Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #1
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Grandes bateristas de pedal simples

boas !

numa conversa via PM falei com um colega de começar a tocar com pedal simples.... acho que ja ha um topico sobre isso...

é que de facto temos tendencias a ir quase logo para um pedal duplo, o que é grave, visto que em pedal simples nao temos a tecnica certa , groove, felling, chamem-lhe o que quizer... acho que só se treina velocidade e pouco mais... pronto .. ja me vao bater..

agora gostaria que postassem videos de grandes bateristas que só tocam com pedal simples... pelo menos no video em questao..

obrigado
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #2
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: grandes bateristas de pedal simples

Acho que é de valor tocar só com um pedal e dominar a técnica. Já passar para o pedal duplo sem ter grande conhecimento técnico acho um bocado forçado e facilitista.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #3
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: grandes bateristas de pedal simples

Ó Enes!!
Senhor Conde!!

Olha assim de repente:





É nosso, é de cá!!

Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #4
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: grandes bateristas de pedal simples

Boas Enes,

Gosto muito do Thomas Pridgen, e que eu saiba ele so usa pedal simples(sempre).

Mas pelo mercado do R&B e gospel, enconstra muitos só a usar single pedal.

1 abraço

P.s.: Modifiquei o video, pk realmente pensei que ele usava unicamente single, e nem me dei ao trabalho de selecionar o video.
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!

Última edição de HugoB : Qui, 8 de Julho de 2010 às 11:14.
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #5
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: grandes bateristas de pedal simples

Eh pá, boa ideia este tópico!
Nunca mais acabava de referir aqui bateristas que só tocam com pedal simples (acho que é uma grande maioria dos que eu gosto): John Bonham, Stanton Moore, Adam Deitch, Bill Stewart, Alan Evans, Elvin Jones, Billy Cobham...
De qualquer modo, gostava era de sugerir um tópico com gajos muito bons com o pé esquerdo nos pratos de choque, que é uma "ciência" que muitos agora parecem esquecer.
(Não abro eu o tópico porque no trabalho não posso ver YouTube e em casa, com um Mac, muitos vídeos não me aparecem).
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #6
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: grandes bateristas de pedal simples

agora fiquei assustado quando vi o inicio do topico. fiquei com a ideia q so os bateristas com duplo e q sao bons.... é acessorio que cada vez toco menos, felizmente.
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #7
LMCardoso
 
Membro desde: 15-Mai-2010
Local: Évora
Mensagens: 159
LMCardoso será famoso em breveLMCardoso será famoso em breve
Re: grandes bateristas de pedal simples

Sou da opinião que devemos começar com pedal simples.
Lembrei-me deste vídeo:


Abraços
LMCardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #8
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: grandes bateristas de pedal simples

Eu também utilizo pedal simples.

Já utilizo a pelo menos 2 e meio anos, antes utilizava sempre pedal duplo.

Fiz questão de utilizar pedal simples para adquirir melhor técnica e tirar o máximo proveito
do pedal.

Apesar de não ter alcançado ainda o nível pretendido, ando a pensar em comprar novamente um pedal duplo, mais para já continuo a treinar e tocar no single.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #9
baquetas
 
Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 490
baquetas será famoso em brevebaquetas será famoso em breve
Re: grandes bateristas de pedal simples

Citação:
Mensagem Original de HugoB Ver Mensagem
Boas Enes,

Gosto muito do Thomas Pridgen, e que eu saiba ele so usa pedal simples(sempre).
YouTube- Thomas Pridgen Solo Preview - Drum Channel

Mas pelo mercado do R&B e gospel, enconstra muitos só a usar single pedal.

1 abraço

ele está a usar duplos vê bem aos 0.21
__________________
bandas:
Run Joe Run
baquetas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #10
David Carreta
 
Membro desde: 18-Fev-2007
Local: Mafra
Mensagens: 226
David Carreta será famoso em breve
Re: Grandes bateristas de pedal simples

Tambem já tinha pensado num topico semelhante...

Ainda bem que alguem se lembrou

Para alem dos nomes que já foram ditos gosto do single deste menino:



Abraço
David Carreta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #11
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: Grandes bateristas de pedal simples

E coisa que eu nao uso e pedal duplo... Por dois motivos:
1º e mais importante - Falta de $
2 - Quero adquirir mais tecnica com single...
cumps
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #12
lastf
 
Membro desde: 31-Jan-2009
Local: lisboa
Mensagens: 319
lastf está no bom caminho
Re: Grandes bateristas de pedal simples

Nicko McBrain dos Iron Maiden, toca sempre com pedal single, (ou pedal simples).

Apenas usou pedal duplo uma vez em estudio, para gravar uma musica, e diz que foi a coisa mais complicada que já fez. Os Iron Maiden nunca tocam essa musica ao vivo.. eheheh (não me recordo o nome da musica, não sou um grande seguidor de Maiden.)

O Nicko desenvolveu uma tecnica extremamente rapida de pedal single, que muitas vezes nem até parece um duplo.

ah! ... Videos.. nenhum em especial, todos os de Maiden. lol

cumprimentos.
lastf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #13
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Grandes bateristas de pedal simples

O grande Carter Beauford


Eu tenho pedal duplo há muitos anos mas de alguns anos para cá só tenho usado single.
Cheguei à conclusão que para os estilos de música que toco, não preciso de pedal duplo, e acabei por "apurar" a técnica do single.

Abraços,
Daniel
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #14
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Grandes bateristas de pedal simples

Eu sempre toquei com simples, aliás nunca experimentei duplo (mas ando tentado).

Pá eu sinceramente adoro este baterista, toca com pedal simples e nunca o vi tocar com com duplo.


PS: Entretanto ele vem cá ao Jazz em Agosto na Gulbekian, não vou perder
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #15
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Grandes bateristas de pedal simples

Ora boas,

Eu por acaso tenho pedal duplo, mas não sei tocar com ele...

Por isso, toco e sempre toquei com simples...

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #16
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Grandes bateristas de pedal simples

Eu acho que há uma espécie de preconceito no que diz respeito ao pedal duplo.
Ao contrário do que se pensa:

. pedal duplo é uma ferramenta importante
. não serve só para disparar balas
. não é concebido para preguiçosos

Poderia enunciar aqui tantos bateristas que usam pedal duplo. O grande Vicky, Dennis Chambers, DaveWeckl, Aaron Spears, etc . E no entanto, nenhum deles toca nem metaladas nem são preguiçosos e fazem duplas com o duplo. Têm um single virtuoso, e usam o pedal duplo para apontamentos específicos. Ainda à umas 3 semanas fui ver o workshop do Vicky e a maneira como ele usa o pedal duplo incentivou-me a mim a comprar um eliminator duplo, porque há coisas extremamente engraçadas que se podem fazer. No entanto, enquanto toca com a Mariza não anda a disparar semifusas... mas para quem já assistiu, sabe que ele usa em situações que geralmente encaixam que nem uma luva.
Para todos os efeitos, por muito boa técnica de pé que se tenha há coisas impossíveis de se fazer...ou pelo menos com a exactidão e força com que se faz no duplo. E duplo não é apenas para metaladas, pesadas... é para o funk, para o rock ligeiro, para tudo, desde que seja usado com inteligência e com gosto!
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #17
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Grandes bateristas de pedal simples

Isso é tudo verdade, kiD!, mas não significa que todos tenhamos de tocar com pedal duplo. Desde há uns anos para cá, ao falar com bateristas, por vezes parece-me que uma bateria só está completa se tiver um pedal duplo, e confesso que isso me irrita um pouco. Por isso referi já por diversas vezes a importância do pé esquerdo nos HH, mas nitidamente isso tem muito menos importância do que os 187686125 modelos de pedais duplos.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #18
Century
 
Membro desde: 10-Mai-2010
Local: Viseu
Mensagens: 23
Century está no bom caminho
Re: Grandes bateristas de pedal simples

Já vou no 5º pedal e só 2 é que foram duplos.

Só 5 ou 6 anos depois de começar a tocar é que comprei o 1º duplo e foi porque algumas das músicas que tocava (covers) tinham mesmo que levar com isso.

A verdade é que gosto bem mais de usar o single, tanto que gasto o beater da direita e o da esquerda fica como novo...

Tá a vulgarizar-se demais o uso de pedal duplo, qualquer dia só há breaks de duplo, "a la Joey Jordison"
Century não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #19
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Grandes bateristas de pedal simples

Claro!
100% de acordo Lu!
O meu discurso foi mais direccionado para uma onda de orgulho que corre ao dizer "eu não uso pedal duplo".
Não é discriminatório usar pedal duplo, tal como não é sinónimo de ter um pé pouco desenvolvido, é mais isso que quero dizer!
Uma bateria está completa até só com bombo tarola e HH... desde que o baterista pegue nesse material e faça a sua magia.
E também acho isso muito verdade, o pé esquerdo nos hats. Por exemplo, se repararmos todos os "grandalhões" enquanto fazem solos mantêm sempre os choques à colcheia p.e. Por acaso é algo que faço questão de ensinar aos meus alunos (alguns deles andam por aqui, não me deixam mentir): meter os HH a tempo, contratempo, à colcheia... Dá outro brilho às coisas. E no caso específico de solos, dá para andares a partir o tempo todo sem que os teus músicos se percam. Concordo totalmente nesse ponto.
A minha mensagem relativamente ao pedal duplo foi mesmo por aquilo que referi... fica extremamente engraçado em certos apontamentos. Ainda hoje estava a ver um tema tocado pelo andré silva em que ele orquestra à sextina a combinação de BBBRLR BBB RLR BBBRLR BBBRLR e fica uma coisa monumental, ainda mais à velocidade a que ele faz isso. E longe daquilo soar a metaladas... soa a algo muito diferente, e bom!

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Isso é tudo verdade, kiD!, mas não significa que todos tenhamos de tocar com pedal duplo. Desde há uns anos para cá, ao falar com bateristas, por vezes parece-me que uma bateria só está completa se tiver um pedal duplo, e confesso que isso me irrita um pouco. Por isso referi já por diversas vezes a importância do pé esquerdo nos HH, mas nitidamente isso tem muito menos importância do que os 187686125 modelos de pedais duplos.
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #20
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Grandes bateristas de pedal simples

Muito pelo contrário, o pedal duplo é uma ferramenta de utilidade incomparável.

Quem souber dominar o pedal duplo como domina o single, vai conseguir dobrar ou mais a sua criatividade e pôr em prática uma nova dimensão rítmica. Tenham isto em conta quando quiserem optar.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #21
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Grandes bateristas de pedal simples

Tens o Nicko McBrain (Iron Maiden) que além de rápido tem boas ideias para o single (e também mexe bem com o pé esquerdo nos hh).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #22
Suzuhara
 
Membro desde: 27-Set-2007
Local: Sesimbra
Mensagens: 203
Suzuhara será famoso em breveSuzuhara será famoso em breve
Re: Grandes bateristas de pedal simples

Boas,

Pessoalmente nunca toquei com pedal duplo por uma simples razão. Nunca tive essa necessidade. Não menosprezo de todo quem utiliza pedal duplo, tal como o KiD disse, é uma ferramenta importante, eu só não o utilizo pois o meu estilo musical não me chama para ai. Eu toco rock alternativo, mas a forma como toco um pedal simples serve-me na perfeição.

Embora haja uma coisa que está mal em certas mentalidades jovens que começam a tocar. Tal como já foi dito, dizer-se que uma bateria só está completa com pedal duplo. É essencial para aprendizagem e para o domínio da bateria, iniciar-se com um pedal simples. Aprender a dobrar só com um pedal, treinar velocidade e eficácia com um só pedal. Ai, quando tudo isso estiver no sítio, pensar em explorar (se houver necessidade) o pedal duplo.


Um aparte para o KiD: Gostei bastante da disposição da tua bateria, o prato de choques em frente à tarola deixou-me a pensar, é algo que um dia irei experimentar.

Abraço a todos
Suzuhara não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #23
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Grandes bateristas de pedal simples

Nunca toquei com pedal duplo, só com dois bombos, em tempos idos na minha época do metal (felizmente não havia máquinas fotográficas digitais, assim não há muitas provas).

O pedal duplo é uma ferramenta tão "essencial" como um prato china, um woodblock, uma segunda tarola, etc.

(Ia dizer também como um cowbell, mas todos sabemos que este sim é essencial. I gotta have more cowbell!!!)
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #24
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Grandes bateristas de pedal simples

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
(Ia dizer também como um cowbell, mas todos sabemos que este sim é essencial. I gotta have more cowbell!!!)
Uma bateria sem um cowbell não é bateria, é um monte de lenha.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #25
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Grandes bateristas de pedal simples

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Uma bateria sem um cowbell não é bateria, é um monte de lenha.

Ò Miguel!!!!

E eu que o diga, não?
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #26
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Grandes bateristas de pedal simples

Estou de acordo contigo KiD.
Isto do pedal duplo tem que se lhe diga, porque imensa gente pensa que este material é só para os metaleiros andaram para ali a disparar velocidade por tudo o que é lado!
Errado ! Consegue-se usar o duplo em toda a música, desde que seja com precisão no determinado momento, que seja com gosto e que se enquadre bem no tempo! Pode fazer magias nos sons onde se menos espera!!
Como disseste não é só para disparar balas
A minha opinião sempre foi a de iniciar-se e dominar bem um single .. Quando se souber fazer isso, dominar igualmente o pedal dos hats .. Pensamos em pegar num duplo a ver como nos damos (até nos podemos dar mal, e ficar a tocar em single para a vida)!

Abraços (Este assunto dá um bom tema para diferentes pontos de vista)

Última edição de Bernardo : Qui, 8 de Julho de 2010 às 17:44.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #27
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: Grandes bateristas de pedal simples

Hum, o Carter Beauford usa pedal duplo. Mas usa-o muito bem, não é para disparar notas à sorte.

De pedal simples, há o Jojo Mayer, Thomas Pridgen, e por aí fora. O uso ou não do pedal duplo não depende essencialmente da qualidade do baterista: há aquele movimento de contra-corrente que dá a entender que os bateristas de pedal simples são melhores. Pura e simplesmente, tocam com pedal simples porque não precisam de pedal duplo...
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #28
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Grandes bateristas de pedal simples

parte da before I forget (slipknot) com pedal simples tocado por mim (eu toco.a toda mas ainda nao deu para gravar bem....fica sempre escuro)


abraços
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]

Última edição de Freddy Jordison : Qui, 8 de Julho de 2010 às 19:27.
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #29
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Grandes bateristas de pedal simples

Tenho que relembrar que também têm o Zack Hill, que toca com single, e triplas é com ele, se não forem mais.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #30
Ricardo Pereira
 
Membro desde: 16-Mai-2008
Local: Caminha/Viana do Castelo
Mensagens: 165
Ricardo Pereira está no bom caminho
Re: Grandes bateristas de pedal simples

Ó Enes obrigadão pelo tópico.

Isto tudo veio a meu propósito que no workshop de Esposende me pûs a "mandar balas" na sonor do diogo. Toquei naquele pedal e opah sabem akela vontade mesmo de tocar metal e arrebentar com a loiça toda. foi isso que me deu.

Falei com Enes e o Enes deu-me umas aulinhas lá e via PM. E criou este tópico para mim.

Eu toco com pedal duplo porque me fascina. Agora vou tentar passar a tocar com o simples para desenvolver técnica e não rapidez.

Obrigado e mandem mais videos, não só para mim mas para toda a gente aprender
__________________
-Quanto mais me bates mais eu gosto de ti.

Ex baring
Ricardo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #31
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Grandes bateristas de pedal simples

Isso é tudo muito giro mas se reparares:

. a intensidade com que fazes a sequência de kicks não é a mesma de quando dás um só kick (são notas muito mais baixas)
. estás a fazer isso em ressalto
. por estares a faze-lo por ressalto não tens total controlo no número de notas que dás, nem na intensidade que dás, nem muito menos nos tempos que cada uma nota deve ter

E isto, só pelo vídeo que colaste aqui.

Isso com pedal duplo, soaria bem, definido, com intensidade igual dos kicks e sem grandes oscilações em termos de tempo de cada kick

Citação:
Mensagem Original de Freddy Jordison Ver Mensagem
parte da before I forget (slipknot) com pedal simples tocado por mim (eu toco.a toda mas ainda nao deu para gravar bem....fica sempre escuro)

YouTube- Before I forget Pedaleira Simples (BPT only)

abraços
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #32
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Grandes bateristas de pedal simples

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Isso é tudo muito giro mas se reparares:

. a intensidade com que fazes a sequência de kicks não é a mesma de quando dás um só kick (são notas muito mais baixas)
. estás a fazer isso em ressalto
. por estares a faze-lo por ressalto não tens total controlo no número de notas que dás, nem na intensidade que dás, nem muito menos nos tempos que cada uma nota deve ter

E isto, só pelo vídeo que colaste aqui.

Isso com pedal duplo, soaria bem, definido, com intensidade igual dos kicks e sem grandes oscilações em termos de tempo de cada kick
Eu tava a tocar com chinelos muito leves, daí nao conseguir muito kick...e eu uso o tornozelo para fazer aquelas batidas rapidas e nao o rebound...eu qualquer dia ponho a musica toda...

Abraços
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #33
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Grandes bateristas de pedal simples

Citação:
Mensagem Original de Freddy Jordison Ver Mensagem
parte da before I forget (slipknot) com pedal simples tocado por mim (eu toco.a toda mas ainda nao deu para gravar bem....fica sempre escuro)


abraços
Boas reparei que não estas a bater no centro do bombo , não te cria dificuldade e o ataque na pele não é tão rapido e poderoso, porque que esta mais ao lado para maior resalto?

abraços
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #34
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Grandes bateristas de pedal simples

Citação:
Mensagem Original de joaocadete Ver Mensagem
Boas reparei que não estas a bater no centro do bombo , não te cria dificuldade e o ataque na pele não é tão rapido e poderoso, porque que esta mais ao lado para maior resalto?

abraços
o batente esta nem 1 cm à esquerda do centro, se estiver fora do centro....dizem que assim uma segunda batida nao corta o som da primeira....parece que esta muito de lado porque a imagem esta a ser gravada na diagonal....

abraço
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #35
tgalex
 
Membro desde: 9-Jul-2010
Local: Pombal
Mensagens: 7
tgalex está no bom caminho
Re: Grandes bateristas de pedal simples

eu sempre toquei com pedal simples, e nunca senti necessidade de pedal duplo, existem técnicas para tocar apenas com um pedal como as Duplas que o LMR60 fala, a verdade e qu eu adquiri essa técnica por acaso e passado uns tempos ao ver vídeos de outros bateristas reparei que muitos a usam.
Apenas irei adquirir o pedal duplo quando sentir muita nesse cidade dele ou quando a minha técnica de pedal simples estiver ''excelente''...

Abraços

Tiago
tgalex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40



São agora 19:11. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it