Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Sex, 6 de Julho de 2012   #1
IINightWolfII
 
Membro desde: 22-Jul-2009
Local: Alverca
Mensagens: 23
IINightWolfII está no bom caminho
Ajuda ligar/configurar Bateria Electronica

Boas Srs. Bateristas.

Venho aqui pedir uma ajuda vossa, se for possível...

Tenho praticamente uma Roland TD-8 que fui montando aos poucos...

Agora comprei um Prato Roland CY-13R para Ride e queria ligar no Modulo TD-8 mas com os 2 Cabos para ter Edge, Bow e Bell (axo que são esses os nomes).
Pelo que já me falaram meio por alto, acho que o Modulo dá para fazer isso, só que eu não estou a ver onde ligo e depois como Configuro.
Alguém que me possa ajudar nisso?

Ajuda seguinte...
Tenho o Superior Drummer 2 e comprei o Cabo MIDI/USB para ligar a Batera ao PC...
Ligo o Cabo do Modulo ao PC mas o Superior Drummer não me detecta a Bateria e não sai nenhum som.
Sei que com o Superior Drummer ou EZDrummer utiliza-se o Reaper ou outro programa desse estilo, mas penso que seja só para quem quer gravar, eu não quero gravar, queria só experimentar os Sons do Superior Drummer e sendo assim penso que não seja preciso o Reaper ou outro programa.
Agora gostava era que o Superior Drummer me detecta-se a Bateria... Não sei se é preciso configurar alguma coisa ou esta-me a faltar algo.

Alguém me pode ajudar nessas minhas duvidas?

Cumps
Obrigado
IINightWolfII não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Julho de 2012   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda ligar/configurar Bateria Electronica

Só vou responder à segunda questão porque a 1ª não sei.

Eu penso, sem certezas porque não uso esse, que o EZ Drummer é um VSTi (Virtual Instrument) , ou seja, não trabalha sozinho e precisa sempre de um programa que faça a gestão de VSTi, p.ex., Cubase, Reaper, ProTools, etc., etc.

Mesmo que não queiras gravar, tens sempre de usar um software de edição/gravação de música para conseguires usar o EZ Drummer.
Não me lembro de nenhum software de emulação de bateria/instrumento virtual que funcione como stand-alone. os que conheço são todos VSTi.

Já agora, estes VSTi não detectam a bateria, eles detectam MIDI. Eles trabalham com o sinal MIDI.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Julho de 2012   #3
IINightWolfII
 
Membro desde: 22-Jul-2009
Local: Alverca
Mensagens: 23
IINightWolfII está no bom caminho
Re: Ajuda ligar/configurar Bateria Electronica

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Só vou responder à segunda questão porque a 1ª não sei.

Eu penso, sem certezas porque não uso esse, que o EZ Drummer é um VSTi (Virtual Instrument) , ou seja, não trabalha sozinho e precisa sempre de um programa que faça a gestão de VSTi, p.ex., Cubase, Reaper, ProTools, etc., etc.

Mesmo que não queiras gravar, tens sempre de usar um software de edição/gravação de música para conseguires usar o EZ Drummer.
Não me lembro de nenhum software de emulação de bateria/instrumento virtual que funcione como stand-alone. os que conheço são todos VSTi.

Já agora, estes VSTi não detectam a bateria, eles detectam MIDI. Eles trabalham com o sinal MIDI.
Obrigado pela ajuda Miguel Martinho.

O Superior Drummer é uma versão mais avançada do EZ Drummer... Tem mais tretas e para um nabo como eu o EZ Drummer talvez fosse melhor, mais simples.

Eu tenho o FL Studio, não instalei porque pensava que o Superior Drummer desse sozinho... Assim tenho de instalar e ver o que dá e se consigo fazer alguma coisa com isto.

Mais uma vez obrigado.

E se alguém souber me ajudar na outra questão, desde já agradeço também.
IINightWolfII não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Março de 2013   #4
saibot
 
Membro desde: 16-Mar-2013
Local: Tomar
Mensagens: 8
saibot é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajuda ligar/configurar Bateria Electronica

Citação:
Mensagem Original de IINightWolfII Ver Mensagem
Obrigado pela ajuda Miguel Martinho.

O Superior Drummer é uma versão mais avançada do EZ Drummer... Tem mais tretas e para um nabo como eu o EZ Drummer talvez fosse melhor, mais simples.

Eu tenho o FL Studio, não instalei porque pensava que o Superior Drummer desse sozinho... Assim tenho de instalar e ver o que dá e se consigo fazer alguma coisa com isto.

Mais uma vez obrigado.

E se alguém souber me ajudar na outra questão, desde já agradeço também.
Olá malta! É assim eu tou a montar uma bateria barata com o superior drummer que é a versão pro da toontrack, e não precisas de nenhum programa tipo cubase, fl studio, tens uma aplicação gratuita salvo erro que é a "toontrack solo" que trabalha tanto com o ez drummer como com o superior drummer. É um programa levezinho e muito pratico.

http://www.toontrack.com/products.asp?item=25

Espero ter ajudado.

Um abraço

saibot adicionou o seguinte texto, 8 minutos e 19 segundos depois:

Ah e para configurar é uma maravilha! Às vezes a velocity é que é uma beca mais complicado, depende do teu modulo, mas vê este video:


Tens de ter o superior drummer com o update 2.3 para ter o separador "mapping" que até dá para configurares 2 sons no mesmo prato dependendo da força com que bates, por exemplo num ride single zone podes configurar o ride e o bell, e tu é de defines a partir de que força passa a ter o som do bell!

Abraço

Última edição de saibot : Seg, 18 de Março de 2013 às 17:01. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
saibot não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Março de 2013   #5
IINightWolfII
 
Membro desde: 22-Jul-2009
Local: Alverca
Mensagens: 23
IINightWolfII está no bom caminho
Re: Ajuda ligar/configurar Bateria Electronica

Boas.

saibot, ok obrigado pela ajuda.

Por acaso eu já consegui configurar isto com o Addictive Drums e FL Studio, neste caso foi fácil, não foi preciso muito stress.
Mesmo o Mapear (acho que é esse o nome) foi fácil, bastou meter lá TD-8 e já está.

Tenho o Superior Drummer 2 com os Extras todos, mas não sei, depois de testar o Addictive Drums gostei mais deste ultimo.
Primeiro o Superior Drummer 2 é enorme, tudo instalado ocupa quase 100GB (até comprei um Disco maior só por causa disso), depois não sei mas parece que o som não sai tão alto e também acho que o Addictive tem melhores sons.
Mas em termos de visual gosto mais do Superior Drummer 2 e tenho pena de não o usar.

Mas talvez ainda teste como tu falas-te.

Cumps e mais uma vez obrigado.
IINightWolfII não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Maio de 2013   #6
paulolopes
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Famalicão
Mensagens: 15
paulolopes está no bom caminho
Re: Ajuda ligar/configurar Bateria Electronica

Estava mesmo a precisar de ler sobre este assunto.

Thanks
__________________
PauloLopes
paulolopes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Maio de 2013   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda ligar/configurar Bateria Electronica

Sim, o Addictive Drums na sua mais recente versão já traz as Roland mapeadas - eu comecei por usar versões anteriores onde tinha de mudar as notas no módulo porque dá menos trabalho que mapear a bateria no software.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Dezembro de 2013   #8
mtcapri
 
Membro desde: 17-Dez-2013
Local: lisboa
Mensagens: 16
mtcapri é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajuda ligar/configurar Bateria Electronica

......

Última edição de mtcapri : Sáb, 27 de Março de 2021 às 00:10.
mtcapri não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Que bateria electrónica devo comprar com orçamento até 500 euros? Pjpdcp Aconselhamento para a compra de material 4 Sáb, 10 de Setembro de 2011 14:21
Preciso da vossa ajuda a escolher bateria electronica pedromelo23 Aconselhamento para a compra de material 1 Ter, 2 de Agosto de 2011 17:29
ajuda!! Bateria electronica jorgeGonçalves Baterias Electrónicas 19 Seg, 24 de Janeiro de 2011 10:54
Passagem de bateria electronica para acustica...ajuda Luis Trocado Aconselhamento para a compra de material 7 Sex, 23 de Novembro de 2007 13:02



São agora 07:34. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it