Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 3 de Novembro de 2007   #1
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
Ajuda- Peles e Baquetas

Boas pessoal,
Fiz uma pequena evolução pessoal e comprei uma nova bateria, uma Ludwig Accent Power Satin. Não é a "melhor do mercado", mas semrpe á melhor que a Stagg que tinha... LOL

Precisava de uma pequena ajuda em relação ás peles que obviamente substituireiM; queria um som o mais parecido possível com Scorpions (não sei se conhecem). Se me quiserem mesmo ajudar, até me faziam uma espécia de orçamento para isto...
E quais as baquetas que devo utilizar? Sabendo que não é um som muito forte e violento... Tenho em casa 2 pares de baquetas que me parecem bastante bons: uns Zildjian Z4A e uns CarbonsStick 5B. Não sei se serão os mais apropriados para o que quero, daí estar aqui a pedir ajuda.

Desde já um obrigado

Abraço a todos
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Novembro de 2007   #2
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Citação:
Mensagem Original de Duarte Menezes
Boas pessoal,
Fiz uma pequena evolução pessoal e comprei uma nova bateria, uma Ludwig Accent Power Satin. Não é a "melhor do mercado", mas semrpe á melhor que a Stagg que tinha... LOL

Precisava de uma pequena ajuda em relação ás peles que obviamente substituireiM; queria um som o mais parecido possível com Scorpions (não sei se conhecem). Se me quiserem mesmo ajudar, até me faziam uma espécia de orçamento para isto...
E quais as baquetas que devo utilizar? Sabendo que não é um som muito forte e violento... Tenho em casa 2 pares de baquetas que me parecem bastante bons: uns Zildjian Z4A e uns CarbonsStick 5B. Não sei se serão os mais apropriados para o que quero, daí estar aqui a pedir ajuda.

Desde já um obrigado

Abraço a todos

nao estando a ser arrogante, de todo mesmo, ou ofensivo, nota-se um certo dsconhecimento sobre o fenomeno baterístico.

começando pelas peles, o som que tu ouves, nao sao propriamente as peles que fazem soar assim, ajudam mas, principalmente tens de ver, investigar, sobre a bateria(cascos, ...)que se ta a falar.Também tens de contar com o mix que passa a faixa de bateria ate chegar aos teus ouvidos.

quanto às baquetas:se te sentes confortáveis com essas duas(que eu, pessoalmente, acho esquesito, pois só consigo tocar com um tipo, marca de baquetas)não tens de pedor opiniao do genero "sao fixes para tocar?da pa sacar o som que quero"....as baquetas, sendo dentro das medidas padrao, nem muito grossas ou pesadas, ou leves e finas-esquesitas-, +e so te habituares às que tens, ou entao, ires a procura de umas que gostes mais.


abraço
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Novembro de 2007   #3
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
Em relação à tua opinião sobre as baquetas, permite me discordar porque a minha opinião pessoal sobre isso é a de haver baquetas mais propícias a certo tipo de sons do que outras. Penso que a maior parte das pessoas gosta de experimentar vários tipos de baquetas e há sempre 2 ou 3 pares que se sobressaem em relação a outros.

Em relação ás peles, concordo plenamente que não são o essencial para fazer o "som" da bateria, os tais cascos que falaste, esses sim, são o mais importante. O que quis dizer com a minha pergunta "baterísticamente ignorante" foi sobre que peles comprar que me deem um som bom, poderoso e limpo. Apesar de admitir que sou novato, há coisas que me parecem óbvias, mas há outras em que simplesmente tenho dúvidas, daí ter exposto a minha situação.

Abraço
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Novembro de 2007   #4
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Já toquei com carbon sticks, mas não é a mesma coisa, nem nas peles, nem na mão e muito menos nos pratos. Finalmente descobri as minhas baquetas de eleição, até aparecer melhor: Pro Mark, 420 N, assinatura Mike Portnoy. Um pouco maiores que as A5, têm uma cabeça grande em nylon, que é o que eu gosto nos pratos, muito leves e equilibradas.
Aqui vai uma visualização das ditas cujas, com a fotografia do dito cujo
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Novembro de 2007   #5
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Citação:
Mensagem Original de Duarte Menezes
Em relação à tua opinião sobre as baquetas, permite me discordar porque a minha opinião pessoal sobre isso é a de haver baquetas mais propícias a certo tipo de sons do que outras. Penso que a maior parte das pessoas gosta de experimentar vários tipos de baquetas e há sempre 2 ou 3 pares que se sobressaem em relação a outros.

Em relação ás peles, concordo plenamente que não são o essencial para fazer o "som" da bateria, os tais cascos que falaste, esses sim, são o mais importante. O que quis dizer com a minha pergunta "baterísticamente ignorante" foi sobre que peles comprar que me deem um som bom, poderoso e limpo. Apesar de admitir que sou novato, há coisas que me parecem óbvias, mas há outras em que simplesmente tenho dúvidas, daí ter exposto a minha situação.

Abraço
ora bem!

mas, poderás sempre envergar pelas remo emperor clear, ou pinstripe ebony(mt resistentes!), em termos de baquetas, pa rockalhada, aconselho vivamente as mike portnoy!
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Preciso de ajuda na compra de peles bernardo94 Aconselhamento para a compra de material 15 Sáb, 13 de Março de 2010 19:59
Aconselhamento geral sobre o Tamanho das Peles. Pedido de ajuda. guilhas Baterias Acústicas 22 Ter, 19 de Fevereiro de 2008 19:40
Peles!!! Micros!!! Ajuda!! nersito Aconselhamento para a compra de material 5 Qua, 20 de Dezembro de 2006 13:25
Ajuda Urgente!!!! Duvida Nas Peles!!!! Daniel Aconselhamento para a compra de material 10 Sex, 29 de Setembro de 2006 09:56
Ajuda na escolha de peles Black_Wolf Aconselhamento para a compra de material 10 Qua, 26 de Abril de 2006 16:58



São agora 03:39. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it