Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Ter, 21 de Outubro de 2008   #1
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Como posso sacar um som parecido ao bombo do The Rev (baterista dos A7X)?

Alguem me pode dizer como posso sacar um som parecido ao bombo do The Rev (baterista dos A7X)?
Se alguem conhecer que opine :D
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]

Última edição de Afonzo : Ter, 21 de Outubro de 2008 às 18:07. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Outubro de 2008   #2
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Afinação do Bombo..

Com um bombo bem afinado e com um bom micro
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Outubro de 2008   #3
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Afinação do Bombo..

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Com um bombo bem afinado e com um bom micro
è o que preciso de saber.. como ...
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Outubro de 2008   #4
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Afinação do Bombo..

Assim
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Outubro de 2008   #5
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Afinação do Bombo..

Vou tentar com as peles de origem e uma almofada
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]

Última edição de Afonzo : Ter, 21 de Outubro de 2008 às 21:04.
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Outubro de 2008   #6
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Afinação do Bombo..

não metas uma almofada muito grande...tenta apenas encostar uma parte á pele batente e outra parte á pele ressonante
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Outubro de 2008   #7
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Afinação do Bombo..

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
não metas uma almofada muito grande...tenta apenas encostar uma parte á pele batente e outra parte á pele ressonante
thanks
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Outubro de 2008   #8
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Afinação do Bombo..

Vê este site que está bastante completo: http://home.earthlink.net/%7Eprof.sound/id6.html

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Outubro de 2008   #9
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: Afinação do Bombo..

Se queres ter um bom som de bombo tenta primeiro sem a almofada! Acho que esse tipo de apetrechos tiram a verdadeira alma da bateria. Explora ao máximo o som sem as almofadas, vai tentando afinações, mas não apertes demasiado as peles.

No meu caso uso a pele batente relativamente bem apertada para ter uma boa resposta por parte do pedal, mas não tá demasiadamente apertada, e tenho a pele de resposta mais larga, que dá o corpo necessário ao bombo.

Boa sorte
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Outubro de 2008   #10
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Como posso sacar um som parecido ao bombo do The Rev (baterista dos A7X)?

é aconselhavel abrir um hole na pele de resposta?
se sim, de quantas "?
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Outubro de 2008   #11
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Como posso sacar um som parecido ao bombo do The Rev (baterista dos A7X)?

para o teu futuro bombo(presumo eu que seja), é 5" é o ideal..
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Janeiro de 2009   #12
xefe
 
Membro desde: 29-Set-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 31
xefe pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Como posso sacar um som parecido ao bombo do The Rev (baterista dos A7X)?

Epá, se a tua referência do som desse bombo é uma gravação de estúdio, esquece. Este tipo de bandas têm um som completamente fabricado com compressão, equalização, altos microfones e prés e, ainda por cima, na maior parte das vezes são "drum replaced" com samples pré gravados.

No caso dos A7x, é bem provável que o bombo seja trigado, mesmo ao vivo.

Experimenta muito e tenta tirar o máximo partido do teu bombo de acordo com o que te soar melhor e não tentes aproximar o som a uma referência desse tipo.
xefe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Janeiro de 2009   #13
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Como posso sacar um som parecido ao bombo do The Rev (baterista dos A7X)?

Citação:
Mensagem Original de xefe Ver Mensagem
Epá, se a tua referência do som desse bombo é uma gravação de estúdio, esquece. Este tipo de bandas têm um som completamente fabricado com compressão, equalização, altos microfones e prés e, ainda por cima, na maior parte das vezes são "drum replaced" com samples pré gravados.

No caso dos A7x, é bem provável que o bombo seja trigado, mesmo ao vivo.

Experimenta muito e tenta tirar o máximo partido do teu bombo de acordo com o que te soar melhor e não tentes aproximar o som a uma referência desse tipo.
Nem mais!Os sons de baterias em estudio passam por muitos processadores de efeitos e equalizadores até chegarem aos teus ouvidos. E mesmo que nao fosse, so terias um som parecido se ouvisses a tua bateria por mics fixes
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Janeiro de 2009   #14
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Como posso sacar um som parecido ao bombo do The Rev (baterista dos A7X)?

Citação:
Mensagem Original de xefe Ver Mensagem
Epá, se a tua referência do som desse bombo é uma gravação de estúdio, esquece. Este tipo de bandas têm um som completamente fabricado com compressão, equalização, altos microfones e prés e, ainda por cima, na maior parte das vezes são "drum replaced" com samples pré gravados.

No caso dos A7x, é bem provável que o bombo seja trigado, mesmo ao vivo.

Experimenta muito e tenta tirar o máximo partido do teu bombo de acordo com o que te soar melhor e não tentes aproximar o som a uma referência desse tipo.
70% do som final que se ouve é Trigger! (AX7, Trivum, Bullet for my Valentine, etc)
Não será completamente trocado o som por outro mas adicionado acredito que sim!

Abraço
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Como posso melhorar o controlo dos meus Breaks ao aplicar double strokes? ZXT Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 11 Seg, 28 de Janeiro de 2008 12:42
Verdades dos toms Black_Wolf Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Qua, 28 de Fevereiro de 2007 17:07



São agora 06:30. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it