Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Dom, 6 de Setembro de 2009   #1
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Sábios da bateria, ajudem-me nisto:

COMO É PESSOAAL ?

Pronto, eu quero um pedal duplo para o bombo, só que sao todos assim muito caros e gostaria de vos perguntar se conhecem alguns assim pro baratinhos. :D

Outra coisa, com o pedal duplo como vou usar os meus hi-hats, tipo fecha-lo e abri-lo ???

Ajudem-me por favor, obrigadissimo.
__________________

Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Setembro de 2009   #2
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: Sábios da bateria, ajudem-me nisto:

Citação:
Mensagem Original de InsaneDrummer Ver Mensagem
COMO É PESSOAAL ?

Pronto, eu quero um pedal duplo para o bombo, só que sao todos assim muito caros e gostaria de vos perguntar se conhecem alguns assim pro baratinhos. :D

Outra coisa, com o pedal duplo como vou usar os meus hi-hats, tipo fecha-lo e abri-lo ???

Ajudem-me por favor, obrigadissimo.
Há pedais duplos a preço abaixo de 100€.

http://www.thomann.de/pt/millenium_pd699.htm

Pode é não ser grande coisa. Recomendava-te procurares nos classificados, há bastantes pedais duplos à venda por pessoal aqui do forum.

Em relação ao hi-hat: vais poder abrir e fecha-los. Pode acontecer que os tenhas de afastar um bocado de ti para dar espaço para o pedal duplo, mas é só isso.
__________________
SALVIA
Live 2011
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Setembro de 2009   #3
David Rego
 
Membro desde: 4-Nov-2006
Local: Buçaco
Mensagens: 83
David Rego será famoso em breve
Re: Sábios da bateria, ajudem-me nisto:

Também tens o conhecido da Fame que dizem ser muito bom para o preço a que está!

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0011072-000

David Rego não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Setembro de 2009   #4
Joao M
 
Membro desde: 8-Jul-2009
Local: Barcelos
Mensagens: 17
Joao M está no bom caminho
Re: Sábios da bateria, ajudem-me nisto:

Citação:
Mensagem Original de InsaneDrummer Ver Mensagem
COMO É PESSOAAL ?

Pronto, eu quero um pedal duplo para o bombo, só que sao todos assim muito caros e gostaria de vos perguntar se conhecem alguns assim pro baratinhos. :D

Outra coisa, com o pedal duplo como vou usar os meus hi-hats, tipo fecha-lo e abri-lo ???

Ajudem-me por favor, obrigadissimo.
Acho que devias fazer como eu. Juntar dinheiro para um Iron Cobra da Tama, mesmo que demore mt tempo, pq no final ficas muito melhor servido.
Joao M não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Setembro de 2009   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Sábios da bateria, ajudem-me nisto:

Porquê um Tama Iron Cobra?
Porque não um Yamaha Flying Dragon, ou um Pearl Eliminator, ou um DW 5000, etc., etc.?

Não venhas com a conversa que o Iron Cobra é o melhor pedal porque isso não passa da tua opinião pessoal.


Acerca do assunto, claro que se puderes juntar dinheiro para algo melhor é bom, no entanto, provavelmente até ficas bem servido com o Fame que aqui já referiram.
Já deu para ver que nunca usaste pedal duplo de forma continuada, por isso, se calhar até é melhor começares com algo barato para veres como é e se te vais adaptar.
Quanto aos pratos, há inúmeras técnicas para se usar pedal duplo e os pratos-de-choque, depende do que queres. Até há técnicas para se usarem os dois ao mesmo tempo (tocando com o pé nos dois pedais, mas aqui os pedais têm de estar bem alinhados).
Existe também uma peça que agora não me lembro do nome que prende o prato fechado e depois basta uma pancada com a baqueta para abrir novamente o prato.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Setembro de 2009   #6
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Sábios da bateria, ajudem-me nisto:

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Existe também uma peça que agora não me lembro do nome que prende o prato fechado e depois basta uma pancada com a baqueta para abrir novamente o prato.
Para isso também existe o hi-hat clutch da Tama

JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Setembro de 2009   #7
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Gosto Re: Sábios da bateria, ajudem-me nisto:

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Para isso também existe o hi-hat clutch da Tama

O que é que isso faz, como se utiliza ?
__________________

Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Setembro de 2009   #8
kramer
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 28-Jun-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 195
kramer está no bom caminho
Re: Sábios da bateria, ajudem-me nisto:

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Para isso também existe o hi-hat clutch da Tama


Ou então o clutch da yamaha:

http://www.americanmusic.com/images/LG/533185ALG.jpg


custa 40 e poucos euros.

Prende os pratos como os clutch's normais, mas depois tocando naquela parte preta, os pratos descem e consegues ter algum volume na mesma nos pratos, enquanto tocas com o pedal duplo.

Era isto que o Miguel estava a falar.
kramer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Setembro de 2009   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Sábios da bateria, ajudem-me nisto:

Pois, era mesmo esse tipo de acessório que o Krammer refere que eu estava a falar
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Setembro de 2009   #10
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Gosto Re: Sábios da bateria, ajudem-me nisto:

Citação:
Mensagem Original de kramer Ver Mensagem
Ou então o clutch da yamaha:

http://www.americanmusic.com/images/LG/533185ALG.jpg


custa 40 e poucos euros.

Prende os pratos como os clutch's normais, mas depois tocando naquela parte preta, os pratos descem e consegues ter algum volume na mesma nos pratos, enquanto tocas com o pedal duplo.

Era isto que o Miguel estava a falar.
E como faço para mexer na parte preta sem parar de tocar ?
__________________

Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Setembro de 2009   #11
Pedro Bandeira
 
Membro desde: 4-Jan-2007
Local: Outeiro de Polima
Mensagens: 36
Pedro Bandeira é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Sábios da bateria, ajudem-me nisto:

Boas, o melhor, como muitos já referiram, é esperares e ires juntando fundos para daqui a uns tempos estares a vontade para comprares o pedal que bem entenderes, alguns deles já foram nomeados em baixo, mas nunca é demais deixar o reforço
Yamaha Flying Dragon, ou um Pearl Eliminator, DW 5000, ou o Iron Cobra. Todos estes pedais e marcas, são muito conhecidos, bastante versáteis e bem conceituados, na medida em que, consegues fazer um pouco de tudo com eles, por vezes o barato sai caro.
Eu toco à uns anos com o Iron Cobra, é um pedal resistente e versátil, agora, o meu conselho é experimentares os pedais que achares mais interessantes segundo as descrições, até encontrares o eleito, não tenhas pressa, vai experimentando até estares confortavel e confiante na tua compra. Um Abraço, espero ter contribuido para a tua indecisão, boa sorte!
__________________
Pedro Bandeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Setembro de 2009   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Sábios da bateria, ajudem-me nisto:

Citação:
Mensagem Original de InsaneDrummer Ver Mensagem
E como faço para mexer na parte preta sem parar de tocar ?
Para abrir/prender os pratos basta carregar com um pouco de força no pedal dos pratos que a peça encaixa e fixa os pratos.
Para voltar a ter os pratos livres, basta bater com a baqueta na parte preta que ela solta os pratos. Ou seja, não é preciso parar de tocar!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Qual o som de bateria que preferes? / Qual o baterista que tira melhor som da sua bateria? Kamaronne Bateristas e Percussionistas 81 Ter, 1 de Fevereiro de 2011 16:31
Avaliação da minha bateria recem comprada (sonor 1003, pratos paiste 302) - Opiniões? renato_m Baterias Acústicas 18 Qui, 3 de Janeiro de 2008 23:59
Notícia - Chad Smith muda a cor da sua bateria DrumPhilosopher Baterias Acústicas 11 Dom, 30 de Dezembro de 2007 23:40
A história da bateria bo jazz - AJUDA! Amaro Machado Apreciação e Debate de Escolas e Professores 9 Sáb, 24 de Novembro de 2007 16:38



São agora 12:23. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it