Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qua, 20 de Janeiro de 2010   #1
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
O sistema de suspensão da minha Gretsch Catalina partiu-se. O que devo fazer para reparar?

Boas amigos,
Ontem no ensaio, o meu sistema de suspensão da Gretsch Catalina simplesmente partiu :(


Como posso substituir ???
existe varias opções como:








Axo k vou resolver com este sistema da pearl, o k dizem???


Abraço,
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Janeiro de 2010   #2
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: **Ajuda - Sistema de Suspensão Gretsch Partiu

Secalhar eu ia para o ultimo da Pearl. Pessoalmente tambem não gosto muito do sistema de suspensão que vem em algumas Gretsch. Mas tambem nunca experimentei outro.

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Janeiro de 2010   #3
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: **Ajuda - Sistema de Suspensão Gretsch Partiu

O ultimo da Pearl - o optimount - é o melhor. Da-te mais segurança porqe tambem te sustem o timbalão em baixo (ao contrario do da Gretsch).
Quanto ao I.S.S (e isto falando apenas da Pearl porqe nao tenho conhecimento dos sistemas da Gretsch), acho qe nao te iria favorecer muito, porqe o sistema de montagem nao difere muito do qe tinhas e qe partiu.
Por isso agora junta umas coroas e compra o Optimount qe isso ainda é carote
Abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Janeiro de 2010   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: **Ajuda - Sistema de Suspensão Gretsch Partiu

Tenho uma dúvida:
O sistema de suspensão da Pearl serve nas gretsch? Não me refiro ao sistema que prende ao tom, mas ao sistema de encaixe da peça que sustem o suporte.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Janeiro de 2010   #5
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: **Ajuda - Sistema de Suspensão Gretsch Partiu

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Tenho uma dúvida:
O sistema de suspensão da Pearl serve nas gretsch? Não me refiro ao sistema que prende ao tom, mas ao sistema de encaixe da peça que sustem o suporte.

É assim, o Opitmount como ja deves ter reparado, tens de desapertar os parafusos do aro para o inserires. Tambem existem sistemas parecidos mas da Gibraltar (mais parecidos com o exemplo da Gretsch qe o Arruda colocou), qe se supõe serem "universais", ou seja, qe dão para qualqer bateria.
Mas focaste um ponto importante qe me esqeci de dizer. Há qe ver se a furação dos lugs na bateria (e consequentes parafusos de aperto dos aros) têm a mesma medida do Optimount. Existem varios Optimount dependendo da medida do timbalão, mas há qe ver se realmente a distância qe vai de um parafuso ao outro é igual nas duas marcas (Pearl, e neste caso, Gretsch).
Quanto ao I.S.S, esses como apertam no proprio aro, nao deve haver problema se o colocares em qualqer outra bateria qe nao Pearl. Isto claro, se comprares o I.S.S da medida do timbalão onde o qeres colocar
Espero ter esclarecido. Abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Janeiro de 2010   #6
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Re: **Ajuda - Sistema de Suspensão Gretsch Partiu

Atenção que os sistemas da Pearl nao dao nesse sistema da Gretsch (nem para nenhum acho).
Para poderes por esse tens de comprar tambem o suporte em "L" da Pearl que fixa no tripé do prato ou no bombo.

A Gibraltar tem o mesmo sistema que a Gretsch usa. So tens de comprar a peça que fixa no timbalao (em tudo identica a essa que partiu).
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Janeiro de 2010   #7
david oliveira
 
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
Mensagens: 306
david oliveira será famoso em breve
Re: **Ajuda - Sistema de Suspensão Gretsch Partiu

Eu restaurei uma bateria antiga e coloquei o sitema da pearl ISS com aros da powerbeat e dá na boa.

Já coloquei numa tarola 13" da fame e tb foi na boa.

Os outros sistemas não conheço, nunca utilizei.
__________________
david oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Janeiro de 2010   #8
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: **Ajuda - Sistema de Suspensão Gretsch Partiu

alguem no forum com o sitema optimount???
por favor, ajuda
Abraço,

arruda adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 32 segundos depois:

na sei se vai dar pk a catalina tem menos lugs :(
__________________
Zé Arruda

Última edição de arruda : Qua, 20 de Janeiro de 2010 às 13:12. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Janeiro de 2010   #9
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Re: **Ajuda - Sistema de Suspensão Gretsch Partiu

responde as mensagens que te mandei..
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Janeiro de 2010   #10
rogermacaco
 
Membro desde: 9-Mai-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 74
rogermacaco será famoso em breve
Re: **Ajuda - Sistema de Suspensão Gretsch Partiu

Boas. Eu tenho opitmount. É um sistema optimo, pra mim o melhor, a par da Tama, mas no teu caso obriga-te a comprar o braço de suporte, porque a pearl usa um sistema de entrada frontal com tudo largo e a gretsch usa, tal como a Tama, Gibraltar, Yamaha, etc, usa um suporte em "L", com entrada inferior. Acho que depende do teu gosto pessoal e do dinheiro que queres gastar. O ISS tem uma placa de Aço que duvido que parta com facilidade, e os pernes de aperto tb são muito resistentes, mas obrigam-te na mesma a comprar o braço de suporte.
Espero ter ajudado

Abraço

Roger
rogermacaco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Janeiro de 2010   #11
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: **Ajuda - Sistema de Suspensão Gretsch Partiu

Citação:
Mensagem Original de arruda Ver Mensagem
alguem no forum com o sitema optimount???
por favor, ajuda
Abraço,

arruda adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 32 segundos depois:

na sei se vai dar pk a catalina tem menos lugs :(
Antes de mais, há dois tipos de Optimounts. Há os antigos, e que vem actualmente também na MCX, e que são como o que postaste, e há os novos que vêm nas references, que são todos cromados. Eu tenho estes últimos.

Em relação aos que tenho, existem várias medidas, mas o que limita a sua escolha não é o diâmetro do tambor, mas sim a sua profundidade. Os Optimount dão para qualquer tambor desde 8" a 16" de diâmetro (não sei se também funcionam em timbalões de 18"), porque existe um folga na parte que encaixa nos parafusos, e porque há medida que o diâmetro aumenta, o número de parafusos também aumenta, mantendo a distância entre dois lugs mais ou menos constante.

Por exemplo:
-Timbalão de 8": perímetro=2xPIx4x25.4=638mm, como tem 5 lugs, a distância entre eles é de 127mm

-Timbalão de 12": perímetro=2xPIx6x25.4=957mm, como tem 6 lugs, a distância entre eles é de 159mm

-Timbalão de 16": perímetro=2xPIx8x25.4=1276mm, como tem 6 lugs, a distância entre eles é de 159mm

Como podes ver, a razão é mais ou menos constante, a variar entre os 120 e os 160mm.

No teu caso, se o timbalão de 12" tiver apenas 5 lugs, o Optimount não serve.

A profundidade dos Optimount é mais ou menos ajustável, com uma folga de umas 2". Assim deves comprar o que tem a profundidade adequada ao teu timbalão.

Com o sistema Optimount, terias o problema que referiram, visto que a Pearl não usa o sistema de esfera com vareta em L. Tudo somado fica demasiado caro na minha opinião.

Tenta optar por comprar um novo RIM.

Já agora, como fizeste para partir isso? É que me parece uma peça bem resistente...

Boa sorte
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Janeiro de 2010   #12
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: **Ajuda - Sistema de Suspensão Gretsch Partiu

Tenho ISS a 8 anos e nunca parti nenhum mas em termos de qualidade o optimount e superior mas tens de ver os lugs e medidas do Timb.

No teu caso eu comprava um identico como ja foi dito, ate por aspectos estecticos.

Abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Janeiro de 2010   #13
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: **Ajuda - Sistema de Suspensão Gretsch Partiu

Como já foi referido a Gibraltar tem esse sistema para venda pois são eles que os fazem para a Gretsch.
Tem em atenção que vais alterar a ressonância do casco ao mudar o sistema de suspensão.

abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Janeiro de 2010   #14
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: **Ajuda - Sistema de Suspensão Gretsch Partiu

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Como já foi referido a Gibraltar tem esse sistema para venda pois são eles que os fazem para a Gretsch.
Tem em atenção que vais alterar a ressonância do casco ao mudar o sistema de suspensão.

abraço.
Ah é a Gibraltar que faz o hardware da Gretsch?
Não sabia!
Então, está explicado o porquê da boa fama do hardware da Gretsch.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Janeiro de 2010   #15
almeida3245
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Lisboa\cascais
Mensagens: 51
almeida3245 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Gosto Re: **Ajuda - Sistema de Suspensão Gretsch Partiu

o últiomo da pearl eu penso que é o melhor


além de te dar mais segurança a 100%
ele é bonito

mas é maneirinho

por isso
mais vale o último


espero ter-te sido útil


cumprimentos


que resolvas as cenas
almeida3245 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Janeiro de 2010   #16
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: **Ajuda - Sistema de Suspensão Gretsch Partiu

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Ah é a Gibraltar que faz o hardware da Gretsch?
Não sabia!
Então, está explicado o porquê da boa fama do hardware da Gretsch.
Exacto Miguel, eu tb soube disto quando falei com um dos responsáveis da Gretsch na Musikmesse, apesar de já suspeitar pois eles tiveram sempre um relação muito próxima, até me atrevo a dizer que são do mesmo grupo empresarial porque se fores ao site da Gretsch vês lá em "hardware" a opção "Gibraltar Hardware".

Acho que o melhor sistema a meter é o original pois o casco foi estudado para ressoar com esse sistema, se meter um pearl ou outro qq as caracteristicas sonoras podem perder-se, e depois notar-se uma grande discrepância de um tom para os outros.

Abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Janeiro de 2010   #17
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: **Ajuda - Sistema de Suspensão Gretsch Partiu

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Exacto Miguel, eu tb soube disto quando falei com um dos responsáveis da Gretsch na Musikmesse, apesar de já suspeitar pois eles tiveram sempre um relação muito próxima, até me atrevo a dizer que são do mesmo grupo empresarial porque se fores ao site da Gretsch vês lá em "hardware" a opção "Gibraltar Hardware".

Sim, são do mesmo grupo. O grupo pertence à Fender que tem ao longos dos anos adquirindo algumas marcas dentro do ramo da musica.

Quanto ao assunto do tópico. É no mínimo invulgar um sistema de suspensão partir-se simplesmente. Não está na garantia? Fala com a loja onde compraste e pede para trocarem
__________________
www.myspace.com/somegentledawn
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Janeiro de 2010   #18
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: **Ajuda - Sistema de Suspensão Gretsch Partiu

Boas,
Os meus toms são de 10"x8" e 12"x9"

o que axam do seguinte material:

- 9in to 10in Pearl Optimount
- 11in to 12in Pearl Optimount
- 2x Pearl TH88S Tom Holder

depois com clamps fixo aos suportes de pratos axo k fica porreiro.

o que axam??

Abraço,
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Janeiro de 2010   #19
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Re: **Ajuda - Sistema de Suspensão Gretsch Partiu

estamos com vontade de gastar dinheiro...
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Janeiro de 2010   #20
reference
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 15-Abr-2006
Local: lisboa
Mensagens: 108
reference tem uma aura espectacular à voltareference tem uma aura espectacular à volta
Re: **Ajuda - Sistema de Suspensão Gretsch Partiu

Tenho esse sistema em várias medidas e não uso , se quiseres posso vender-te isso. Qual é o tom e quantos furos tem? Abraço

Miguel
reference não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Janeiro de 2010   #21
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: **Ajuda - Sistema de Suspensão Gretsch Partiu

Peço que tratem dos negócios via PM. Obrigado
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
RMV -> P'ra alguns :) Stupify Baterias Acústicas 17 Seg, 17 de Janeiro de 2011 16:32
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33



São agora 05:01. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it