Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Dom, 1 de Julho de 2007   #1
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Extreme Drum (config) Makeover - Parte 1 - Som

Pessoal

preciso de alguns conselhos / ideias:

tenho uma Tama Starclassic Performer, kit com bombo de 22", tímbalos de 10", 12", 14" e 16". Tenho 3 crashes, 1 splash, 1 ride e 1 china.
A bateria está montada numa rack Gibraltar.
Esteve dutante anos em minha casa numa configuração que me era confortável e prática.
Entretanto comecei a tocar com uma banda e tive de levar a bateria para a sala de ensaio.
Tanto a mudana de local como a situação da banda mudaram o meu feeling em relação à bateria, som, posições, tudo. Sinto-me um bocado peixe fora de água a tocar nela e preciso de ajustar tudo!!

Vou aproveitar as minhas férias para por em prática este meu plano/projecto de reconfiguração da bateria...vou aproveitar o subsídio de férias e mudar uma série de coisa. No final espero poder partilhar convosco os resultados (fotos!!!!).

Agora preciso de ir por partes: primeiro o som e as peles.
Actualmente a bateria está equipada com peles Evans G2 Coated em cima e nas peles de ressonância umas Evans de origem que nem sei qual o modelo. O bombo tem a pele de origem (uma vergonha...a bateria tem nove anos e sempre a levar com pedal duplo, aquele pele está mais que gasta!).
O som do tímbalos é bom mas é um pouco "aberto". Estou à procura de um som mais rock.
Estou indeciso entre umas Remo Pinstripe e umas Evans G2 clear. Na tarola não vou mexer. Tem uma pele Evans Genera nova e está como eu gosto.
A minha indecisão tem a ver com preços e disponibilidade basicamente...já toquei em baterias semelhantes equipadas tanto com Evans como com Remo e são similares...acho que tem mais a ver com a qualidade da madeira da bateria do que com as peles.
Para o bombo quero um som poderoso mas sem demasiada reverberação porque estou a usar muito o pedal duplo e quero um som definido. Estou a tocar com um pedal duplo DW5000 com batentes de feltro...não costumo usar a parte plástica dos batentes-

Agora as perguntas concretas são:
- devo investir também numas peles de ressonância para os tímbalos? Quanto tempo é que essas peles duram? Com que frequência é que as mudam?
-o que me aconselham para o bombo? EQ2 ? EMAD?
- aqui na zona de Lisboa onde é que arranjo um sítio com peles a preços decentes? Já comprei material pela net através do Site italiano ControTempo e as peles lá são mais baratas do que nas lojas que conheço...se não encontrar nenhum sítio barato à mão de semear, acho que vou mandar vir por aí...em 8 ou 10 peles mesmo portes sou capaz de obter um bom preço...

Bem, são muitas perguntas...espero que me dêem algumas dicas...cheguem-se à frente!

Cumps
VmsR
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Julho de 2007   #2
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de VmsR
Pessoal

preciso de alguns conselhos / ideias:

tenho uma Tama Starclassic Performer, kit com bombo de 22", tímbalos de 10", 12", 14" e 16". Tenho 3 crashes, 1 splash, 1 ride e 1 china.
A bateria está montada numa rack Gibraltar.
Esteve dutante anos em minha casa numa configuração que me era confortável e prática.
Entretanto comecei a tocar com uma banda e tive de levar a bateria para a sala de ensaio.
Tanto a mudana de local como a situação da banda mudaram o meu feeling em relação à bateria, som, posições, tudo. Sinto-me um bocado peixe fora de água a tocar nela e preciso de ajustar tudo!!

Vou aproveitar as minhas férias para por em prática este meu plano/projecto de reconfiguração da bateria...vou aproveitar o subsídio de férias e mudar uma série de coisa. No final espero poder partilhar convosco os resultados (fotos!!!!).

Agora preciso de ir por partes: primeiro o som e as peles.
Actualmente a bateria está equipada com peles Evans G2 Coated em cima e nas peles de ressonância umas Evans de origem que nem sei qual o modelo. O bombo tem a pele de origem (uma vergonha...a bateria tem nove anos e sempre a levar com pedal duplo, aquele pele está mais que gasta!).
O som do tímbalos é bom mas é um pouco "aberto". Estou à procura de um som mais rock.
Estou indeciso entre umas Remo Pinstripe e umas Evans G2 clear. Na tarola não vou mexer. Tem uma pele Evans Genera nova e está como eu gosto.
A minha indecisão tem a ver com preços e disponibilidade basicamente...já toquei em baterias semelhantes equipadas tanto com Evans como com Remo e são similares...acho que tem mais a ver com a qualidade da madeira da bateria do que com as peles.
Para o bombo quero um som poderoso mas sem demasiada reverberação porque estou a usar muito o pedal duplo e quero um som definido. Estou a tocar com um pedal duplo DW5000 com batentes de feltro...não costumo usar a parte plástica dos batentes-

Agora as perguntas concretas são:
- devo investir também numas peles de ressonância para os tímbalos? Quanto tempo é que essas peles duram? Com que frequência é que as mudam?
-o que me aconselham para o bombo? EQ2 ? EMAD?
- aqui na zona de Lisboa onde é que arranjo um sítio com peles a preços decentes? Já comprei material pela net através do Site italiano ControTempo e as peles lá são mais baratas do que nas lojas que conheço...se não encontrar nenhum sítio barato à mão de semear, acho que vou mandar vir por aí...em 8 ou 10 peles mesmo portes sou capaz de obter um bom preço...

Bem, são muitas perguntas...espero que me dêem algumas dicas...cheguem-se à frente!

Cumps
VmsR
O quê q queres dizer com "aberto" n entendi bem o termo..
é que estou interssado nessa gama de peles duplas coated mas talvez outra marca + barata como remo emperor coated para tocar punk rock/rock.
Desculpa n te ajudar é mesmo uma perganta atrás de outra..
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Julho de 2007   #3
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
As peles que tinha antes eram Pinstripe, que têm aquele filete/aro a 1 ou 2 polegadas do metal. Isso faz com que o som seja mais controlado, com mais ataque.
As G2, tanto as Coated com as Normais, como também as Remo Emperor não têm esse filete. O som fica um pouco mais "vivo" ou "aberto"...não sei bem como dizer em português...parece que são um poucos mais ricos, harmónicos...os tipos dos sites das marcas dizem que têm mais "warmth" e "sustain".

Em todo o caso, as peles são óptimas para rock e punk. É tudo uma questão de afinação, madeiras e preferências pessoais.
Eu agora é que estou à procura de um som mais definido.
Abraço
V

Citação:
Mensagem Original de Leodreammer
O quê q queres dizer com "aberto" n entendi bem o termo..
é que estou interssado nessa gama de peles duplas coated mas talvez outra marca + barata como remo emperor coated para tocar punk rock/rock.
Desculpa n te ajudar é mesmo uma perganta atrás de outra..
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Julho de 2007   #4
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
tavas habituado ao som onde tinhas a bateria, e normal que mudando de local a acustica seja difierente.

se nos timbaloes tens g2 coated, axo k som mais aberto so meso as g1 coated.
no bombo aconselho emad/2 e pa frente mete uma pele fechada um pouco mais apertada.
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Julho de 2007   #5
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Yep, a acústica de certeza que influencia.

Mas eu não quero um som mais aberto...pelo contrário, agora queria um som mais definido. Pinstripe, talvez.

Tens Emad na tua? Que tal se aguentam?

Citação:
Mensagem Original de _TASSE_
tavas habituado ao som onde tinhas a bateria, e normal que mudando de local a acustica seja difierente.

se nos timbaloes tens g2 coated, axo k som mais aberto so meso as g1 coated.
no bombo aconselho emad/2 e pa frente mete uma pele fechada um pouco mais apertada.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Julho de 2007   #6
np_gorminus
 
Membro desde: 10-Mar-2007
Local: Sintra
Mensagens: 184
np_gorminus será famoso em brevenp_gorminus será famoso em breve
Se com g2 coated tens um som aberto, com g2 clear mais aberto vai ficar. Para um som mais fechado, EC2 clear ou coated. No bombo, um Emad2 é aquela base...

Cheers
np_gorminus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Julho de 2007   #7
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
pois acho que pra som mais "fechado" as EC2 da evans eram boa escolha....qt ao bombo ja se falou aqui tt na aquarian superkick II que era de apostar nessa...pras peles de ressonancia dos toms pah....poupa o guito...segundo o meu prof (que percebe bastante a coisa) as peles de ressonância são cagativas
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Drum All Over - Um fato (de vestir) que é uma bateria electrónica! - E esta, hein? phill-hip Baterias Electrónicas 6 Sáb, 5 de Fevereiro de 2011 00:49
Taylor Hawkins drummer-maniac Bateristas e Percussionistas 20 Dom, 16 de Maio de 2010 22:22
som da drum puppet Videos e Músicas dos Membros 16 Qua, 20 de Fevereiro de 2008 10:37
Som da drum puppet Videos e Músicas dos Membros 17 Sex, 1 de Fevereiro de 2008 23:44



São agora 05:48. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it