Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qui, 21 de Abril de 2011   #1
Big Sticks
 
Membro desde: 20-Jul-2010
Local: Braga
Mensagens: 124
Big Sticks está no bom caminho
Queria comprar um ride baratito!

Como diz o topico/assunto,queria comprar um ride barato.Toco apenas a um ano e tal por isso sou apenas um iniciante,logo ,ainda nao estou necessitado duns AAX nem nada disso...
Bem,queria as vossas opinioes(qual é o melhor,caracteristicas,qual vale mais a pena comprar...etc..) quanto ao:
sabian sbr20"ride;
paiste pst3ride20";
Fame Starter Ride 20", Brass e
Paiste 101 Brass Ride 20" .
Meinl HCS 20 Inch Ride"(pareceu-me o melhor)
Acho que as vossas opinioes nao me vao ajudar so a mim,mas tambem a outros bateristas tesos como eu que querem algo barato mas nada de sucatas!
__________________
O segredo para o sucesso é saberes sempre quem culpar pelos teus falhanços.

Última edição de Big Sticks : Qui, 21 de Abril de 2011 às 18:25. Razão: Acrescentar ponto
Big Sticks não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Abril de 2011   #2
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Queria comprar um ride baratito!

qual o teu orçamento?
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Abril de 2011   #3
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Queria comprar um ride baratito!

Já tens algum ride? É que trocar para qualquer um desses não vale a pena, são todos, como tu dizes, "sucatas". São pratos de latão, e soam mal. Aconselho-te a poupar cerca de o dobro do dinheiro que ias gastar nisso e compra um ride de gama média/alta em segunda mão.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Abril de 2011   #4
TiagoBernardo13
 
Membro desde: 15-Jan-2011
Local: Lousa
Mensagens: 146
TiagoBernardo13 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Queria comprar um ride baratito!

O melhor era juntares mais um pouco e em vez de comprares o Meinl HCS compravas o Meinl MCS que pelos Samples já soa bem melhor que o HCS

É a minha opinião, o pessoal vai todo dizeres para comprares Sabian B8, mas não entendem que o dinheiro não estica eheh, mas olha aconselho o Meinl MCS, agora tu é que sabes, se quiseres mesmo já, dentro desses o melhor penso que seja o HCS.


Continua a Batucar
TiagoBernardo13 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Abril de 2011   #5
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Queria comprar um ride baratito!

Citação:
Mensagem Original de TiagoBernardo13 Ver Mensagem
O melhor era juntares mais um pouco e em vez de comprares o Meinl HCS compravas o Meinl MCS que pelos Samples já soa bem melhor que o HCS

É a minha opinião, o pessoal vai todo dizeres para comprares Sabian B8, mas não entendem que o dinheiro não estica eheh, mas olha aconselho o Meinl MCS, agora tu é que sabes, se quiseres mesmo já, dentro desses o melhor penso que seja o HCS.


Continua a Batucar
Tás a dizer que os MCS soam melhor só pelo sample, e pior tás a aconselhar esses sem teres os ouvido na realidade.

O dinheiro não estica, mas se forem poupadinhos mais um bocado de tempo sempre compram uma coisa melhorzinha. Como o tiago disse Sabian B8 é uma boa compra para quem quer uma compra razoável para o preço...
É só esperarem mais um pouco para terem uma coisa melhor, qual o mal...

Acho que abaixo dos Sabian B8 são todos latão, e soam todos mal (não sei se zildjian zbt está acima ou abaixo dos sabian b8, em termos de custo, mas não são latão, mas conseguem soar mal á mesma )
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Abril de 2011   #6
JoãoMelo
 
Membro desde: 21-Abr-2011
Local: Horta
Mensagens: 17
JoãoMelo está no bom caminho
Re: Queria comprar um ride baratito!

Não posso falar muito, mas pelo que tenho andado a pesquisar na net e a fazer checks de sons de pratos, acho que o Meinl HCS não é muito bom, pelo que ouvi, os choques, e os crash do modelo HCS não são maus para iniciantes, mas o ride pareceu me mesmo muito mau :S

Eu tenho um Sabian Sbr e acho que é bastante bom, mas acho que não se vende em separado, tem de ser com o conjunto , acho eu.
Mas é o que te posso dizer..
Já toquei em modelos melhores da sabian e da Zildjian(noutras baterias) e vejo o Sabian Sbr da minha e não acho que seja tão mau.

Mas mais uma vez digo, não posso falar muito porque apenas vi os sons na net, e mesmo por isso é que encomendei os meus Sabian Sbr. mas mesmo o que posso dizer é esses porque nunca toquei nesses outros. mas posso dizer que o Sabian Sbr não é mau para quem não tem muito dinheiro, porque em relação ao preço/ qualidade acho bastante bom :D
JoãoMelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Abril de 2011   #7
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Queria comprar um ride baratito!

secçao de vendas do forum...
tens la coisas boas a preços atrativos...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Junho de 2011   #8
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Gosto Re: Queria comprar um ride baratito!

Boas. É o seguinte, esses pratos como deves calcular e já foi dito soam muito a lata, e como tal não acho que sejam aconselháveis. Mas compreendendo o teu orçamento o que eu tenho para dizer é algo estranho, porém mais aconselhável. É o seguinte, eu já toco bateria á bastante tempo e apesar de não ter experimentado uma imensa quantidade de pratos já experimentei bastantes, e acreditem ou não, de todo o meu set de pratos, o que supostamente deveria ser o pior se calhar fica-se quase pela qualidade dos outros. Isto é, eu ainda uso como ride um Fame, só que este fame não é o que mencionaste. Aliás nem é um dos fame liga B20, nem liga B8. O fame que eu tenho penso que agora apenas existe num pack ( http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...DRU0009721-000 ). Este prato realmente impressionou-me pela relação qualidade\preço. É um ride que dá para "crashar", o que é uma boa característica para jazz por exemplo, tem um bom sustain, mais importante ainda consegue ter bastante brilho e harmónicos, e o bell não é muito agressivo. Eu gosto do prato, e assim que comprar outro acredita que vou manter este no meu set. Além disso o prato "abriu" muito o som desde que comecei a tocar nele, e como tal fui gostando cada vez mais do prato.
Neste momento ele está a soar ao mesmo nível que um paiste PST5 ou um Sabian B8 (tal como disse o som vai-se abrindo e tornando melhor).
Portanto o que eu te aconselho caso não já não exista este prato em separado, é tentares encontrá-lo em 2ª mão, e além de ficar ainda mais barato, já vem com melhor som por ter sido tocado. Já tenho o prato a uns anitos e não tem keyholes, rachas nem nada que se pareça. Apenas se nota que é um prato usado.

Abraço, e espero ter ajudado.

__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Junho de 2011   #9
JMiguelR
 
Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
Mensagens: 313
JMiguelR tem uma aura espectacular à voltaJMiguelR tem uma aura espectacular à volta
Re: Queria comprar um ride baratito!

Citação:
Mensagem Original de Sixxen Ver Mensagem
Boas. É o seguinte, esses pratos como deves calcular e já foi dito soam muito a lata, e como tal não acho que sejam aconselháveis. Mas compreendendo o teu orçamento o que eu tenho para dizer é algo estranho, porém mais aconselhável. É o seguinte, eu já toco bateria á bastante tempo e apesar de não ter experimentado uma imensa quantidade de pratos já experimentei bastantes, e acreditem ou não, de todo o meu set de pratos, o que supostamente deveria ser o pior se calhar fica-se quase pela qualidade dos outros. Isto é, eu ainda uso como ride um Fame, só que este fame não é o que mencionaste. Aliás nem é um dos fame liga B20, nem liga B8. O fame que eu tenho penso que agora apenas existe num pack ( http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...DRU0009721-000 ). Este prato realmente impressionou-me pela relação qualidade\preço. É um ride que dá para "crashar", o que é uma boa característica para jazz por exemplo, tem um bom sustain, mais importante ainda consegue ter bastante brilho e harmónicos, e o bell não é muito agressivo. Eu gosto do prato, e assim que comprar outro acredita que vou manter este no meu set. Além disso o prato "abriu" muito o som desde que comecei a tocar nele, e como tal fui gostando cada vez mais do prato.
Neste momento ele está a soar ao mesmo nível que um paiste PST5 ou um Sabian B8 (tal como disse o som vai-se abrindo e tornando melhor).
Portanto o que eu te aconselho caso não já não exista este prato em separado, é tentares encontrá-lo em 2ª mão, e além de ficar ainda mais barato, já vem com melhor som por ter sido tocado. Já tenho o prato a uns anitos e não tem keyholes, rachas nem nada que se pareça. Apenas se nota que é um prato usado.

Abraço, e espero ter ajudado.

Por acaso esse prato foi feito pela Paiste. Pelo menos é o que tem na descrição do produto.
__________________
Murat Diril Cymbals www.muratdiril.com | Distribuidor Alemão www.muratdiril.de

JMiguelR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Junho de 2011   #10
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Gosto Re: Queria comprar um ride baratito!

Boas, isso não sei, porque segundo o site da musicstore o set agora é feito na Alemanha, mas antes era feito no Canadá. Mas provavelmente será praticamente a mesma coisa.
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Julho de 2011   #11
Big Sticks
 
Membro desde: 20-Jul-2010
Local: Braga
Mensagens: 124
Big Sticks está no bom caminho
Re: Queria comprar um ride baratito!

tive a dar uma olhada na net e acho que vou poupar uns trocos para um sabian B8 Pro 20". Num site americano.Fica prai por 80-90€.tenho de ver melhor
__________________
O segredo para o sucesso é saberes sempre quem culpar pelos teus falhanços.
Big Sticks não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Julho de 2011   #12
JMiguelR
 
Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
Mensagens: 313
JMiguelR tem uma aura espectacular à voltaJMiguelR tem uma aura espectacular à volta
Re: Queria comprar um ride baratito!

Citação:
Mensagem Original de Big Sticks Ver Mensagem
tive a dar uma olhada na net e acho que vou poupar uns trocos para um sabian B8 Pro 20". Num site americano.Fica prai por 80-90€.tenho de ver melhor
´
É pá por que é que vocês contiuam a achar que comprando nos states vos vai ficar mais barato? Caso assim fosse não haveria um importador para a europa, compravam directamente às lojas de lá.

Mais uma vez se vais mandar de fora da UE, vais pagar IVA+Direitos aduaneiros=mais caro de que se comprares cá.

Eu vendi um Ride de 20" Sabian B8 Pro sonix por 100€. Acho que arranjas nos usados um B8 por 80€.
__________________
Murat Diril Cymbals www.muratdiril.com | Distribuidor Alemão www.muratdiril.de

JMiguelR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Julho de 2011   #13
Big Sticks
 
Membro desde: 20-Jul-2010
Local: Braga
Mensagens: 124
Big Sticks está no bom caminho
Re: Queria comprar um ride baratito!

mas ha productos que nao se pagam portes.acho. ta aqui o site amazon.com
__________________
O segredo para o sucesso é saberes sempre quem culpar pelos teus falhanços.
Big Sticks não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Julho de 2011   #14
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Queria comprar um ride baratito!

Nunca vi nenhum local que mandassem encomendas dos States sem se pagar portes. Pode acontecer em promoções, livros, CDs,,, agora num prato?! É que o volume paga-se no correio transatlântico.
Vão ao site, p.ex., da DHL ou outra qualquer empresa logistica internacional e façam uma simulação para o envio de um prato e digam-me se há hipóteses de enviar isso grátis.
Mesmo que uma empresa alugue um contentor, o transporte desse contentor paga-se e todo o espaço é aproveitado de forma a minimizar os custos de envio.

Mesmo no ebay, há lá chinesices que custam 1 euros e portes grátis, mas são coisas pequenas que cabem num recanto qualquer de um contentor e não uma coisa que ocupe volume.


Mandar vir dos States raramente compensa, a não ser que conheçam alguém lá, que vá comprar o prato e vos envie como encomenda particular (tipo prenda). Todas as encomendas comerciais levam com taxas de importação em cima - pode e devem haver excepções, mas estou a falar de um modo geral.

Acerca dos usados, epá, preferia dar 100 euros por isto
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=25816

que por essas tampas de latas que vocês apresentam por aí
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Queria comprar um crash 18'' RandyRhoads Pratos (Cymbals) 3 Sáb, 18 de Setembro de 2010 22:26
Onde posso comprar um suporte para pratos que encaixe no suporte do timbalão? Goma Aconselhamento para a compra de material 17 Qua, 10 de Março de 2010 21:14
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
transformar um ride num bell (com fotos) David Teixeira Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 13 Seg, 1 de Fevereiro de 2010 22:39
Qual o ride que combina bem com um Zildjian crash A Custom 17''? Opinem! Ytsephill Aconselhamento para a compra de material 9 Dom, 13 de Abril de 2008 20:43



São agora 05:26. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it