Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Ter, 28 de Setembro de 2010   #1
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Dixon Drums - Marca de baterias e hardware

Meus amigos,

pesquisei e vi que não há nenhum tópico respeitante a esta marca de baterias que eu posso dizer que até há alguns anos desconhecia mas que tem uma história imensa e com curiosidades únicas.

A Dixon durante anos foi uma grande marca, teve uma fase depois menos boa e voltou em grande força. Desde cascos a hardware tem uma qualidade fantástica e na parte das baterias tem várias gamas:

- Artisan
- Outlaw
- Predator
- Demon
- Chaos

Hardware bom e variado de várias séries.

Sabiam que o hardware Gibraltar é feito pela Dixon? só que leva o logotipo da gibraltar.
Sabiam que as baterias de gamas médias e baixas de marcas como a pearl, gretsch, tama, etc são feitas pela Dixon?

Sabiam que a tarola Dixon Rosewood foi eleita a melhor tarola nas Snare Drum olympics onde um juri sem ver as tarolas e ouvindo-as apenas decidiu a Dixon pelo melhor som: http://www.dixondrums.net/blog/2009/...drum-olympics/

Sabiam que a Brady Drums e o seu Dono Chris Brady fizeram uma série de tarolas para a Dixon com casco Rose gum?: http://www.playdixon.com/products_list_sn.aspx?id=SN_C

A força do marketing de uma marca é tão tremenda que estas marcas metem o logotipo no casco e na pele do bombo e já valem preços muito superiores do que realmente uma Dixon que não é mais nem menos do que uma bateria dessas marcas conhecidas..
Muitos bateristas compram porque é tama, ou pearl, ou gretsch e se disser no bombo Dixon torcem o nariz e comprem muito mais caro as marcas anteriores.
Ainda hoje montei uma Dixon a um cliente e todos os amigos que lá estavam ficaram boquiabertos como uma bateria de 700euros com bombo, 3 toms, tarola e todo o hardware incluindo pedais soava tão bem, com um timbre tão bonito.

Conheci mais desta marca através do Product Manager com quem falo frequentemente e percebi o tamanho desta marca e de todo o material que faz para dezenas de marcas.

Visitem www.playdixon.com
Canal youtube: http://www.youtube.com/user/DixonDrums ( tentem ver todos os videos )

Abraços
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Setembro de 2010   #2
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: Dixon Drums - Marca de baterias e hardware

Onde é que eu já ouvi esta história? Era precisamente a mesma, mas em vez de ser a Dixon Drums, era a Taye Drums! Alguma coisa aqui não está a bater certo!!!

Alguém sabe onde está a verdade?
__________________
Sou baterista, não sou malabarista!!!
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Setembro de 2010   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Dixon Drums - Marca de baterias e hardware

Ora bem, e sabes porque há essas misturas todas de marcas no mesmo grupo?!
Porque a Dixon, tal como a Gibraltar, Gretch e muitas outras pertencem à:
Fender Musical Instruments Corporation

Uma guitarra Squier Stratocaster jamais será uma Fender Stratocaster e são feitas no mesmo local (dependendo da série da Fender). Uma Epiphone jamais será uma Gibson... e por aí fora.

O marketing bem feito é realmente muito poderoso.

Ah, mas a Ferrari também pertence ao grupo Fiat e um Fiat jamais será um Ferrari.


A Dixon pode até ser uma boa hipótese, oferecer produtos interessantes, etc., mas calma lá com o marketing!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Ter, 28 de Setembro de 2010 às 13:13.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Setembro de 2010   #4
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Dixon Drums - Marca de baterias e hardware

txii uma millenium mx222bx também soa bem pa *** quando tá micada!

vao a exemplos de som e metam funk rock flat..depois metam funk rock processed!

http://www.thomann.de/pt/millenium_mx222.htm
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Setembro de 2010   #5
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Dixon Drums - Marca de baterias e hardware

Boas Pipo,

Só por curiosidade, qual é o valor +/- das tarolas (rosewood, bubinga, Gum) ?

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Setembro de 2010   #6
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Dixon Drums - Marca de baterias e hardware

Boas malta! Por acaso ando com muita curiosidade em exprimentar uma Dixon, aqui há uns meses ainda tive para comprar uma Dixon aqui pelo Pipó e só não comprei por 2 razões, primeiro ainda é algo dificil exprimentar uma Dixon,infelizmente, porque gostava bastante de exprimentar, em 2º porque já encomendei uma Yamaha Rock Tour que além de ter exactamente a madeira que quero tem a cor que quero e também e também a pude exprimentar, felizmente! Mas ando com muita curiosidade mesmo para exprimentar esta bateria, já ouvi no youtube e pelo youtube gostei bastante, mas obviamente que exprimentar não tem nada haver e pelo que falam é realmente uma revolução!
Secalhar a minha próxima tarola será uma Dixon quem sabe, com preços tão acessiveis e com esta qualidade, não sei não, nem sempre o preço diz a qualidade!

Abraços
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Setembro de 2010   #7
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Dixon Drums - Marca de baterias e hardware

Meus amigos,

a diferença é que a Dixon FÀBRICA é onde tudo começa e faz a distribuição para todas essas marcas do grupo Fender.
A fábrica e o seu nome é Dixon.

Mas a Dixon faz os cascos para as marcas que eu referi apenas para certas gamas.
As Grestch USA custom ou as pearl reference ou masters não são feitas na Dixon claro.

E campos eu sei como soam as baterias processadas.. eu tou a falar em som contigo lá ao pé de mim a experimentar. Quando quiserem combinam comigo e experimentam ao vivo e a cores, lá na bateria mesmo. Não tou à espera que se façam compras com base em videos porque na maioria dos casos são enganadores.

Miguel Martinho não é marketing, é a realidade. E a realidade é que os clientes ao comprarem baterias de gama média ou baixa de uma determinada marca não estão mais do que a comprar uma Dixon com outro logotipo e muito mais cara.
Mas a força do logotipo infelizmente é tremenda.
Se tu compras uma Dixon que vem directamente da fábrica para a loja é concerteza mais barata do que algo que vai da fábrica para uma marca e da marca para a loja.

HugoB as tarolas andam na casa dos 300euros, mas ainda estou a aguardar noticias de quando chegarão de fábrica porque esgotou logo que chegaram praticamente em toda a Europa.

Se alguém tiver interessado numa Demon da Dixon que me contacte que vão ver o preço que eu consigo fazer comparado com uma bateria similar das marcas conhecidas..

Abraços.

Ah e esqueci me de dizer, se quiserem experimentar uma Dixon hoje até às 20h vão até sobreiro ao lado de Mafra à Rock n' Roll Academy ( Escola de Musica e Bar ) que estará lá uma montada e afinada por mim ontem e o cliente vai lá buscá-la hoje.
Esta:

Uploaded with ImageShack.us

Última edição de Pipó : Ter, 28 de Setembro de 2010 às 14:19.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Setembro de 2010   #8
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Dixon Drums - Marca de baterias e hardware

só acredito quando a ouvir ao vivo

300€ por uma tarola? isso nao é um preço muito em conta comparado com o preço de outras tarolas..
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Setembro de 2010   #9
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Dixon Drums - Marca de baterias e hardware

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
só acredito quando a ouvir ao vivo

300€ por uma tarola? isso nao é um preço muito em conta comparado com o preço de outras tarolas..
Bora! Mete-te no carro, autocarro, comboio, etc e vem ter comigo e experimentas.

Grande abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Setembro de 2010   #10
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Dixon Drums - Marca de baterias e hardware

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Bora! Mete-te no carro, autocarro, comboio, etc e vem ter comigo e experimentas.

Grande abraço.
se eu for estudar para caldas da rainha terei todo o gosto em te ir visitar

depois comunico. abraço!
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Setembro de 2010   #11
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Dixon Drums - Marca de baterias e hardware

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
se eu for estudar para caldas da rainha terei todo o gosto em te ir visitar

depois comunico. abraço!
olha que maravilha, tenho casa em óbidos, vens ter comigo!!

Abração.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Setembro de 2010   #12
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Dixon Drums - Marca de baterias e hardware

Eu só tenho a falar do que experimentei. Uma das vezes q fui à Musikmesse experimentei uma Dixon Zebrawood e fiquei parvo com o som. Absolutamente fantástico! Nem queria acreditar que era uma Dixon, por isso isto de marcas tem muito q se lhe diga...
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Setembro de 2010   #13
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Dixon Drums - Marca de baterias e hardware

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Eu só tenho a falar do que experimentei. Uma das vezes q fui à Musikmesse experimentei uma Dixon Zebrawood e fiquei parvo com o som. Absolutamente fantástico! Nem queria acreditar que era uma Dixon, por isso isto de marcas tem muito q se lhe diga...
Era esta penso eu de que:

Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Setembro de 2010   #14
thelung
 
Membro desde: 25-Abr-2010
Local: Salamanca
Mensagens: 65
thelung está no bom caminho
Re: Dixon Drums - Marca de baterias e hardware

Pipó, as Artisan podem ser pedidas por encomenda da forma que eu quiser?
__________________
There is a light that never goes out...
thelung não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Setembro de 2010   #15
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Dixon Drums - Marca de baterias e hardware

Citação:
Mensagem Original de thelung Ver Mensagem
Pipó, as Artisan podem ser pedidas por encomenda da forma que eu quiser?
As artisan têm medidas de catálogo mas penso que não será possivel customizar à medida do cliente.. Digo "penso" porque as tabelas das artisan ainda não estão disponiveis e ainda não chegaram à Europa mais informações.
De qq das maneiras eu estou a manter me informado de tudo o que se irá passando com a marca. De momento tenho disponiveis as Outlaw, as Demon e as Chaos, todas em certas cores, não todas.

Abraços.

Última edição de Pipó : Qui, 30 de Setembro de 2010 às 12:19. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Setembro de 2010   #16
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: Dixon Drums - Marca de baterias e hardware

Boas

Eu tenho 1 Dixon (penso ser o único neste fórum hehehe).
Já é muito antiga, eu não tenho lá muito cuidado com ela , mas mesmo assim ainda se mantém firme e hirta.
Do som, sempre gostei muito do som que ela tem, mas cada 1 tem a sua opinião.
O material, embora com 1 pouco de ferrugem, está muito bom ainda :P

Quem quiser experimentar, é só avisar e vir até a Bobadela
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Setembro de 2010   #17
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Dixon Drums - Marca de baterias e hardware

a tobacco é muita linda

Abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Setembro de 2010   #18
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Dixon Drums - Marca de baterias e hardware

Citação:
Mensagem Original de Arshaman Ver Mensagem
a tobacco é muita linda

Abracos

Tiago
É mesmo mano e ao vivo ainda é melhor, a qualidade do acabamento e dos pormenores é excelente.
Quando vires o preço...

Tá aqui uma review às outlaw: http://www.dixondrums.net/blog/images/dd_rev_jan09.pdf

Abração

Última edição de Pipó : Qui, 30 de Setembro de 2010 às 14:09.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Setembro de 2010   #19
EV0LU710N
 
Membro desde: 27-Jun-2010
Local: Porto
Mensagens: 111
EV0LU710N está no bom caminho
Re: Dixon Drums - Marca de baterias e hardware

Já tenho isto na mira para quando decidir trocar bateria. Daqui por uns anos falamos

Abraço
__________________
I like to play my drums very mucha.
EV0LU710N não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Outubro de 2010   #20
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Dixon Drums - Marca de baterias e hardware

Um cheirinho das Outlaw ( tentem ver em HD ):

Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Outubro de 2010   #21
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Dixon Drums - Marca de baterias e hardware

por acaso conheço a marca e sempre tive curiosidade....

esse homem o Jim Stanek que experimenta as Dixon nao é nada mais nada menos que o mesmo homem que esta aqui com a gibraltar



costumo ver bons tripes da marca dixon a bons preços e ultimamente tenho visto sempre a marca nas grandes feiras de musica

o markting das grandes marcas e muito forte ..... é bom haver cada vez mais marcas assim mais competitividade logo melhores baterias e melhores preços tambem...

abraço
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Outubro de 2010   #22
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Dixon Drums - Marca de baterias e hardware



Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Janeiro de 2011   #23
AstraDI
 
Membro desde: 28-Abr-2008
Local: Lousã
Mensagens: 51
AstraDI está no bom caminho
Re: Dixon Drums - Marca de baterias e hardware

Hoje foi um dia especial, pois comprei a minha Dixon Demon e só vos digo o seguinte, esta menina tem um som bastante bom!
Sinceramente Bastante acima do que imaginei!
Pedi ao Pipó a gentiliza de me afinar a bateria e ao qual prontificou-se logo!
Recomendo não só a compra da bateria, como qualquer negocio com este amigo, pois é com gente séria que devemos trabalhar e lidar!

Pipó abre o tópico do "Clube Dixon", já somos alguns!

Experimentem esta bateria, só assim entendem o que tem vindo a ser falado a cerca das mesmas!

Abraços
AstraDI não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Janeiro de 2011   #24
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Dixon Drums - Marca de baterias e hardware

Boas pessoal.
Aproveito este belo post para colocar a minha dúvida ...
Ando à alguns tempos para adquirir um bom banco, isto é, robusto e com qualidade porque como sabemos este é o tipo de acessório indespensável para a nossa performance e sobretudo para a nossa saúde.
Há umas semanas vi numa loja aqui no Porto um banco da Dixon, tenho quase a certeza que seria o 908 Heavy Weight e, pelo que depois observei no site da marca (http://www.dixondrums.net/drum_thrones.php) este é o modelo mais alto.
Gostava que se alguém tivesse conhecimento (principalmente o Pipó hihi) que me ajudassem. É que, pois claro, ando também inclinado para o Gibraltar 9000 Round Vynil que é um excelente banco ... Mas como devem supor é mais caro e queria saber se as diferenças de preço e de qualidade entre ambos compensam porque senão mais depressa optarei pelo Gibraltar.

Obrigado , um abraço amigos!

Última edição de Bernardo : Ter, 4 de Janeiro de 2011 às 15:58.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 5 de Janeiro de 2011   #25
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Dixon Drums - Marca de baterias e hardware

Citação:
Mensagem Original de AstraDI Ver Mensagem
Hoje foi um dia especial, pois comprei a minha Dixon Demon e só vos digo o seguinte, esta menina tem um som bastante bom!
Sinceramente Bastante acima do que imaginei!
Pedi ao Pipó a gentiliza de me afinar a bateria e ao qual prontificou-se logo!
Recomendo não só a compra da bateria, como qualquer negocio com este amigo, pois é com gente séria que devemos trabalhar e lidar!

Pipó abre o tópico do "Clube Dixon", já somos alguns!

Experimentem esta bateria, só assim entendem o que tem vindo a ser falado a cerca das mesmas!

Abraços
Mário, fico super feliz por ler as tuas palavras!`
De facto e depois de já me terem passado muitas dixons modelo Demon e Outlaw pela mão, fico surpreendido com a qualidade do timbre e a fácil afinação. A qualidade para o preço é fantástica.
Qualquer coisa apita!

Abração

Pipó adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 8 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Boas pessoal.
Aproveito este belo post para colocar a minha dúvida ...
Ando à alguns tempos para adquirir um bom banco, isto é, robusto e com qualidade porque como sabemos este é o tipo de acessório indespensável para a nossa performance e sobretudo para a nossa saúde.
Há umas semanas vi numa loja aqui no Porto um banco da Dixon, tenho quase a certeza que seria o 908 Heavy Weight e, pelo que depois observei no site da marca (http://www.dixondrums.net/drum_thrones.php) este é o modelo mais alto.
Gostava que se alguém tivesse conhecimento (principalmente o Pipó hihi) que me ajudassem. É que, pois claro, ando também inclinado para o Gibraltar 9000 Round Vynil que é um excelente banco ... Mas como devem supor é mais caro e queria saber se as diferenças de preço e de qualidade entre ambos compensam porque senão mais depressa optarei pelo Gibraltar.

Obrigado , um abraço amigos!
Amigo,

gostava de te poder ajudar mais na questão dos bancos pois da Dixon ainda só passou na minha loja as baterias, tripés de prato, pedais de HH e bombo, etc e os bancos ainda não.. mas se tás na dúvida entre o Dixon ou o Gibraltar e eles são similares compra o mais barato Porque eles são feitos na mesma fábrica e apenas mudam pequenos pormenores. Senta-te nos dois, vê bem todos os pormenores e decide
Mas em breve a Groove It Up vai ter aí grandes novidades em bancos!!

Grande abraço

Última edição de Pipó : Qua, 5 de Janeiro de 2011 às 01:05. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Janeiro de 2011   #26
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Dixon Drums - Marca de baterias e hardware

Obrigado Pipó!
Por acaso na loja tinha os dois , mas acho que não estavam na mesma altura em que os vi (foi em dias diferentes).

Abraço!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Novembro de 2013   #27
Enkidu
 
Membro desde: 23-Out-2013
Local: Évora
Mensagens: 14
Enkidu é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Dixon Drums - Marca de baterias e hardware

Tive uma há mais de 15 anos. Está numa encaixotada e um pouco mal tratada. Tenho de ver se a recupero.
Foi uma verdadeira máquina de guerra.
Enkidu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Indice de Marcas / Fabricantes de baterias Custom NA EUROPA ( indiquem as que conhecem!) Alex Soares Baterias Acústicas 48 Qui, 1 de Março de 2012 21:00
Trick Drums - Muitas fotos desta marca dos EUA Alex Soares Baterias Acústicas 23 Sáb, 26 de Março de 2011 12:22
A minha CB Drums :D AlexandreSilva Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 18 Seg, 15 de Março de 2010 20:19
Vergonha... - Mais problemas com as baterias RF Drums (do membro Maneiro) Over_drummer Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 79 Ter, 15 de Dezembro de 2009 22:34



São agora 16:54. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it