve o que leva a que se perca a sensibilidade e muitas das vezes se dê pancadas a mais mesmo sem dar por isso ou então um tensão "pesada" o que leva a um maior esforço da nossa parte e se acaba por perder as características que torna este "o pedal"...fiquei impressionado com a questão de uma simples mudança de um beater ter resolvido a situação, por vezes existe pequenos pormenores que fazem toda a diferença.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Janeiro de 2010   #27
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Beater ( martelo de bombo ) Speedball - Opinião

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Não me digas que também não ficas-te satisfeito com o beater da trick? a meu ver toda a qualidade que o pedal apresenta perde-se devido ao beater...isto para pessoas como eu que gosta de sentir o pedal debaixo dos pés e não tem como objectivo tocar a 300/H...o beater é tão leve que o pedal perde todo o seu balanço e depois ou metemos uma tensão leve o que leva a que se perca a sensibilidade e muitas das vezes se dê pancadas a mais mesmo sem dar por isso ou então um tensão "pesada" o que leva a um maior esforço da nossa parte e se acaba por perder as características que torna este "o pedal"...fiquei impressionado com a questão de uma simples mudança de um beater ter resolvido a situação, por vezes existe pequenos pormenores que fazem toda a diferença.
Nem mais! Achei demasiado leve o beater por isso troquei para o beater da Iron Cobra.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Janeiro de 2010   #28
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Beater ( martelo de bombo ) Speedball - Opinião

Um tenho que experimentar tambem esse beater de borracha da iron cobra.

Esses comentarios me deixaram curioso.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Janeiro de 2010   #29
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Beater ( martelo de bombo ) Speedball - Opinião

Citação:
Mensagem Original de Brasas Ver Mensagem
Um tenho que experimentar tambem esse beater de borracha da iron cobra.

Esses comentarios me deixaram curioso.
Olá Brasas

Sei que até podem achar obsoleto o que vou dizer, mas em termos de resistencia/alta durabilidade os beaters que me duram, duram são os Pearl quadriband e os Mapex triband. Com os pesos bem afinados, ficam como os outros com a particularidade de serem bem mais baratos. Os Mapex, os dois 12€. Impressionante resistencia.

Quanto ao PIPÒ, faz-me lembrar aqui há uns 30 anos, havia um grupo que parece que ainda mexe, os URIAH HEEP, micavam o bombo com Sennheiser 421, que são excelentes mics, mas para timbalões, congas, tumbadoras, metais, etc e tinham um som no bombo fenomenal.

Sò que ao fim de algumas músicas, como era de esperar o menbrana pifava, pela pressão sonora.

Resposta dos roodies - TEMOS UMA MALA CHEIA DELES É MAIS UM MENOS UM. Como a banda facturava imenso, até se davam ao luxo disso.

Não há quem parta baterias?

Esse beatter é a mesma coisa.... foi feito para dar o máximo em pouco tempo. È para pessoal rico.

Não estou a chamar-te rico pelo amor de Deus, senão, não te estavas a queixar.

Mas é um produto muito descartável.

Fquem bem
Abraço

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Qua, 6 de Janeiro de 2010 às 05:01.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Janeiro de 2010   #30
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: Beater ( martelo de bombo ) Speedball - Opinião

Provavelmente não tens direito a garantia devido ao facto do produto poder ser considerado "consumível" como a maioria das borrachas em diversos usos.

Talvez com jeitinho a Tam Tam até te possa compensar com outro batente que aches melhor e que não volte a ter esse mesmo problema, para perder reputação dentro do bateristaspt.

De qualquer modo este teu triste episódio deve ser o mais divulgado possivel pelas comunidades bateristicas nacionais e internacionais pois esse produto simplesmente não presta.
__________________
www.myspace.com/somegentledawn
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Janeiro de 2010   #31
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Beater ( martelo de bombo ) Speedball - Opinião

Bem então já mandei mail para a Tam Tam, há uma semana e não responderam, mandei para a D'addario e não responderam. Amanhã vou telefonar para a Tam Tam.
Mais um bom exemplo do que eu nunca farei com a minha empresa, é vender tudo e mais alguma coisa, sem sequer saber se os produtos são bons ou não. Tudo o que vendo é testado exaustivamente em todos os espectáculos por mim, tudo o que não funciona recuso-me a vender, mesmo que isso para mim implique n ganhar. Porque n quero ganhar com produtos da trampa como este se demonstrou.
Outro ponto, apesar de saber que raros são os clientes que se queixam do serviço disponibilizado por lojas no estrangeiro como tam tam ou musicstore, há dois ou três contras.. primeiro a situação geográfica que me impede de me dirigir facilmente à loja para falar com alguém do que se passou, depois o facto de n me responderem a mail que mandei há uma semana e já reenviei há 3 dias ( o mais certo é leram e não convém responder, mas mais valia dizer: pronto foi mau uso, não trocamos ).
A verdade é que estas situações passam-se tb cá com os importadores que n respondem ou respondem passado meses mas uma loja tão grande como a tam tam já devia ter dito algo.

Abraços.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Janeiro de 2010   #32
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Beater ( martelo de bombo ) Speedball - Opinião

Agora já percebi pq é q se partiu um filamento da minha Snare Strap Equalizer da Pure Sound!!!

Agora a sério, isso é muito marado... Uma vez tb comprei umas baquetas Zildjian XPTO e toquei com elas 20 min. e partiu a ponta... Já me aconteceu tb numas Pro-Orca... Já me aconteceu ter um Zildjian Z Custom HH Top e passados 3 meses rachar na perpendicular!
Reclamei claro! A diferença é que as lojas onde comprei eram cá e fui "fazer barulho" cara-a-cara, olhos nos olhos! Deram-me logo material novo... É a diferença!

Boa sorte a resolver isso!

Abraço!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Janeiro de 2010   #33
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Beater ( martelo de bombo ) Speedball - Opinião

Citação:
Mensagem Original de Rebel-Drummer Ver Mensagem
Agora já percebi pq é q se partiu um filamento da minha Snare Strap Equalizer da Pure Sound!!!

Agora a sério, isso é muito marado... Uma vez tb comprei umas baquetas Zildjian XPTO e toquei com elas 20 min. e partiu a ponta... Já me aconteceu tb numas Pro-Orca... Já me aconteceu ter um Zildjian Z Custom HH Top e passados 3 meses rachar na perpendicular!
Reclamei claro! A diferença é que as lojas onde comprei eram cá e fui "fazer barulho" cara-a-cara, olhos nos olhos! Deram-me logo material novo... É a diferença!

Boa sorte a resolver isso!

Abraço!
Pois amigo, mas os exemplos que deste podem acontecer com uso prolongado, um filamento do snare partir já me aconteceu várias vezes após um uso prolongado, uma baqueta ou ponta racharem é uma fatalidade, já me estalaram várias passado 10m pois a baqueta na construção apanhou um veio da madeira mais fraco ou assim. E quanto ao prato tb pode acontecer, mas tb usaste prolongadamente, 3 meses é bastante tempo se levar porrada constantemente, ainda para mais os choques e Z custom que são muito rijos pode acontecer porque é um prato que n tem capacidade de ser minimamente flexivel.
No meu caso foi uso normal e correcto e foram 5horas quando um beater deveria durar, mesmo tendo concertos todos os dias, uns meses largos..

Grande abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Janeiro de 2010   #34
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Beater ( martelo de bombo ) Speedball - Opinião

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Pois amigo, mas os exemplos que deste podem acontecer com uso prolongado, um filamento do snare partir já me aconteceu várias vezes após um uso prolongado, uma baqueta ou ponta racharem é uma fatalidade, já me estalaram várias passado 10m pois a baqueta na construção apanhou um veio da madeira mais fraco ou assim. E quanto ao prato tb pode acontecer, mas tb usaste prolongadamente, 3 meses é bastante tempo se levar porrada constantemente, ainda para mais os choques e Z custom que são muito rijos pode acontecer porque é um prato que n tem capacidade de ser minimamente flexivel.
No meu caso foi uso normal e correcto e foram 5horas quando um beater deveria durar, mesmo tendo concertos todos os dias, uns meses largos..

Grande abraço.
Sim eu percebi mas de qq das maneiras só sei que me deram material novo da lista que escrevi! 3 meses e o prato rachar na perpendicular é anormal... Baqueta partir passados 10 min. tb logo exigi material novo!

Edit: Apenas a Snare Strap na Pure Sound não contestei! Já tinha passado bué tempo... Tb sou consciente!!!

Última edição de Rebel-Drummer : Sex, 8 de Janeiro de 2010 às 02:32.
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Janeiro de 2010   #35
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Beater ( martelo de bombo ) Speedball - Opinião

Muito triste a atitude da Tam Tam Percussion e D'addario...eu telefonava e fazia uma má review no fórum da marca...continua a exigir responsabilidades pelo sucedido! espero sinceramente que a situação se resolva...
Fico triste pelo Pipó e estou solidário com ele...mas continuo a achar que foi um caso isolado e de muito azar em que está em causa um defeito de fabrico do material...já vi por aí que se referiam a este material como material de rico...eu tenho o meu faz um ano e esta capaz de durar mais um se necessário, o que tenho é de feltro e não borracha mas mesmo assim pelos vistos não são materiais para durar meses quanto menos horas, por isso continuo a bater na tecla do defeito...
A puresound (em conjunto com a Danmar) são considerados as melhores opções em termos de beaters do mercado e não se chega a esta reputação com material que dura horas...tens todo o direito em barafustar pipó, se for necessário ajuda avisa que eu levo umas vic firth Thomas Lang que tenho por aqui... são boas como armas de ataque e para intimidar pessoal
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] FRED STONE, baterista de Blasted Mechanism - Entrevista exclusiva Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 17 Qui, 10 de Setembro de 2009 15:46
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53
comida vegetariana!!ajuda! Leodreammer Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 29 Dom, 5 de Novembro de 2006 14:13



São agora 00:10. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it