Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #1
mfzb_andre_16
 
Membro desde: 19-Mar-2008
Local: Evora
Mensagens: 96
mfzb_andre_16 teve uns deslizes no passado
Renovação de peles

Boas..
Pessoal não sei se isto é uma duvida despropositada mas gostaria que, se soubessem , me dessem uma proposta.
Tenho uma bateria Legion drums , pesquisei e penso que seja submarca da peace , as madeiras tambem penso que sejam mahogany . Estou a pensar renovar lhe todas as peles e para isso gostaria de saber se para o tipo de madeira mahogany se adequam um determinado tipo de pele ou nao. . Se não influencia entao digam me as que propunhame mais vos agradam.
Abraço

Última edição de mfzb_andre_16 : Ter, 11 de Janeiro de 2011 às 14:53.
mfzb_andre_16 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #2
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: Renovação de peles

Citação:
Mensagem Original de mfzb_andre_16 Ver Mensagem
Boas..
Pessoal não sei se isto é uma duvida despropositada mas gostaria que, se soubessem , me dessem uma proposta.
Tenho uma bateria Legion drums , pesquisei e penso que seja submarca da peace , as madeiras tambem penso que sejam mahogany . Estou a pensar renovar lhe todas as peles e para isso influenciar de algum modo o som . Se não digam me as que propunham
Abraço
Olá,

isso vai depender dos estilos de música que tocas! Mas para esse tipo de madeira, aconselho-te peles de dupla camada, por ex: Evans EC2 ou Remo Pinstripe.

Abraço,

Pepito
__________________
Sou baterista, não sou malabarista!!!
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #3
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Renovação de peles

Citação:
Mensagem Original de mfzb_andre_16 Ver Mensagem
Boas..
Pessoal não sei se isto é uma duvida despropositada mas gostaria que, se soubessem , me dessem uma proposta.
Tenho uma bateria Legion drums , pesquisei e penso que seja submarca da peace , as madeiras tambem penso que sejam mahogany . Estou a pensar renovar lhe todas as peles e para isso gostaria de saber se para o tipo de madeira mahogany se adequam um determinado tipo de pele ou nao. . Se não influencia entao digam me as que propunhame mais vos agradam.
Abraço
Tenta explicar melhor que estilo(s) de música tocas e que tipo de som pretendes!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #4
mfzb_andre_16
 
Membro desde: 19-Mar-2008
Local: Evora
Mensagens: 96
mfzb_andre_16 teve uns deslizes no passado
Re: Renovação de peles

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Tenta explicar melhor que estilo(s) de música tocas e que tipo de som pretendes!
Peço desculpa falharam esses grandes pormenores ..
È assim o meu estilo de musica insere-se basicamente no punk rock, rock/progressivo etc mas o que quero mesmo é um som nao sei como exemplificar só mesmo pelo video Esse som que ele tira dos toms sei que tambem há uma grande influencia no tipo de madeira da sua bateria e a qualidade dos microfones mas era baseado nesse som que queria os meus , ou seja um som abafado. O que ele tem no kit penso que seja remo pinstripe ..
mfzb_andre_16 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #5
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: Renovação de peles

Citação:
Mensagem Original de mfzb_andre_16 Ver Mensagem
Peço desculpa falharam esses grandes pormenores ..
È assim o meu estilo de musica insere-se basicamente no punk rock, rock/progressivo etc mas o que quero mesmo é um som nao sei como exemplificar só mesmo pelo video http://www.youtube.com/watch?v=_VUMV...eature=related
Esse som que ele tira dos toms sei que tambem há uma grande influencia no tipo de madeira da sua bateria e a qualidade dos microfones mas era baseado nesse som que queria os meus , ou seja um som abafado. O que ele tem no kit penso que seja remo pinstripe ..
Na minha opinião, para esse estilo de música deves ir para umas peles Evans EC2S Clear ou Remo Pinstripe Clear.

São as ideais.

abraço,

Pepito
__________________
Sou baterista, não sou malabarista!!!
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #6
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Renovação de peles

Citação:
Mensagem Original de Pepito Ver Mensagem
Na minha opinião, para esse estilo de música deves ir para umas peles Evans EC2S Clear ou Remo Pinstripe Clear.

São as ideais.

abraço,

Pepito
Eu ia dar as mesmas...
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #7
mfzb_andre_16
 
Membro desde: 19-Mar-2008
Local: Evora
Mensagens: 96
mfzb_andre_16 teve uns deslizes no passado
Re: Renovação de peles

Eu por acaso sempre tive inclinado para as pinstripe contudo gostaria de saber as vossas opiniões..
Obrigado aos dois
Abraço
mfzb_andre_16 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Jazz e Música Clássica LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 01:10. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it