Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qua, 28 de Março de 2012   #1
LighTninG11
 
Membro desde: 2-Dez-2010
Local: Porto
Mensagens: 24
LighTninG11 está no bom caminho
Duvida sobre peles

Boas pessoal, eu Comprei uma bateria de gama baixa (muito baixa:P) à relativamente pouco tempo, e detesto o som tanto da tarola como dos Toms e Timbalão...

Queria saber a vossa opinião se eu mudar de peles o som iria mudar drasticamente, ou o que proporiona o (mau som) é mesmo da madeira da minha bateria?
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
LighTninG11 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Março de 2012   #2
nmpms77
 
Membro desde: 2-Out-2011
Local: setubal
Mensagens: 141
nmpms77 será famoso em breve
Re: Duvida sobre peles

A minha bateria tb é de gama baixa (ashton) e pus-lhe umas pinstripe nos toms e uma vintage A na tarola e parece que tenho uma bateria nova e com um som muito fixe.
Só não mudei as peles de resonancia dos toms para ver como ficava, na tarola a de resonancia é uma hazy da Remo tb.
A tarola então ficou mesmo a "estalar"
nmpms77 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Março de 2012   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Duvida sobre peles

Mudará certamente de uma forma significativa, mas também vai depender, e muito, da afinação das peles.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Março de 2012   #4
Guilherme Nobre
 
Membro desde: 7-Mar-2012
Local: Covilhã
Mensagens: 37
Guilherme Nobre é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Duvida sobre peles

De certeza que se mudares de peles o som da tua bateria vai ficar mudado... Tens é que lhes dar uma afinaçao minimamente jeitosa...
Se não souberes afinar, passa pelo youtube que á sempre montes de filmes a explicar

Abraço
Guilherme Nobre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Março de 2012   #5
hyuugaphilipee
 
Membro desde: 9-Jun-2010
Local: Leiria
Mensagens: 166
hyuugaphilipee está no bom caminho
Re: Duvida sobre peles

Depende das madeiras, peles e afinação.

Claro que ao mudares as peles consegues ter uma melhor afinação do que com as de origem.

Mas se conseguires afinar bem as de origem também consegues tirar um bom som delas.
hyuugaphilipee não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Abril de 2012   #6
LighTninG11
 
Membro desde: 2-Dez-2010
Local: Porto
Mensagens: 24
LighTninG11 está no bom caminho
Re: Duvida sobre peles

Muito Obrigado pessoal

Quanto á afinação eu safo-me bem Mesmo com a bosta de peles que tenho eu consegui por um sonzito razoavel, pelo menos na tarola e no bombo.. Mas estou a pensar comprar umas Remo Ambassador Coated.

O que acham?
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
LighTninG11 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Abril de 2012   #7
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Duvida sobre peles

nao gostas do som dos toms e do timbalao ??? lol

da tarola e dos timbaloes talvez... e o bombo ?

umas remo pinstrippe ebony podem fazer milagres....para os toms... ou timbaloes.. lol
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Abril de 2012   #8
LighTninG11
 
Membro desde: 2-Dez-2010
Local: Porto
Mensagens: 24
LighTninG11 está no bom caminho
Re: Duvida sobre peles

Eu preferia mudar primeiro as da tarola, mas essas peles para os toms sao carotas?
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]

Última edição de LighTninG11 : Seg, 2 de Abril de 2012 às 19:06.
LighTninG11 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Abril de 2012   #9
hyuugaphilipee
 
Membro desde: 9-Jun-2010
Local: Leiria
Mensagens: 166
hyuugaphilipee está no bom caminho
Re: Duvida sobre peles

Citação:
Mensagem Original de LighTninG11 Ver Mensagem
Eu preferia mudar primeiro as da tarola, mas essas peles para os toms e timbalão sao carotas?
Jovem, há claramente aqui um mal entendido.

Tens tarola, bombo e os timbalões ou timbs. Timbalões e timbs é igual. Apenas um diminutivo do outro.

Quanto à pergunta, se é caro é relativo. É o preço delas, e varia de marca e modelo.

Procura em lojas de música. Mas varia entre 15€ e 30€ das que conheço.
hyuugaphilipee não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Abril de 2012   #10
LighTninG11
 
Membro desde: 2-Dez-2010
Local: Porto
Mensagens: 24
LighTninG11 está no bom caminho
Re: Duvida sobre peles

que vergonha :P Sorry :p

O que eu queria dizer é que não gosto do som dos meus Timbalões, mas o som do bombo e a tarola nao sao maus de todo. Agora sim esta bem explicado, e bgd pela ajuda hyuugaphilipee
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
LighTninG11 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Dúvida na compra de peles (Evas EC2 Vs. Evans G2) xthrasherx Aconselhamento para a compra de material 8 Ter, 23 de Agosto de 2011 23:23
[Opinião/Ajuda] Compra de Bateria, Pratos e Peles - Opinião sobre futura compra WeWantDrums Aconselhamento para a compra de material 12 Ter, 12 de Abril de 2011 23:56
Dúvida na compra de peles skm241 Aconselhamento para a compra de material 7 Dom, 24 de Outubro de 2010 00:09
Dúvida: Peles Ebony BMC1992BMC Hardware, Acessórios e Equipamentos 1 Sex, 30 de Abril de 2010 06:39
Aconselhamento geral sobre o Tamanho das Peles. Pedido de ajuda. guilhas Baterias Acústicas 22 Ter, 19 de Fevereiro de 2008 19:40



São agora 12:53. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it