Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qua, 23 de Fevereiro de 2011   #1
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Sonoridade

xxxxxxx

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Ter, 29 de Maio de 2012 às 08:46.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Fevereiro de 2011   #2
Timmy
 
Membro desde: 15-Fev-2010
Local: Vila Real
Mensagens: 109
Timmy está no bom caminho
Re: Sonoridade

Já que se fala nisto eu queria por aqui um videozito duma entrevista que não encontro no youtube mas vou escrever e já agora o entrevistado é o Carmine Appice.

O entrevistador diz ao Carmine que ele e o Simon Philips estavam a falar nos bastidores. Enquanto falavam houve um momento que o Simon Philips pára e começa a ouvir com atenção o som dum bombo e ele diz ao entrevistador
"espera aí que eu tenho que ver o que é isto" ele foi ver e era o Carmine a tocar.
O Simon Philips entretanto foi ter com o entrevistador e diz lhe
"Aquele grande som não era o bombo em si, foi o toque que o Carmine da".

Depois o Carmine diz o mesmo que está neste tópico, ele até diz "podemos usar a mesma bateria mas nunca vai soar da mesma maneira cada um tem a sua maneira de tocar."


Eu ainda queria perguntar uma coisa mas não sei bem xD
É sobre o Travis Barker(com me veio à cabeça com as características seguintes), é um baterista com paixão e atitude (pelo menos acho), mas não se exprime da melhor maneira pois é bastante bruto.

Podemos dizer por exemplo:

Paixão>Técnica? Ou é ao contrario? Ou até é algo que não dá para comparar?

Abraço
Timmy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Fevereiro de 2011   #3
Luis Sousa
 
Membro desde: 15-Dez-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 1.440
Luis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em bruto
Re: Sonoridade

Mais uma excelente reflexão do nosso mestre Leonel.
Concordo com todo o teu pensamento, a sonoridade é uma "coisa" muito própria.
Luis Sousa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Fevereiro de 2011   #4
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Sonoridade

Leonel, concordo plenamente contigo, a sonoridade é algo que todos procuramos, até podemos saber milhares de cenas complicadas e mesmo assim não é o que buscamos. Com a compra da Dixon ainda não me encontrei com a sonoridade, é material bastante diferente, uma madeira completamente diferente, acho que ainda ando a descobrir a bateria, no entanto é o que tu dizes, é preciso esforço e dedicação para tal, se não, nada feito.

Muito bom texto!

Abraço
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Fevereiro de 2011   #5
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Sonoridade

bem verdade leonel. quando o pessoal sabe bater bem, ate de cascas de rolha tira bom som. por isso desengane-se quem pensa que para ter bom som e so comprar material de topo. ajuda... mas e so 10%.

Abraço
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Fevereiro de 2011   #6
Dreamdrummer
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 139
Dreamdrummer está no bom caminho
Re: Sonoridade

e eu a pensar que o material era o factor principal para um melhor som da bateria afinal tava enganado...
Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Fevereiro de 2011   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Sonoridade

Citação:
Mensagem Original de Dreamdrummer Ver Mensagem
e eu a pensar que o material era o factor principal para um melhor som da bateria afinal tava enganado...
Se assim fosse, não havia malta a tocar na rua com baldes de tinta e a soar bem.


Eu já referi isto diversas vezes, mas volto a referir (e pelos vistos o Simon Philips também o refere na entrevista que o Timmy colocou):
Dois bateristas diferentes a tocar com o mesmo material soam de maneira diferente.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
RMV -> P'ra alguns :) Stupify Baterias Acústicas 17 Seg, 17 de Janeiro de 2011 16:32
Ajuda com Vassouras - Quais? Pipó Hardware, Acessórios e Equipamentos 17 Sex, 30 de Abril de 2010 06:32
Tama Starclassic Maple VS Bubinga Eder Baterias Acústicas 35 Ter, 10 de Julho de 2007 01:46
A sonoridade dos pratos Alchemy professional pode ser comparada a que série da Sabian? chadsmith Aconselhamento para a compra de material 0 Sáb, 7 de Outubro de 2006 12:11



São agora 19:56. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it