Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 30 de Julho de 2012   #1
JQueirós
 
Membro desde: 31-Dez-2010
Local: Guarda
Mensagens: 85
JQueirós está no bom caminho
Um pequeno video meu

Tal como o título indica, aqui vai um pequeno video meu, nada de especial, consigo fazer melhor, mas é só uma pequena demonstração.

JQueirós não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Julho de 2012   #2
nmpms77
 
Membro desde: 2-Out-2011
Local: setubal
Mensagens: 141
nmpms77 será famoso em breve
Re: Um pequeno video meu

Em "malabarismos" tá resolvido, mas, começar pelos "malabarismos" não é bom, acabas por te perder no essencial.
Trabalha os rudimentos e o basico para quando quiseres mandar baquetas ao ar saberes que tens "tempo" para isso, de resto tá fixe.
nmpms77 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Julho de 2012   #3
JQueirós
 
Membro desde: 31-Dez-2010
Local: Guarda
Mensagens: 85
JQueirós está no bom caminho
Re: Um pequeno video meu

Citação:
Mensagem Original de nmpms77 Ver Mensagem
Em "malabarismos" tá resolvido, mas, começar pelos "malabarismos" não é bom, acabas por te perder no essencial.
Trabalha os rudimentos e o basico para quando quiseres mandar baquetas ao ar saberes que tens "tempo" para isso, de resto tá fixe.
Obrigado
JQueirós não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Julho de 2012   #4
Cunha
 
Membro desde: 14-Jun-2009
Local: Guimarães
Mensagens: 235
Cunha será famoso em breveCunha será famoso em breve
Re: Um pequeno video meu

Cuidado com os pratos que assim vão partir rápido... Tenta solta-los um bocado, assim como os tens vai fazer muita pressão na zona do bell e vão acabar por rachar...

Quando a tua prestação é como já disse o amigo nmpms77 aqui em cima, em malabarismos estás bem, mas concentra-te mais na bateria, acertar nos tempos treinar grooves, ritmos, ostinatos (para ganhares mais independência de membros), e claro os rudimentos, tanto com as mãos como com os pés para não teres os movimentos tão presos!

Força, continua a dar-lhe, abraço.
__________________
"Gather ye rosebuds while ye may, old time is still a-flying, in this same flower that smiles today, tomorrow will be dying."
Dream Theater - A Change of Seasons
Cunha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Julho de 2012   #5
JQueirós
 
Membro desde: 31-Dez-2010
Local: Guarda
Mensagens: 85
JQueirós está no bom caminho
Re: Um pequeno video meu

Obrigado Cunha
JQueirós não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Julho de 2012   #6
pedro moreira
 
Membro desde: 21-Mai-2010
Local: maia
Mensagens: 542
pedro moreira será famoso em breve
Re: Um pequeno video meu

Oh Queiroz, diz-me uma coisa... o que pretendes demonstrar com o vídeo?

Se realmente sabes fazer melhor, entao estás á espera do quê?

Desculpa a minha frontalidade, mas era mais proveitoso enviares este vídeo (sem malabarismos) para a secção da Instrução Virtual, e pedires umas dicas.

Abraço
__________________
Premier / Zildjian
pedro moreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Julho de 2012   #7
JQueirós
 
Membro desde: 31-Dez-2010
Local: Guarda
Mensagens: 85
JQueirós está no bom caminho
Re: Um pequeno video meu

Foi o que saiu neste take depois de alguns bem piores e já não estava com muita cabeça e não sabia quando poderia gravar outra vez
JQueirós não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Julho de 2012   #8
AlexandreSilva
 
Membro desde: 21-Mar-2009
Local: Leiria
Mensagens: 88
AlexandreSilva é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Um pequeno video meu

Como já disseram tens de trabalhar muito rudimentos, notei o teu braço muito forçado (se é que me entendes), tens de trabalhar mais no pulso e depois irás sentir-te mais à vontade a tocar mais rápido. Em questão aos pratos faz aquilo que o nmpms77 te recomendou pois será uma questão de meses até começarem a rachar.
Esses malabarismos, acho que não caíram muito bem no tempo, mas de resto muitos parabéns!

Continua a treinar

AlexSilva
__________________
Keep Rocking
AlexandreSilva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Julho de 2012   #9
JQueirós
 
Membro desde: 31-Dez-2010
Local: Guarda
Mensagens: 85
JQueirós está no bom caminho
Re: Um pequeno video meu

Citação:
Mensagem Original de AlexandreSilva Ver Mensagem
Como já disseram tens de trabalhar muito rudimentos, notei o teu braço muito forçado (se é que me entendes), tens de trabalhar mais no pulso e depois irás sentir-te mais à vontade a tocar mais rápido. Em questão aos pratos faz aquilo que o nmpms77 te recomendou pois será uma questão de meses até começarem a rachar.
Esses malabarismos, acho que não caíram muito bem no tempo, mas de resto muitos parabéns!

Continua a treinar

AlexSilva
Ok, obrigado Alexandre
JQueirós não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Julho de 2012   #10
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Um pequeno video meu

nao vou bater no mesmo...
foi tudo dito.

no entanto como ja disseram , recomendo umas aulas virtuais, no forum temos excellenttes professores...

abraço
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Julho de 2012   #11
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Um pequeno video meu

42 segundos... Parei e perguntei para mim mesmo: "What's this?!!"
Nem vale a pena estar aqui a tecer mais críticas até porque as que teria para fazer (para além das já mencionadas) poderiam ser mal interpretadas....
Agora, faz isso. Manda aí para a secção de instrução virtual mas, COM UM VÍDEO DE TU A TOCARES BATERIA. E perguntas em que aspectos deves incidir para poderes ir evoluindo aos poucos.

Já agora, já tens aí AAX's? E estás a tratá-los assim? Tão apertados que, mais uns tempos, dará keyhole pela certa? Depois, assim, não vás reclamar para a marca mesmo que estejam dentro da garantia que não vale a pena.

Ps: "... nada de especial, consigo fazer melhor..." Este tipo de comentários, sinceramente, não te ficam lá muito bem. São desnecessários, a meu ver. Se não fizeste o teu melhor, então porque fizeste o vídeo e o expuseste à crítica?
__________________
[ex-Punksongsdrummer]

Última edição de Bernardo : Ter, 31 de Julho de 2012 às 16:38.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Julho de 2012   #12
JQueirós
 
Membro desde: 31-Dez-2010
Local: Guarda
Mensagens: 85
JQueirós está no bom caminho
Re: Um pequeno video meu

Citação:
Mensagem Original de Bernardo Ver Mensagem
42 segundos... Parei e perguntei para mim mesmo: "What's this?!!"
Nem vale a pena estar aqui a tecer mais críticas até porque as que teria para fazer (para além das já mencionadas) poderiam ser mal interpretadas....
Agora, faz isso. Manda aí para a secção de instrução virtual mas, COM UM VÍDEO DE TU A TOCARES BATERIA. E perguntas em que aspectos deves incidir para poderes ir evoluindo aos poucos.

Já agora, já tens aí AAX's? E estás a tratá-los assim? Tão apertados que, mais uns tempos, dará keyhole pela certa? Depois, assim, não vás reclamar para a marca mesmo que estejam dentro da garantia que não vale a pena.

Ps: "... nada de especial, consigo fazer melhor..." Este tipo de comentários, sinceramente, não te ficam lá muito bem. São desnecessários, a meu ver. Se não fizeste o teu melhor, então porque fizeste o vídeo e o expuseste à crítica?

Está assim tão mal apertado o prato de choque ?

Expondo à crítica, recebo conselhos que me possam ajudar a evoluir.

Última edição de JQueirós : Ter, 31 de Julho de 2012 às 19:01.
JQueirós não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Agosto de 2012   #13
hyuugaphilipee
 
Membro desde: 9-Jun-2010
Local: Leiria
Mensagens: 166
hyuugaphilipee está no bom caminho
Re: Um pequeno video meu

Desculpa, mas nem vou considerar isto um solo. Isto foi mais uma demonstração de vários ritmos por si só com falta de groove, imaginação etc...

Os teus pratos estão muito apertados, quando tu lhes bates eles mal mexem nota-se logo que estão apertados demais.

Deixa esses "show-offs" de mandar a baqueta, porque isso pode-se tornar mesmo ridiculo quando um baterista o faz (mal) atrapalha-se todo e nem tocar em condições sabe.

Treina primeiro rudimentos como aqui já foi dito, e vê solos a sério, na net o que não falta ai é solos para ver se consegues realmente perceber que um solo tem várias fases e não andar a fazer o que fizes-te.

Falo eu, que nunca fiz um solo na minha vida nem o sei fazer. Falo eu que não toco nada.

Mas sei ver algumas coisas, e espero que leves isto para o lado construtivo. Acho que os outros elementos concordam com o que disse.

Treina, vê videos, se puderes ve bandas ao vivo que tenham estofo e qualquer dúvida há aqui pessoal que te a tirará decerteza .

Cumpz
hyuugaphilipee não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Agosto de 2012   #14
LIONEL VIEIRA
 
Membro desde: 26-Dez-2010
Local: BRAGA
Mensagens: 346
LIONEL VIEIRA será famoso em breve
Re: Um pequeno video meu

boas foi tudo dito , acho que deverias pensar realmente no que querias fazer , ate treinar um pouco antes e depois gravar ...
se achas que consegues melhor , siga mostra o teu melhor , o show-off é bonito de se ver , mas uma boa técnica mais gosto da ....
acho que deverias ter pensado primeiro antes de te expores desta maneira
abraço
__________________
There's a time for living
http://www.facebook.com/pages/The-Jo...80560045315507

Última edição de LIONEL VIEIRA : Qua, 1 de Agosto de 2012 às 03:03.
LIONEL VIEIRA não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Agosto de 2012   #15
Morennorox
 
Membro desde: 2-Mar-2012
Local: Rio de Janeiro
Mensagens: 120
Morennorox está no bom caminho
Re: Um pequeno video meu

Sua estrada é grande meu amigo mas vc vai chegar lá...

não me cabem críticas a tí... só vou te dizer uma coisa q seria bom q lembrasse para o resto de sua vida como músico: "Não pecarás por excesso!"... pense nisso quando for estudar, independente do estilo q seja... muitas vezes o simples faz mais efeito do q o complicado, é isso mesmo q vc quer?! ser um virtuoso malabarista ou um baterista seguro q é indispensável para qualquer banda??! vc leva jeito, basta q acredite nisso!
boa sorte amigo!!

__________________
MacPro3,1 / Mountain Lion 10.8 / Pro Tools 9Hd / Logic 9
Alesis trigger io / edrum DIY / Superior Drummer / Rio de Janeiro Brasil
Morennorox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Agosto de 2012   #16
JQueirós
 
Membro desde: 31-Dez-2010
Local: Guarda
Mensagens: 85
JQueirós está no bom caminho
Re: Um pequeno video meu

Citação:
Mensagem Original de Morennorox Ver Mensagem
Sua estrada é grande meu amigo mas vc vai chegar lá...

não me cabem críticas a tí... só vou te dizer uma coisa q seria bom q lembrasse para o resto de sua vida como músico: "Não pecarás por excesso!"... pense nisso quando for estudar, independente do estilo q seja... muitas vezes o simples faz mais efeito do q o complicado, é isso mesmo q vc quer?! ser um virtuoso malabarista ou um baterista seguro q é indispensável para qualquer banda??! vc leva jeito, basta q acredite nisso!
boa sorte amigo!!

Obrigado Morennrox
JQueirós não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Clinic: Quando Trocar de Peles? Um pequeno estudo de aconselhamento e aprendizagem. vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 4 Sex, 28 de Janeiro de 2011 00:53
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
transformar um ride num bell (com fotos) David Teixeira Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 13 Seg, 1 de Fevereiro de 2010 22:39
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 01:05. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it