Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Dom, 25 de Fevereiro de 2007   #1
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Indecisão pedal - ajuda!!

Boas, ja ah um tempo que toco com o meu pedal de origem yamaha e acho que ja ta na altura de ir para um melhor. Não tou a falar daqueles de topo topo de gama. Tou indeciso entre um Sonor de corrente simples que ja me parece bom e um Yamaha direct drive que vi aí para venda em 2a mao que me parece bom também. Agora a duvida classica, costumo tocar com pedais de corrente quando vou a salas de ensaio ou nas aulas, mas nunca toquei num direct drive nao percebi bem ainda as diferenças de um d.d. e um corrente simples mas sera que passar logo de um de fita para um d.d. seria o mais correcto a fazer?

Ficam aqui as fotos dos 2 pedais
Imagem Anexada
File Type: jpg FP-9410_big.jpg (73,3 KB, 23 leituras)
File Type: jpg sonor-p433.jpg (13,9 KB, 20 leituras)
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Fevereiro de 2007   #2
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Eu por mim ia pro Yamaha direct drive, e penso ke te adaptas facilmente ao direct drive não tem dificuldade nenhuma com o hábito é na boa é como tudo.
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Fevereiro de 2007   #3
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
tas a comprar direct drive com corrente simples? :O


direct drive sem duvida , yamanha
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Fevereiro de 2007   #4
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
bem, eu tenho o sonor, nunca experimentei o yamaha, mas penso que o yamaha seja melhor!
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Fevereiro de 2007   #5
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
A diferença do direct drive para um de corrente é muita?
Já agora sabem se da para substituir a batente por uma da tama iron cobra?
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Fevereiro de 2007   #6
Pedro Bandeira
 
Membro desde: 4-Jan-2007
Local: Outeiro de Polima
Mensagens: 36
Pedro Bandeira é uma quantidade desconhecida por enquanto
Hey

Olha Yhama direct drive, eu tinha um sonor estou tao arrependido lol.... deus me livre e pa LOL o yhamaha nao eh com corrente pa, eh direct drive! ou seja eh uma especie duma cena de alumineo k puxa, e em relaçao ao trocar as correntes nao da man, ou compras um pedal com Double chain ou grups ou entao compras o Pearl eliminator e ai podes mudar as Cams. Um abraço, Sonor nao.
Pedro Bandeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Fevereiro de 2007   #7
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Eu tenho um Gibraltar Intruder DD e devo dizer-te que estou bastante satisfeito.
A qualidade do pedal é bastante boa e o reço é mais simpático.
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Fevereiro de 2007   #8
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Eu tenho um Pearl Eliminator e estou igualmente satisfeito. Desses dois iria para o direct drive obviamente.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Fevereiro de 2007   #9
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
bem, essa coisa do direct drive ser melhor não é assim, é apenas diferente, eu sinceramente desisti do direct drive e fiquei-me pelos meus queridos IC...acho que ainda estão por fabricar pedais melhores que IC
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Fevereiro de 2007   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de phurya
bem, essa coisa do direct drive ser melhor não é assim, é acho que ainda estão por fabricar pedais melhores que IC
É a tua opinião. Quanto a mim, os IC têm mais fama do que realmente valem.
Prefiro os Yamaha ou os Pearl ao IC


wyzer
Eu optava pelos Yamaha, mas aconselho-te a experimentares. O Direct Drive é um sistema que requer adaptação.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Fevereiro de 2007   #11
andre_vg
 
Membro desde: 30-Jun-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 224
andre_vg está no bom caminho
boas,
entre os dois escolheria o YAMAHA DIRECT DRIVE pois parece-me que o seu sistema de pedal seja melhor para um melhor desempenho.
Em relaçao ao adaptares o batente do Iron cobra ao Yamanha da na perfeiçao
andre_vg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Fevereiro de 2007   #12
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
eu tenho cobras, mas aconselhava pearl elei. pela diversidade de cams e do batente com multiplas faces.
nao estou descontente com o cobra, apenas ha outras boas sugestoes!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Fevereiro de 2007   #13
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Quanto ao direct drive, não me manifesto por não ter a certeza do que estão a falar. Já agora que alguém me elucide . Eu tenho um Sonor com corrente simples e ainda não me arrependi. Mas também não sei se ela algum dia partir, se poderá ser substituída. Quanto à resposta do meu Sonor, quando toco, estou satisfeito.
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Fevereiro de 2007   #14
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
http://www.gibraltarhardware.com/?fa=intruder


Podes ver aqui!
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Fevereiro de 2007   #15
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Direct drive

Obrigado Alentrizin . Mas não sei porquê o sistema direct drive não me pareceu mais seguro que o de corrente. A maioria dos pedais são feitos de um metal leve, uma liga metálica chamada "anza". Tem um inconveniente, se alguma parte do pedal se parte, não pode ser soldada, e a corrente pode sempre ser substituída, nem que tenha de se encomendar, a menos que já existam outras ligas, já que a tecnologia está sempre a evoluir e pelos vistos a Gibraltar está cada vez mais a dar cartas... Agora eu sou suspeito por gostar tanto da Sonor, mas aqui vai o último grito da Sonor em pedais, o Giant Step:
Imagem Anexada
File Type: jpg tmp5695d.jpg (9,7 KB, 7 leituras)
File Type: jpg tmp5695e.jpg (5,8 KB, 7 leituras)
File Type: jpg tmp5695f.jpg (6,5 KB, 5 leituras)
File Type: jpg tmp56960.jpg (14,0 KB, 5 leituras)
File Type: jpg tmp56962.jpg (12,7 KB, 5 leituras)
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[Instrução Virtual] Ajuda para evolução na técnica de pedal do bombo Cristiano Isabel Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 2 Ter, 17 de Abril de 2012 16:00
Ajuda: Pedal Milenium P-669 Goma Hardware, Acessórios e Equipamentos 2 Seg, 24 de Janeiro de 2011 12:35
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
Ajuda no pedal patodrums Hardware, Acessórios e Equipamentos 13 Dom, 16 de Setembro de 2007 13:01
Ajuda pedal Iron cobra batucada Hardware, Acessórios e Equipamentos 23 Seg, 15 de Janeiro de 2007 19:06



São agora 03:49. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it