Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Dom, 23 de Março de 2008   #1
Ignium
 
Membro desde: 16-Out-2006
Local: Gaia
Mensagens: 22
Ignium está no bom caminho
Tama Iron Cobra Jr. Vs DW 4000

Boas pessoal. Recorro à vossa experiência e sabedoria para me aconselharem sobre a minha próxima aquisição.

Procuro um pedal robusto, fácil de tocar, durável e de confiança, até 150€ +-

Cheguei a duas propostas que apesar de excederem um pouco o meu orçamento estão debaixo de olho.

1º - Tama Iron Cobra Jr (Junior!! http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList# ---> Nao esquecer de incluir o "#" no link )

2º - Dw 4000 (Voces todos conhecem este )

Na vossa experiência qual o melhor?
Aceito tambem outras alternativas, incluindo usados á venda.

Abraço!
__________________
Rationis Imperium
Ignium não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Março de 2008   #2
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Tama Iron Cobra Jr. Vs DW 4000

Citação:
Mensagem Original de Ignium
Boas pessoal. Recorro à vossa experiência e sabedoria para me aconselharem sobre a minha próxima aquisição.

Procuro um pedal robusto, fácil de tocar, durável e de confiança, até 150€ +-

Cheguei a duas propostas que apesar de excederem um pouco o meu orçamento estão debaixo de olho.

1º - Tama Iron Cobra Jr (Junior!! http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList# ---> Nao esquecer de incluir o "#" no link )

2º - Dw 4000 (Voces todos conhecem este )

Na vossa experiência qual o melhor?
Aceito tambem outras alternativas, incluindo usados á venda.

Abraço!
Porque não um Janus usado?
É um pedal de outro patamar, ao lado desses que referiste, e anda a um preço bastante acessível (250€, em Portugal).
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Março de 2008   #3
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Tama Iron Cobra Jr. Vs DW 4000

Vá.. Queres ajuda?
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ighlight=janus
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Março de 2008   #4
Ignium
 
Membro desde: 16-Out-2006
Local: Gaia
Mensagens: 22
Ignium está no bom caminho
Re: Tama Iron Cobra Jr. Vs DW 4000

Citação:
Mensagem Original de JP_
Porque não um Janus usado?
É um pedal de outro patamar, ao lado desses que referiste, e anda a um preço bastante acessível (250€, em Portugal).
Devo dizer que nao conheço o pedal. Ja pedi informaçoes ao outro user (obrigado )

O preço pelo qual ele o vende está no limiar das possibilidades.

Mas nao achas que um pedal em segunda mão é uma compra arriscada?
Ao ver fotos nao se tem bem a noçao se já há folgas, se as molas estão distendidas...etc...o meu antes de partir tambem parecia novo...
__________________
Rationis Imperium
Ignium não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Março de 2008   #5
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Tama Iron Cobra Jr. Vs DW 4000

Citação:
Mensagem Original de Ignium
Devo dizer que nao conheço o pedal. Ja pedi informaçoes ao outro user (obrigado )

O preço pelo qual ele o vende está no limiar das possibilidades.

Mas nao achas que um pedal em segunda mão é uma compra arriscada?
Ao ver fotos nao se tem bem a noçao se já há folgas, se as molas estão distendidas...etc...o meu antes de partir tambem parecia novo...
Não estou a ver um Janus partido, mas tudo é possivel. Não tens possibilidade de experimentar o pedal? Já vi que és de Gaia e não sei de onde é o vendedor, por isso não sei se é fácil encontrarem-se.
Mas sim, realmente, é um bocado arriscado...
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Março de 2008   #6
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Tama Iron Cobra Jr. Vs DW 4000

Penso que neste forum todo serão honestos e ninguem te vai enganar assim . Atenção, nem conheço o vendedor .

Já ouvi falar muito bem do Janus.
Mas contento-me com o meu fame :D.
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Março de 2008   #7
Ignium
 
Membro desde: 16-Out-2006
Local: Gaia
Mensagens: 22
Ignium está no bom caminho
Re: Tama Iron Cobra Jr. Vs DW 4000

Citação:
Mensagem Original de Campos
Penso que neste forum todo serão honestos e ninguem te vai enganar assim . Atenção, nem conheço o vendedor .

Já ouvi falar muito bem do Janus.
Mas contento-me com o meu fame :D.
Pois, era um desses que tinha...dava-me imensas dores de cabeça. A ti não?
__________________
Rationis Imperium
Ignium não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Março de 2008   #8
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Tama Iron Cobra Jr. Vs DW 4000

Citação:
Mensagem Original de Ignium
Pois, era um desses que tinha...dava-me imensas dores de cabeça. A ti não?
Uso phones e não faz muito barulho, logo não faz dores de cabeça..
Se calhar andas com o periodo. (Ai não, as dores são na barriga..)
(Brincadeira, não resisti :D.)

Até agora, não tive nenhum problema.

O que tenho é este:



Optei, recentemente, por retirar a mola do pedal esquerdo, porque não conseguia afinar aquilo em condições, espetei uma patada no pedal e tirei a mola. Muito mais confortável agora. É pesadote, e para transportar..ui.. Mas é bastante robusto e bem afinado resulta muito bem.
Abraço.
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Março de 2008   #9
Ignium
 
Membro desde: 16-Out-2006
Local: Gaia
Mensagens: 22
Ignium está no bom caminho
Re: Tama Iron Cobra Jr. Vs DW 4000

Citação:
Mensagem Original de Campos
Optei, recentemente, por retirar a mola do pedal esquerdo, porque não conseguia afinar aquilo em condições, espetei uma patada no pedal e tirei a mola. Muito mais confortável agora. É pesadote, e para transportar..ui.. Mas é bastante robusto e bem afinado resulta muito bem.
Abraço.
Jovem, eram essas dores de cabeça a que me referia
Quando caia o santinho do altar e eu afinava aquilo de modo equilibrado, a afinação nao durava muito.
Parece que é preciso ser-se um engenheiro do pedal para afinar aquilo em condições...e eu sou só servente de trolha dai mais uma razão para eu procurar outro pedal


Ps, eu tinha o pedal preto da fame.
__________________
Rationis Imperium
Ignium não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Março de 2008   #10
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Tama Iron Cobra Jr. Vs DW 4000

O que entendes por robusto?
Tenho um Power Beat todo partido, ferrugento e rijo, com mais de 13 anos e uma porrada de concertos e horas e horas de ensaios...funciona mto bem e consigo fazer maravilhas c ele...n tem nada de placas de aço por baixo nem nada, o pedal já levou algumas peças, mas apenas por desgaste e má manutenção.


A Andreia daqui do forum tem um Fame desses encarnados e dá-lhe como o cagaças no pedal, pergunta-lhe se está satisfeita...

Entre o DW e o ICJr. acho q escolhia o IC, esse 4000 n me inspira...
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Março de 2008   #11
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Tama Iron Cobra Jr. Vs DW 4000

Citação:
Mensagem Original de ThunderDrum
O que entendes por robusto?
Tenho um Power Beat todo partido, ferrugento e rijo, com mais de 13 anos e uma porrada de concertos e horas e horas de ensaios...funciona mto bem e consigo fazer maravilhas c ele...n tem nada de placas de aço por baixo nem nada, o pedal já levou algumas peças, mas apenas por desgaste e má manutenção.


A Andreia daqui do forum tem um Fame desses encarnados e dá-lhe como o cagaças no pedal, pergunta-lhe se está satisfeita...

Entre o DW e o ICJr. acho q escolhia o IC, esse 4000 n me inspira...
Ok, é robusto menos na placa vermelha :D.
Opa, robusto entendo por ser forte..
Certo que para muitos, a maioria neste caso, não gosta dele. Opa, eu já me habituei..foi o 1º pedal duplo em que toquei. Até agora, só tive o problema da afinação, que já resolvi, ficando só com 2 molas. Já o tenho há meio ano e ainda não me arrependi de o ter comprado, já que o meu orçamento é muito limitado!
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Março de 2008   #12
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Re: Tama Iron Cobra Jr. Vs DW 4000

tenta ver a serie 7000,

os preços nao sao muito puxados e parecem ser robustos !!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Março de 2008   #13
gOnçalOmaRtiNs
 
Membro desde: 21-Jan-2008
Local: Alverca
Mensagens: 170
gOnçalOmaRtiNs está no bom caminho
Re: Tama Iron Cobra Jr. Vs DW 4000

olha eu uso um Sonor se'rie 400 e e' mesmo mt bom!! e' robusto, leve e acima d tudo mt equilibrado!!

aconselho plenamente!!
__________________
www.myspace.com/goncalomartinspt / www.bandamdr.com

PLAY HARD !
gOnçalOmaRtiNs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
3 Escolhas possíveis no Pedal duplo Tama Iron Cobra: 'Power', 'Rolling' e 'Flexi' Glide. Luís Gonçalves Hardware, Acessórios e Equipamentos 20 Dom, 5 de Julho de 2009 12:56
Na compra do pedal Tama Iron Cobra, o que escolher: Rolling ou Power Glide? patodrums Aconselhamento para a compra de material 7 Sex, 10 de Outubro de 2008 10:07
Iron cobra da fita ou das correntes? - Ajuda Kalash_Drummer666 Hardware, Acessórios e Equipamentos 11 Dom, 9 de Março de 2008 16:34
DW 5000 vs Iron cobra bdrummer Hardware, Acessórios e Equipamentos 120 Dom, 9 de Março de 2008 16:24



São agora 05:52. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it