Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Qua, 11 de Março de 2009   #1
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
yod'm 3D - Desktop Expander

Bem,decidi postar um video de proposito aqui prá malta do forum...sei que tem aqui pessoal que passa muito tempo em frente ao monitor, portanto aqui vai... chama-se yod'm 3D, é gratis e dá-nos a hipotese de expandirmos o nosso "desktop" diferentes ambientes de trabalho. O melhor é que este software gasta poucos recursos a nível de memoria, pelo menos para quem tem 1 gb ou mais para correr o seu Vista...no meu caso tenho 2gb e nem noto os pobres 9 mb que esta aplicação consome, no XP 512mb chegam e sobram. Resumindo,software muito util no dia-a-dia, uma mais valia para o sistema operativo.

Existe um outro software desenvolvido pelo mesmo autor, chama-se deskspace, é mais completo e mais recente, mas além de ser bem mais pesado (32 mb ou mais) não é gratis...


...o video é em 16:9, mas ficou em 4:3....

Última edição de ShallNotFall : Qua, 11 de Março de 2009 às 14:04.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Março de 2009   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: yod'm 3D - Desktop Enpander

Muito giro!!

Vou testar isso no PC de casa!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Março de 2009   #3
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: yod'm 3D - Desktop Enpander

Tem a sua piada, mas ainda está a nos de luz das funcionalidades semelhantes que o Linux apresenta já a uns anos valentes...

A 2 anos atrás já tinha um ambiente gráfico mais evoluido, com o Compiz Fusion a Funcionar no Kubunto. Ainda nem havia Windows vista nessa altura! O leque de escolhas dos efeitos era muito mais vasto, e corriam com recursos mínimos. Deixo um pequeno vídeo de demonstração do Youtube. Se quiserem ver mais, procurem por Compiz.


De qualquer modo, é bom ir vendo que o windows vais evoluindo, nem que seja às custas dos outros. Vejam a ironia, dele abrir o windows da altura (o XP), como uma máquina virtual, para contrastar com o ambiente do Linux!

P.S.: Excusado será dizer que tanto o compiz como o sistema operativo são totalmente livres e não precisam de liçensa.

Abraços
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Março de 2009   #4
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: yod'm 3D - Desktop Enpander

Nelson, concordo, mas acrescenta o Leopard da Apple. Esse software basicamente é o sistema de Spaces que macintosh oferece no próprio sistema operativo. Para utilizadores de windows acho que é uma excelente aquisição, visto que dá imenso jeito
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Março de 2009   #5
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Re: yod'm 3D - Desktop Enpander

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Tem a sua piada, mas ainda está a nos de luz das funcionalidades semelhantes que o Linux apresenta já a uns anos valentes...

A 2 anos atrás já tinha um ambiente gráfico mais evoluido, com o Compiz Fusion a Funcionar no Kubunto. Ainda nem havia Windows vista nessa altura! O leque de escolhas dos efeitos era muito mais vasto, e corriam com recursos mínimos. Deixo um pequeno vídeo de demonstração do Youtube. Se quiserem ver mais, procurem por Compiz.

YouTube - Ubuntu Linux 8.04 Hardy Heron, Compiz Fusion, Virtualbox

De qualquer modo, é bom ir vendo que o windows vais evoluindo, nem que seja às custas dos outros. Vejam a ironia, dele abrir o windows da altura (o XP), como uma máquina virtual, para contrastar com o ambiente do Linux!

P.S.: Excusado será dizer que tanto o compiz como o sistema operativo são totalmente livres e não precisam de liçensa.

Abraços
...estás coberto de razão, eu tenho o Ubuntu e uso o compiz,é excelente e tem uma performance invejavel, mesmo em pc's mais antigos,com menos recursos....enquanto que no Vista, ou tens um bom pc, ou nunca irás ter uma expewriência em pleno, com o aero,Dreamscenes e coisas do género... Mas façam um "test drive" no Deskscapes, é bem mais completo, o tal "cube" existe mesmo, em 6 desktops em k p'odemos ter wallpapers diferentes e icons distintos em cada um deles....com um preço de 30 mb de ram gastos, subindo para uns assustadores 90/100 mb quando em interação...puxadote...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Março de 2009   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: yod'm 3D - Desktop Enpander

Já fui utilizador por algum tempo do Fedora (Linux) e constatei que tem umas quantas coisas muito inovadoras.
Só tenho pena que haja pouco software ligado à imagem para a plataforma Linux, e isso fez com que voltasse ao Windows.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Março de 2009   #7
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Re: yod'm 3D - Desktop Enpander

pois, lá está...a unica solução possivel para mim é o dual boot Ubuntu/Vista, não considero sequer a hipotese de passar só ao Ubuntu(linux), pois estou demasiado dependente da Microsoft.......agora estou em fase exprimental com o meu desktop do trabalho, Vista/osX, e estou maravilhado. Quem quiser exprimentar procure um torrent chamado Ideneb, que é uma instalação do osX modificada para funcionar em processadores x86 e componentes "microsofticos",lol...se bem que eles agora usam todos Intel. Eu consegui instalar e pôr tudo a funcionar (imagine-se...) á primeira! E falando do osX...isso sim, é O sistema operativo.

sim sim...é um PC....e sim sim, é mesmo o osX
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Março de 2009   #8
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: yod'm 3D - Desktop Enpander

Faz-me lembrar o Beryl
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 00:51. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it