Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Qua, 27 de Abril de 2011   #1
timotioman
 
Membro desde: 19-Jul-2010
Local: Porto
Mensagens: 98
timotioman será famoso em breve
Despesa Publica

Chegou-me ao conhecimento um site onde os ajustes directos são somados e publicados todos de forma possivel de ler e entender.

http://digideia.com/opendata/site3/#sortorder=desc

Quem quiser dar uma olhada, vai perceber rapidamente porquê que o FMI está cá...

São milhões seguidinhos em coisas como : "contraceptivos" para os centros de saude (4 milhoes só para santarem... eles lá é que **dem)

Ou então uma que "gostei", 902 940.00 € em "Aquisição de Detergentes e Aditivos para lavagem mecânica de Roupa Hospitalar". 902 mil euros em ARIEL? estão a gozar com quem?

É que se repararem bem, a maior parte das empresas a que o estado faz essas compras ridiculas, vendem durante 2 mesitos e acabou... é mesmo como quem diz que foram criadas apenas para desviar dinheiro, o NOSSO dinheiro...

Espero bem que o FMI e os nossos amigos da UE, não cortem só em salários, mas façam alguma coisa de jeito e acabem de uma vez por todas com a vergonha que são estes ajustes directos milionários sem sentido nenhum.

Última edição de timotioman : Qua, 27 de Abril de 2011 às 19:57.
timotioman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Abril de 2011   #2
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Despesa Publica

«Agora com o FMI é que vamos ver os "podres" a aparecer e cheirar mal...
Isto foi tirado do Tribunal de Contas.......... Estou sem palavras !!!!!!!!

AQUI VOS DEIXO ALGUNS EXEMPLOS DE DÚVIDAS QUE O TRIBUNAL DE CONTAS ENCONTROU NAS DESPESAS PÚBLICAS...
1.ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE SAÚDE DO ALENTEJO, I. P.
Aquisição de 1 armário persiana; 2 mesas de computador; 3 cadeiras c/rodízios, braços e costas altas: 97.560,00€
Eu não sei a quanto está o metro cúbico de material de escritório mas ou estes armários/mesas/cadeiras são de ouro sólido ou então não estou a ver onde é que 6 peças de mobiliário de escritório custam quase 100 000€.
Alguém me elucida sobre esta questão?

2.MATOSINHOS HABIT - MH
Reparação de porta de entrada do edifício: 142.320,00 €
Alguém sabe de que é feita esta porta que custa mais do que uma casa?

3.UNIVERSIDADE DO ALGARVE - ESC. SUP. TECNOLOGIA - PROJECTO TEMPUS
Viagem aérea Faro/Zagreb e regresso a Faro, para 1 pessoa no período de 3 a 6 de Dezembro de 2008: 33.745,00 €
Segundo o site da TAP a viagem mais cara que se encontra entre Faro-Zagreb-Faro em classe executiva é de cerca de 1700€. Dá uma pequena diferença de 32 000 €, Como é que é possível???

4.MUNICÍPIO DE LAGOA
6 Kit de mala Piaggio Fly para as motorizadas do sector de águas: 106.596,00 €
Pelo vistos fazer um "Pimp My Ride" nas motorizadas do Município de Lagoa fica carote!!!

5.MUNICÍPIO DE ÍLHAVO
Fornecimento de 3 Computadores, 1 impressora de talões, 9 fones, 2 leitores ópticos: 380.666,00 €
Estes computadores devem ser mesmo especiais para terem custado cerca de 100 000€ cada....Já para não falar nos restantes acessórios.

6.MUNICÍPIO DE LAGOA
Aquisição de fardamento para a fiscalização municipal: 391.970,00€
Eu não sei o que a Polícia Municipal de Lagoa veste, mas pelos vistos deve ser Haute-Couture.

7.CÂMARA MUNICIPAL DE LOURES
VINHO TINTO E BRANCO: 652.300,00 €
Alguém me explica porque é que a Câmara Municipal de Loures precisa de mais de meio milhão de Euros em Vinho Tinto e Branco????

8.MUNICIPIO DE VALE DE CAMBRA
AQUISIÇÃO DE VIATURA LIGEIRO DE MERCADORIAS: 1.236.000,00 €
Neste contrato ficamos a saber que uma viatura ligeira de mercadorias da Renault custa cerca de 1 milhão de Euros. Impressionante...

9.CÂMARA MUNICIPAL DE SINES
Aluguer de tenda para inauguração do Museu do Castelo de Sines: 1.236.500,00 €
É interessante perceber que uma tenda custa mais ou menos o mesmo que um ligeiro de mercadorias da Renault e muito mais que uma boa casa... E eu que estava a ser tão injusto com o município de Vale de Cambra...

10.MUNICIPIO DE VALE DE CAMBRA
AQUISIÇÃO DE VIATURA DE 16 LUGARES PARA TRANSPORTE DE CRIANÇAS: 2.922.000,00 €
E mais uma pérola do Município de Vale de Cambra: uma viatura de 16 lugares para transportar crianças custa cerca de 3 milhões de Euros. Upsss, outra vez o município de Vale de Cambra...

11.MUNICÍPIO DE BEJA
Fornecimento de 1 fotocopiadora, "Multifuncional do tipo IRC3080I", para a Divisão de Obras Municipais: 6.572.983,00 €
Este contrato público é um dos mais vergonhosos que se encontra neste site. Uma fotocopiadora que custa normalmente 7,698.42€ foi comprada por mais de 6,5 milhões de Euros. E ninguém vai preso por porcarias como esta?

COMO É POSSÍVEL NÃO ESTARMOS EM CRISE?
COMO DIZ SÓCRATES, É DIFÍCIL CORTAR NAS DESPESAS PÚBLICAS...
NOTA-SE...
ACABÁMOS DE VER ALGUNS EXEMPLOS...»
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Abril de 2011   #3
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Despesa Publica

isidro tomei a liberdade de postar o teu texto no meu facebook..
espero que nao te importes.
abraço
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Abril de 2011   #4
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Despesa Publica

No fundo aquela despesa em BINHO, explica todas as outras...
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Abril de 2011   #5
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Despesa Publica

.... ?
Como é que isso pode ser possível, Isidro?!!
Eh pá eu bem sei que os desvios e o mete ao bolso existe e em grande escala, mas ridicularidades de impressoras a milhões de euros ?!
Esses produtos são somente para tapar os olhos a, provavelmente, quem não quer ver (porque também lhe interessará...). Talvez em vez de impressora será avião privado ou então é pó bolso e mais nada!
Estes tipos não mereciam cadeira electrica .... ?!!! Senhores ...
Ah, e depois estes munícipios como Vale de Cambra, por ex., vêm para as televisões dizer que têm uma grande dívida e que não são apoiados pelo Estado ... E que nem dinheiro para manter um lar de idosos aberto ou para arranjar um esgoto de um passeio têm .... Coitaditos de facto! Vivemos num país de gente inocente ohhh ... Isto só vêm pôr a olho nú que não é só os altos cargos do Estados que roubam, isto é de "cima a baixo", como se costuma dizer, desde a freguesia do pastoreio até ao Socrátes e companhias, ... tudo no mesmo saco.

Última edição de Bernardo : Qui, 28 de Abril de 2011 às 14:23.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Abril de 2011   #6
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Despesa Publica

nut na boa por acaso encontrei esses dados mas ainda nao consegui chegar a fonte ,
epá eu nem sequeer comento tenho vergonha de dizer que sou portugues

vou comecar a dizer : algarvio lool
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Abril de 2011   #7
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Despesa Publica

Citação:
Mensagem Original de Isidro Paixao Ver Mensagem
nut na boa por acaso encontrei esses dados mas ainda nao consegui chegar a fonte ,
epá eu nem sequeer comento tenho vergonha de dizer que sou portugues

vou comecar a dizer : algarvio lool
No tempo dos reis era assinado "Portugal e dos Algarves" ...
Mais vale! e mesmo assim ... é só mesmo para quem não souber! Vais ao estrangeiro perguntam-te de que país és dizes do Algarve pois dizer Portugal já dá mau renome ...
"Eh pá não sabes ... O Algarve que fica lá para cima. Só ricassos e cientistas no meu país ... eheh"
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Abril de 2011   #8
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: Despesa Publica

Calma com algumas coisas que se dizem. Há imensos roubos. Mas estive à procura de meia dúzia dos casos que o Isidro postou, e não vi nada.
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Abril de 2011   #9
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Despesa Publica

Citação:
Mensagem Original de kosh Ver Mensagem
Calma com algumas coisas que se dizem. Há imensos roubos. Mas estive à procura de meia dúzia dos casos que o Isidro postou, e não vi nada.
Claro que não nos podemos fiar totalmente em fontes vindas da Internet, até porque nem sabemos se são seguras se não ... Mas isto já é outro assunto e tem muito que se lhe diga.
Mas, não seria de admirar ... Eu cá confio que casos destes possam existir, absurdices destas!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Abril de 2011   #10
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: Despesa Publica

Eu também não consegui encontrar nada.
Também admito que a ser verdade se tratem de erros de "typing" ou de transcrição para essa base de dados.
Que possam alguns ser corruptos talvez, mas de burros normalmente não tem nada, ou acham que "ninguém" repararia que um Renault custa 1 milhão de euros, ou uma porta 140 000 euros?
Apesar de Ajustes Directos, os mesmos são aprovados em Assembleia Municipal, onde, como sabem estão representados todos os quadrantes politicos.Estão todos a dormir? Para além disso, os ajustes Directos tem limites e há aí muita coisa que ultrapassa tais limites e que portanto nem sequer pode ser feito a não ser com autorização prévia do Tribunal de Contas. Alguém anda a querer dividir para reinar...

ME
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Abril de 2011   #11
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Despesa Publica

Esse texto que o Isidro postou é de 2009, altura em que os detalhes dos contratos públicos passaram a estar disponíveis no site do governo... e até teve bastante ênfase na imprensa!

Segundo o que foi anunciado pelo governo, tratou-se de um erro na base de dados e foram logo retirados...

O engraçado é que até na criação do portal da CPP (a cargo da Microsoft) houve uma grande derrapagem no orçamento original, (segundo informações avançadas, supostamente) devido a erros posteriores de funcionamento e base de dados.
Até na promoção de uma maior transparência...que ironia...

Graças a esse site, já encontrei situações bastante caricatas na minha terrinha!
Por exemplo um "mini-autocarro eléctrico" custar 218 mil euros!
De facto não sei qual o preço normal deste meio de transporte (estou a pesquisar), mas á partida não me cheira lá muito bem...

Pesquisem pelas vossas áreas!
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Maio de 2011   #12
timotioman
 
Membro desde: 19-Jul-2010
Local: Porto
Mensagens: 98
timotioman será famoso em breve
Re: Despesa Publica

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Esse texto que o Isidro postou é de 2009, altura em que os detalhes dos contratos públicos passaram a estar disponíveis no site do governo... e até teve bastante ênfase na imprensa!

Segundo o que foi anunciado pelo governo, tratou-se de um erro na base de dados e foram logo retirados...

O engraçado é que até na criação do portal da CPP (a cargo da Microsoft) houve uma grande derrapagem no orçamento original, (segundo informações avançadas, supostamente) devido a erros posteriores de funcionamento e base de dados.
Até na promoção de uma maior transparência...que ironia...

Graças a esse site, já encontrei situações bastante caricatas na minha terrinha!
Por exemplo um "mini-autocarro eléctrico" custar 218 mil euros!
De facto não sei qual o preço normal deste meio de transporte (estou a pesquisar), mas á partida não me cheira lá muito bem...

Pesquisem pelas vossas áreas!
Eu sou do Porto, já andei a pesquisar e nada me saltou ao olho, mas também não tenho meios de confirmar nada.
se me dizem que gastam 40 mil euros em semaforos eu acredito, porque o porto é grande e pode justificar-se, mas nao sei quanto custa um semaforo e se o gajo que negociou a coisa meteu 5 ou 10 mil euritos ao bolso...

Mas por acaso o Rui Rio (presidente da camara do porto) é conhecido por ter mão firme no orçamento, o que é a maior critica da oposição (só em Portugal é que se critica não desbaratar fundos...), e por negociar tudo ao pormenor para poupar dinheiro, mas como é obvio, em centenas de negócios de certeza que alguma coisa escapa...
timotioman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PETIÇÃO pública para baixar impostos na música em geral nunobaiao Bandas e Música em geral 69 Dom, 18 de Abril de 2010 12:13



São agora 15:48. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it