Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #36
andreareias
 
Membro desde: 7-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 202
andreareias está no bom caminho
Re: De la Palisse ou não....

Tens razao Bada.

toda a gente que me conhece pessoalmente sabe o q sou e sabe q o q vou fazendo é à custa de muito trabalho, dedicaçao e humildade!
mas as vezes as coisas começam a aquecer e pronto.. posso ter sido arrogante algumas vezes e peço desculpa por isso entao.

Uma coisa é certa, este forum serve pra discutir, trocar ideias..as vezes as pessoas, mais velhas ou mais novas, nao querem ouvir a opiniao dos outros e esse sempre foi o problema aqui!

eu nao tenho nada contra ninguem, muito menos sou do tipo de pessoa de ficar chateado. tou na boa, mas gosto q respeitem a minha opiniao, assim como respeito a dos outros!

tenho um grande caminho pela frente, mas tambem ja andei uns Kms, la por eu ter 22anos nao quer dizer q nao saiba nada e que qqer pessoa mais velha sabe mais! nem é isso q tá em causa, mas aprendam a respeitar opinioes pq é pra isto q o forum serve!!

ah, e acho que nunca disse nenhuma barbaridade! acho q sempre dei uma opiniao c fundamento. nao andei a dizer q o jjordison é o deus nem nada dessas coisas, q a malta mais nova diz!.. e muita gente ja concordou comigo em varios assuntos..

abraço
__________________


Última edição de andreareias : Qua, 12 de Janeiro de 2011 às 20:02.
andreareias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #37
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: De la Palisse ou não....

André, atençao que isto nao é nada pessoal, e todos nós temos a nossa maneira de ser, e expormos as nossas ideias, e tu tens tanto direito a colocar e quereres ser levado a serio quer tenhas 20 anos ou 60, ai estamos completamente de acordo.

nem tenho nada contra ti, nunca falei contigo pessoalmente apesar de saber quem es.
o que fiz referencia é que realmente a tua postura, seja por sentires que nao te levam a serio, ou porque estavas aborrecido nesses dias, ou por outro motivo qualquer que qualquer um de nós tambem pode ter, algumas das tuas intervençoes demonstram arrogancia, nao tem obrigatoriamente que dizer que es arrogante, nada disso, simplesmente mostram esse teu lado, apenas e so.
e como aqui atras de um monitor nao conseguimos ter um dialogo normal baseamos opinioes com o que lemos, e da maneira como interpretamos o que lemos, que por vezes é ai que esta o problema.

ja agora aproveito para referir que eu com o leonel, é um optimo amigo actualmente, uma pessoa que tenho uma estima tremenda, considero mesmo um amigo, mas que o meu inicio de relaçao com ele nao foi a melhor(bem isto careceu um bocado carlos castro), alias ainda andava por ai um tal de bate-forte e levou comigo a mandar-lhe pms a dizer que era um impostor e aldrabao, que mais valia ser homenzinho e assumir a sua verdadeira postura, ou seja eu era completamente contra a postura que o leonel teve no inicio neste forum, e nao tive problema nenhum em dizer-lho, ele disse o que tinha a dizer, e hoje em dia tenho ali um optimo amigo.

dou-te o caso do superdgs, era dos putos mais arrogantes e pateticos que o forum ja teve, era mesmo o chavalo que tudo que dizia era asneira, hoje em dia tenho uma admiraçao por ele tremenda como baterista, evoluio muito, e como pessoa ja tive oportunidade de lhe dar um cachaço pessoalmente.

e como estes temos varios exemplos, nao deve ser do teu tempo as famosas batalhas com o phurya, xi isso e que eram bons velhos tempos do forum.

madeira - a primeira vez que falo com o madeira foi por uma pm a resmungar com ele, e quando o conheci pessoalmente, tiro-lhe o meu chapeu pela educaçao, postura, cultura, maneira de estar, e tudo que tem dado a este forum, e no entanto na primeira pm que lhe mandei so nao o mandei a um local que ca sei porque porque.

grolubao - é uma pessoa super super super educada, com muito conhecimento teorico de bateria, optimo baterista, mas que eu sentia que na altura ainda nao tinha noçao que tinha mais conhecimento teorico do que o que conseguia trasmitir para a bateria, nao podia com nenhum post dele, daqueles quase ja por birra, o rapaz escrevia algo e eu automaticamente ja nao gostava, depois tivemos uns problemas pessoas parvos(por minha culpa), ate que o conheço um pouco melhor e acho que esta ali uma pessoa tambem com imenso valor tanto bateristico como humano, com uma educaçao tremenda, cultura acima da media, etc, e no entanto eu achava o raio do gajo um murcao que falava falava e nao fazia nada.

fabinni - caso caricato, quem conhece o fabinni pessoalmente sabe de que falo, é daquelas personagens no bom sentido, mas que se fica assim meio a olhar de lado e a perguntar de onde é que apareceu este personagem, eu pelo menos fiquei assim, quando o fui conhecendo e tendo altas conversas pessoais com ele, fiquei a admira-lo como baterista, mas isso ja acontecia, porque o raio do gordo mando um groove do camandro, mas tambem como pessoa, que atras daqueles disparates que lhe saem pela boca fora a velocidade de rajada de metrelhadora esta outra pessoa com altos valores pessoais


estes sao so alguns casos que dou da minha experiencia, daquelas birras que as vezes fazemos com alguem quase ate sem motivo, mas que depois de conhecer melhor e nao ser tao radical tive que dar o braço a torcer e chegar a conclusao que eu e que me precipitei e estava errado na minha avaliaçao das pessoas, e acho que hoje em dia destas pessoas se nao forem todas sao de quase todas tenho uma boa relaçao e algumas de amizade ate.

com isto para dizer, as vezes e normal aqui nao conseguirmos decifrar bem a ideia do outro, e depois conversando normalmente pessoalmente ate temos opinioes identicas mas expostas de maneiras completamente diferentes.

e ja agora um outro parentesis, eu sou um pouco o membro sombra daqui do forum, alguns ja o sabem, eu faço questao nao obviamente de conhecer o trabalho de todos os user porque é impossivel, mas conheço se calhar ja centenas de users pessoalmente, e seus respectivos trabalhos na bateria. O teu caso é um desses, existe bateristas que sinto que tem potencial e acompanho outside e vou seguindo um pc a evoluçao e a postura. Tu tas no bom caminho, tens ja um optimo conhecimento essencialmente teorico, ja transpoes muito vocabolario para a bateria, mas conselho de um tolo, e isso sei que tens essa ambiçao, tal como tens as tuas convicçoes, houve as dos outros e pensa um pouco nelas, depois se achares que deves guardar alguma informaçao porreiro, se achares que disseram apenas palha pronto, pelo menos aprendeste a nao fazer aquilo.

ja agora uma pergunta curiosa. em braga no workshop aprendeste alguma coisa? serviu para fazeres algum tipo de aprendizagem?


forte abraço e uma vez mais andre, sem nada contra pessoalmente.
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #38
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: De la Palisse ou não....

Há uma coisa que por muitos mais kms que se faça com 20s anos não se tem.
A experiência de vida obtém-se nos "kms da idade", não nos kms de estrada ou do tempo que se passa atrás da bateria.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #39
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: De la Palisse ou não....

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Há uma coisa que por muitos mais kms que se faça com 20s anos não se tem.
A experiência de vida obtém-se nos "kms da idade", não nos kms de estrada ou do tempo que se passa atrás da bateria.

Sim é um pouco nisto que o pessoal mais velho insiste, eu que ja estou ali no meio termo ja começo a compreender, durante muito tempo para mim tambem nao fazia sentido nenhum, mas na realidade é um pouco assim.

Por muitas horas de estudo, muitas aulas, muitos treinos, e muitos concertos enquanto jovens, dificilmente vamos ter a maturidade musical que iremos ter aos 40, 50, 60 se la chegarmos.
As vezes o pessoal mais velho fica um pouco mais dono e sr da verdade, nao porque realmente a tenha, mas porque anos a virar frangos os levaram a concluir que afinal existia outros caminhos,visoes,opçoes,etc para chegar a uma finalidade comum.


vou parar por aqui porque senao sai outro testamento hehehehehe

peace and love, vez martinho porque é que eu nao podia dar um super moderador, comigo é ditadura e anarquia. .......... mas com respeito.
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #40
andreareias
 
Membro desde: 7-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 202
andreareias está no bom caminho
Re: De la Palisse ou não....

sim, mas isso quer dizer que alguem que tenha 60 anos vai tocar melhor, ter melhores ideias, ser melhor musico q alguem de 20 ou 30? discordo... basta ver o tony williams qd tocava com o quinteto do miles. q idade tinha? 30 ou menos.. quer dizer entao q o art blakey, mt mais velho, ía ter sempre razao à beira do tony williams! sao opinioes.. la está. nao tou a dizer q tenho razao, mas é a minha opiniao e é isso q as pessoas nao sabem respeitar, a opiniao dos outros.

sejam mais novos ou nao, quando uma opiniao tem fundamento, deve ser ouvida e respeitada, depois ou se aceita ou nao!
__________________

andreareias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #41
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: De la Palisse ou não....

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
peace and love, vez martinho porque é que eu nao podia dar um super moderador, comigo é ditadura e anarquia. .......... mas com respeito.
***... tu és o MAIOR!!!

O Bada não parece mas é um tipo porreiro! Não estraga é as peles da bateria, mas pronto... não se pode ter tudo.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #42
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: De la Palisse ou não....

Citação:
Mensagem Original de andreareias Ver Mensagem
sim, mas isso quer dizer que alguem que tenha 60 anos vai tocar melhor, ter melhores ideias, ser melhor musico q alguem de 20 ou 30? discordo... basta ver o tony williams qd tocava com o quinteto do miles. q idade tinha? 30 ou menos.. quer dizer entao q o art blakey, mt mais velho, ía ter sempre razao à beira do tony williams! sao opinioes.. la está. nao tou a dizer q tenho razao, mas é a minha opiniao e é isso q as pessoas nao sabem respeitar, a opiniao dos outros.

sejam mais novos ou nao, quando uma opiniao tem fundamento, deve ser ouvida e respeitada, depois ou se aceita ou nao!
Tu ainda não percebeste que nem tudo anda à roda do "quem toca melhor com que idade". E que lá por se tocar pior que um puto de 20 anos não se tenha outro tipo de experiência que o puto de 20 não tem.

Aliás, eu até te dou um exemplo prático de que nem tudo anda atrás de tocar bateria:
O Neil Peart foi ter aulas nos anos 90 com o Freddie Gruber. Segundo ambos, foram quase nenhumas as aulas que se sentaram atrás da bateria a tocar. Foi tudo falado, foi tudo através da passagem de ideias, de experiências, etc.
O que é certo é que o Neil Peart mudou a maneira como tocava.
E estamos a falar do Neil Peart que sempre foi considerado como o Professor.
Isto é humildade e ter percebido que tocar bateria, que estar na música não é só estar ali a tocar.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #43
andreareias
 
Membro desde: 7-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 202
andreareias está no bom caminho
Re: De la Palisse ou não....

bada, desculpa, so li a tua resposta dps de ter escrito a minha eheh

tal e qual, nao vamos andar aqui ah porrada! xD a unica coisa q me deixa chateado é o facto de eu ouvir a opiniao de todos, dou a minha, mas como sou um puto, nao interessa. os mais velhos muitas vezes tao se um bocado a marimbar pras opinioes dos mais novos pq pensam, "oh este miudo nao percebe nada disto, ainda tem q fazer x e y.. " isso é q me chateia !! eu tenho um respeito enorme pelos mais velhos, alias, o meu idolo é o meu pai, nao por ter curso superior, mas por ter uma grande experiencia de vida! mesmo o meu pai me ouve muitas vezes e resmunga. quando para pra pensar um bocadinho vem me pedir desculpa porque afinal eu tinha razao em determinado assunto. ha pessoas mais velhas, neste caso onde tudo começou, com o leonel, q nao soube perceber a minha opiniao! tenho todo o respeito por ele, mas ele q tenha por mim!!

agradeço o facto de seguires o meu trabalho em braga, gostei bastante, sobretudo do q falaste no principio, da independencia!

abr
__________________

andreareias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #44
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: De la Palisse ou não....

Citação:
Mensagem Original de andreareias Ver Mensagem
sim, mas isso quer dizer que alguem que tenha 60 anos vai tocar melhor, ter melhores ideias, ser melhor musico q alguem de 20 ou 30? discordo... basta ver o tony williams qd tocava com o quinteto do miles. q idade tinha? 30 ou menos.. quer dizer entao q o art blakey, mt mais velho, ía ter sempre razao à beira do tony williams! sao opinioes.. la está. nao tou a dizer q tenho razao, mas é a minha opiniao e é isso q as pessoas nao sabem respeitar, a opiniao dos outros.

sejam mais novos ou nao, quando uma opiniao tem fundamento, deve ser ouvida e respeitada, depois ou se aceita ou nao!

concordo contigo,tudo que disseste acho que esta completamente certo. mas depende um pouco da leitura que queiras dar.
imagina eu como aluno ate podia estar redondamente enganado, tambem existe essa possibilidade, mas a partida, ou pela média um conselho, uma dica, uma opiniao, do art blakey teoricamente faria mais sentido e ia-me ajudar a MIM a ser um melhor baterista, do que o tony willians com 30 anos me dar alguns conselhos.

é logico que estou a falar pela media, podia exactamente ate acontecer o contrario, nao digo que nao. idade so por si so nao significa mais conhecimento, as vezes ate pode significar o inverso, pode significar desactualizaçao, estar ultrapassado, ter metodos mais lentos e menos eficazes, isso tambem acontece.
alias basta ver que devido aos meios e metodos actuais um miudo consegue tornar-se num optimo baterista muito mais cedo do que a uns anos atras, porque as boas informaçoes lhe chegam mais cedo.

mas regra geral, o tempo, a experiencia ate do proprio mercado, do negocio, da bateria,dos gostos dos musicos que contratam em portugal, etc, essa a partida é maior de quem tem mais anos disso.

por exemplo um individuo que ja gravou com A:B;C;D;E;F;e por ai fora, tem uma noçao mais real do que por exemplo o nosso mercado pede a um baterista, e que se calhar aquelas tecnicas que andamos a treinar anos a fios para melhorar que nao vao ser nenhuma mais valia para ESTE mercado de trabalho espefico.

depende muito da maneira como interpretamos as coisas, mas sem duvida alguma, o que escreveste para mim esta correcto e tenho a mesma opiniao, so tento é ver outras leituras dentro do que escreveste.


ps- ja agora isto para mim é que sao topicos a serio, e nao estamos a fugir ao post inicial, pois falava de ser musico, e nao ser musico, o que é preciso para ser musico.

aqui esta uma coisa que acho que passou ao grande leonel,nem sei se calhar esta la, mas eu tb ja nao tenho a idade dele e esqueco-me de muitas coisas, mas ele quando chegar a minha idade vais ver como elas custam .
o espirito critico --- fundamental num musico, so assim vamos evoluir e criar a nossa identidade propria. acho super importante existir estas procar acesas de opinioes, isso faz evoluir, mudar ideias, ou manter ideias.
o que acontece muitas vezes é as personalidades individuais deixam que se sobreponha a razao, e ai e que descamba. eu é logico, e evidente que sou teimoso e gosto de levar a minha avante, mas tento realmente aprender algo com o que foi discutido, quando mais nao seja a dizer ca para mim, "****.....sse, vai po cara......lho. que nao disseste nada de jeito" lololol
mas ao menos perdi tempo a analisar o que me disseram, outras vezes como escrevi em cima tenho que dar a mao a palmatoria e reconhecer que fiz juizos de valor errados.
__________________
MISSOM

Última edição de bada : Qua, 12 de Janeiro de 2011 às 20:56.
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Janeiro de 2011   #45
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: De la Palisse ou não....

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas

E o tópico?
Morreu?
Acabou?

Não há mais ideias e opiniões?


Abraço
O BADA acabou por escrever muito e o pessoal teve medo... hahaha !!!
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Janeiro de 2011   #46
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: De la Palisse ou não....

concordo plenamente com o teu texto leonel, tem que haver metodo e trabalhar, saber respeitar pausas, as dinâmicas, etc de forma a que n poça estragar a música, ja desrespeitei isso, ja estraguei muitas músicas, mas ainda BEM que existe os videos para uma pessoa ver depois e aperceber-se do que fez,e neste momento vou me apercebendo aos poucos e tentado corrigir..

já agora, e quando temos ensaios de banda, e quando n existe método de trabalho por parte dos membros, do tipo um guitarrista começa a tocar 1 malha de metallica, o outro guitarrrista ta um canto a solar qqler cena o baixista a tocar red hot e as x o baterista parado a olhar do tipo: ? vamos ensaiar?

nc vos acontenceu?

abraço
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Janeiro de 2011   #47
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: De la Palisse ou não....

tantas vezes.....
isso enerva um gajo, porque da-nos a sensaçao que nao estamos la a fazer nada....
da-me aquela sensaçao de que tenho mais sitios onde perder o meu tempo e de muito pouco profissionalismo...
irrita-me.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Janeiro de 2011   #48
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: De la Palisse ou não....

Superdgs, aqui vai uma sugestão nesses casos: começa a treinar rudimentos na tarola, com um volume razoavelmente alto, e atenção: não um exercício completo com sucessões de rudimentos, mas apenas um rudimento concreto, para que soe bastante repetitivo. Vai olhando para eles. Assim que se calarem, páras também e dizes "então, agora já podemos ensaiar?".
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Janeiro de 2011   #49
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: De la Palisse ou não....

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
O que o Madeira quis dizer na parte da idade é que a sensibilidade, a maturidade musical e a capacidade de se olhar para a bateria sem ser apenas com o olhar de que queremos ser igual aos "jordissons" é uma coisa que só se adquire com a idade.

Acho que é mais ou menos isto que ele quis dizer.
Nem mais! Era isso mesmo...! (desculpem se transmiti uma ideia menos clara...) mas o Miguel descreveu precisamente o que eu queria dizer!



Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Há uma coisa que por muitos mais kms que se faça com 20s anos não se tem.
A experiência de vida obtém-se nos "kms da idade", não nos kms de estrada ou do tempo que se passa atrás da bateria.
E é mesmo difícil conseguir passar esta mensagem para as gerações mais novas... Há que viver os dias, horas, semanas, meses, anos em questão para poder sentir o que isso realmente é...




Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
Sim é um pouco nisto que o pessoal mais velho insiste, eu que ja estou ali no meio termo ja começo a compreender, durante muito tempo para mim tambem nao fazia sentido nenhum, mas na realidade é um pouco assim.

Por muitas horas de estudo, muitas aulas, muitos treinos, e muitos concertos enquanto jovens, dificilmente vamos ter a maturidade musical que iremos ter aos 40, 50, 60 se la chegarmos.
As vezes o pessoal mais velho fica um pouco mais dono e sr da verdade, nao porque realmente a tenha, mas porque anos a virar frangos os levaram a concluir que afinal existia outros caminhos,visoes,opçoes,etc para chegar a uma finalidade comum.
Aqui há uns tempos alguém (de uma geração acima da minha) dizia:

"Para conseguir ter a tua energia, por vezes dependo um pouco da cafeína, mas para tu conseguires ter a minha perspicácia, terás que depender BASTANTE dos anos que ainda tens pela frente..."

Esta realmente faz qualquer um que tenha sério desejo de ascender em qualquer ramo da vida a pensar duas vezes...




Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
O Bada não parece mas é um tipo porreiro! Não estraga é as peles da bateria, mas pronto... não se pode ter tudo.
Tive a oportunidade de conhecer o Bada em Évora, e uma das coisas que mais recordo (mesmo com SAUDADE!) é a GRANDE forma que ele tem para contar histórias de batucadores...

Bada, que vontade de ter outro Yamaha Drum Sessions (e de preferência, incluído na tua turma!)



Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Tu ainda não percebeste que nem tudo anda à roda do "quem toca melhor com que idade". E que lá por se tocar pior que um puto de 20 anos não se tenha outro tipo de experiência que o puto de 20 não tem.
Pôxa-vida... Esta deve ser a questão mais recorrente deste fórum...




Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
concordo plenamente com o teu texto leonel, tem que haver metodo e trabalhar, saber respeitar pausas, as dinâmicas, etc de forma a que n poça estragar a música, ja desrespeitei isso, ja estraguei muitas músicas, mas ainda BEM que existe os videos para uma pessoa ver depois e aperceber-se do que fez,e neste momento vou me apercebendo aos poucos e tentado corrigir..
Viva Super! Que grande exemplo em que estás transformado!

Temos o fórum cheio de 'supers' (à moda antiga) e realmente o teu testemunho acaba por ser um excelente exemplo! (isso dá gosto!)




E Leonel, o meu sincero pedido de desculpas por ter contribuído para desviar um pouco o teu Assunto para fora do 'escopo' inicial...


P.P.S. - Super, essa questão que colocas no final deixou-me curioso... O que achas de colocar isso num Assunto em separado?

A meu ver isso daria um debate muito fixe! (e até com uma votação ainda ficaria melhor!)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <

Última edição de Madeira : Seg, 17 de Janeiro de 2011 às 13:48.
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Janeiro de 2011   #50
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: De la Palisse ou não....

Realmente, é essa percepção que vai surgindo com o tempo, conforme a experiência nos vai ditando. Ser-se executor, baterista e músico são coisas completamente diferentes e a harmonia entre essas características é que vão fazer sobressair um exemplo único de como «se deve estar» no papel de baterista.

Muito bom tópico. Aliás de quem vem, não se esperava outra coisa. Obrigado, mestre Leonel!

PS: A todos os que estão a iniciar na bateria, leiam este tópico todo se puderem.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Preparação de um Espectáculo/Concerto LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 26 Sáb, 14 de Janeiro de 2012 14:38
A importância das peles de ressonância - dicas Pipó Hardware, Acessórios e Equipamentos 118 Ter, 31 de Maio de 2011 17:11
Aborto... Bugradi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 47 Sáb, 7 de Abril de 2007 03:06



São agora 00:50. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it