|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
CDs, DVDs, Livros e Manuais Anuncios, Reportagens, Opiniões e Críticas a CD's, DVD's, Livros e Manuais de Bateria/Percussão. (ATENÇÃO: Aqui fala-se APENAS de material relacionado DIRECTAMENTE com Bateria e Percussão!) |
Opções |
Dom, 27 de Agosto de 2006 | #1 |
Fundador (actualmente sem funções)
Membro desde: 2-Abr-2006
Local: Amadora
|
BIBLIOTECA BÁSICA DO BATERISTA: Livros, CDs, DVDs, Manuais essenciais
Toda a gente sabe que para um negócio funcionar é preciso investir. A música é uma forma de arte, para a qual se pode ou não ter vocação mas para a qual, independentemente disso, é preciso investir para se evoluir. O nosso investimento, passa então pelas muitas horas de estudo a tocar, a ouvir, a ensaiar, mas pode-se fazer mais.
Toda a gente sabe que os portugueses lêem pouco (eu sou um deles!). Na música acontece o mesmo mas por uma razão diferente. Os portugueses não lêem porque não têm acesso a escrita especializada, no nosso caso para bateria. Já repararam que infelizmente no nosso país não há uma única loja em que haja escolha razoável em termos de biografia / métodos para bateria ou DVD’s dos nossos craques? Em França, realidade que eu conheço, em qualquer cidade média/grande há lojas específicas para bateria e percussão! Não há palhetas nem cordas, só coisas para nós!!! Claro que o nosso país não tem mercado para tal, mas nem um DVDzinho?! Depois o que acontece? Um gajo manda vir uma cena pela net que parece boa e é muitas vezes um fiasco! De quem é a culpa? Das lojas que não as vendem? Ou nossa que não as compramos? Não sei a resposta. Para tentar colmatar esta lacuna no nosso mercado e porque já comprei muita, muita coisa sendo algumas vezes enganado, como já referi, resolvi fazer uma lista de material que mais vos aconselho a comprar / investir. A maior parte dele só o encontrarão obviamente na net em sites especializados. Cá vai: Gostava de ter o vosso feedback. Se este artigo vos for útil e se o pessoal curtir, digam pois posso fazer a 2ª parte. Para já -já têm muito trabalhinho!!! Texto: Pedro Balse Monteiro
Dom, 27 de Agosto de 2006 | #2 |
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
|
Boas Gibraltar,
de facto concordo ctg em frança além de(gigantes) lojas especializadas só em bateria ainda têm sites para vendas on-line(ex: la baguetterie).. sabes se os titulos que mencionaste existam em françês ou traduzidos ou se há obras que conheces boas made in frança,o meu inglês n é muito bom e como sou filho de imigrantes portugueses nascido em frança percebo melhor o françês,até cheguei a ter umas aulitas quando tinhas os meus 8 anos de idade.. já agora agradeço a colocação das recentes categorias(lições,etc..)muito bom. Última edição de Leodreammer : Dom, 27 de Agosto de 2006 às 19:11. |
Qui, 30 de Agosto de 2007 | #3 |
Membro desde: 22-Jul-2007
Local: Alcobaça
|
Interesei-me pelo Rock Solid Drum Patterns, mas como sou iniciante desta práctica gostava de saber se tens outros livros/dvd's para me recomendar antes de apostar neste.
Rock On! |
Qui, 30 de Agosto de 2007 | #4 |
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
|
interessei-me pelos 3 primeiros e pelos 6º e 7º que indicas-te. e sim concordo plenamente contigo quanto ao nosso mercado. eu para as minhas aulas de bateria tive de fotocopiar os livros do meu prof, a única maneira de não os mandar vir de fora a pagar totil..
um abraço
Qui, 30 de Agosto de 2007 | #5 |
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
|
epa é isso mesmo. uma espécie de 'drummer essentials', uma directriz, faz muita falta a quem começa, está no meio, ou avançado. alguns deles tenho acesso, outros nem por isso. fixola, Gibraltar!
|
Dom, 10 de Maio de 2009 | #6 |
Membro desde: 6-Jan-2008
Local: Lisboa
|
Re: BIBLIOTECA BÁSICA DO BATERISTA: Livros, CDs, DVDs, Manuais essenciais
Onde se pode encontrar à venda os livros:
Speed & Trash Metal e o Heavy Metal Drumming ? obrigado |
Dom, 7 de Fevereiro de 2010 | #7 |
Membro desde: 20-Dez-2007
Local: braga
|
Ola pessoal.
Desculpam tar a levantar pó por desenterrar este topico LOOOL Mas gostava de saber se sabem onde posso comprar os dois livros do dave zubraski?? Abraço
Sex, 26 de Fevereiro de 2010 | #8 |
Membro desde: 11-Mar-2009
Local: Maputo
|
Alo pessoal, tudo bem?
Tenho a K7 "Back To Basic" do Dave Weckl e gostaria de ter o Livro. Alguem consegue aranjar-me a copia desse livro? Abraco |
Opções | |
|
|
Assuntos Semelhantes | ||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Ajuda na compra de livros e/ou dvds | Indiana Jonas | CDs, DVDs, Livros e Manuais | 4 | Dom, 24 de Junho de 2012 21:23 |
Esplanada: Piadas de bateristas (Drummer jokes) | semi | Esplanada dos Batucadores (Off Topic) | 8 | Sex, 23 de Dezembro de 2011 11:31 |
cd's e dvd's | carlos tavares | Apreciação e Debate de Escolas e Professores | 8 | Seg, 25 de Junho de 2007 16:03 |
Video com alguns Rudimentos essenciais a qualquer baterista | patodrums | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 0 | Qua, 10 de Janeiro de 2007 04:13 |
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") | Leodreammer | Bateristas e Percussionistas | 6 | Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48 |