Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 21 de Maio de 2011   #1
Dreamdrummer
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 139
Dreamdrummer está no bom caminho
Bateria/orçamento 500-750

BOas pessoal

Já pesquisei na musicstore mas não encontro nenhum set com hardware completo( ou seja tenha ride, crash e o splash com suporte de cada prato já incluido) sei que pedir um set completo com o orçamento que fixei só se for usado ou novo mas de uma marca "menos conhecida" criei este tópico na possibilidade de alguem conhecer um site que possui-se estes sets...

Última edição de Dreamdrummer : Sáb, 21 de Maio de 2011 às 13:39.
Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Maio de 2011   #2
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: Bateria/orçamento 500-750

Citação:
Mensagem Original de Dreamdrummer Ver Mensagem
BOas pessoal

Já pesquisei na musicstore mas não encontro nenhum set com hardware completo( ou seja tenha ride, crash e o splash com suporte de cada prato já incluido) sei que pedir um set completo com o orçamento que fixei só se for usado ou novo mas de uma marca "menos conhecida" criei este tópico na possibilidade de alguem conhecer um site que possui-se estes sets...
Viva caro amigo,

nesta loja on-line tens várias opções, é só pesquisares por marca e ver o que te interessa. Além disso, esta loja é onde encontras os melhores preços e também é muito fiável e ao encomendares, tens o material em casa passado 2 ou 3 dias.

http://www.tamtampercusion.com/bater...rias_completas

Espero ter-te ajudado.
abraço,

Pepito
__________________
Sou baterista, não sou malabarista!!!
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Maio de 2011   #3
Dreamdrummer
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 139
Dreamdrummer está no bom caminho
Re: Bateria/orçamento 500-750

Obrigadão!! já encontrei baterias da mesma marca e série de outros sites com um menor preço apesar de ser pouca diferença mas compensa...
A minha duvida é apenas dá para pagar através de cartão de credito ou por banco ou também dá para pagar na hora em que recebemos a bateria (pagamento á cobrança)?

Dreamdrummer adicionou o seguinte texto, 12 minutos e 52 segundos depois:

Estive a ver preços e vi esta bateria...
O que costumo tocar é metal, rock /alternative Trash e Death metal raramente...
Acham esta bateria indicada para tal?


http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0015437-000

Última edição de Dreamdrummer : Sáb, 21 de Maio de 2011 às 13:38. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Maio de 2011   #4
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: Bateria/orçamento 500-750

Citação:
Mensagem Original de Dreamdrummer Ver Mensagem
Obrigadão!! já encontrei baterias da mesma marca e série de outros sites com um menor preço apesar de ser pouca diferença mas compensa...
A minha duvida é apenas dá para pagar através de cartão de credito ou por banco ou também dá para pagar na hora em que recebemos a bateria (pagamento á cobrança)?
Sim, podes pagar em 4 opções, por cartão de crédito, por PayPal, por transferência bancária ou à cobrança: http://www.tamtampercusion.com/guia_de_compra#op3

Abraço,

Pepito
__________________
Sou baterista, não sou malabarista!!!
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Maio de 2011   #5
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Bateria/orçamento 500-750

Citação:
Mensagem Original de Dreamdrummer Ver Mensagem
Obrigadão!! já encontrei baterias da mesma marca e série de outros sites com um menor preço apesar de ser pouca diferença mas compensa...
A minha duvida é apenas dá para pagar através de cartão de credito ou por banco ou também dá para pagar na hora em que recebemos a bateria (pagamento á cobrança)?

Dreamdrummer adicionou o seguinte texto, 12 minutos e 52 segundos depois:

Estive a ver preços e vi esta bateria...
O que costumo tocar é metal, rock /alternative Trash e Death metal raramente...
Acham esta bateria indicada para tal?


http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0015437-000
Se é ou não indicada não sei, mas sei que não vem com cymbals, apenas com o hardware...
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Maio de 2011   #6
Dreamdrummer
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 139
Dreamdrummer está no bom caminho
Re: Bateria/orçamento 500-750

não? mas nas fotos aparecem lá os cymbals
Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Maio de 2011   #7
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Bateria/orçamento 500-750

Era bom!!!!
As fotos tirei-as antes de um concerto... os pratos nao estão incluidos, como é obvio.....

Mas se uiseres experimenta-los também estás a vontade, mas nao os vendo...
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Maio de 2011   #8
rui andre
 
Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Bajouca, Leiria
Mensagens: 262
rui andre será famoso em breve
Re: Bateria/orçamento 500-750

Citação:
Mensagem Original de Dreamdrummer Ver Mensagem
não? mas nas fotos aparecem lá os cymbals
e tambem nao vem com os 5 timbaloes.
cuidado, há que ler a descrição.
rui andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Maio de 2011   #9
Dreamdrummer
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 139
Dreamdrummer está no bom caminho
Re: Bateria/orçamento 500-750

Citação:
Mensagem Original de Simao Pedro Sa Ver Mensagem
Era bom!!!!
As fotos tirei-as antes de um concerto... os pratos nao estão incluidos, como é obvio.....

Mas se uiseres experimenta-los também estás a vontade, mas nao os vendo...
? és funcionário da musicstore?

Quando comprei lá a minha bateria como vieram todos os componentes da bateria como aparecia na foto pensei que estava tudo incluído mas visto que não obrigado por me terem avisado.... achava-a demasiado barata...
já agora se o set viesse com tudo incluído ficava a volta de que preço?
Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Maio de 2011   #10
LIONEL VIEIRA
 
Membro desde: 26-Dez-2010
Local: BRAGA
Mensagens: 346
LIONEL VIEIRA será famoso em breve
Re: Bateria/orçamento 500-750

Citação:
Mensagem Original de Dreamdrummer Ver Mensagem
? és funcionário da musicstore?

Quando comprei lá a minha bateria como vieram todos os componentes da bateria como aparecia na foto pensei que estava tudo incluído mas visto que não obrigado por me terem avisado.... achava-a demasiado barata...
já agora se o set viesse com tudo incluído ficava a volta de que preço?

llllllllllllllllllllllllllllooooooooooooooooolllll lllllllllllllllllllllllllll , ele ta a falar da bateria que esta a vender , olha vê p site www.grooveitup.com ou pt

cumps
__________________
There's a time for living
http://www.facebook.com/pages/The-Jo...80560045315507
LIONEL VIEIRA não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Maio de 2011   #11
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Bateria/orçamento 500-750

Citação:
Mensagem Original de Dreamdrummer Ver Mensagem
? és funcionário da musicstore?

Quando comprei lá a minha bateria como vieram todos os componentes da bateria como aparecia na foto pensei que estava tudo incluído mas visto que não obrigado por me terem avisado.... achava-a demasiado barata...
já agora se o set viesse com tudo incluído ficava a volta de que preço?
Peço desculpa pelo mal entendido... o modarador apagou o meu post anterior, estava a falar da bateria que tenho para venda...
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Maio de 2011   #12
Bakkalhau
 
Membro desde: 2-Set-2008
Local: aveiro
Mensagens: 70
Bakkalhau está no bom caminho
Re: Bateria/Pearl VBX aconselham a comprá-la?

consegues isso mas tens que "facilitar em algum lado.. na minha opiniao talvez conseguisses com isto.. nao vais é gostar secalhar das marcas mas é material nice

Fame FBP Stage ShellSet, #Matt Black

22"x18" Bass Drum, 10"x8" + 12"x9" Tom Tom, 16"x16" Floor Tom, 14"x6,5" Snare Drum 405,70 €

_SET_ FAME Hardware Package 9000, 4 pcs tripe choques, tarola, direito e pedal bombo simples. 152,20 €

Fame Cymbal Boom Stand CBS4000 2x tripes girafa 45,40 €

Meinl HCS Cymbal Set 14" HiHat, 18" Crash Ride 118,00 €

Meinl HCS Crash 16" 48,00 €

Meinl HCS Splash 10" 18,90 €
tudo fica por: 788,20 €

atençao que nao se pode dizer que levas aqui nada de principiante!
fiz questao de escolher tudo material já minimamente razoavel para nao te fartares rapidamente


espero ter te ajudado e ja agr gostava que dessem as vossas opinioes sobre as milhas escolhas..

ahh escolhi tudo a metaleiro mesmo ate a cor

optei por te por um crash ride de 18 porque como vais ter um set reduzido de prato sempre é mais versatil

na minha opiniao para ja abdicava do splash e comprava outro crash ou china
Bakkalhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Maio de 2011   #13
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Bateria/Pearl VBX aconselham a comprá-la?

Citação:
Mensagem Original de Bakkalhau Ver Mensagem
consegues isso mas tens que "facilitar em algum lado.. na minha opiniao talvez conseguisses com isto.. nao vais é gostar secalhar das marcas mas é material nice

Fame FBP Stage ShellSet, #Matt Black

22"x18" Bass Drum, 10"x8" + 12"x9" Tom Tom, 16"x16" Floor Tom, 14"x6,5" Snare Drum 405,70 €

_SET_ FAME Hardware Package 9000, 4 pcs tripe choques, tarola, direito e pedal bombo simples. 152,20 €

Fame Cymbal Boom Stand CBS4000 2x tripes girafa 45,40 €

Meinl HCS Cymbal Set 14" HiHat, 18" Crash Ride 118,00 €

Meinl HCS Crash 16" 48,00 €

Meinl HCS Splash 10" 18,90 €
tudo fica por: 788,20 €

atençao que nao se pode dizer que levas aqui nada de principiante!
fiz questao de escolher tudo material já minimamente razoavel para nao te fartares rapidamente


espero ter te ajudado e ja agr gostava que dessem as vossas opinioes sobre as milhas escolhas..

ahh escolhi tudo a metaleiro mesmo ate a cor

optei por te por um crash ride de 18 porque como vais ter um set reduzido de prato sempre é mais versatil

na minha opiniao para ja abdicava do splash e comprava outro crash ou china
Eu não quero parecer rude, mas tu tens a certeza que sabes o que estás a dizer? É que todo o material que tens na "lista" é de gama baixa, a roçar o chão...É precisamente o contrário do que disseste, com esse material ele cansa-se passado um ano, eu canso-me dele só de o ver no só site...
Peço-vos que por favor, opinem quando sabem que a vossa opinião poderá mesmo vir a ser uma solução para o criador do tópico, é que se for uma pessoa sem experiência nenhuma, ao ler o que tu escreveste pensa que se comprar esse material está a comprar algo duradouro, de média qualidade...Quando nem de perto nem de longe o é.

É que ele (criador do tópico) fala aqui de uma VBX que sim, é uma bateria de gama media, com uma qualidade de construção bastante boa e que tem arcaboiço para se aguentar uns anos valentes. Sei o que estou a dizer porque ensaiei uns anos com uma, embora fosse em maple (tinha um bombo fenomenal), e sei que pelo menos essa era bem razoável. Acho-a até a bateria da Pearl com melhor relação qualidade/preço, dentro da marca.

Tu chegas e falas-me aqui de uma fame em birch chines, com hardware que mal aguenta com um prato, e falas de uma das piores gamas que existe na meinl. Finalizas com isto atençao que nao se pode dizer que levas aqui nada de principiante!
fiz questao de escolher tudo material já minimamente razoavel para nao te fartares rapidamente ...eu só pergunto como é que é possível...
Eu as vezes penso que há pessoal aqui que não pensa em ninguém...há montes de gente que teve de dar no duro para agora conseguir comprar bateria, e o pessoal só gosta de aconselhar o que tem em casa, porque o que é "meu" é que é bom. Eu tento, mas não consigo perceber...

PS: DreamDrummer, tem atenção as medidas da VBX de que falas, vê se é mesmo isso que queres porque é das escolhas mais importantes quando se pensa na compra de uma bateria. Agora um conselho, preocupa-te menos com os pratos e procura uma bateria que te encha as medidas...ao longo dos tempos vais então comprando pratos, vais acabar por descobrir os sons que pretendes e vais fazer escolhas mais acertadas. Dentro das gamas baixas de pratos, para mim os B8 da sabiam continuam a ser os melhorzitos dentro das "grandes" marcas de pratos. Mas dá uma olhadela nas marcas que o Pipó tem trazido para portugal, os turcos sabem o que fazem e não é por não dizer Zildjian que já não é bom...

Abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Maio de 2011   #14
Bakkalhau
 
Membro desde: 2-Set-2008
Local: aveiro
Mensagens: 70
Bakkalhau está no bom caminho
Re: Bateria/orçamento 500-750

boas agora sendo um bocado off topic...

diz me onde arranjas aquilo tudo por aquele preço??

e eu agr digo o pk de n ser de principiante..

primiro no meu tempo as baterias de principiante eram rangers, new sounds e coisas assim.. isso sim eram coisas muito fracas mas que a malta tocava com elas na mesma e como pratos tinhamos paiste 101 ou qualquer marca que fosse latao!

tomara eu quando começei existir tais marcas "chinesas" e tais gamas baixas da meinl para eu poder comprar.. ficava eu todo contente..
e mesmo com rangers e samicks e primas delas toquei com uma bateria dessas durante 7 anos fartei me dela ate n poder mais, mas como n tinha hipoteses de comprar outra isso fez com que eu aprendesse a afinar pk só extremamente bem afinado e com uma muito boa escolha de peles aquilo podia ter um som minimamente..

por isso eu nao tou a aconselhar o que tenho em casa porque nunca tive mas digo te nao tinha vergonha nenhuma nisso.. porque a diferença esta no baterista e nao no material..

de que adianta grandes kits e pratos de assinatura se só se souber bater no prato como se n houvesse amanha? ou tocar á força de braço??

a pearl realmente é melhor.. mas só a bateria leva o orçamento todo ao homem!
Bakkalhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Maio de 2011   #15
Dreamdrummer
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 139
Dreamdrummer está no bom caminho
Re: Bateria/Pearl VBX aconselham a comprá-la?

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Eu não quero parecer rude, mas tu tens a certeza que sabes o que estás a dizer? É que todo o material que tens na "lista" é de gama baixa, a roçar o chão...É precisamente o contrário do que disseste, com esse material ele cansa-se passado um ano, eu canso-me dele só de o ver no só site...
Peço-vos que por favor, opinem quando sabem que a vossa opinião poderá mesmo vir a ser uma solução para o criador do tópico, é que se for uma pessoa sem experiência nenhuma, ao ler o que tu escreveste pensa que se comprar esse material está a comprar algo duradouro, de média qualidade...Quando nem de perto nem de longe o é.

É que ele (criador do tópico) fala aqui de uma VBX que sim, é uma bateria de gama media, com uma qualidade de construção bastante boa e que tem arcaboiço para se aguentar uns anos valentes. Sei o que estou a dizer porque ensaiei uns anos com uma, embora fosse em maple (tinha um bombo fenomenal), e sei que pelo menos essa era bem razoável. Acho-a até a bateria da Pearl com melhor relação qualidade/preço, dentro da marca.

Tu chegas e falas-me aqui de uma fame em birch chines, com hardware que mal aguenta com um prato, e falas de uma das piores gamas que existe na meinl. Finalizas com isto atençao que nao se pode dizer que levas aqui nada de principiante!
fiz questao de escolher tudo material já minimamente razoavel para nao te fartares rapidamente ...eu só pergunto como é que é possível...
Eu as vezes penso que há pessoal aqui que não pensa em ninguém...há montes de gente que teve de dar no duro para agora conseguir comprar bateria, e o pessoal só gosta de aconselhar o que tem em casa, porque o que é "meu" é que é bom. Eu tento, mas não consigo perceber...

PS: DreamDrummer, tem atenção as medidas da VBX de que falas, vê se é mesmo isso que queres porque é das escolhas mais importantes quando se pensa na compra de uma bateria. Agora um conselho, preocupa-te menos com os pratos e procura uma bateria que te encha as medidas...ao longo dos tempos vais então comprando pratos, vais acabar por descobrir os sons que pretendes e vais fazer escolhas mais acertadas. Dentro das gamas baixas de pratos, para mim os B8 da sabiam continuam a ser os melhorzitos dentro das "grandes" marcas de pratos. Mas dá uma olhadela nas marcas que o Pipó tem trazido para portugal, os turcos sabem o que fazem e não é por não dizer Zildjian que já não é bom...

Abraço
Na tua opinião a bateria que apresentei não têm o "tamanho" para o estilo de musica que pretendo tocar?


Eu de momento tenho uma fame Beginner Standard Set 5221, Black comecei à cerca de um ano e como o hardware já anda um pouco para o "estragado" (cymbals tortos quase a rachar) pensei em comprar uma bateria com um som mais profissional mas com o hardware já todo incluido mas como pelos vistos no mercado poucas são as baterias com set completo...
Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Maio de 2011   #16
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Bateria/orçamento 500-750

Eu sinceramente acho que o vosso problema, aliás, problema geral do forum, é que já ninguém se preocupa em procurar nada porque dá trabalho, é só chegar ao forum, colocar a questão e alguém ade resolver o problema...

http://www.tamtampercusion.com/bater...e8262cg_cherry

Bateria em maple, qualidade de construção Gretsch, timbalões de 10",12",14",16" Com ferragens incluídas, e com qualidade! Nem portes pagas...

Eu nem sabia que tu tinhas uma fame, porque então nesse caso ia ser mesmo inteligente mudar de uma fame para outra fame Pesqueisa, encontra baterias que gostes ao preço que queres e depois posta aqui e o pessoal comenta...Dá trabalho mas fica bem feito...

abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Maio de 2011   #17
Bakkalhau
 
Membro desde: 2-Set-2008
Local: aveiro
Mensagens: 70
Bakkalhau está no bom caminho
Hã? O quê...!!? Re: Bateria/orçamento 500-750

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Eu sinceramente acho que o vosso problema, aliás, problema geral do forum, é que já ninguém se preocupa em procurar nada porque dá trabalho, é só chegar ao forum, colocar a questão e alguém ade resolver o problema...

http://www.tamtampercusion.com/bater...e8262cg_cherry

Bateria em maple, qualidade de construção Gretsch, timbalões de 10",12",14",16" Com ferragens incluídas, e com qualidade! Nem portes pagas...

Eu nem sabia que tu tinhas uma fame, porque então nesse caso ia ser mesmo inteligente mudar de uma fame para outra fame Pesqueisa, encontra baterias que gostes ao preço que queres e depois posta aqui e o pessoal comenta...Dá trabalho mas fica bem feito...

abraço
nem tu nem eu!! eu pensava que ele procurava uma primeira bateria!! lol

daí ter aconselhado a fame.. agr se é para evoluir que compre gretsch catalina que sao maquinas e muito acessiveis.. mas que esqueça o orçamento de 750 para bateria e pratos.. pk se é para evoluir ja vai ter que investir em pratos nem que seja B8 como disseste mas isso ja n fica assim tao barato! se levar bateria e hardware e peles ja vai ser uma muito boa compra!
Bakkalhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Maio de 2011   #18
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Bateria/orçamento 500-750

Citação:
Mensagem Original de Bakkalhau Ver Mensagem
nem tu nem eu!! eu pensava que ele procurava uma primeira bateria!! lol

daí ter aconselhado a fame.. agr se é para evoluir que compre gretsch catalina que sao maquinas e muito acessiveis.. mas que esqueça o orçamento de 750 para bateria e pratos.. pk se é para evoluir ja vai ter que investir em pratos nem que seja B8 como disseste mas isso ja n fica assim tao barato! se levar bateria e hardware e peles ja vai ser uma muito boa compra!
Pá, pratos agora à milhões de opções razoaveis, basta procurar-se, o Pipó está a trazer para Portugal montes de marcas, e os turcos andam em grande, portanto é só escolhar o que se adequa à carteira de cada um Eu falei em B8 porque são referência dentro das grandes marcas, porque existem opções bem melhores, era só um exemplo.
abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Maio de 2011   #19
Dreamdrummer
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 139
Dreamdrummer está no bom caminho
Re: Bateria/orçamento 500-750

http://www.tamtampercusion.com/bater...lstar_is52kh6c

Pelo que estive a ver o set vem completo com pratos tudo incluido e até podemos escolher a cor... Digam-me apenas como já referi nos post anteriores esta bateria será aconselhada para o estilo de musica que toco (rock/metal/)?

Dêem a vossa opinião


Ps: Pelo preço que está e visto ser da Tama e vir com o hardware completo pratos, pedal... não será demasiado acessível?(sei que são 729 euros mas mm assim...) ou é uma bateria de gama/baixa?
Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Maio de 2011   #20
Bakkalhau
 
Membro desde: 2-Set-2008
Local: aveiro
Mensagens: 70
Bakkalhau está no bom caminho
Re: Bateria/orçamento 500-750

Citação:
Mensagem Original de Dreamdrummer Ver Mensagem
http://www.tamtampercusion.com/bater...lstar_is52kh6c

Pelo que estive a ver o set vem completo com pratos tudo incluido e até podemos escolher a cor... Digam-me apenas como já referi nos post anteriores esta bateria será aconselhada para o estilo de musica que toco (rock/metal/)?

Dêem a vossa opinião


Ps: Pelo preço que está e visto ser da Tama e vir com o hardware completo pratos, pedal... não será demasiado acessível?(sei que são 729 euros mas mm assim...) ou é uma bateria de gama/baixa?
a primeira vista parece me ser uma bateria gama baixa.. digo isso pelo sistema de suspensao dos toms, mas gama baixa na tam nao é o mesmo que gama baixa de marcas brancas.. quanto aos pratos parecem me ser de latao..

mas n considero uma ma compra depende do que tu queiras..

para o material todo que tras é um bom preço
Bakkalhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Maio de 2011   #21
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Bateria/orçamento 500-750

Citação:
Mensagem Original de Dreamdrummer Ver Mensagem
http://www.tamtampercusion.com/bater...lstar_is52kh6c

Pelo que estive a ver o set vem completo com pratos tudo incluido e até podemos escolher a cor... Digam-me apenas como já referi nos post anteriores esta bateria será aconselhada para o estilo de musica que toco (rock/metal/)?

Dêem a vossa opinião


Ps: Pelo preço que está e visto ser da Tama e vir com o hardware completo pratos, pedal... não será demasiado acessível?(sei que são 729 euros mas mm assim...) ou é uma bateria de gama/baixa?
Citação:
Mensagem Original de Bakkalhau Ver Mensagem
a primeira vista parece me ser uma bateria gama baixa.. digo isso pelo sistema de suspensao dos toms, mas gama baixa na tam nao é o mesmo que gama baixa de marcas brancas.. quanto aos pratos parecem me ser de latao..

mas n considero uma ma compra depende do que tu queiras..

para o material todo que tras é um bom preço
Eu nem consigo pensar num comentário em concreto para expressar o que me apetece dizer, é que eu nem sei onde li a maior idiotice...

Dreammdrumer, ser tama é ser o quê? Se a resposta é, ser uma bosta como qualquer outra bateria de gama baixa de uma marca de renome, então acertas-te em cheio... Vocês e a porcaria do marketing que vos come a cabeça...eu até fico parvo...Se essa tama dissesse PORTNOY na pele do bombo tinha-la comprado na hora não? Enfim...


Bakkalhau, a ti já nem sei que te diga, subtilmente já te tinha aconselhado a estares calado uns posts a cima mas tu insistes...As tuas frases dizem tudo, tu não fazes puto de ideia do que é uma imperial star, mas à primeira vista parece-te de gama baixa e depois terminas mais uma vez em beleza a dizeres que a gama baixa da tama é um avião à beira de outras gamas baixas... Eu não sei que vos faça, quem vos fez que vos ature, o dinheiro não é meu, um gajo bem que tenta ajudar mas é demasiado frustrante, a sério...

Abraço e boas compras
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Maio de 2011   #22
Bakkalhau
 
Membro desde: 2-Set-2008
Local: aveiro
Mensagens: 70
Bakkalhau está no bom caminho
Re: Bateria/orçamento 500-750

man tb tens que perceber que cada um tem direito a sua opiniao.. e la por ser de opinioes diferentes nao quer dizer que alguma tenha que estar errada..

eu simplesmente dou a minha e tento ajudar na "minha" opiniao.. e tu tentas ajudar na tua opiniao.. e ele ouve as DIFERENTES opinioes e decide por ele..

o que é errado para ti pode ser certo para alguem e vice versa..

nao queiras impor a tua opiniao.. isso só demonstra falta de humildade man..
Bakkalhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Maio de 2011   #23
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Bateria/orçamento 500-750

Citação:
Mensagem Original de Bakkalhau Ver Mensagem
man tb tens que perceber que cada um tem direito a sua opiniao.. e la por ser de opinioes diferentes nao quer dizer que alguma tenha que estar errada..

eu simplesmente dou a minha e tento ajudar na "minha" opiniao.. e tu tentas ajudar na tua opiniao.. e ele ouve as DIFERENTES opinioes e decide por ele..

o que é errado para ti pode ser certo para alguem e vice versa..

nao queiras impor a tua opiniao.. isso só demonstra falta de humildade man..
Rapaz, eu nem sequer te quero dar mais tema para conversa, estás a confundir dois conceitos que são Opiniões com Ignorância. Aqui se alguém está a mostrar falta de alguma coisa és tu, porque és tu quem não percebe do assunto e mesmo assim continua a mandar postas de pescada. O que vai acontecer é que quem precisa de ajuda e de opiniões válidas, vai acreditar que tu até sabes o que estás a dizer, porque é isso que nós andamos aqui a fazer, a ajudar-mo-nos mutuamente (ou era o que fazíamos). A pessoa segue o teu conselho e o que acontece a seguir é que sai daqui mais ignorante do que entrou. Tu ainda não acertaste uma, e se não queres acreditar em mim pergunta a outra pessoa qualquer do forum que tu consideres sábia no assunto, ou então vai ler uns livros e uns bons posts antigos que este forum ainda tem, porque com toda a certeza, ainda deves ter muito por ler.
A diferença entre tu e eu é que eu se não soubesse o que estava a dizer nem sequer comentava este tópico, que foi isso que fiz durante uns anos, ler e calar para não atrapalhar. Este forum anda a abarrotar de chicos espertos a querer dar opinião em tudo e que de lá só sai bosta, e se alguém mandar uma boca, defendem-se sempre com a mesma frase "é pá só estava a dar a minha opinião..."
Se um dia puderes trabalhar numa empresa decente, onde tenhas um grupo de trabalho que tem de discutir ideias concretas, e em que tu vais pra lá mandar umas papaias todas ao lado, no fim experimenta dizer ao teu patrão que só estavas humildemente a dar uma opinião. Vais ver o que ele te responde e onde ele mete a tua opinião.

O pessoal as vezes deve achar que eu fervo em pouca água, mas olha que não, eu acho é que é uma tremenda falta de respeito alguém vir aqui pedir ajuda para fazer um investimento (bateria) que as vezes envolve um grande esforço e sacrifício individual e as únicas opiniões que tem são de um ou dois marmanjos que pensam que têm a cena toda dominada. É pá já escrevi de mais, tenham uma boa noite e Dreamdrummer, pensa 50 vezes antes de comprares seja o que for...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Maio de 2011   #24
Bakkalhau
 
Membro desde: 2-Set-2008
Local: aveiro
Mensagens: 70
Bakkalhau está no bom caminho
Re: Bateria/orçamento 500-750

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Rapaz, eu nem sequer te quero dar mais tema para conversa, estás a confundir dois conceitos que são Opiniões com Ignorância. Aqui se alguém está a mostrar falta de alguma coisa és tu, porque és tu quem não percebe do assunto e mesmo assim continua a mandar postas de pescada. O que vai acontecer é que quem precisa de ajuda e de opiniões válidas, vai acreditar que tu até sabes o que estás a dizer, porque é isso que nós andamos aqui a fazer, a ajudar-mo-nos mutuamente (ou era o que fazíamos). A pessoa segue o teu conselho e o que acontece a seguir é que sai daqui mais ignorante do que entrou. Tu ainda não acertaste uma, e se não queres acreditar em mim pergunta a outra pessoa qualquer do forum que tu consideres sábia no assunto, ou então vai ler uns livros e uns bons posts antigos que este forum ainda tem, porque com toda a certeza, ainda deves ter muito por ler.
A diferença entre tu e eu é que eu se não soubesse o que estava a dizer nem sequer comentava este tópico, que foi isso que fiz durante uns anos, ler e calar para não atrapalhar. Este forum anda a abarrotar de chicos espertos a querer dar opinião em tudo e que de lá só sai bosta, e se alguém mandar uma boca, defendem-se sempre com a mesma frase "é pá só estava a dar a minha opinião..."
Se um dia puderes trabalhar numa empresa decente, onde tenhas um grupo de trabalho que tem de discutir ideias concretas, e em que tu vais pra lá mandar umas papaias todas ao lado, no fim experimenta dizer ao teu patrão que só estavas humildemente a dar uma opinião. Vais ver o que ele te responde e onde ele mete a tua opinião.

O pessoal as vezes deve achar que eu fervo em pouca água, mas olha que não, eu acho é que é uma tremenda falta de respeito alguém vir aqui pedir ajuda para fazer um investimento (bateria) que as vezes envolve um grande esforço e sacrifício individual e as únicas opiniões que tem são de um ou dois marmanjos que pensam que têm a cena toda dominada. É pá já escrevi de mais, tenham uma boa noite e Dreamdrummer, pensa 50 vezes antes de comprares seja o que for...
ignorancia é achar que se sabe tudo e que os outros sao burros.. eu dei a minha opiniao sobre uma FAME que continuo a considerar boa para o preço! agr quanto a ti n tenho culpa que nao aches.. és demasiado quadrado para dar valor as coisas.. quanto a tama tb n gosto mas n é por isso que vou dizer que é mau..

quanto ao meu patrao ou possiveis patroes tenho de certeza mais experiencia e olha que quando sabes demonstrar bem a tua opiniao e fundamenta la as pessoas ouvem.. nao é a dizer mal da opiniao do outro que te vao dar mais ouvidos..

aqui o que esta em questao é que com o orçamento nao da para fazer milagres mesmo e acho que ele ja percebeu isso mutio bem! eu sei bem o que é dar o litro para comprar bateras e pratos e tudo.. e nao é uma boa gretsch ou outra coisa qualquer que te vai por a tocar e a soar bem.. é mesmo a atitude.. neste momento estas virado para a tama pk é uma marca muito usada e queres isso! força man nao tem mal nenhum seguir multidoes.. agora se possivel tenta exprimentar primeiro em alguem que tenha uma equivalente e ve se gostas minimamente do som..
Bakkalhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Maio de 2011   #25
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
A ler e a pensar... Re: Bateria/orçamento 500-750

Citação:
Mensagem Original de Bakkalhau Ver Mensagem
ignorancia é achar que se sabe tudo e que os outros sao burros.. eu dei a minha opiniao sobre uma FAME que continuo a considerar boa para o preço! agr quanto a ti n tenho culpa que nao aches.. és demasiado quadrado para dar valor as coisas.. quanto a tama tb n gosto mas n é por isso que vou dizer que é mau..

quanto ao meu patrao ou possiveis patroes tenho de certeza mais experiencia e olha que quando sabes demonstrar bem a tua opiniao e fundamenta la as pessoas ouvem.. nao é a dizer mal da opiniao do outro que te vao dar mais ouvidos..

aqui o que esta em questao é que com o orçamento nao da para fazer milagres mesmo e acho que ele ja percebeu isso mutio bem! eu sei bem o que é dar o litro para comprar bateras e pratos e tudo.. e nao é uma boa gretsch ou outra coisa qualquer que te vai por a tocar e a soar bem.. é mesmo a atitude.. neste momento estas virado para a tama pk é uma marca muito usada e queres isso! força man nao tem mal nenhum seguir multidoes.. agora se possivel tenta exprimentar primeiro em alguem que tenha uma equivalente e ve se gostas minimamente do som..
Ora aí está o que tu ainda não fizeste, a vermelhinho para leres bem Enfim, é o que falta na generalidade, poder de argumentação, tão precioso e tão subvalorizado...
Fica com a tua e que tudo te corra bem, quem ler os teus posts percebe exactamente o que eu quero dizer, gasta o teu dinheiro nas fames que te apetecer e nunca te esqueças que tama é sempre tama, seja que modelo for, é o topo dos topos das baterias



__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442

Última edição de João Almeida : Ter, 31 de Maio de 2011 às 02:49.
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Maio de 2011   #26
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Bateria/orçamento 500-750

Este tópico tem tido de tudo menos conselhos, que é o que se pretende...

Com 750€, fica difícil aconselhar algo com relativa qualidade, pelo facto de também pretenderes pratos...

Tens 2 opções:

1. Tentar encontrar nos usados um negocio com bateria + hardware+ pratos.
Dificilmente encontras ( em Portugal) um negocio em que estes 3 componentes tenham alguma qualidade....
A solução é encontrar um negocio em que a bateria seja melhor do que as opções que tens se optares por um "pack" novo (baterias de gama de entrada ou marca branca).
No futuro e tendo em conta a tua disponibilidade financeira, poderás fazer um upgrade aos pratos e hardware.

2. Gastar a maior parte do teu orçamento numa bateria e hardware de gama média (material usado ou novo) e ir comprando pratos sempre que a oportunidade apareça.
É uma medida pouco ortodoxa, pois investes dinheiro em algo que não está pronto a tocar.
Mas permite fazer uma escolha mais criteriosa do teu kit. Se procurares em marcas alternativas como a Diril, Agean, Soultone ou mesmo por bons negócios no mercado de usados...em pouco tempo tens uma boa bateria com um bom set base de pratos.
E assim não tens "peso morto" em casa sem praticamente nenhuma valor comercial como são os pratos de gama de entrada das big 4 e baterias de marcas brancas ou gama de entrada das marcas conhecidas...
Enquanto não tens a bateria pronta para tocar sempre podes ir treinando num pad.
Pois quando finalmente tiveres a bateria completa, nos primeiros tempos não vais querer saber de treino para nada.


Se queres mesmo algo novo... o que te posso aconselhar é que dentro das gamas de entrada das marcas conhecidas a Yamaha é a Mapex são as que apresentam melhores qualidades gerais..as Pearl e Tama são das piores coisas que se pode comprar ( e são mais caras devido ao nome que ostentam na pele de resposta do bombo).

Última edição de Alex Soares : Ter, 31 de Maio de 2011 às 03:23.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Junho de 2011   #27
Dreamdrummer
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 139
Dreamdrummer está no bom caminho
Re: Bateria/orçamento 500-750

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0023420-000

http://www.musicstore.com/en_EN/GBP/...DRU0022474-000


http://www.musicstore.com/en_EN/GBP/...DRU0023256-000


Andei a pesquisar sobre as marcas que o moderador Alex indicou (desde já obrigado) e encontrei estas baterias que me despertaram interesse... a primeira(mapex) vem com um conjunto de pratos com suportes da sabian mas as medidas dos timbalões não me agradam mas além disso parece ser uma bateria aceitável as restantes duas (Gretsch e Yamaha) penso que tem uma qualidade/preço razoável...

Opinem




P.s: Pessoal além do preço de bateria, qual a melhor forma de identificarmos uma bateria de gama baixa/média/alta?
Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Junho de 2011   #28
Dreamdrummer
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 139
Dreamdrummer está no bom caminho
Re: Bateria/orçamento 500-750

Opiniões?
Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Junho de 2011   #29
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Bateria/orçamento 500-750

Dessas 3, apesar da Mapex trazer pratos, claramente e Grestch....

Obviamente que a melhor forma de identificar as diferenças entre as varias gamas e a qualidade do material.
Qualidade das madeiras, ferragens, acabamentos, etc...

Não será óbvio?
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Junho de 2011   #30
Dreamdrummer
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 139
Dreamdrummer está no bom caminho
Re: Bateria/orçamento 500-750

Pois se tivesse conhecimento das qualidades da madeira e ferragens , se tivesse noção qual a melhor e pior ai seria fácil, apenas pensei se haveria outra forma de a avaliar...
Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Comprar bateria até 500 euros (sem Hardware) feixaofrad14 Aconselhamento para a compra de material 12 Seg, 5 de Abril de 2010 21:00
E depois do Natal... Que compro? Sabian, Zildjian ou Paiste? (Tenho orçamento até 500 Eur) azorane Pratos (Cymbals) 73 Qui, 27 de Novembro de 2008 16:14
Que bateria digital escolher entre 500 a 700 Euros? Que me dizem da Fame DD506? Opinem! Tm95 Baterias Electrónicas 26 Ter, 30 de Setembro de 2008 21:22
Set de Pratos por volta de 500 euros Henrique Junqueira Aconselhamento para a compra de material 6 Seg, 30 de Julho de 2007 03:41
Que bateria musical acústica sem pratos comprar com orçamento até 500 Eur? Que recomendam? flip Aconselhamento para a compra de material 2 Dom, 1 de Outubro de 2006 16:57



São agora 14:31. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it