Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Qui, 18 de Agosto de 2011   #1
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Restauros

Boas camaradas.
como muitos de vocês sabem, tenho um gosto muito grande por restauro, e por marcenaria.
como muitos de vocês também sabem, já restaurei a minha velhinha ranger e tenho fome de mais.
O que queria apelar junto da comunidade bateristica era o seguinte:
- se tiverem alguma peça velha que não saibam o que fazer com ela, pois já não vos serve para tocar nem para vender por estar demasiado velha, mas ao mesmo tempo não a querem deitar fora, doem-ma que eu trato dela. se a quiserem de volta no fim do restauro pode-se na altura chegar a um acordo, pois como sabem, todo o restauro tem custos de material.
cumprimentos e fico a aguardar as vossas respostas.
abraço a todos
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Agosto de 2011   #2
Ruben Coelho
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Porto
Mensagens: 101
Ruben Coelho está no bom caminho
Gosto Re: Restauros

Boa cena... vou pesquisar lá em casa (=
__________________
Groove!!!!
Ruben Coelho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Agosto de 2011   #3
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Restauros

Citação:
Mensagem Original de Ruben Coelho Ver Mensagem
Boa cena... vou pesquisar lá em casa (=
obrigado
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Junho de 2012   #4
Tiago Novo
 
Membro desde: 14-Out-2011
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 16
Tiago Novo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Restauros

Boas, a minha não precisa de um restauro pois ainda é nova mas tem o facto de que ja notei que ganhou umas pintinmhas de ferrugem no hardware e não queria que se alastrasse, Por acaso não sabes de nada para acabar com isso?

Cumps
Tiago Novo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Junho de 2012   #5
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Restauros

Citação:
Mensagem Original de Tiago Novo Ver Mensagem
Boas, a minha não precisa de um restauro pois ainda é nova mas tem o facto de que ja notei que ganhou umas pintinmhas de ferrugem no hardware e não queria que se alastrasse, Por acaso não sabes de nada para acabar com isso?

Cumps
Se é ferrugem lixas com uma lixa de metal que sai a ferrugem, para ficar brilhante podes usar o WD-40 como fiz para restaurar a minha bateria e colocar o hardware mais brilhante e sem ferrugem
(ver: http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=25496 )

Abraço
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Junho de 2012   #6
Tiago Novo
 
Membro desde: 14-Out-2011
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 16
Tiago Novo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Restauros

Citação:
Mensagem Original de Goma Ver Mensagem
Se é ferrugem lixas com uma lixa de metal que sai a ferrugem, para ficar brilhante podes usar o WD-40 como fiz para restaurar a minha bateria e colocar o hardware mais brilhante e sem ferrugem
(ver: http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=25496 )

Abraço
mas com a lixa não estraga o cromado?
e que e so mesmo umas pintinhas pequenas, ja me deram um producto para cromados e tudo mas a cho que aquilo não vai adiantar de muito
Tiago Novo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Junho de 2012   #7
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Restauros

Citação:
Mensagem Original de Tiago Novo Ver Mensagem
mas com a lixa não estraga o cromado?
e que e so mesmo umas pintinhas pequenas, ja me deram um producto para cromados e tudo mas a cho que aquilo não vai adiantar de muito
Se lixares só onde estão essas pintinhas não...

Eu quando fiz na minha não retirou o cromado, até porque depois de lixar, coloquei o tal produto e ficou a brilhar!

Abraço
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Junho de 2012   #8
Moe Tucker
 
Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 107
Moe Tucker tem uma aura espectacular à voltaMoe Tucker tem uma aura espectacular à volta
Re: Restauros

Se o cromado só está ligeiramente picado pela ferrugem, aconselho-te a usares apenas um limpador/polidor de metais. Tenta arranjar um que não deixe muitos resíduos.

Se mesmo assim achares que o limpador não foi suficiente e achas que precisas de partir para medidas mais drásticas, então sugiro que em vez de lixa de metal uses palha de aço, daquela que se compra em qualquer drogaria ou supermercado.

A lixa, mesmo que seja de grão muito fino não estraga aparentemente o metal, mas risca o banho cromado e deixa uns pequenos sulcos que não são visíveis a olho nú. Provavelmente o Goma não deu por isso porque usou de seguida o WD40, que deixa uma pátine lustrosa/brilhante de proteção.

Quando esse WD40 secar ou sair pela acção das mãos, vai de certeza reparar que o cromado está mais baço naquela zona devido aos micro-riscos e sulcos provocados pela lixa e que a ferrugem provavelmente vai voltar a aparecer naquela zona senão se mantiver a mesma protegida com o WD40.

Abraço
Moe Tucker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Junho de 2012   #9
rfrl10
 
Membro desde: 15-Mar-2011
Local: Tomar
Mensagens: 33
rfrl10 teve uns deslizes no passado
Re: Restauros

Citação:
Mensagem Original de Tiago Novo Ver Mensagem
Boas, a minha não precisa de um restauro pois ainda é nova mas tem o facto de que ja notei que ganhou umas pintinmhas de ferrugem no hardware e não queria que se alastrasse, Por acaso não sabes de nada para acabar com isso?

Cumps
Boas, não uses lixa isso vai riscar o cromado todo falo por experiência própria se há um produto excelente que remove a ferrugem e deixa o hardware brilhante, eu por acaso não me lembro do nome mas informa-te numa loja que venda este tipo de produtos
rfrl10 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Tenho uma Tama Royalstar (c. 1976) que precisa de restauros. Existem oficinas de restauro? Cappadocian Baterias Acústicas 3 Ter, 14 de Agosto de 2007 13:26



São agora 19:26. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it