Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 22 de Setembro de 2008   #1
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
O meu tio vai aos EUA e queria pedir-lhe para me trazer umas baquetas resistentes. Quais?

Boas,

um tio meu vai aos estados unidos e vou-lhe pedir para me trazer 3 ou 4 pares de baquetas mas não sei bem quais pedir.

Ja toquei com umas vic classic 5a e partiu-se a ponta =/

Agora estou com umas missom e até estão a durar excepto a parte dos rimshots que começa a ficar moida.

Assim para tocar mais forte que baquetas aconselham das que há aqui: http://www.guitarcenter.com/Drum-Sti...and-Mallets.gc

o hickory é mais resistente?

obrigadão
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Setembro de 2008   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: baquetas resistentes

Segundo os fabricantes, o hickory é a madeira mais resistente para baquetas (não quer dizer que seja a que tem o melho timbre, mas é a mais resistente).

Se tens uma marca preferida, porque é que não pedes dessa marca? (não estou a falar da Missom)
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Setembro de 2008   #3
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: baquetas resistentes

Não tenho assim uma marca de eleiçao porque ainda só experimentei vic, missom e ahead por isso e que vim pedir quem já tivesse experimentado de várias marcas qual a que comprariam.

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Setembro de 2008   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: baquetas resistentes

Vais receber opiniões diferentes.

Pessoalmente, a minha opinião é Pro-Orca (duvido que esta marca seja encontrada dos Estados Unidos).

Certamente irão aparecer aqui membros que te vão recomendar Vic Firth porque para eles são as mais resistentes. No entanto, para mim, são das marcas mais fracas no mercado.

Ou seja, isto depende de como cada um toca, de como usa as baquetas, etc.


Em termos de "compra estratégica", talvez a aposta que compense mais sejam as Ahead. Esta marca na Europa é bastante cara e há poucos modelos. Acredito que nos States hajam mais modelos e a preços bem mais modestos.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Setembro de 2008   #5
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: baquetas resistentes

Obrigado, talvez peça umas ahead e um par de pro-mark

Última edição de technon : Ter, 23 de Setembro de 2008 às 01:04.
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 15:30. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it