Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 21 de Janeiro de 2013   #1
Fabio Gonçalves
 
Membro desde: 21-Jul-2012
Local: aRGANIL
Mensagens: 123
Fabio Gonçalves está no bom caminho
ajuda de ppl experiente ...

oi pll, bem andava a juntar guita para uma superstar ate que os meus velhos me dizerem para eu guardar a guita que eles me compravao uma bateria a minha escolha, entretanto vi esta:

http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...00#FullDetails

E depois vi esta:

http://www.thomann.de/pt/tama_pl62hx...er_b_b_hyp.htm

Eu adoro metal, sou um iniciante de 1 ano de expreincia, oque me faz com que esteja muito verde nestes caminhos lol ( dai recurrer a vossa ajuda ) gosto de um som com defenicao mas ou mesmo tempo grave, Oque quero é que me digao uma opiniao entre estas duas ( se ja tocarao em alguma ou ambas), sim sei que nao devo comparar baterias com medidas difrentes e madeiras difrentes mesmo que sejao da mesma marca como neste caso, nao olhando ao preco quero que me digao qual achao melhor escolha para algem como eu e qual esculheriao para ficar com ela uns anossssss ... espero respostas abraços camaradas ...
Fabio Gonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Janeiro de 2013   #2
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: ajuda de ppl experiente ...

Bem...pra quem tem 1 ano de experiência não és nada meigo a pedir! Se por um lado acho muito bem que se compre uma coisa em condições, e já pra durar, por outro temo que não faças ideia do som que pretendes nem do som que essas baterias/cascos oferecem. E investir mais +-2.500€ sem experimentar antes não me parece boa ideia.

E atenção que das baterias que referes o preço engloba apenas os cascos! Adicionando, depois, hardware e pratos, upa, upa...ricos pais....não é com 3500€ que fazem a festa...isto assumindo que se vais comprar uma bateria dessas certamente não vais comprar pratos/hardware roscoff...

E já agora...porquê apenas Tama?
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Janeiro de 2013   #3
Fabio Gonçalves
 
Membro desde: 21-Jul-2012
Local: aRGANIL
Mensagens: 123
Fabio Gonçalves está no bom caminho
Re: ajuda de ppl experiente ...

Bem é asssim: de momento nao tenho bateria propria, toco apenas numa que um amigo meu comprou por preço da chuva e que está guardada la em casa por ele nao ter espaço em casa dele, nao consigo tar mais de 30 min a treinar sem que algum do hardware se dezaperte e isso é um facto que nao quero que me acontessa. Porque apenas tama?! epa nao sou expert no negocio xd ja ouvi algumas tamas ou vivo desde imperialstar e superstar hyperdrive e todas me cativarao de algum modo, adurei o bassdrum 22x20 da hyperdrive deichoume o.O apezar de ser 100% em birch, nenhuma destas 2 baterias que pedi opinioes é 100% birch, apenas a starclassic BB tem alguma camada. Sei que é um erro comprar sem fazer testdrive, por isso vou tentar exprimentar as duas nem que corra portugual de norte a sul xd de momento estou mt inclinado para a starclassic BB, mas dêm opinioes pfv, pessoal expert, opinem aí. abração...
Fabio Gonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Janeiro de 2013   #4
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: ajuda de ppl experiente ...

As baterias que tu colocaste são incomparavelmente melhores que a hyperstar e imperialstar das quais ouviste e gostaste.

Acho que deves estar um bocado confuso, realmente queres comprar uma bateria de topo, que te custará com tudo (mais hardware e pratos) mais de 3000euros?

Se sim, tudo bem, qualquer uma das duas baterias é excelente.

Mas, será que vale a pena comprares uma coisa destas? dás concertos´com alguma projeção? és um pro? és muito rico? queres comprar uma coisa mesmo de boa qualidade? claro que a decisão é tua, mas parece-me que estás confuso, e que talvez uma bateria de gama média é o que realmente pretendes.

Mas isso, tens de ser tu a esclarecer-nos.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Janeiro de 2013   #5
Fabio Gonçalves
 
Membro desde: 21-Jul-2012
Local: aRGANIL
Mensagens: 123
Fabio Gonçalves está no bom caminho
Re: ajuda de ppl experiente ...

eu esclareço, eu quero uma bateria com B grande é isso que quero, nao importa o preço quero apenas uma bateria que eu me sinta confiante, e que sinta que fiz uma boa compra e entre estas duas tou confuzo mas de momento pendo para a starclassic BB oque dizem?
Fabio Gonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Janeiro de 2013   #6
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: ajuda de ppl experiente ...

Ok, nunca experimentei nem uma nem outra bateria. o ideal seria tu experimentares. Não conheces nenhuma loja que tenha uma bateria dessas em stock?

Mas, sinceramente, acho que poderias equacionar a compra de uma bateria ligeiramente mais barata, continuando a ter um som de elevada qualidade. Ou então, quem sabe uma usada. existem starclassics à venda por metade desse preço usadas

Última edição de SilverDrummer : Seg, 21 de Janeiro de 2013 às 14:52.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Janeiro de 2013   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: ajuda de ppl experiente ...

Tenho aqui uma espectacular para ti


Pá, custa 30.000 euros, mas para quem só quer gastar dinheiro ao menos que gaste com classe.


Epá... por mais que tente não compreendo...
1 ano de bateria e gastar 3.500 euros numa bateria com base em NADA! Porque nem a diferença entre séries, madeiras, hardware sabe analisar.



Com esta crise, com malta a passar dificuldades para mim isto é uma ofensa. Um puto gastar 3.500 euros numa ***** que não faz a minima ideia do que é.


EDIT: antes de teres uma bateria com B grande, faz de ti é um baterista mediano.
Pega nesses 3.500 euros e vai ter aulas de bateria (e já agora, de português também).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Seg, 21 de Janeiro de 2013 às 15:11.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Janeiro de 2013   #8
Fabio Gonçalves
 
Membro desde: 21-Jul-2012
Local: aRGANIL
Mensagens: 123
Fabio Gonçalves está no bom caminho
Re: ajuda de ppl experiente ...

Bem é o teu ponto de vita Miguel e vou respeitalo até porque sou o suficiente humilde para ouvir experts como voçes e calarme Abraço .
Fabio Gonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Janeiro de 2013   #9
Gonxalo
 
Membro desde: 25-Dez-2007
Local: evora
Mensagens: 153
Gonxalo está no bom caminho
Re: ajuda de ppl experiente ...

Boas Fábio!

Epa eu nao sou experiente nem tao pouco, mas quero-te só alertar como o pessoal ja te alertou e bem, para que nao cometas um ERRO desses, porque é mesmo um erro. Nao pela bateria que compras, porque qualquer uma é topo de gama e são muito boas, agora tem atenção uma coisa mais importante que a bateria, como disse o Miguel Martinho, investe em ti, aprende, desenvolve, etc etc..isso sim é importante! Claro que compreendo que queiras ter uma boa bateria, epa mas com menos dinheiro compras muito bom material.
O meu conselho é, como dizes que tens pouca experiência, se quiseres mesmo novo, procura mas mais barato que isso, compras uma boa bateria de gama média, boas peles, bom hardware e bons pratos e fazes a festa. Tens também uma boa hipótese de procurar nos usados.

A decisão é tua, nao gastes é dinheiro à toa dessa maneira!

cumps
__________________
I live for music!!
Gonxalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Janeiro de 2013   #10
Fabio Gonçalves
 
Membro desde: 21-Jul-2012
Local: aRGANIL
Mensagens: 123
Fabio Gonçalves está no bom caminho
Re: ajuda de ppl experiente ...

Obrigado Gonçalo pelas dicas, abraço
Fabio Gonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Janeiro de 2013   #11
Loseless
 
Membro desde: 12-Jan-2013
Local: Algarve
Mensagens: 71
Loseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em bruto
Re: ajuda de ppl experiente ...

Das duas uma: ou és rico e podes gastar 3500/4000€ na tua primeira bateria (o que ninguém com um ano de música faz). Ou vais rebentar todo o dinheiro que tens e cometer um tremendo erro.

Ninguém que começa tem uma bateria de alta gama por uma boa razão. É como tirares a carta e ires conduzir com um BWM M3 ou um SLK Kompressor. Depois pegas num renault ou num fiat e nem consegues andar 10 metros sem o carro ir abaixo...

A técnica de tirar som desenvolve-se de baixo. Se começas por cima, nunca aprendes a tirar sons diferentes, porque estás a tocar numa alta bateria. Isso é muito mau, porque se fizeres o inverso, mesmo numa bateria de alta qualidade conseguirás tirar vários sons diferentes.

E depois há outro detalhe: quando tiveres de ir para sitios ****osos tocar, vais levar uma bateria dessas? Acho que todos os músicos que tocam podem dizer-te de más experiências com o material. Convém teres sempre uma bateria mais modesta para sítios onde não dá jeito levar a melhor. Sem falar de que se vais usar a mesma bateria para tocar em casa e para tocar ao vivo (coisa que ainda nem fazes), essa bateria vai-se desgastar muito rapidamente e daqui a cinco anos tens uma bateria de 3500€ no galheiro...


Aconselho-te vivamente a comprar uma coisinha abaixo dos 1000€ para começares. Os pratos até podes comprar bons que são menos críticos. Mas a bateria... Até porque gastar 4000€ para ficar em casa... É um desperdício de dinheiro.
Loseless não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Janeiro de 2013   #12
Fabio Gonçalves
 
Membro desde: 21-Jul-2012
Local: aRGANIL
Mensagens: 123
Fabio Gonçalves está no bom caminho
Re: ajuda de ppl experiente ...

obrigado pelas dicas, entao sendo assim que bateria me indicarias ate 1000/1200 euros?

abraço.
Fabio Gonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Janeiro de 2013   #13
LIONEL VIEIRA
 
Membro desde: 26-Dez-2010
Local: BRAGA
Mensagens: 346
LIONEL VIEIRA será famoso em breve
Re: ajuda de ppl experiente ...

eu tenho uma tama superstar hyperdrive , grande bateria recomendo
abraço
__________________
There's a time for living
http://www.facebook.com/pages/The-Jo...80560045315507
LIONEL VIEIRA não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Janeiro de 2013   #14
Fabio Gonçalves
 
Membro desde: 21-Jul-2012
Local: aRGANIL
Mensagens: 123
Fabio Gonçalves está no bom caminho
Re: ajuda de ppl experiente ...

eu andei a juntar guita para uma ate os meus velhos me dizerem que me davao uma e foi ai que me baralhei todo :$ acho LINDA a bateria superstar hyperdrive, e acho que é 100% birch né? é facil de afinar? e o som é mais limpo/defenido? os toms eque me metem medo por cauza da sua pouca profundidade, mas de resto acho bateria brutal, vale a pena???

abraço leonel.
Fabio Gonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Janeiro de 2013   #15
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: ajuda de ppl experiente ...

Citação:
Mensagem Original de Fabio Gonçalves Ver Mensagem
obrigado pelas dicas, entao sendo assim que bateria me indicarias ate 1000/1200 euros?

abraço.
Procura o tópico do Loseless acerca do que pretende comprar e lá poderás tirar ideias para ti.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Janeiro de 2013   #16
Fabio Gonçalves
 
Membro desde: 21-Jul-2012
Local: aRGANIL
Mensagens: 123
Fabio Gonçalves está no bom caminho
Re: ajuda de ppl experiente ...

Obrigado pela ideia, é por isto que pedi a vossa ajuda, porque tem muito mais experiencia que eu e porque não quero precipitar-me como o meu amigo que fez uma ma compra de uma bateria má e agora passados 12 meses tem o material literalmente a cair e a desapertar etc etc. obrigado na mesma e desculpem aí qualquer sena .
Abraço.
Fabio Gonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Janeiro de 2013   #17
Bernardo Nobre
 
Membro desde: 3-Jul-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 444
Bernardo Nobre será famoso em breve
Re: ajuda de ppl experiente ...

DRUMCRAFT SERIE 6!

Uma bateria simplesmente espetacular, grande som, e o preço dela para o que é...muito bom! Dá uma olhadelha no site do Pipó e vais encontrar lá umas boas alternativas também!

Abraço
__________________
[ex-Dusk]
DrumCraft Series 6
Istanbul Mehmet Samatya /Sabian APX /Zultan Aja
Bernardo Nobre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Janeiro de 2013   #18
benpcampos
 
Membro desde: 18-Jun-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 51
benpcampos está no bom caminho
Re: ajuda de ppl experiente ...

e uma electronica? tipo uma roland? ou é uma ideia completamente ridicula?

uma Pearl Pro Live (que também podes transformar para acustica comprando peles..)
uma Roland TD-15 ou assim
uma Yamaha DTX?

um abraço

e repito o que todos dizem, e acho correcto da tua parte estares a colocar a questão e a ouvir as opiniões.
benpcampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Janeiro de 2013   #19
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: ajuda de ppl experiente ...

Se queres uma bateria com bom som e que te faça satisfeito compra usada.

A minha 1a bateria foi uma gretsch renown maple que comprei por 700 euros com tarola e vendi passado 3 anos por 600 euros, e esta impecavel ate hoje.

Eu depois procurei uma melhor e comprei uma DW collectors edition tambem ela usada porque!? porque quando vender nao vou perder dinheiro e tenho uma exelente bateria a um terço do preço. Baterias se bem conservadas e com boa manutencao duram uma vida.

podes comprar essa TAMA por menos de metade do preço e ficas feliz e nao vais perder dinheiro.

Pensa nisso e escolhe o melhor para ti.
Abraço
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Janeiro de 2013   #20
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: ajuda de ppl experiente ...

a bateria nao e facil de afinar.... o baterista e que tem de saber afina la...

nao podes comprar uma drum de x dinheiro e dizer no fim que a bateria e uma porcaria de afinar.... nao.... temos que ter aulas, ter workshops ect para saber o que realmente e uma bateria....

podes ter mil e uma madeiras , mas se nao sabes por a pele certa para ouvir o som dos cascos , entao amigo, compra uma bateria no mini preco....

aconselho te , ja que tens dinheiro, a comprar uma bateria de 1000 ou menos euros, tens baterias lindas, com som bem bonito por 800 euros ja com hardware, outras por 800 , melhores mas sem hardware..... investe nuns pratos de gama media, sim porque se ja tens um ano de bateria e gostas de metal... pobrezitos dos pratos.. vais malhar neles como se nao houvesse amanha e isso em pouco tempo vais ver as rachadelas nos pratos, por isso te digo.... bateria gama media, pratos gama media.... amanha se gostares mais de tocar baixo ou piano... nao perderas muito dinheiro....

se realmente gostas de bateria... o restante dinheiro era muito bem investido em aulas ! isso sim e investimento !

uma coisa aprendida , nunca mais e esquecida... principalmente se e uma coisa de que gostamos....

ainda te lembras do nome da tua primeira namorada ? passa se o mesmo com a bateria..
ate pode ser feia e desajeitada.... mas sera sempre a tua primeira.... namorada...

enes adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 57 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Tenho aqui uma espectacular para ti


Pá, custa 30.000 euros, mas para quem só quer gastar dinheiro ao menos que gaste com classe.


Epá... por mais que tente não compreendo...
1 ano de bateria e gastar 3.500 euros numa bateria com base em NADA! Porque nem a diferença entre séries, madeiras, hardware sabe analisar.



Com esta crise, com malta a passar dificuldades para mim isto é uma ofensa. Um puto gastar 3.500 euros numa ***** que não faz a minima ideia do que é.


EDIT: antes de teres uma bateria com B grande, faz de ti é um baterista mediano.
Pega nesses 3.500 euros e vai ter aulas de bateria (e já agora, de português também).
miguel.... acalma te.... tranquilo.... respira....
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.

Última edição de enes : Ter, 22 de Janeiro de 2013 às 02:01. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Janeiro de 2013   #21
Loseless
 
Membro desde: 12-Jan-2013
Local: Algarve
Mensagens: 71
Loseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em bruto
Re: ajuda de ppl experiente ...

Citação:
Mensagem Original de Fabio Gonçalves Ver Mensagem
obrigado pelas dicas, entao sendo assim que bateria me indicarias ate 1000/1200 euros?

abraço.
Tens a Yamaha Stage Custom que custa uns 1000€ com hardware e é das melhores baterias que consegues comprar com esse preço. É simplesmente fantástica e com garantia de qualidade da Yamaha, que faz do material mais durável que já vi em toda a música. Um kit de pratos de média gama pode custar uns 500€. Depende da marca.

Por 1000€ foge às Pearl, Tama, Sonor e Premier. Eles não têm nada que se compare remotamente à Stage Custom por esse preço. Tens também a PDP CM5/6 ou 7 (depende do número de timbalões que queres) que é mesmo muito boa e é em Maple. A Stage Custom é Birch.

Lembra-te é que é crime tocares ao vivo numa bateria sem teres forras para as peças. O hardware, bem transportado, ainda aguenta. Mas as peças danificam-se imenso. Pelo que serão sempre mais uns 100€ que gastarás. A vantagem é que se quiseres investir numas hardcases almofadadas (que custam uns 300 ou 400€) ficas com proteção que te dura uma viva e darão para a tua próxima bateria. Eu preferiria umas forras de 100€, já que não andas a tocar ao vivo nem ganhas ainda para comprar material.

A vida de um músico é feita de necessidade. O material compra-se à medida que se justifica. A malta ganha demasiado pouco para inventar muito e comprar material especialmente caro é má ideia a longo prazo.

E aconselho-te vivamente a não meteres na cabeça que tens de tocar metal. Primeiro porque não dá dinheiro. Segundo porque ninguém começa pelo metal. É um estilo para o qual precisas de ter muita pedalada e capacidade, e se vais tocar sem estares desenvolvido, não aguentarás nem conseguirás tocar bem. Até porque o bom metal tem músicas complexas e não a direito.

Novamente digo, quem não consegue tocar xutos e pontapés bem tocado, não poderá no seu perfeito juízo querer tocar Rush.
Loseless não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Janeiro de 2013   #22
Fabio Gonçalves
 
Membro desde: 21-Jul-2012
Local: aRGANIL
Mensagens: 123
Fabio Gonçalves está no bom caminho
Re: ajuda de ppl experiente ...

Obrigado loseless, vou tentar ver essa yamaha que referiste,

abraço.
Fabio Gonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Janeiro de 2013   #23
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Re: ajuda de ppl experiente ...

Boas Fábio,

Aconselho-te também a dar um saltinho neste tópico.
Muito nele foi discutido em relação a começar com material de topo ou material mais acessível.

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=21811

Abraço
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Janeiro de 2013   #24
knk
 
Membro desde: 30-Mai-2006
Local: Santarém
Mensagens: 176
knk será famoso em breveknk será famoso em breve
Re: ajuda de ppl experiente ...

Há muito que estou fora do circuito das lojas, não sei o que anda aí.
Mas posso aconselhar-te a Sonigate (Leiria). Têm dezenas de baterias.
A melhor é: aquela que mais gostares depois de experimentares!
__________________
Dinâmicas pessoal... dinâmicas!
knk não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 49 Qui, 19 de Maio de 2011 20:34
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 10:21. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it