Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 15 de Janeiro de 2008   #1
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Yamaha Hipgig??

Boas pessoal da batucada.

Necessito aqui uma ajudita!
ora bem, cá vai...

Toco bateria ha uns 5 anos, vai fazer 3 anos que comprei a minha bateria. comprei uma Rmv Road ( x´ptáclu! ) mas actualmente quando toco e o que toco faz com que o tamanho da Rmv, me seja um pouco desconfortável, mesmo só pelo tamanho, principalmente do bombo. E compreensivelmente é chato cada vez que vou com a banda para algum lado, monopolizar um carro practicamente so pra mim...
Eis que vi a yamaha hipgig na net, fiquei logo marado com aquele sistema, Uau! era mesmo duma coisa dessas que me dava jeito... pensei eu.
ora bem, que me dizem desta bateria? alguem já tocou? som, como é? e é mesmo funcional??

comprá-la, implica vender a Rmv, porque tenho mais contas pra pagar e a vida nao dá pra tudo, é como quando compramos um segundo carro, nunca nos queremos desfazer do primeiro né? mas lá terá que ser se a hipgig valer a pena.

um abraço cheio de groove
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Janeiro de 2008   #2
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Muito fixe!
Não sei que som tem, mas só pelo tamanho já compensa..
Mas olha... agora só reajes assim porque ainda não viste a serie flat da RF drums que aqui o MANEIRO fabrica!
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Janeiro de 2008   #3
ferraz656
 
Membro desde: 5-Nov-2006
Local: Montijo
Mensagens: 170
ferraz656 está no bom caminho
Vender uma RMV?? :'( ....:( :( ....Não vi isto..mas pronto, compreendo...Não sei quais são os tamanhos mas sei do que falas! lol...mas vender uma RMV....:'( ..lol
Abraço
__________________
"Não importa a bateria, importa o baterista..."
ferraz656 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Janeiro de 2008   #4
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Oi. Já investigaste o preço duma hipgig? Acho que vais desistir quando souberes!!! LOL

Tens a original que cabe toda dentro do próprio banco a mais de 1900eur:

http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList

e esta mais barata, mas que não tem aquele banco, por mais de 900eur:

http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList

Eu só compraria a mais cara, não pelo preço, mas por ser a que cumpre o conceito original: uma bateria de qualidade, facilmente transportável. Para quem nunca ouviu falar desta, ela cabe toda no próprio banco cilíndrico!!

Como alguém já disse, a RF flat series é brutal e o preço está bem bem mais abaixo.

Abraço
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Janeiro de 2008   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Que tem as RMVs que não possam ser vendidas?!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Janeiro de 2008   #6
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Por acaso essa original tá demais....alto conceito de transportabilidade...mas mm assim ainda tens de carregar com o bombo (e outros tambores dentro dele) e mais o banco e mais os pratos....e afinal de contas pra que é que nos ia servir o baixista dp senão pra nos ajudar a acartar o material? LOOOOOOOL

De qq forma penso que o próprio Maneiro já apresentou umas baterias em que podes meter os tambores dentro do bombo portanto parece-me que se falares com ele possas arranjar uma solução pro teu caso e mais em conta!!...quem sabe se nem precisas de vender a RMV???
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Janeiro de 2008   #7
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Não percebeste como funciona...

Os toms e tarola cabem dentro do bombo, o qual cabe dentro do banco. Só os pratos as poucas ferragens ficam de fora! Não é fixe?
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Janeiro de 2008   #8
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Isso não implica tirar uma pele do bombo?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Janeiro de 2008   #9
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de JP_
Isso não implica tirar uma pele do bombo?
não pois penso que ele abre uns cms atrás da parte da frente...se reparares na imagem da musicstore da batera de 1900€ vês lá uma ferragenzinha triangular que é tipo uma dobradiça...e é por aqí que abre

tiagop...no site da musicstore diz isto: "Toms and Snare can be stored inside the Bass drum, Hardware inside the throne " logo acartas com o bombo e com o banco + saco de pratos
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Janeiro de 2008   #10
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Falei com o Maneiro

Bom, ainda bem que existe este forum, as coisas que nos passam ao lado...
bom, obrigado por me falarem nas Baterias do Maneiro, ja lhe telefonei e já me esclareceu. a micro series é ideal para o que quero. epa, e só um aparte...que som que aquilo bufa!!!
agora, estou como o Hammer, que mal tem vender uma Rmv?? pá, tinha esperanças de até ter facilidade a vendê-la, tal é a procura que há em Rmv's.

amigos, todos nós partilhamos o mesmo gosto, mas concerteza uns poderão dar-se ao luxo de acumular instrumentos. por questões de logistica, e até pessoais, penso que não me faz sentido ter uma rmv desmontada e guardada no sotao a ganhar pó, mais me valerá investir na nova batera com boas peles e nuns pratos melhores.

e quanto há hipgig, realmente nao fazia ideia que o preço estivesse tao alto, porque me parece um pouco inflacionado pela yamaha. contudo, as baterias yamaha sao de altissima fiabilidade, no entanto, nao me parece justificativo do preço. e face ao que vi e ouvi, e pude falar com o maneiro, as Rf sao claramente melhores tendo em conta a relaçao preço/qualidade.

um abraço pessoal
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Janeiro de 2008   #11
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Sinceramente? A hip-gig e todas semelhantes são mto mto caras para o que apresentam como produto. É um bom produto, sim, mas o preço não está adequado à qualidade.

De facto com as RF consegues claramente aquilo que pretendes e fica-te mto mais barato. O facto do Maneiro usar Fast toms, irá fazer com que tenhas excelente ataque que no fundo é o q é mais perceptivel para o comum dos mortais.
Tendo em conta que já dei uns poucos toques nas RFDrums, aconselhava-te a pedires o bombo 1 pouco mais fundo q o normal, senão perdes o low-end onde precisas que é no bombo.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
My Sharona - Yamaha Power V-Special Campos Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 31 Qui, 27 de Maio de 2010 22:35
A minha Yamaha Stage Custom Adv. Nouveau Eder Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 50 Qua, 9 de Dezembro de 2009 19:10
APRECIAÇÃO/DIVULGAÇÃO: Bateria Digital Yamaha dtxplorer (sem fotos) ZXT Baterias Electrónicas 3 Sáb, 9 de Fevereiro de 2008 18:28
Yamaha DTX specs VS Roland V drums Selureva Baterias Electrónicas 17 Dom, 11 de Fevereiro de 2007 14:02



São agora 20:07. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it