Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 15 de Dezembro de 2009   #1
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
que banco de bateria comprar por 80€? ou 100€ c/portes?

como o titulo indica, procuro ajuda para comprar um banco de bateria. notei hoje que me doíam muito as costas, talvez por tocar bateria, talvez por outra coisa qualquer mas noto que ao tocar "desleixo-me" muito, fico muito curvado, e queria combater isso. e nao, nao percebo nada, deixo ao vosso critério
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Dezembro de 2009   #2
Thierry
 
Membro desde: 22-Mai-2009
Local: Bragança/ Mafra
Mensagens: 253
Thierry está no bom caminho
Re: que banco de bateria comprar por 80€? ou 100€ c/portes?

olá campos, aconselhava-te este:http://www.thomann.de/pt/millenium_d...tz_m_lehne.htm

ou este é um pouco mais barato mas não me parece tão robusto:
http://www.thomann.de/pt/millenium_d..._sitz_pneu.htm
Abraço
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]A vida são dois dias e um já passou

Última edição de Thierry : Ter, 15 de Dezembro de 2009 às 22:27.
Thierry não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Dezembro de 2009   #3
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: que banco de bateria comprar por 80€? ou 100€ c/portes?

bem, eu tambem nao sou nenhum entendido!
mas ja vi na musicstore um da Fame se nao me engano com encosto...
e parece ser muito confortavel..da uma olhadela:
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0016389-000

estou a pensar em mandar um tb para mim..

abraço Campos,

David
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Dezembro de 2009   #4
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: que banco de bateria comprar por 80€? ou 100€ c/portes?

eu vou comprar este agora po natal

http://www.thomann.de/pt/millenium_d...tz_m_lehne.htm

acho que vai ser uma boa compra ....temos sempre a possibilidade de tirar e meter o encosto o que é fixe

acho que é um bom banco e a um preço acessível comparado com outras marcas

espero ter ajudado
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Dezembro de 2009   #5
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: que banco de bateria comprar por 80€? ou 100€ c/portes?

boas.

esses eu também ja tinha visto, nada contra fame nem millenium, preferia algo melhor, mesmo q nao tivesse encosto e forçasse a coluna e ficar direita..nem sei se existe espero por mais conselhos..
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Dezembro de 2009   #6
DWG
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 236
DWG será famoso em breveDWG será famoso em breve
Re: que banco de bateria comprar por 80€? ou 100€ c/portes?

Ter um bom banco ajuda sempre mas a postura só depende de ti.
Se quiseres investir na tua saúde arranja um destes: http://www.thomann.de/pt/pearl_d2000br_drummer_sitz.htm

Mas como estava a dizer, mesmo com um banco destes, se a tua postura for má, vai doer-te as costas na mesma
Edit: eu comprei um Pearl igual ao do link. É caro mas é dos melhores que já usei e acho que vou ter o mesmo banco até ter 80 anos.
__________________
Flirt
DWG não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Dezembro de 2009   #7
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: que banco de bateria comprar por 80€? ou 100€ c/portes?

Mais uma vez te apresento a qualidade da Mapex:

http://www.musicstore.de/en_EN/PTE/D...DRU0013604-000

Tenho um destes, mas o meu assento é redondo, e até agora nada a apontar. E por acaso recebi-o no Natal do ano passado, e tem-se mostrado um senhor assento!
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Dezembro de 2009   #8
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: que banco de bateria comprar por 80€? ou 100€ c/portes?

Citação:
Mensagem Original de DWG Ver Mensagem
Ter um bom banco ajuda sempre mas a postura só depende de ti.
Se quiseres investir na tua saúde arranja um destes: http://www.thomann.de/pt/pearl_d2000br_drummer_sitz.htm

Mas como estava a dizer, mesmo com um banco destes, se a tua postura for má, vai doer-te as costas na mesma
Edit: eu comprei um Pearl igual ao do link. É caro mas é dos melhores que já usei e acho que vou ter o mesmo banco até ter 80 anos.
o maximo eram 100e

sim, eu sei, mas com um banco com a forma das "nalgas" de um gajo a coluna assenta melhor certo?
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Dezembro de 2009   #9
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: que banco de bateria comprar por 80€? ou 100€ c/portes?

Aqui esta uma questão em que acho valer a pena esperar mais um bocado e fazer um investimento seguro e de qualidade....com isto quero dizer que o meu conselho é para aumentar o teu orçamento pois 100euros não são suficientes para algo que seja de uma qualidade indiscutível. Eu tenho preferência por bancos com encosto pois de forma inconsciente nos obriga a uma melhor postura e é sempre bom ter um encosto para aqueles tempos mortos lol.
Actualmente uso o banco recomendado pelo DWG...se é o melhor, pessoalmente penso que não (opinião pessoal) e inclusive acho que estamos a pagar uma taxa elevada pelo nome Pearl nesta opção, mas sem duvida que é um banco excelente, simplesmente está valorizado demais...O melhor banco que usei foi sem duvida o roc n soc que estupidamente vendi por uma questão de ganância.
O melhor que tive oportunidade de experimentar até agora numa relação de preço/qualidade é a opção topo de gama da Gibraltar:
http://www.thomann.de/pt/gibraltar_9...mer_hocker.htm
Isto referindo me obviamente a opções com encosto...sem encosto existe muito boas opções e mais baratas...
Na tam tam percussion tem para venda o gibraltar roc n soc, nunca tive oportunidade de experimentar um, mas confesso que tenho curiosidade sobre esta opção.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Dezembro de 2009   #10
echo
 
Membro desde: 19-Jan-2009
Local: Guimarães
Mensagens: 16
echo está no bom caminho
Re: que banco de bateria comprar por 80€? ou 100€ c/portes?

Boas Campos!

Eu andei bastante mal das costas por várias razões, principalmente má postura! há 2anos q uso um PEARL D-2000BR igual ao do DWG e do alex10. Para mim o melhor que experimentei até agora, adoro-o! é super robusto pessoalmente sinto-me mais confortável com este tipo de encosto que parece obrigar-te a teres uma melhor postura!

Na altura abdiquei da compra de 1 prato para o comprar, saúde não se brinca! e não tou nada arrependido, Ta cm novo! custou mas teve msm que ser! ficou me por 190€!

Claro que só mudas de postura se te empenhares para, mas os bancos com encosto dão te um incentivo! Fica bem
echo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Dezembro de 2009   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: que banco de bateria comprar por 80€? ou 100€ c/portes?

Se ainda não o fizeste, devias experimentar antes bancos com encosto para ficares a saber se vai ser útil ou não o encosto.
Já se falou disto há tempos, mas muito baterista tem banco com encosto e só usa este acessório no intervalo das músicas (o que se torna num investimento desnecessário).


Já agora, vê este tópico:
Bancos e Rodinhas
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Dezembro de 2009   #12
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: que banco de bateria comprar por 80€? ou 100€ c/portes?

Citação:
Mensagem Original de echo Ver Mensagem
Boas Campos!

Eu andei bastante mal das costas por várias razões, principalmente má postura! há 2anos q uso um PEARL D-2000BR igual ao do DWG e do alex10. Para mim o melhor que experimentei até agora, adoro-o! é super robusto pessoalmente sinto-me mais confortável com este tipo de encosto que parece obrigar-te a teres uma melhor postura!

Na altura abdiquei da compra de 1 prato para o comprar, saúde não se brinca! e não tou nada arrependido, Ta cm novo! custou mas teve msm que ser! ficou me por 190€!

Claro que só mudas de postura se te empenhares para, mas os bancos com encosto dão te um incentivo! Fica bem
Um ponto positivo que dou em relação a este Pearl é mesmo o design do encosto que é para mim o mais bem pensado do mercado. Este Pearl (se bem "montado") obriga-nos a ter uma postura correcta, ao contrario dos outros que estão lá mais por uma questão "de opção"...foi por este ponto positivo que optei pelo pearl e não a opção da Tama (que para mim até era mais confortável).
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Dezembro de 2009   #13
DWG
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 236
DWG será famoso em breveDWG será famoso em breve
Re: que banco de bateria comprar por 80€? ou 100€ c/portes?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Se ainda não o fizeste, devias experimentar antes bancos com encosto para ficares a saber se vai ser útil ou não o encosto.
Já se falou disto há tempos, mas muito baterista tem banco com encosto e só usa este acessório no intervalo das músicas (o que se torna num investimento desnecessário).


Já agora, vê este tópico:
Bancos e Rodinhas
O banco que comprei tem encosto e foi usado bastantes vezes. Comprei com encosto porque a diferença de preço não era significativa e na altura precisava mesmo dele. Hoje em dia já não o utilizo e já não tenho "desculpa" para me encostar nos intervalos dos temas :D, o que acontecia regularmente, hehe
__________________
Flirt
DWG não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Dezembro de 2009   #14
echo
 
Membro desde: 19-Jan-2009
Local: Guimarães
Mensagens: 16
echo está no bom caminho
Re: que banco de bateria comprar por 80€? ou 100€ c/portes?

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Um ponto positivo que dou em relação a este Pearl é mesmo o design do encosto que é para mim o mais bem pensado do mercado. Este Pearl (se bem "montado") obriga-nos a ter uma postura correcta, ao contrario dos outros que estão lá mais por uma questão "de opção"...foi por este ponto positivo que optei pelo pearl e não a opção da Tama (que para mim até era mais confortável).
igual comigo!
echo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Dezembro de 2009   #15
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: que banco de bateria comprar por 80€? ou 100€ c/portes?

bem, obrigado, ja estou mais elucidado


podem encerrar, obrigado
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #16
Abigor
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Em casa
Mensagens: 18
Abigor está no bom caminho
Re: que banco de bateria comprar por 80€? ou 100€ c/portes?

compra este que não te arrependes http://www.thomann.de/pt/gibraltar_9...ummer_sitz.htm

e pede a alguém que perceba de baterias que veja a forma como tens a bateria montada, a tua má posição pode ser derivada disso.
Abigor não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
[Entrevista] Neil Peart Baronesa Bateristas e Percussionistas 7 Ter, 17 de Agosto de 2010 00:23



São agora 17:04. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it