Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 9 de Dezembro de 2009   #1
YNunoDuarteY
 
Membro desde: 23-Dez-2008
Local: republica da bolivia
Mensagens: 13
YNunoDuarteY está no bom caminho
Zildjian ZBT 4 PRO

Boas pessoal eu estou em pensar comprar um conjunto de pratos Zildjian ZBT 4 Pro, mas ainda não tive a oportunidade de experimenta-los.O que eu queria perguntar era, se são de qualidade, para um iniciado, e para que estilo de musica se adequam mais.
Obrigado!
__________________
in progress
YNunoDuarteY não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Dezembro de 2009   #2
luanfmarques
 
Membro desde: 20-Ago-2009
Local: Abrantes
Mensagens: 318
luanfmarques está no bom caminho
Re: Zildjian ZBT 4 PRO

Acho que para um iniciado tá de bom tamanho. Mas tenta arranjar um melhorzinho, porque quando evoluir, vai querer trocar por uns melhores.
Abraços!
luanfmarques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Dezembro de 2009   #3
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Não gosto Re: Zildjian ZBT 4 PRO

Citação:
Mensagem Original de YNunoDuarteY Ver Mensagem
Boas pessoal eu estou em pensar comprar um conjunto de pratos Zildjian ZBT 4 Pro, mas ainda não tive a oportunidade de experimenta-los.O que eu queria perguntar era, se são de qualidade, para um iniciado, e para que estilo de musica se adequam mais.
Obrigado!
Oh amigo, PÁRA !
Não gastes dinheiro nisso.
Isso deve-te custar por volta dos 300 e tal euros, eu no início também olhei com bons olhos a esses pratos, mas o que é certo é que não valem o dinheiro que vais pagar.
Não estou a dizer que são maus, mas para o dinheiro que vais dar podes arranjar uns pratos de melhor qualidade.
Aconselho-te a esperares mais, juntares mais dinheiro.
Não te vais arrepender, os ZBT/ZXT/ZHT não são grande coisa.

Se quiseres eu mostro-te uma lista com bons pratos para iniciados.

Espero ter-te ajudado,
Abraço
__________________

Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Dezembro de 2009   #4
Jaki
 
Membro desde: 14-Set-2009
Local: Lamego
Mensagens: 28
Jaki está no bom caminho
Re: Zildjian ZBT 4 PRO

pratos para começares e fixes sao os sabian b8 ou Xs20
tambem tens os paiste pst5
ou alpha!

boa sorte amigo

cumps
Jaki não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Dezembro de 2009   #5
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Zildjian ZBT 4 PRO

Citação:
Mensagem Original de Jaki Ver Mensagem
pratos para começares e fixes sao os sabian b8 ou Xs20
tambem tens os paiste pst5
ou alpha!

boa sorte amigo

cumps
Não é bem assim, nem queiras integrar no grupo de " pratos para começares " os Alpha ou os Xs20
__________________

Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Dezembro de 2009   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Zildjian ZBT 4 PRO

Ontem toquei com uns ZBT e o meu veredicto é:

- Não... aquilo não vale nada e tocar com um tabuleiro de mesa do Ikea é capaz de soar melhor que aquela coisa que eles chamam de prato.
O único que escapa é o ride que até tá engraçadito.
Os pratos de choque são complicados de gerir um pitch marado agudo que eles têm no decay... aquilo irrita, entra pelos ouvidos e soa mal.
Os crash são... são... epá... uma valente *****.

Não comprem disto, a sério, é deitar dinheiro fora.


Desculpem ser tão directo, mas é o que acho.
Mais vale juntarem dinheiro para algo superior, comprarem algo melhor nos usados ou, em ultimo caso, comprarem, p.ex., uns Paiste PST5 novos.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Dezembro de 2009   #7
hellhammer
 
Membro desde: 15-Mai-2009
Local: Braga
Mensagens: 23
hellhammer está no bom caminho
Re: Zildjian ZBT 4 PRO

Nada man, não compres isso.

Junta mais uns € e compra uma cena já com qualidade.

Eu tenho uns choques zbt e é porque foram dados.

Mas isto claro, é a minha opinião
hellhammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Dezembro de 2009   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Zildjian ZBT 4 PRO

Não percebo porque é que a Zildjian tem pratos desta categoria no seu catálogo...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Dezembro de 2009   #9
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Zildjian ZBT 4 PRO

com 300 euros podes sempre ir para os MURAT DIRIL .
muito bons .
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Dezembro de 2009   #10
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Zildjian ZBT 4 PRO

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Desculpem ser tão directo, mas é o que acho.
Mais vale juntarem dinheiro para algo superior, comprarem algo melhor nos usados ou, em ultimo caso, comprarem, p.ex., uns Paiste PST5 novos.
Nem mais! Estou plenamente de acordo! Uns PST5 novos são um excelente investimento para o teu caso. E se os encontrares em segunda mão ficas ainda melhor servido.

Dá também uma vista de olhos nos classificados aqui do Fórum!





Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Não percebo porque é que a Zildjian tem pratos desta categoria no seu catálogo...
Eu tenho uma teoria muito pessoal... Enquanto a Zildjian e a Sabian continuarem a mandar pratos em ligas B8, B12 e B15 cá para fora com som completamente inaceitável, existirá sempre a desculpa para dizer que o mal está na liga... (ou seja,, é uma estratégia para descredibilizar tudo o que não seja B20... - No entanto, o pessoal já anda a abrir o olho! )




*** ACTUALIZAÇÃO:

Umas sugestões para ouvires os sons dos pratos da Paiste (ok, e um da Sabian) das séries baixas/intermédias:

Cobus - *Nsync - Pop (DRUMS COVER)

Cobus - System of a Down - Toxicity (Drum Cover)

Cobus - Smash Mouth - All Star (Drum Cover)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <

Última edição de Madeira : Sex, 18 de Dezembro de 2009 às 15:13.
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Dezembro de 2009   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Zildjian ZBT 4 PRO

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Eu tenho uma teoria muito pessoal... Enquanto a Zildjian e a Sabian continuarem a mandar pratos em ligas B8, B12 e B15 cá para fora com som completamente inaceitável, existirá sempre a desculpa para dizer que o mal está na liga... (ou seja,, é uma estratégia para descredibilizar tudo o que não seja B20... - No entanto, o pessoal já anda a abrir o olho! )
Pois é, mas a gente, os "Paistianos" sabemos muito bem que, p.ex., é possível fazer pratos de excelente qualidade/pratos profissionais com as tais ligas ditas inferiores que as outras marcas não sabem usar - basta pegar num Paiste 2002 para se perceber que a desculpa da liga não passa de um mau perder.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Dezembro de 2009   #12
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Zildjian ZBT 4 PRO

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Pois é, mas a gente, os "Paistianos" sabemos muito bem que, p.ex., é possível fazer pratos de excelente qualidade/pratos profissionais com as tais ligas ditas inferiores que as outras marcas não sabem usar - basta pegar num Paiste 2002 para se perceber que a desculpa da liga não passa de um mau perder.
Os 2002 não são B20?
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Dezembro de 2009   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Zildjian ZBT 4 PRO

Citação:
Mensagem Original de sebastiaopv Ver Mensagem
Os 2002 não são B20?
Não!
Os Paiste 2002 são produzidos a partir da liga chamada CuSn8, mais conhecida como Liga 2002, cuja base é a liga B8 mas com outros ingredientes mais misturados.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Sex, 18 de Dezembro de 2009 às 15:31.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Dezembro de 2009   #14
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Zildjian ZBT 4 PRO

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Não!
Os Paiste 2002 são produzidos a partir da liga chamada CuSn8, mais conhecida como Liga 2002, cuja base é a liga B8 mas com outros ingredientes mais misturados.
Não fazia a mínima... Acho que os pratos têm grande som...
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #15
Abigor
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Em casa
Mensagens: 18
Abigor está no bom caminho
Re: Zildjian ZBT 4 PRO

Ao ler este tópico veio-me à cabeça que eu há cerca de 1 ano estava com o mesmo dilema e gastei horas e horas a ouvir samples das "gamas baixas" das marcas em que estava interessado. Como decidi? Assim: comprei 3 splash 10"(por serem baratos), um PST3, um ZBT e um Meinl HCS tendo excluído a Sabian porque já conhecia o som. Comprei ZBT versão rock e de momento não estou arrependido. òbvio que gostava de ter só paiste 2002 na bateria, mas não tenho dinheiro para isso e para quem não tinha pratos... enfim... ia levar uns anos até os ter, além do fazto que apesar de não tocar em nenhuma banda, achar que isso não seja determinante. Posteriormente ainda comprei um China ZBT 18" que tem um som que eu gosto, tendo este prato já sido (bem) falado num artigo de uma recente Modern Drummer (AGO/SET?)e um splash de 8" cujo som também me surpreendeu pela positiva.

O que quero dizer é que há obviamente pratos muito melhores, mas o que interessa é ficares satisfeito com aquilo que comprares. Os pratos racham e partem-se, criando assim uma bela oportunidade para que se invista num prato com um preço mais elevado. Não há necessidade de um principiante começar a bater em 2002 ou ACustom, pratos de topo que os pros usam porque tem um técnico de som que os consegue fazer soar diferente.

Para quem não tem pratos acho uma boa opção, pois aposto que todos os que dizem para esperares já tem os seus sets e não lhes faz diferença que leves uma ano ou dois a tentares comprar o básico de uma gama alta.

Até agora sou o único que diz compra, e versão rock de preferência, mas também... não percebo nada disto e sou apenas um batucador que já passou por isso e está satisfeito com eles.
Abigor não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #16
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Zildjian ZBT 4 PRO

Acho que os splash/pratos de efeito não servem como uma boa referência para o som da série em pratos normais, p.ex, eu tenho um splash 8" Sabian B8, mas desta série e por conhecimento próprio, não compraria os crashs nem os pratos de choque.
Os splashs por serem um prato de efeito, por vezes as séries mais baixas conseguem ter um som engraçado.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Dezembro de 2009   #17
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: Zildjian ZBT 4 PRO

olha, ve este video:

o som dos ZBT...se agora ouvires o som de uns paiste pst5 ou uns sabian XS20 e por aí, vez uma grande diferença!
é que eu gosto de Zildjian, mas o som que tem a serie ZBT é um um bocadinho irritante!
desculpem os pussuidores da gama..mas eu pessoalmete ja tive ZBT nao gostei!

abraço,
David
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Dezembro de 2009   #18
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Zildjian ZBT 4 PRO

Oh David,
Tens de ter noção que isso foi gravado com o microfone da câmara e que a sala e a acústica podem não ser as melhores...
Para tu veres o som de uns pratos ou vês em vídeos especializados para os ouvir ou então ao vivo a tua frente...

Por exemplo:
Neste primeiro vídeo o Zildjian A custom 16" projection crash soa muito mal...
No segundo já soa muito bem e acredita, é o mesmo prato...
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Dezembro de 2009   #19
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: Zildjian ZBT 4 PRO

Citação:
Mensagem Original de sebastiaopv Ver Mensagem
Oh David,
Tens de ter noção que isso foi gravado com o microfone da câmara e que a sala e a acústica podem não ser as melhores...
Para tu veres o som de uns pratos ou vês em vídeos especializados para os ouvir ou então ao vivo a tua frente...
Pah tens razao, mas tens de ver que a gama alem de nao ter grande som, os pratos sao frágeis...desculpa-me se nao tiver razao neste aspecto...

fica bem,
David
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Dezembro de 2009   #20
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Zildjian ZBT 4 PRO

Citação:
Mensagem Original de david10paiste Ver Mensagem
Pah tens razao, mas tens de ver que a gama alem de nao ter grande som, os pratos sao frágeis...desculpa-me se nao tiver razao neste aspecto...

fica bem,
David
Ok ok, só achei que a tua justificação com aquele vídeo não era válida!!!

Abraço,
Sebastião Lancastre
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Dezembro de 2009   #21
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: Zildjian ZBT 4 PRO

Citação:
Mensagem Original de sebastiaopv Ver Mensagem
Ok ok, só achei que a tua justificação com aquele vídeo não era válida!!!

Abraço,
Sebastião Lancastre
Se o dizes...na boa..

abraços,
David
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Dezembro de 2009   #22
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Zildjian ZBT 4 PRO

Citação:
Mensagem Original de sebastiaopv Ver Mensagem

Por exemplo:
Neste primeiro vídeo o Zildjian A custom 16" projection crash soa muito mal...
No segundo já soa muito bem e acredita, é o mesmo prato...
Claro que soa mal, então vão colocá-lo ao lado de um Paiste 2002?!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Dezembro de 2009   #23
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: Zildjian ZBT 4 PRO

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Claro que soa mal, então vão colocá-lo ao lado de um Paiste 2002?!
....lo0l
convencido...(na brinca mano)


abraços,
David
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Um prato Ride Zildjian ZBT 20" por 108 Euros será uma boa compra? Preciso de prato barato. LyncH Aconselhamento para a compra de material 18 Ter, 12 de Julho de 2011 13:39
China Zildjian ZBT por 75€, bom negócio? LorDrummeR Aconselhamento para a compra de material 18 Ter, 23 de Fevereiro de 2010 16:49
Crash Zildjian ZBT 16 rachado - Como reparar? Miguel Pimentel Pratos (Cymbals) 13 Dom, 23 de Março de 2008 19:17
Sabian B8 vs. Zildjian Zbt - Quais são os melhores? margera Aconselhamento para a compra de material 12 Sáb, 10 de Novembro de 2007 12:40
Que pratos compro para tocar em casa com pouco dinheiro? Zildjian ZBT ou Istanbul ART? trips Aconselhamento para a compra de material 27 Sáb, 19 de Maio de 2007 12:22



São agora 15:34. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it