Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Ter, 27 de Julho de 2010   #1
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Debate: O que procuras numa bateria? (ao tomar a decisão de comprar novo equipamento)

Ora boas,

Como diz o título, o que vocês esperam ao adquirir uma bateria? Quais os vossos requisitos para a compra de uma bateria? O que vocês apreciam numa bateria?

Como fui o primeiro vou dar o exemplo:

Bateria (shell)/peles: boa estética, gosto de uma bateria vistosa e que tenha a ver comigo; sons quentes e graves com bastante ataque na tarola, bateria nem muito grande nem muito pequena... 2 ou 3 tons suspensos e 2 de chão, e talvez duas tarolas se fizer falta por algum motivo uma tarola suplente.

Pratos: acima de tudo pratos versáteis, não me importa a misturar marcas e modelos, desde que o som seja o "meu" som; a quantidade ideal para mim seria 1 hihat, 1 ride, 3 crashes, 1 ou 2 splashes, e um china (ando quase lá).

Hardwere: Suportes robustos e resistentes, também não me importa se são todos diferentes.

Isto tudo tem de ser o mais económico possível...

Por enquanto é assim que penso, claro que se tivesse muito dinheiro pensaria de outra forma...


Venham daí essas opiniões.


Abraços


P.s.: espero que não seja re-post e que esteja no sitio certo...

Última edição de serrinha : Ter, 27 de Julho de 2010 às 14:56.
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Julho de 2010   #2
JoaoLobo
 
Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 434
JoaoLobo está no bom caminho
Re: O que procuras numa bateria?

Boas serrinha!

bem... o que gostava de ter éra mais ou menos isto:

bateria boa marca tama dw ou fame XDD na brinca

de preferência tudo num rack;
muitos pratos muitos muitos! quantos mais me tapassem melhor XD! adoro pratos! paiste de preferência ;
5 toms, 3 suspensos e 2 de chao;
2 bombos;
peles nao posso falar muito... nao tenho muita experiência

agora ao design...
gosto muito muito de bombos compridos... tipo 22" / 20"
gosto de um azul metalizado mas escuro...


ou seja... aquelas baterias mesmo malucas mas nada de exagero como vi num topico ai XD

cumps

Última edição de JoaoLobo : Ter, 27 de Julho de 2010 às 15:54.
JoaoLobo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Julho de 2010   #3
Drummer Ruka
 
Membro desde: 30-Dez-2009
Local: Urgeira-Valença
Mensagens: 327
Drummer Ruka será famoso em breve
Re: O que procuras numa bateria?

boas
A minha bateria de sonho e esta(sei que e a bateria de um baterista famoso mas...):
Cymbals: Sabian Cymbals
Sticks: Regal Tip Daniel Adair Signature Series
Drums: Drum Workshop
Drum Workshop VLT and X Series Maple
Black Ice Finish with Satin Hardware
10X8 VLT Tom Tom
12X9 VLT Tom Tom
16X14 X Floor Tom
22X18 X Bass Drum
14X6 Edge Snare Drum
12X5 Edge Snare Drum
Pedals
DW 5000 Turbo Double Kick Pedal
DW 5000 Hi Hat Pedal
Hardware: Drum Workshop
Cymbals - Live Set Up
14" HHX Groove Hats
18" HHXplosion Crash
18" AAXplosion Crash
10" Evolution Splash
21" HHX Grrove Ride
19" Paragon Chinese
18" HHX O-Zone Crash
Drum Heads - Remo
Toms Top - Clear Emperors
Toms Bottom - Clear Ambassadors
Snare Top - Coated CS Dot
Kick Batter - Powerstroke 3 Clear
Kick Front - Powerstroke Ebony
Mics: Shure
Main Snare - Beta 57 Top/Beta56 Bottom
Auxiliary Snare - Beta 56 Top
Toms -Shure 98
Kick Drum - Shure Beta 52 and 91
Overheads - Shure KSM 32
HI Hats and Ride- KSM 32
Imagem Anexada
File Type: jpg 5vubgtuy.JPG (95,3 KB, 61 leituras)
File Type: jpg cgbnmkjhgb n.JPG (112,6 KB, 60 leituras)
File Type: jpg dfghjk.JPG (52,7 KB, 43 leituras)
File Type: jpg kjhgf.JPG (98,4 KB, 38 leituras)
File Type: jpg rdfghjkl.JPG (80,8 KB, 38 leituras)
__________________
Always Drumming
Drummer Ruka não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Julho de 2010   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: O que procuras numa bateria?

Drummer Ruka: penso que a ideia do tópico não é colocarmos a nossa bateria de sonho mas sim falar do que procuramos numa bateria, pratos, hardware, etc.
Que tipo de testes ou que requisitos mínimos tens para uma bateria ou no material quando vais às compras?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Julho de 2010   #5
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: O que procuras numa bateria?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Drummer Ruka: penso que a ideia do tópico não é colocarmos a nossa bateria de sonho mas sim falar do que procuramos numa bateria, pratos, hardware, etc.
Que tipo de testes ou que requisitos mínimos tens para uma bateria ou no material quando vais às compras?
Exatamente Miguel.

Já agora, também podias comentar...

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Julho de 2010   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: O que procuras numa bateria?

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Exatamente Miguel.

Já agora, também podias comentar...

Abraços
Quando tiver um tempinho para poder escrever sem ser à pressa
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Julho de 2010   #7
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: O que procuras numa bateria?

Eu ja tenho o que procurava e o drummer Ruka mostrou ai na ultima foto que pos a PDP platinum da mesma cor que a minha :D

Tenho de arranjar um tempo para fazer o post da babe nova, que era o que eu procurava ja ha uns anos, nao que nao tivesse em quantidade, mas ja consegui atingir a qualidade

Para já posso mesmo dizer que tudo o que procurava tenho...mas tamos sempre com ideias novas ne? e os sonhos servem para que? para serem atingidos e passarmos a outros para ja é:

Drum Bd 20",
T 10" 12" e 14",
2 crash, HH, Rd, CHina e 2 splahs,
uma tarola e um timbalo

Para mim neste momento isto e o meu kit ideal.

abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Julho de 2010   #8
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: O que procuras numa bateria?

Aqui vão os itens que considero mais relevantes:

- Hardware fiável, robusto e duradouro: é necessário que suportem muitas montagens e desmontagens, pois é para usar a bateria em gigs. Aqui incluo tanto os tripés de pratos como as ferragens das baterias.
- Cor ao meu gosto (as minhas cores favoritas para bateria são cinza ou branco/prata sparkle).
- De montagem fácil: tenho de ser capaz de a montar/desmontar em 15 minutos.
- Timbalos curtos: prefiro o som deles.
- Medidas pequenas face ao que é considerado standard (bombo de 18", por exemplo).
- Poucas peças: bombo, tarola, dois toms (de preferência ambos suspensos, devido ao som).
- Pratos com um som sujo, não brilhantes. A quantidade ideal é HH, 2 crash e um ride. Eventualmente, pode acrescentar-se um prato de efeito (splash ou mini-china), mas sempre de modo a que não complique muito a montagem.
- Preço acessível e que se coadune com a utilização que eu dou, ou seja, não conto compensar o orçamento com o cachet dos gigs.
- Pedal de bombo direct drive ou de fita, não gosto dos de corrente.
- Tripé de HH com fita ou direct drive, também não gosto dos de corrente.
- Considero sempre a compra e o seu preço incluindo a caixa de transporte, pois o material é para durar.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Julho de 2010   #9
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: O que procuras numa bateria?

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Aqui vão os itens que considero mais relevantes:

- Hardware fiável, robusto e duradouro: é necessário que suportem muitas montagens e desmontagens, pois é para usar a bateria em gigs. Aqui incluo tanto os tripés de pratos como as ferragens das baterias.
- Cor ao meu gosto (as minhas cores favoritas para bateria são cinza ou branco/prata sparkle).
- De montagem fácil: tenho de ser capaz de a montar/desmontar em 15 minutos.
- Timbalos curtos: prefiro o som deles.
- Medidas pequenas face ao que é considerado standard (bombo de 18", por exemplo).
- Poucas peças: bombo, tarola, dois toms (de preferência ambos suspensos, devido ao som).
- Pratos com um som sujo, não brilhantes. A quantidade ideal é HH, 2 crash e um ride. Eventualmente, pode acrescentar-se um prato de efeito (splash ou mini-china), mas sempre de modo a que não complique muito a montagem.
- Preço acessível e que se coadune com a utilização que eu dou, ou seja, não conto compensar o orçamento com o cachet dos gigs.
- Pedal de bombo direct drive ou de fita, não gosto dos de corrente.
- Tripé de HH com fita ou direct drive, também não gosto dos de corrente.
- Considero sempre a compra e o seu preço incluindo a caixa de transporte, pois o material é para durar.
Era mesmo disto que eu estava à espera.
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Julho de 2010   #10
JoaoLobo
 
Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 434
JoaoLobo está no bom caminho
Re: O que procuras numa bateria?

sim de facto é de louvar porque grande parte do pessoal deseja mt material.

eu desejo mt material mas é porque gosto que a bateria me cubra, nao sou tipo Lars Ulrich que tira timbaloes e pratos que ate podia dar jeito para ser visto. que cromo mas é bom baterista xD

mas Lu o teu estilo é mais jazz nao? visto as medidas... digo eu...

cumps
JoaoLobo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Julho de 2010   #11
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: O que procuras numa bateria?

Citação:
Mensagem Original de JoaoLobo Ver Mensagem
sim de facto é de louvar porque grande parte do pessoal deseja mt material.

eu desejo mt material mas é porque gosto que a bateria me cubra, nao sou tipo Lars Ulrich que tira timbaloes e pratos que ate podia dar jeito para ser visto. que cromo mas é bom baterista xD

mas Lu o teu estilo é mais jazz nao? visto as medidas... digo eu...

cumps
Que cromo não, eu gosto de ver quem está a tocar de traz da bateria, e também gosto que me vejam a mim...

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Julho de 2010   #12
JoaoLobo
 
Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 434
JoaoLobo está no bom caminho
Re: O que procuras numa bateria?

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Que cromo não, eu gosto de ver quem está a tocar de traz da bateria, e também gosto que me vejam a mim...

Abraço
cromo no bom sentido... calma calma

cumps
JoaoLobo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Julho de 2010   #13
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: O que procuras numa bateria?

Citação:
Mensagem Original de JoaoLobo Ver Mensagem
cromo no bom sentido... calma calma

cumps
Haha, no problemo
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Julho de 2010   #14
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: O que procuras numa bateria?

Citação:
Mensagem Original de JoaoLobo Ver Mensagem
sim de facto é de louvar porque grande parte do pessoal deseja mt material.

eu desejo mt material mas é porque gosto que a bateria me cubra, nao sou tipo Lars Ulrich que tira timbaloes e pratos que ate podia dar jeito para ser visto. que cromo mas é bom baterista xD

mas Lu o teu estilo é mais jazz nao? visto as medidas... digo eu...

cumps
Actualmente toco funk/jazz, sim. Mas já andei a tocar rock com a minha Manu Katché e não me deixou ficar mal.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Julho de 2010   #15
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Gosto Re: Debate: O que procuras numa bateria? 8ao tomar a decisão de comprar novo equipamento)

Bom tópico, Serrinha.

Muito sinceramente, NÃO FAÇO A MAIS PEQUENA IDEIA!

E o que me move não é propriamente encontrar O KIT PERFEITO (até porque acho que não existe), mas a procura e o conhecer.

O ideal para mim seria ter 40 kits diferentes.
Ou 700.

Cada vez que compro um prato novo ou toco numa bateria diferente, dá-me gozo passar ali umas horas a ver o que aquilo tem lá dentro.

Consigo apaixonar-me tão facilmente por uma CBDrums (mentira descarada, bah quase) como por uma DW (outra peta, porque nunca arregacei as peles a nenhuma).

Cada bateria/instrumento acaba por ter uma determinada personalidade.

É um exercício estimulante, passar ali umas horas a afinar e desafinar o bicho a ver como soa...

Sou um fetichista em relação aos instrumentos musicais, o "soar mal" é sempre uma coisa completamente subjectiva, é tudo uma questão de contexto.

A piada acaba por ser essa, encontrar o contexto para um determinado instrumento.
Pegar naquilo e deixá-lo cantar...criar um trecho em que aquilo encaixe, algo único.
Um instrumento novo para mim é o melhor incentivo à criatividade.

Talvez por não ter muito dinheiro, acabo sempre por me apaixonar pelos instrumentos que posso adquirir, e tento sempre "espremê-los", o mais que posso.

Tento sempre ADAPTAR-ME EU, e a minha "ARTE" (eh, pretensão!), ao instrumento, e não o contrário.

Vejo muitos amigos e conhecidos meus, comprar grandes máquinas, derreter pipas de massa em cenas XPTO e depois acabam não os "rentabilizar".
Não criam esse vínculo, não sentem esse encantamento, não há paixão.

Há uma tira de BD, da MAFALDA do Quino que resume um bocado a maneira como penso, não consigo encontrar a tira no Google, mas e cena é:
os pais da Mafalda chegam a casa e deparam-se com o puto mais novo está em frente a uma parede da casa completamente rabiscada, com " a arma do crime" na mão e o puto diz:

"É incrível a quantidade de coisas que um lápis pode ter lá dentro."

As limitações, a maior parte das vezes estão na nossa cabeça.

Não é por termos o kit DO CARAÇAS e o prato SUPER-HIPER-MEGA-RI-FIXE que vamos tocar melhor ou pior.

Já tive no meu kit:

Um bidão de óleo, uma campainha de telefone, chapas, ferros, ferrinhos, chocalhos, campaínhas, garrafas de vidro, cascas de côco, já usei uma caixa de cartão a servir de bombo, e outras tantas adaptações completamente idiotas, e cada uma deu azo a vários minutos de desbunda...

Já usei guitarras com as cordas soltas que esticava com a mão e esfregava nos pickups para simular "scratch", um orgãozito CASIO todo podre a pilhas, tubos de PVC e tubos de aspirador para servir de didgeridoo...

Para mim, mais do que a música, interessa-me o som, O BARULHO!

Não pensem no vosso kit "rosqueiro" como uma limitação.

"It's all in your head"
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Julho de 2010   #16
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Debate: O que procuras numa bateria? (ao tomar a decisão de comprar novo equipamento)

Bom post, parkinson!
Já não posso adicionar-te reputação, por isso vai por aqui o meu comentário.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Agosto de 2010   #17
thelung
 
Membro desde: 25-Abr-2010
Local: Salamanca
Mensagens: 65
thelung está no bom caminho
Re: Debate: O que procuras numa bateria? (ao tomar a decisão de comprar novo equipamento)

Bem, normalmente procuro por um bom som. Mas tenho dificuldades em fazer compras para minha bateria devido a certas manias que tenho quando procuro:


- Tambores com medidas incomuns: uso um bombo de 22x14. Isso não é nada fácil de achar em lojas, mas é o meu som de bombo favorito. Punch na medida certa e facilmente controlável. No mais, meu set se compõe de um tom de 13x9 e um timbalão de 16x16.

- Tom holder fixado no bombo: odeio pensar que o meu tom está preso a um clamp, apesar de ultimamente isto ter se tornado moda (normalmente preso às estantes de prato). Essa ideia não me agrada, por melhor que seja o sistema de suspensão. Me parece que daqui a pouco vai tudo ao chão, além de não me ser esteticamente aprazível.

- Hardware pesado: gosto de hardware heavy-duty, grosso, robusto e pesado. Me sinto mais seguro com ele, mesmo que seja mais difícil de carregar, montar e desmontar. Sem essa de lightweight hardware pra mim. Não sei como alguns dos meus ídolos da bateria tocavam antigamente com aquelas estantes que mais pareciam varetinhas de ferro segurando os pratos.

- Pratos sempre da mesma marca: uma péssima mania que tenho é não gostar de usar pratos de diferentes marcas. Quando quero testar uma nova marca, compro logo um set básico dela (HH, crashes e ride) para não ficar com um set de várias marcas. Péssima mania, eu sei.

- Cores sparkle: adoro baterias com aquele efeito de brilho, seja qual for a cor. Não gosto de ver a madeira.

- Tarolas com aros die-cast: não gosto de die-cast em mais nenhuma parte da bateria, mas a tarola, a meu ver, precisa dele para segurar melhor a afinação. Isso faz a diferença quando procuro por uma.


Acho que é isso... Cada doido com suas manias, não? hehehe
__________________
There is a light that never goes out...
thelung não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
[Entrevista] Neil Peart Baronesa Bateristas e Percussionistas 7 Ter, 17 de Agosto de 2010 00:23



São agora 16:53. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it