Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 26 de Março de 2011   #1
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
IPAD 2... Morri na praia

Este post serve apenas desabafar.
fui para o media markt de aveiro na tentativa de comprar o ipad 2. bem que sabia que nao ia ser facil. mas nao ia com grandes expectativas, ate pq ja fui tarde. mas nao estava la muita gente. os ipads nao tinham chegado (chegaram por volta das 9.30 da noite). havia uma lista para meter o nome
meti o meu nome em 19 lugar. falei com um funcionario que me disse que tinham encomendado 20 ipads de cada modelo. ora estando eu em 19 posiçao estava mais de que seguro que haveria um para mim.
la esperei 2 horas. qual nao e o espanto quando aparece um funcionario com 10 ipad 2 na mao a dizer q nao havia mais. nao percebo se eles nao sabiam mesmo se iam receber so 10 ou nao. agora escusavam de fazer as pessoas estar a espera 2 horas se provavelmente ja sabiam q nao havia ipad2 para todos. estava la um funcionario mesmo da apple para se certificar q os funcionarios nao quebravam as regras de horarios, e provavelmente nao mandariam as pessoas embora que ja sabiam que nao tinham ipads para elas. penso que isto seja uma estrategia da apple em criar esta escassez ilusoria de produto para haver a sensaçao de q esta a ser um sucesso. a verdade e que estavamos 22 pessoas na media markt de aveiro, que e um ponto estrategico de venda na zona para o ipad. nao me parece q fosse assim tanta gente contando q aveiro e arredores ainda vivem uns milhares de pessoas. ou seja se viessem 30 ipads chegaria para todos e ainda sobravam, e isso nao criaria a imagem que a apple queria. penso q a apple controla isto para que de uma falsa sensaçao de que o produto esta esgotado e e um sucesso. aposto que deveriam estar mais ipad2 no armazem, para vender amanha ja q a empregada deixou escapar q talvez amanha houvesse mais dependia se a apple distrbuia mais ou nao. enfim. nao me parece que seja tenha assim tanta adesao como os meios de comunicaçao fazem transparecer ca para fora. no entanto e um excelente produto, que tem cada vez mais capacidades, e começa a ser ja uma muito boa ferramenta de trabalho para a musica. para compor temas, gravar ideias, etc.

digam o que acham sobre isso
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Março de 2011   #2
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: IPAD 2... Morri na praia

Não tenho nada apple a não ser o meu antigo ipod, não por não gostar da apple mas sim dos preços que os seus produtos praticam
Quanto à estratégia da marca, só te posso referir genialidade...Eu estudo Gestão, e tenho cadeiras onde esta mesma marca é estuda e "restudada" principalmente a nivel de marketing...
E provavelmente tu foste uma das vitimas do marketing da empresa, mas acho que aprendeste uma valiosa lição: Não vás à estreia de produto nenhum! hehe
abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Março de 2011   #3
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: IPAD 2... Morri na praia

Sim tens razao. como tinha dito nao tinha muitas esperanças de comprar um. porque cheguei tarde. mas sempre pensei que houvesse mais adesao e mais produto tb. nao acredito q a apple tenha mandado para portugal apenas 200 ipad. porque pelas contas q estou a fazer nao devem ter vendido mais q isso no dia de estreia. o q acho muito estranho. estava um senhor la que tinha vindo de viseu e tinha estado na fnac de viseu a dizer que tinham chegado apenas 7 ipads e ele era o 9 da lista. saiu de la e veio para aveiro para tentar. felizemente esse senhor conseguiu compra.lo em aveiro, so pelos km que fez ja mereceu isso. pessoas compraram ipads que realmente nao queriam, porque quando chegou a vez deles ja nao havia o q pretendiam etc. a unica coisa q fiquei um pouco chocado foi eles estarem a fazer as pessoas estar a espera. de vez em quando vinha um funcionario a dizer q tavam a chegar. o q eles estavam a fazer era a espera que se concentrasse o maior numero de pessoas, para ir buscar os miseros 10 ipads. e fizeram,no quase ate a ultima, pq distribuiram os ipads ja passava 9 da noite e o estabelecimento fecha as 10. nao conheço transportadoras q andem a essa hora na rua. alem do mais estava la o tipo da apple desde muito cedo. logicamente ele e que levou os ipads para a venda e eles ja esttavam no armazem ha horas. admito que possa ser uma estrategia mas do meu ponto de vista ridicula.
eu so tentei ir la ontem, pq ja tinnha decidido ha uns meses que compraria um ipad, mas nao queria estar a comprar a 1a geraçao entao esperei 2 ou 3 meses que saisse o segundo. esperar mais uns dias para mim e igual ao litro.
so me chateou mesmo o facto de fazerem la estar as pessoas a espera e eles manterem a ilusao, e depois trazerem meia duzia deles, mandarem o resto para casa e dizer q talvez amanha haja mais. la esta. q eu saiba transportadoras nao trbalham ao sabado para fazer entregas. grande manobra mesmo. eu e q nao volto la de proposito p comprar isso. daqui a 2 semanas devem andar ai prateleiras cheias deles, e so escolher a cor o modelo e trazer, sem filas nem manobras engenhosas de marketing.
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Março de 2011   #4
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: IPAD 2... Morri na praia

Carlos, entendo a tua frustração.... mas vais vêr que daqui a um mês vais pensar se valeu a pena perderes aquelas duas horas na tentativa de comprar a primeira remessa.
O pessoal hoje tem a febre da impaciência.
Além disso, a minha opinião pessoal, desculpem-me os defensores dos Ipads, são gadgets inútis, são híbridos...

Mas se curtes, espera um pouco que é o que não vai faltar é Ipads....


Abraço
__________________
Sou o JoCab1969 mas alterei o meu nick para o meu nome real.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Março de 2011   #5
JMiguelR
 
Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
Mensagens: 313
JMiguelR tem uma aura espectacular à voltaJMiguelR tem uma aura espectacular à volta
Re: IPAD 2... Morri na praia

A minha opinião:
Maluqueira do pessoal estar à espera de algo como um Ipad. Se calhar não são capazes de esperar por outras coisas bem mais importantes que um simples objecto. Só mostra a necessidade de consumismo a que chegamos.

Apple tenho o meu antigo ipod que ainda funciona. Mas não posso dizer muito bem quanto a garantias da marca. A minha irmã tem um que comprou nem depois de mim e quando teve que accionar a garantia( a bateria descarregava); por causa de um defeito que apareceu no visorcdo ipod, disseram que aquilo tinha sido por exposição ao sol e portanto não havia garantia para ninguém. Para além do mais, em vez de ir ao local de compra fomos a quem trata da garantia no Porto, uma loja no Norteshopping. No fim ainda queriam cobrar pelo diagnóstico, visto não ter aceite a troca do ipod mais uns 120€ por um novo. Quando eles novos custavam 150€. Depois já eram 80€. Enfim, apple para mim é de evitar.

Marketting muito bom isso é verdade. Ainda vamos ver quem comprou no 1º dia a reclamar a baixa dos preços 2 meses depois, lol.
__________________
Murat Diril Cymbals www.muratdiril.com | Distribuidor Alemão www.muratdiril.de

JMiguelR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Março de 2011   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: IPAD 2... Morri na praia

Podes é já tirar a senha para o iPAD 3, que deve sair em Agosto
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Março de 2011   #7
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: IPAD 2... Morri na praia

normalmente os funcionários não fazem ideia do que estão a falar. lol o mais seguro seria teres falado com um chefe de secção e mesmo assim o mais certo é ele não saber ou estar a mentir.

mas tens mais que tempo pa comprar isso, por isso chill out.
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Março de 2011   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: IPAD 2... Morri na praia

É mais que normal (e a Apple até usa muito esta táctica), de colocarem poucas unidades à venda no seu lançamento. Porquê?!
Porque depois a malta que não conseguiu vai para a net dizer que "epá, esgotou logo"... e isto aumenta a vontade de comprar de terceiros.
Se esgotou é porque é bom...

É isto e aquela moda de abrirem as lojas à meia-noite para o lançamento importantissimo de alguma coisa. Depois à 1 da manhã está esgotado (apesar de haverem contentores no armazém)... o pessoal vai para casa frustrado mas com uma enorme vontade de comprar...
Passados 2 dias até o material sobra nas lojas.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Março de 2011   #9
JMiguelR
 
Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
Mensagens: 313
JMiguelR tem uma aura espectacular à voltaJMiguelR tem uma aura espectacular à volta
Re: IPAD 2... Morri na praia

Pois. Essa também é uma das facetas da apple.

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Podes é já tirar a senha para o iPAD 3, que deve sair em Agosto
__________________
Murat Diril Cymbals www.muratdiril.com | Distribuidor Alemão www.muratdiril.de

JMiguelR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Março de 2011   #10
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: IPAD 2... Morri na praia

Epá, e não pensaste na Apple Store via interenet? É que se fores estudante, ainda tens desconto! E não perdes tempo nas filas!

Abraço,

Pepito
__________________
Sou baterista, não sou malabarista!!!
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Março de 2011   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: IPAD 2... Morri na praia

Citação:
Mensagem Original de JMiguelR Ver Mensagem
Pois. Essa também é uma das facetas da apple.
Ainda por cima a Samsung lançou um tablet pc mais fino e mais leve que o iPad 2
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Março de 2011   #12
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: IPAD 2... Morri na praia

Citação:
Mensagem Original de JMiguelR Ver Mensagem
Pois. Essa também é uma das facetas da apple.
A Apple funciona por metas, imagina, colocam a fasquia nos 8 milhões de iPad's 1 vendidos...quando atingem essa quantidade de vendas enviam logo para o mercado o iPad 2 e assim sucessivamente, portanto não me admira nada que o 3 já saia no verão

Com isto pergunto: Onde esta a crise?
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Março de 2011   #13
JMiguelR
 
Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
Mensagens: 313
JMiguelR tem uma aura espectacular à voltaJMiguelR tem uma aura espectacular à volta
Re: IPAD 2... Morri na praia

A crise é só para alguns. Por que há muita gente a ganhar muito dinheiro à conta da "crise".
Mas também à conta de publicidade como a da cofidis, em que dizem: "está farto de não ter dinheiro para ir de férias? peça 20000€ à cofidis e vá de férias com a família para as caraíbas". Eu pergunto: "Como é possível deixarem passar este tipo de publicidade?", não existe ninguém a regulamentar a publicidade?
É que assim não vamos longe, não.

Quando, numa empresa temos para cada 3 funcionários 1 com cargo de chefia, algo está mal. Chumbam propostas para reduzir os salários dos gestores públicos. E estes ainda vêem dar entrevistas a dizer que os ordenados deles têm de ser comparados não com o presidente da república, mas sim com o dos gestores com as mesmas funções nos outros países da Europa.
Ok tudo bem, mas então comparem os salários mínimos nacionais com os praticados nos outros países da Europa. Mas claro, para o antigo ministro da economia que pelos vistos era fã da tauromaquia , isto é um factor atractivo e de competitividade.
Para a economia andar para a frente os trabalhadores precisam de ter poder de compra.

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
A Apple funciona por metas, imagina, colocam a fasquia nos 8 milhões de iPad's 1 vendidos...quando atingem essa quantidade de vendas enviam logo para o mercado o iPad 2 e assim sucessivamente, portanto não me admira nada que o 3 já saia no verão

Com isto pergunto: Onde esta a crise?
__________________
Murat Diril Cymbals www.muratdiril.com | Distribuidor Alemão www.muratdiril.de


Última edição de JMiguelR : Sáb, 26 de Março de 2011 às 17:02.
JMiguelR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Março de 2011   #14
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: IPAD 2... Morri na praia

Citação:
Mensagem Original de JMiguelR Ver Mensagem
A crise é só para alguns. Por que há muita gente a ganhar muito dinheiro à conta da "crise".
Mas também à conta de publicidade como a da cofidis, em que dizem: "está farto de não ter dinheiro para ir de férias? peça 20000€ à cofidis e vá de férias com a família
Acho que finalmente querem criar, ou melhor, querem aplicar as mesmas regras de regulamentação que são aplicadas aos bancos no que toca à cedência de crédito às
agências de crédito fácil.

Os bancos não podem ter balcões espalhados por tudo o que superficie comercial a "dar" créditos na hora sem mais nem menos. Essas agências também não o podem fazer, mas como não há controlo eficaz actualmente sobre este tipo de negócio, as Cofidis e afins fazem essa coisas engraçadas que referes.


Por causa dessas coisas de três gestores para 1 funcionário é que temos empresas públicas com o buraco financeiro que têm.
Ainda na semana passada veio a público a notícia que a REFER/CP já não têm meios para conseguirem financiamento para pagarem ordenados daqui a 2 ou 3 meses.
ENtão mas o que que é que querem? São só tachos, são só boys a brincarem aos gestores, é mais que óbvio que mais cedo ou mais tarde a mama iria acabar...
No meio disto tudo quem fica a perder é o desgraçado do trabalhador no fundo da pirâmide, porque o gajo que está lá em cima não lhe acontece nada.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Março de 2011   #15
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: IPAD 2... Morri na praia

amanha, segunda feira e q vamos ver se realmente ha escassez de ipad 2 em pt ou se foi uma nobra de marketing de lançamento. mas pelo q vejo na internet esta tudo com prazo de entrega entre 2 a 3 semanas, parece-me q na 1a fornada vieram poucos. por isso so daqui a 2 ou 3 semanas.
De facto eu gosto deste gadjet e estava a espera q saisse para o comprar. agora tenho de esperar mais 3 semanas. Eu sou como os miudos. uma pessoa tem de comprar estes brinquedos novos para enteter a nossa mente. se nao a nossa vida nao tinha sentido. e como as baterias. ja gastei milhares d euros em baterias e estou sempre a pensar em comprar outra... enfim. todos nos temos as nossas paixoes independentemente se sao uteis ou nao.
a crise existe sim. mas nao sou muito de pensar nisso.
alias talvez ate seja bom comprar o ipad 2. porque da maneira q isto vai, quando sair o 3 podemos ja nao ter dinheiro sequer para comer.

Abraço
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Março de 2011   #16
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: IPAD 2... Morri na praia

Há escassez ponto final. É uma das tacticas da apple que tem como objectivo de facto aumentar o interesse no producto. Eu se fosse a ti comprava directamente na apple store, aí tens de esperar umas 2 semanas, mas é garantido que te chega.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Março de 2011   #17
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: IPAD 2... Morri na praia

Epa nao sabia q trabalhavas na apple.
faz ai um favorzito ao tio e manda-me um. heheh.
espero o tempo q for preciso. se so chegar as lojas daqui a 2 meses comprarei daqui a 2 meses.
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Março de 2011   #18
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: IPAD 2... Morri na praia

A loja que há na Avenida 5 de Outubro em Lisboa não é uma Apple Store?
Acho que só têm produtos Apple... pensei que era uma loja oficial da Apple.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Março de 2011   #19
JMiguelR
 
Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
Mensagens: 313
JMiguelR tem uma aura espectacular à voltaJMiguelR tem uma aura espectacular à volta
Re: IPAD 2... Morri na praia

Podes afirmar que funciona bem, isso por que estás do lado da apple. E digo, funciona bem para a própria empresa, não para o consumidor final.

E não foi bem assim a história, na altura não quis foi expor a situação toda, isto aconteceu com a minha irmã:

O ipod tinha a seguinte anomalia e foi por isso que foi para a garantia (ou seja foi entregue na loja onde foi comprado "fnac): a bateria carregava e descarregava passado pouquíssimo tempo de utilização. Para além disso possuía num cantinho do ecrá o que parecia um pingo de cola.
Todas essas anomalias foram relatadas à fnac

Passado algum "bastante tempo" a fnac pede para ir à loja onde explica e onde tem uma carta da empresa que trata das garantias da apple pelo menos no Norte "PCclinic". Onde diz que a bateria está fora da garantia pois já tinham passado os 6 meses e que se quisesse podiam fazer a troca do aparelho por 80€ (agora não tenho a certeza do valor, mas rondaria um valor parecido).

Claro que esta proposta não é do agrado de ninguém, pois um novo custaria 140€. A solução da fnac passou por ir a esses tais gerentes de garantias e tentar fazer o processo de acionamento da garantia de novo.

Portanto o conselho da fnac foi seguido (erradamente). Portanto o mesmo procedimento: no fim recebeu telefonema para lá ir e até fui eu na altura.

Onde diziam que a solução do ipod passaria por troca de novo, entregaria o ipod e pagava 120€ e tinha um novo. Eu sabendo da história anterior e tendo a carta que eles anteriormente tinham enviado para a fnac (isso eles não sabiam), perguntei a razão daquele valor se anteriormente o valor era de 80€ segundo a carta que tinha. Eles respondem que isso acontecia por que o ipod tinha perdido a garantia e o valor de 80€ já não se aplicava passando a 120€.

Pergunto: " mas então perdeu a garantia?"
Respondem: "sim por causa do que tinha no ecrá", tinham enviado uma fotografia para os técnicos na Holanda e estes tinham dito que tinha sido por exposição a uma fonte de calor.

Enfim.

Portanto não aceitei e quis ir embora, ao que eles vieram com a coisa dos 30€ de diagnóstico. Nesta altura até me caiu tudo. Depois de muita discussão, eles a pedirem para telefonar para a apple se não acreditava e eu ter dado uma volta. Regressei e não é que me dão o ipod sem mais nada?

Por isso é que eu digo: "Apple para mim NÃO MUITO OBRIGADO"

Esta ideia de dar concessões a outras empresas para tratar das garantias não está certa. Antes enviavam as coisas para um centro na europa, mesmo que não fosse apple seriam técnicos qualificados e com o avalo da apple: agora tratam das coisas com fotos enviadas por email e tiram conclusões que não lembram a ninguém.

Depois de pesquisar um pouco esta anomalia no ecrá pelos vistos não era assim tão rara como isso. Mas como a anomalia não apareceu nos dias imediatos à compra, nada a fazer.
__________________
Murat Diril Cymbals www.muratdiril.com | Distribuidor Alemão www.muratdiril.de


Última edição de JMiguelR : Sex, 1 de Abril de 2011 às 18:45.
JMiguelR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Março de 2011   #20
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: IPAD 2... Morri na praia

Então, mas a garantia de um aparelho electrónico são 2 anos (onde se incluem as baterias).

Quando acontecem estas coisas o melhor e:
"Oh se faz favor, quero o livro de reclamações."
Sacar do cartão da DECO e ligar para eles a pedir auxílio (isto para quem é sócio).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Março de 2011   #21
JMiguelR
 
Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
Mensagens: 313
JMiguelR tem uma aura espectacular à voltaJMiguelR tem uma aura espectacular à volta
Re: IPAD 2... Morri na praia

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Então, mas a garantia de um aparelho electrónico são 2 anos (onde se incluem as baterias).

Quando acontecem estas coisas o melhor e:
"Oh se faz favor, quero o livro de reclamações."
Sacar do cartão da DECO e ligar para eles a pedir auxílio (isto para quem é sócio).
Não é bem assim.

A garantia do material electrónico é de 2 anos por lei.
A bateria não está incluída por essa garantia, acho que é considerada como um consumível; sendo por lei obrigatória uma garantia de 6 meses. Alguns fabricantes em vez dos 6 meses dão 12.

Esta parte já eu sabia no que tocava a portáteis, mas nunca tinha reparado isso em mp3. Fui ver a papelada do ipod e lá diz que a garantia da bateria é de 6 meses.:(
__________________
Murat Diril Cymbals www.muratdiril.com | Distribuidor Alemão www.muratdiril.de

JMiguelR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Março de 2011   #22
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: IPAD 2... Morri na praia

quanto custa uma cena dessas digam ai para eu saber

da apple sei que é tudo caro looool e para mim passa me tudo ao lado

Carlos desculpa ai nada contra nem leves a mal mas nao me cabe na cabeça o teu pensamento de que até é bom comprar agora um Ipad que quando sair o 3 pode nao haver dinheiro para comer....

isto soou me aquilo de ai quero comprar isto deixa me comprar ja enquanto tenho dinheiro depois se nao tiver dinheiro para comer azar....

nao quero que leves a mal nem criar aqui discussão a serio mas esta frase nao a compreendo de outra forma que nao esta...

nem precisas de justificar a frase apenas faço aqui um aparte visto que cada vez mais vejo pensamentos ou ideologias como a que referi onde as aparências e etc valem tudo

espero nao queriar aqui um desentendimento ou que me compreendam mal so peguei numa frase que o Carlos disse que transmitiu me uma ideia que cada vez mais vejo nas novas gerações inclusive a minha

abraços
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Março de 2011   #23
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: IPAD 2... Morri na praia

Citação:
Mensagem Original de JMiguelR Ver Mensagem
Não é bem assim.

A garantia do material electrónico é de 2 anos por lei.
A bateria não está incluída por essa garantia, acho que é considerada como um consumível; sendo por lei obrigatória uma garantia de 6 meses. Alguns fabricantes em vez dos 6 meses dão 12.

Esta parte já eu sabia no que tocava a portáteis, mas nunca tinha reparado isso em mp3. Fui ver a papelada do ipod e lá diz que a garantia da bateria é de 6 meses.:(

Tirado de um artigo da DECO:
Citação:
“Inadmissível! Se a indicação do prazo de um ano para o telemóvel pode significar o desconhecimento da lei, um prazo para a bateria inferior ao do aparelho (ou bateria sem garantia) é uma tentativa de restrição grave aos direitos do consumidor”, revela a PRO TESTE.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Março de 2011   #24
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: IPAD 2... Morri na praia

Citação:
Mensagem Original de Nevalainen Ver Mensagem
quanto custa uma cena dessas digam ai para eu saber

da apple sei que é tudo caro looool e para mim passa me tudo ao lado
A informação que tenho é:
  • Preço da versão com Wi-Fi:
    16 GB - 479 euros
    32 GB - 579 euros
    64 GB - 679 euros
  • Preço da versão com Wi-Fi e 3G:
    16 GB - 599 euros
    32 GB - 699 euros
    64 GB - 799 euros
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Março de 2011   #25
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: IPAD 2... Morri na praia

Citação:
Mensagem Original de Isidro Paixao Ver Mensagem
Premium Reseller

tens na 5 outubro e no colombo chama-se tb store

e agora abriu outra no chiado chama-se Mstore

são os melhores representantes em portugal na nossa opiniao aqui ehehe
Caro amigo, em Aveiro existe uma loja (Ponto Sagres) que só vende Apple e tem um técnico certificado pela marca.

Deixei de comprar directamente à Apple on-line, porque apenas dão 1 ano de garantia e descontos só para estudantes e professores, enquanto aqui na loja de Aveiro fazem-me sempre um desconto em produtos Apple. Para além disso, sempre que tenho algum problema vou lá e eles resolvem.

Só para quem estiver interessado e for daqui de perto, aconselho a loja em questão.

Pepito
__________________
Sou baterista, não sou malabarista!!!
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Março de 2011   #26
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: IPAD 2... Morri na praia

Boas Pessoal,

Eu sou um antigo proprietariado do primeiro Ipod Nano com visor. Acontece que aquilo deu varias vezes problemas, e recorri à garantia. Foram cerca de 3 ou 4 Ipod's. Acabei sempre por ter um novo. O tempo infelizmente é o normal em Portugal 30 ou 45 dias...

Abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Março de 2011   #27
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: IPAD 2... Morri na praia

hehe.
Nevalainen, isso era meio ironico.
o q esta escrito e q eu quis dizer foi.
que por enquanto fala-se tanto em crise, mas a vida ainda corre normalmente, pelo menos para mim. nunca se sabe o que nos espera no futuro. por enquanto ha poder economico para comprar estes brinquedos. daqui a uns anos com o rumo politico que o nosso país leva, podemos ja nao ser capazes de comprar estes brinquedos. foi isto que quis dizer e nunca "vou comprar hoje isso e se amanha passar fome nao faz mal" como tavas a sugerir. felizmente nao passo fome, tenho dinheiro para gasolina (por enquanto, tenho um desportivo a gasolina) e ainda me chega para estes pequenos gadgets.
quanto as discussoes se isso e util ou nao, agradeço as vossas opinioes. no entanto e um produto que quero, e quer queiram quer nao eu vejo o futuro, nos tablets.
na minha perspectiva os portateis deixam de ter qualquer utilidade pratica a partir do momento q tens um ipad. no futuro as pessoas terao um tablet, para 95% das operaçoes diarias, e um bom desktop, como um imac, ou um pc high end para poder trabalhar, ou fazer algumas tarefas mais exigentes.
e a minha visao do futuro...
conheço de imensos casos q comparam o ipad apenas pq acharam fixe e pensavam q nao ia ter grande utilidade, e na verdade o q ficou sem utilidade foi o seu portatil...
obvio q isto depende das necessidades de cada um
e apenas a minha opiniao.
vejam o potencial desta maquina, juntem o facto de ter sdk aberto, e de ja ter mais de 65.000 apllicaçoes das mais variadas areas. acho que isso diz tudo.
Abraço
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Março de 2011   #28
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: IPAD 2... Morri na praia

Carlos agora disseste a verdade eu até ter o ipad na mao parecia uma coisa inutil
mas se souberes o que queres fazer e tiveres consciencia das limitaçoes
é lindo tu que tens o sdk melhor ainda eu cá tive q fazer jailbreak eheheh
a realidade é para uma pessoa que só usa um computador para consultar a net , e pouco mais

o ipad é o gadget na minha opiniao tá caro para o produto que é
mas isso já cabe aos bolsos de cada um decidir
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Março de 2011   #29
JMiguelR
 
Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
Mensagens: 313
JMiguelR tem uma aura espectacular à voltaJMiguelR tem uma aura espectacular à volta
Re: IPAD 2... Morri na praia

[texto/quote retirado a pedido do autor]

Por acaso não me posso queixar muito da fnac. Em termos de garantia ao cliente no que me diz respeito têm-me sido exemplares. Aqui quem falha nesta história é a Pclinic e a própria apple. A fnac está sempre dependente do parecer da apple.

Agora a apple poderia era escolher melhor os seus parceiros para fazer diagnósticos e ter uma política diferente que não envolvesse envio de fotografias para avaliar uma garantia de um aparelho electrónico.

Citação:
Tirado de um artigo da DECO:
Citação:
“Inadmissível! Se a indicação do prazo de um ano para o telemóvel pode significar o desconhecimento da lei, um prazo para a bateria inferior ao do aparelho (ou bateria sem garantia) é uma tentativa de restrição grave aos direitos do consumidor”, revela a PRO TESTE.
Então isso quer dizer que são obrigados a dar uma garantia na bateria nunca inferior à garantia do material electrónico, ou é a DECO que diz que deveria ser assim?
É que sempre pensei que a história era de 2 anos para o aparelho e 6 meses para bateria.
__________________
Murat Diril Cymbals www.muratdiril.com | Distribuidor Alemão www.muratdiril.de


Última edição de Miguel Martinho : Sex, 1 de Abril de 2011 às 11:11.
JMiguelR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Abril de 2011   #30
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: IPAD 2... Morri na praia

Carlos ja percebi e compreendi perfeitamente espero que nao tenhas ficado de mal comigo, como disse li aquilo e soou me aquela ideologia que referi nao disse nem quis dizer que era isso que pensavas mas infelizmente existe pessoal a pensar assim sempre a tentar criar as tais aparências e tal....

tambem com o isidro, cada um gasta o dinheiro no que quiser ne e assim mediante as suas posses etc ........

eu sou mais daqueles de ver bem, esperar que estas cenas das novas inovações tecnológicas fiquem mais solidas e depois quando precisar compro algo que me satisfaça e dé para o que necessito tendo em conta o preço e qualidade e etc etc etc caso contrario nao compro dai nao ter comprado Ipad nem pensar em comprar simplesmente porque nao vejo utilidade para mim nao vou comprar para encostar ainda para mais sendo tao caro pelo menos para mim é caro e como o Isidro disse ta caro para o que é

é apenas a minha opiniao pessoal

abraços

Última edição de Carlos Nevalainen : Sex, 1 de Abril de 2011 às 00:37.
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Abril de 2011   #31
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: IPAD 2... Morri na praia

Citação:
Mensagem Original de JMiguelR Ver Mensagem
Então isso quer dizer que são obrigados a dar uma garantia na bateria nunca inferior à garantia do material electrónico, ou é a DECO que diz que deveria ser assim?
É que sempre pensei que a história era de 2 anos para o aparelho e 6 meses para bateria.
Eu acho que a lei é assim. A bateria tem de ter a mesma garantia que o aparelho.
E acho que os aparelhos têm de ter 2 anos de garantia.

Eu sei que quando comprei o meu portátil da Toshiba tive 2 anos de garantia e isso abrangia a bateria também.

Se encontrar a lei ou o parecer da DECO acerca das garantias para material electronico meto aqui.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Abril de 2011   #32
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: IPAD 2... Morri na praia

O ipad até pode ser muito bonito e funcional pessoal, sem duvida, se gostava de ter um? gostava com certeza, pra navegar na net e tudo mais deve ser impecável...
Mas com todo o respeito vos digo, vocês deve trabalhar muito pouco com computadores pra dizerem que os tablets anulam os portáteis...
Experimentem fazer um trabalho de 40 ou 50 páginas sobre um tema qualquer e depois falamos
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Abril de 2011   #33
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: IPAD 2... Morri na praia

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
O ipad até pode ser muito bonito e funcional pessoal, sem duvida, se gostava de ter um? gostava com certeza, pra navegar na net e tudo mais deve ser impecável...
Mas com todo o respeito vos digo, vocês deve trabalhar muito pouco com computadores pra dizerem que os tablets anulam os portáteis...
Experimentem fazer um trabalho de 40 ou 50 páginas sobre um tema qualquer e depois falamos

dai eu nao ver utilidade em Ipads pelo menos para ja, para mim portateis é so para ir a net basicamente pois volta e meia estao ultrapassados e é mais lixado actualizar peças e assim e desktops para mim é para jogar, fazer trabalhos 3D edições de video etc ou seja para "trabalhar"....

mas isto é a minha opiniao
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Abril de 2011   #34
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: IPAD 2... Morri na praia

pessoal por motivos obvios não posso tar aqui a dar este tipo de informaçoes
ainda mais quando tou a aceder ao forum pelo Imac da empresa , isto tá ttudo controlado

que precisar de informaçoes sobre as questoes , ou esclarecimentos terei todo o gosto em ajudar por Pm

Jmiguel queria pedir-te se fosse possivel para retirares a cote do meu texto

nao gosto muito de dar nas vistas ehehe

abrasssos mosss
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Abril de 2011   #35
JMiguelR
 
Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
Mensagens: 313
JMiguelR tem uma aura espectacular à voltaJMiguelR tem uma aura espectacular à volta
Re: IPAD 2... Morri na praia

Pois Miguel. Se calhar andamos todos enganados com isto das garantias.
Mas é como o caso dos carros usados. Por lei são obrigados a dar 1 ano, no entanto depois fazem preços, com ou sem garantia. Mas mesmo quando tens garantia e começa a dar barraco e o lucro de venda começa fugir não serve de nada.

Ok Isidro, peço desculpa pelo quote, apenas é uma forma de quem está de fora perceber o seguimento da conversa.

Abraço
__________________
Murat Diril Cymbals www.muratdiril.com | Distribuidor Alemão www.muratdiril.de

JMiguelR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Novato na bateria, mas velhote na idade! Pepito Apresentação de Novos Membros 12 Dom, 19 de Setembro de 2010 16:53
O que acham de uma Pearl Reference com 5 timbalões por 3500 Euros? claudio augusto Aconselhamento para a compra de material 37 Sex, 19 de Fevereiro de 2010 00:25
comprar na net: nos USA ou na EUROPA? pintado Aconselhamento para a compra de material 19 Seg, 19 de Março de 2007 16:50
Convocatória: Jantar a Norte no Sábado - 16 Dez 2006 (ou em akternativa na sexta-feira?) Eder Encontros e Eventos da comunidade 46 Seg, 18 de Dezembro de 2006 18:24



São agora 05:13. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it