Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qui, 26 de Janeiro de 2012   #1
Duarte Carneiro
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 26-Dez-2007
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 244
Duarte Carneiro será famoso em breve
Escolha de Crash 18" modelos Anatolian

Pessoal, venho expor o meu pequeno dilema...

O meu set actual de pratos é Diril ( crash 16" tradicional .. ride e hats serie D)
Chegou a hora de comprar um crash 18" que para o que toco (rock) é essencial não só para acentuações como para "guiar" em refrões, por exemplo.

O meu orçamento para o prato é por volta dos 150 euros.
Pensei em mais um Diril, ou istanbul samatya, Dream..

Mas com uma promoção actual da anatolian, sataram-me à vista os pratos ultimate, baris e tradicional.. Mas não consigo encontrar muita info e samples de som, principalmente da serie baris..
Já pesquisei aqui no forum, mas continuo sem perceber por exemplo porque a serie baris é mais barata do que ultimate/tradicional.. (todas em b20 )

Quem já experimentou estes pratos acha que a diferença de preço entre baris/ ultimate vale a pena ?
Qual a serie mais direccionada para o tipo de prato que quero ?

Já ouvi dizer que a serie baris tem um som identico ao AAX da Sabian, o que era bom porque gosto muito do sabian AAX Stage crash 18", mas nao acredito muito neste tipo de comparações..
Duarte Carneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Janeiro de 2012   #2
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Re: Escolha de Crash 18" modelos Anatolian

Olá ! Acho que a tua escolha na marca é fixe !

Entre as gamas que falas a traditional é a mais segura e versátil !! Os ultimate são prates fortes com um wash brutal e os baris são brilhantes na qual eu pessoalmente não gosto muito !

Se queres uma sonoridade mais alternativa dentro do rock aconselho-te a experimentares a série Kappadokia ou até os Emotion !! Já toquei num ride Emotion de 21 e é algo de outro mundo :O

Abraço
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Janeiro de 2012   #3
orange_lab
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 5-Ago-2007
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 132
orange_lab está no bom caminho
Re: Escolha de Crash 18" modelos Anatolian

Boas!

Tive 1 crash Anatolian 18" serie EMOTION e adorei! Som quente e cheio, não sei a qual outro prato de gama alta posso comparar mas adorei...enquanto durou...agora está em stack com 1 china todo rebentado

Cheers
orange_lab não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Janeiro de 2012   #4
Duarte Carneiro
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 26-Dez-2007
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 244
Duarte Carneiro será famoso em breve
Re: Escolha de Crash 18" modelos Anatolian

Citação:
Mensagem Original de jamiro Ver Mensagem
Olá ! Acho que a tua escolha na marca é fixe !

Entre as gamas que falas a traditional é a mais segura e versátil !! Os ultimate são prates fortes com um wash brutal e os baris são brilhantes na qual eu pessoalmente não gosto muito !

Se queres uma sonoridade mais alternativa dentro do rock aconselho-te a experimentares a série Kappadokia ou até os Emotion !! Já toquei num ride Emotion de 21 e é algo de outro mundo :O

Abraço
Obrigado pela resposta..
Kappadokia e Emotion sao series mais viradas para o jazz por isso tenho medo que nao tenham o power e agressividade qb...

A serie Baris ficou-me, porque são mais baratos que as restantes..
Mas parece-me então se calhar que a escolha mais segura, dentro do orçamento serão mesmo os ultimate..
Duarte Carneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Pela segunda vez... Oi DavidMorais Apresentação de Novos Membros 24 Dom, 13 de Novembro de 2011 17:43
Concurso ROLAND / BateristasPT.com - Ganha um kit electrónico ROLAND TD-20KX e vai aos EUA Madeira Encontros e Eventos da comunidade 67 Dom, 9 de Outubro de 2011 06:13
Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 117 Sex, 16 de Julho de 2010 12:29



São agora 04:38. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it