Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Seg, 3 de Maio de 2010   #1
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Problema De Ergonomia

BOAS! como já sabem, ou não, ofereceram-me uma ranger usada pelos anos.
Contudo, deparo-me com um problema, como sou um homem alto e com as pernas um pouco maiores do que deveriam ser (digo eu). o que faz com que tenha de me sentar um pouco mais atrás do que o normal, para me sentir bem no pedal do bombo. ora acontece que sinto que os toms ficam muito longe de mim.
O QUE POSSO FAZER PARA APROXIMAR OS TONS DE MIM?
já pensei em duas soluções
- a primeira seria virar os tons ao contrário, visto que o encaixe dos toms ao bombo fica colado ao topo dos toms, se os virasse ao contrário, com eles inclinados, sempre ganhavas uns centimetros.
- a segunda seria virar o bombo ao contrario, pois o encaixe dos bombos aos toms, fica do meio para a frente, logo se virasse o bombo ao contrario, aproxima os tons um pouco.
QUE ME TEEM A DIZER?

desde já o meu obrigado
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Maio de 2010   #2
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Problema De Ergonomia

Acho que podes montar o T dos timbalões num tripé normal.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Maio de 2010   #3
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Problema De Ergonomia

e ponho o tripé onde?

nutdesign adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 5 segundos depois:

os tons não tem apoio em T. cada um tem o seu encaixe no bombo. o bombo tem dois buracos.
__________________
rock on!\oo/

Última edição de Tinoco : Seg, 3 de Maio de 2010 às 17:12. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Maio de 2010   #4
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Problema De Ergonomia

OK...

Eu já me deparei com esse problema, não é por ser grande, mas para experimentar vários setups tive que recorrer a vários truques de hardware (com uma SONOR).

Se for em tubo podes colocar pelo menos um timbalão num suporte. Senão podes arranjar uns clamps e fazeres uma extensão de um timbalão. Neste momento não estou a visualizar mais nada para esse efeito.

Já tive uma Ranger, e realmente só com clamps é que consegues mais flexibilidade. As entradas desses braços são maiores em diametro do que as próprias bases da maior parte dos tripés. (a minha Ranger tinha um suporte em T que ficava preso no bombo, e dava para tirar só não dava para montar na base de nenhum tripé.

Cumprimentos

EDIT: http://www.davidwarman.net/img/studio/Drum-clamps.jpg

Última edição de warlike : Seg, 3 de Maio de 2010 às 17:27.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Maio de 2010   #5
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Problema De Ergonomia

vou ver.
já experimentei em várias posições e a que me dá maior proximidade, deixa-me os toms muito afastados um do outro e muito inclinados lateralmente.
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Maio de 2010   #6
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Problema De Ergonomia

Boas! Pelo qe percebi, esses tom holders devem ser mais ou menos como os da Pearl.
Pra isso a pearl tem uma peça qe te permite unires os 2 tom holders a um tripé de pratos normal, e ainda ficas com o espaço livre para o prato
Aqui está a coisa:
http://www.tamtampercusion.com/herra...ra_triple_ax38

é uma peça algo cara (na ordem dos 40€), mas acho qe ia servir pro qe qeres.
Tens outra opção. Seria comprares um tripé específico pra toms (da Pearl também), mas isso já terias de gastar 150 mocas, e nao me parece qe seja a melhor opçao.
Espero ter ajudado. Abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Junho de 2010   #7
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Problema De Ergonomia

Que tal? Conseguiste o efeito pretendido?

Abraço
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Junho de 2010   #8
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Problema De Ergonomia

ja consegui resolver a situação para já..
obrigado a todos
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
RMV -> P'ra alguns :) Stupify Baterias Acústicas 17 Seg, 17 de Janeiro de 2011 16:32
A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas! LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 51 Qui, 1 de Abril de 2010 12:34



São agora 19:06. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it