Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 4 de Setembro de 2010   #1
TheAssassinSkulls
 
Membro desde: 4-Set-2010
Local: Entroncamento
Mensagens: 9
TheAssassinSkulls está no bom caminho
Quero comprar um pedal duplo, mas qual???

Olá pessoal, eu preciso de ajuda urgente! Quero comprar um pedal duplo por menos de 300 Euros, que seja rápido e resistente (tou-me a ***** para o aspecto visual). Estava a penssar nuns Iron Cobra da TAMA mas nem consigo saber quanto me iríam custar...

Quais me aconselham? E por faver ponham os preços...

Obrigado desde já a todos vós! Metal ON!
TheAssassinSkulls não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Setembro de 2010   #2
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Quero comprar um pedal duplo, mas qual???

Let me get this straight...
Entao, tu tocas ha menos de um ano mas queres um pedal duplo...

Eu dou.te a minha opiniao:
Domina primeiro o single e depois passa para o duplo, nao cometas o erro de muitos que começam com o duplo...a começares com o duplo so vaís desaprender...um dia mais tarde és obrigado a tocar numa bateria que nao tenha pedal duplo ou duplo bombo ficas às aranhas...a serio, nao te metas no duplo, aprende primeiro a lidar bem com o single...

Abraço
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Setembro de 2010   #3
TheAssassinSkulls
 
Membro desde: 4-Set-2010
Local: Entroncamento
Mensagens: 9
TheAssassinSkulls está no bom caminho
Re: Quero comprar um pedal duplo, mas qual???

Ok. Obrigado pela ajuda na mesma.

METAL ON!
TheAssassinSkulls não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Setembro de 2010   #4
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Quero comprar um pedal duplo, mas qual???

Mas se tas mesmo decidido em comprar um entao aconselho.te o peace velocity nitro drive double bass drum pedal...procura na musicstore, 200€...

Abraço
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Setembro de 2010   #5
ldpio
 
Membro desde: 7-Abr-2010
Local: Castelo Branco
Mensagens: 13
ldpio está no bom caminho
Re: Quero comprar um pedal duplo, mas qual???

Discordo. Compra um duplo se quizeres mas treina prioritáriamente o pedal mestre (direito se és destro, esquerdo se és esquerdino). Eu pessoalmente toco há pouco mais de 1 ano e meio e tenho um pedal duplo desde por ai 6/7 meses depois de comprar a bateria. Quando toco, embora tenha um excelente pedal duplo (Pearl Demon Drive) muitas vezes nem uso o segundo pedal (muito ligado a gostar mais de tocar uns grooves de jazz que metal quando toco sozinho em casa).

Quanto ao pedal que deves comprar, testa! Não podes testar? Lê e vê na net! Informa-te ao máximo. Eu quando comprei o meu pedal (o actual, o primeiro foi só para ter um duplo barato para ir tendo a opção do 2º pedal) não pude experimentar (DD são rarissimos por causa do preço) mas li e vi tudo o que podia sobre este e outros pedais. Procurava um pedal com uma resposta rápida mas que tive-se uma sensação leve, como se puxa-se o ar, além disso queria mais controlo. Pelo controlo pesquisei pedais de direct link (já tinha tocado num e gostei mais que os de corrente) e tendo em conta o resto das coisas que procurava num pedal, o Demon Drive pareceu o ideal, comprei, adorei.

Ah, deixo aqui uma grande dica, se vais tocar pedal duplo, começa já a praticar o heel-up. Digo isto porque embora tenha um pedal duplo não consigo a mesma velocidade e consistência com o heel-up que consigo com heel-down porque nunca me cheguei a habituar a outra maneira de tocar, como tal tenho desvantagem em termos de velocidade e kick que consigo, apenas ganho no controlo que tenho sobre a força com que bate o batente e o controlo do timing com que uso o pedal (claro que sei tocar heel-up mas como me sinto mais confortável no heel-down nunca me dediquei ao heel-up, nem para o duplo, apenas consigo manter machine guns ou tocar em partes mais lentas em que o kick está mais espaçado).

Básicamente, TREINA O HEEL-UP

Boa sorte na compra do teu pedal (ou não, se tiveres decidido que não ias resistir a usar sempre o duplo). Já agora, treina também a técnica de pé no hi-hat, sempre útil (embora com o duplo possas sempre ter o meu problema de não arranjar maneira de por o pedal do hi-hat numa posição usável quando tens o duplo montado...)
ldpio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Setembro de 2010   #6
TheAssassinSkulls
 
Membro desde: 4-Set-2010
Local: Entroncamento
Mensagens: 9
TheAssassinSkulls está no bom caminho
Re: Quero comprar um pedal duplo, mas qual???

O quê??? tu tens uns Pearl Demon Drive?? Que sonho... apesar de nunca ter exprimentado, todas as criticas que li sobre esse equipamento dizem que são os melhores!
Não tenho é dinheiro para isso, e também acho melhor começar com uns mais fraquinhos.

Mesmo muito obrigado pelos posts!

METAL ON!

Última edição de TheAssassinSkulls : Sáb, 4 de Setembro de 2010 às 04:41.
TheAssassinSkulls não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Setembro de 2010   #7
ldpio
 
Membro desde: 7-Abr-2010
Local: Castelo Branco
Mensagens: 13
ldpio está no bom caminho
Re: Quero comprar um pedal duplo, mas qual???

Se vais começar pelos mais fraquinhos não vais começar com um Iron Cobra também. Já agora esclareço que NÃO recomendo que compres o Demon Drive sem primeiro veres outros pedais e veres se gostas mais da características deles do que do DD. Só porque a maior parte gosta não quer dizer que tu gostes.

Dentro dos pedais mais baratinhos recomendo que procures na music store por pedais que estejam dentro do preço que queres, lês reviews sobre eles, vais a loja ver se tem para testar e aproveitas e confirmas o preço que a loja faz. Se arranjares usado também é sempre boa ideia (desde que esteja em condições), de tiveres escolha compra de gente que tenha fotos e/ou videos do material. Digo isto porque, por exemplo, o meu primeiro pedal tinha um defeito do caraças em que o slave pedal não descia até onde devia e como tal tinha de o ter mais alto que o master pedal, mas se eu não avisasse disto ou não mostra-se um vídeo, ninguem sabia e eu vendia-o como perfeitinho. Joga pelo seguro nessas coisas

EDIT:
Deixo outro bocado da minha filosofia: Se planeias comprar melhor mais tarde (de certeza) e tens a escolha de comprar o mais caro agora ou depois, comprar o mais caro, poupas dinheiro porque não compras 2 diferentes e ficas logo com material melhor. Compra pior só se não houver dinheiro para tal. Além disso planeia e espaça convenientemente a compra do teu material se pensas comprar várias coisas. Eu já tenho planeadas todas as minhas compras de material para possivelmente 2 anos (a não ser que fique rico ou entre numa banda que corra extremamente bem onde ia precisar de material de topo). Básicamente pensa no que fazes antes de fazer e dás-te sempre melhor. Além disso, toda a gente gosta de poupar uns dinheiritos né?

Última edição de ldpio : Sáb, 4 de Setembro de 2010 às 05:06.
ldpio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Setembro de 2010   #8
TheAssassinSkulls
 
Membro desde: 4-Set-2010
Local: Entroncamento
Mensagens: 9
TheAssassinSkulls está no bom caminho
Re: Quero comprar um pedal duplo, mas qual???

Citação:
Mensagem Original de ldpio Ver Mensagem
Se vais começar pelos mais fraquinhos não vais começar com um Iron Cobra também. Já agora esclareço que NÃO recomendo que compres o Demon Drive sem primeiro veres outros pedais e veres se gostas mais da características deles do que do DD. Só porque a maior parte gosta não quer dizer que tu gostes.

Dentro dos pedais mais baratinhos recomendo que procures na music store por pedais que estejam dentro do preço que queres, lês reviews sobre eles, vais a loja ver se tem para testar e aproveitas e confirmas o preço que a loja faz. Se arranjares usado também é sempre boa ideia (desde que esteja em condições), de tiveres escolha compra de gente que tenha fotos e/ou videos do material. Digo isto porque, por exemplo, o meu primeiro pedal tinha um defeito do caraças em que o slave pedal não descia até onde devia e como tal tinha de o ter mais alto que o master pedal, mas se eu não avisasse disto ou não mostra-se um vídeo, ninguem sabia e eu vendia-o como perfeitinho. Joga pelo seguro nessas coisas

EDIT:
Deixo outro bocado da minha filosofia: Se planeias comprar melhor mais tarde (de certeza) e tens a escolha de comprar o mais caro agora ou depois, comprar o mais caro, poupas dinheiro porque não compras 2 diferentes e ficas logo com material melhor. Compra pior só se não houver dinheiro para tal. Além disso planeia e espaça convenientemente a compra do teu material se pensas comprar várias coisas. Eu já tenho planeadas todas as minhas compras de material para possivelmente 2 anos (a não ser que fique rico ou entre numa banda que corra extremamente bem onde ia precisar de material de topo). Básicamente pensa no que fazes antes de fazer e dás-te sempre melhor. Além disso, toda a gente gosta de poupar uns dinheiritos né?


Sem tirar nem pôr.....

METAL ON!
TheAssassinSkulls não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Setembro de 2010   #9
EV0LU710N
 
Membro desde: 27-Jun-2010
Local: Porto
Mensagens: 111
EV0LU710N está no bom caminho
Re: Quero comprar um pedal duplo, mas qual???

Isso de comprar pedal duplo com pouco tempo de experiência em bateria até não é mau de todo. É certo que deves treinar muito no pedal simples para ganhar rapidez e consistência e deves focar a tua aprendizagem num pedal simples. No entanto, é tudo uma questão de método. Se não te deixares iludir pelo pedal duplo e mantiveres um estudo regular do pedal simples, acabas por ter as duas coisas e evoluir nos dois campos. No entanto, tens de te assegurar que a prioridade continua a ser o pedal simples. Depois, gradualmente vais-te dedicando cada vez mais ao pedal duplo.

Abraço.

PS: O pedal que sugeres é uma boa escolha.
__________________
I like to play my drums very mucha.
EV0LU710N não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Setembro de 2010   #10
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Quero comprar um pedal duplo, mas qual???

É sempre uma tentação tendo-se um pedal duplo (digo eu).
Para isso compra um bom single, assim estás bem servido e não tens "tentações".
Mas se vires pelo outro lado, já tens um bom duplo mesmo não usando o 2º pedal à medida que vais evoluindo já não precisas de estar a fazer mais investimento.
Mas isto é relativo, é a tua opinião que conta.
Eu tenho um single Iron cobra e estou 100% satisfeito, nem o trocaria por um duplo ..
Como queria um pedal de qualidade e não tinha dinheiro para dar por um duplo (300 e tal), foi single (e também como toco punk-rock maior parte das vezes .. Perfect!)
A decisão é tua. Se estas focado em seguir em frente, começa já a pesquisar bastante porque a escolha não é facil.
Vê pelo "Iron Cobra Power Glide" . Têm boa resposta, bom balanço e uma excelente fluidez. É parecido com o rolling, a diferença está na cam que permite maior "power"

Abraços
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Setembro de 2010   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Quero comprar um pedal duplo, mas qual???

Não há pedais rápidos, há é pés rápidos.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Setembro de 2010   #12
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Quero comprar um pedal duplo, mas qual???

Citação:
Mensagem Original de TheAssassinSkulls Ver Mensagem
Olá pessoal, eu preciso de ajuda urgente! Quero comprar um pedal duplo por menos de 300 Euros, que seja rápido e resistente (tou-me a ***** para o aspecto visual). Estava a penssar nuns Iron Cobra da TAMA mas nem consigo saber quanto me iríam custar...

Quais me aconselham? E por faver ponham os preços...

Obrigado desde já a todos vós! Metal ON!
258 Aérios na Tamtam

Abraço
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Setembro de 2010   #13
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: Quero comprar um pedal duplo, mas qual???

Boas, se comprares 1 duplo, sugiro que não arranjes 1 topo de gama no inicio. Arranja um mais baratinho e mais "lento". Assim podes treinar mais as pernas do que o pedal. Como disse, e bem, o Miguel, não há pedais rápidos, só pernas rápidas, e com 1 pedal mau, consegues depois tocar em qualquer um. 1 pedal mais fraquito obriga-te a usar as mais e melhor as pernas

Eu tive o meu Jimbao durante praí 2 anos, o mês passado comprei o DW5002 e quando comecei a tocar nele, não consegui acreditar no que fiz... foi uma diferença abismal no controlo na velocidade e na precisão.
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Sleishman Twin Pedal - Um pedal duplo diferente ( fica posicionado ao centro do bombo ) Alex Soares Hardware, Acessórios e Equipamentos 17 Seg, 5 de Abril de 2010 21:27
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
Uso um pad PD-85 como tarola, mas danificou-se com rim shots. Onde posso comprar um novo? td6k Baterias Electrónicas 1 Qua, 14 de Novembro de 2007 23:39
Quero comprar bumbo 18 yamaha no Brasil, mas não encontro. Onde comprar em Portugal? eduarda.maia Aconselhamento para a compra de material 7 Ter, 10 de Julho de 2007 03:24
Como posso simular um bombo? Quero praticar pedal mas não quero fazer barulho... Opinem! Infernalord Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 11 Ter, 3 de Julho de 2007 11:01



São agora 22:48. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it