Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qui, 14 de Setembro de 2006   #1
Rui Barata
 
Membro desde: 14-Set-2006
Local: Abrantes
Mensagens: 24
Rui Barata está no bom caminho
Pergunta Gostaria de comprar uma bateria electrónica para usar no apartamento. O que aconselham?

Preciso de aconselhamento ácerca de baterias electrónicas. Aqui há uns anos mudei de casa, de uma vivenda com garagem para um apartamento.
Quer isto dizer que deixei de terlocal para guardar e tocar os meus kits (todos eles acusticos).
Ultimemente tenho posto a possibilidade de adquirir uma bateria electrónica de modo a poder tocar no meu apartamento. O problema é que, até hoje, só toquei com baterias acusticas e nunca pus as mãos em nenhuma electrónica pelo que não faço a minima ideia do que comprar.
A maior questão que se me põe diz respeito á sensibilidade necessária para atingir os mesmos resultados que com um kit acustico.
Num kit electrónico é possivel simular uma pele mais ou menos tensa?
Que tipo de baquettes é que se utilizam? A disposição das peças tem a flexibilidade suficiente para mim? É que sou canhoto só nas pernas, ou seja, toco de braços abertos.
Enfim, necessito de alguma luz ácerca disto.

Obrigado
Rui Barata não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Setembro de 2006   #2
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
é assim!! com a td20 consegues fazer tudo o que quiseres!! todo o tipo de sons!!
Agora, a td20 é cara e dai para baixo é melhor perguntares ao pessoal porque tambem nao entendo mt de baterias electronicas, mas vi uns videos da td20 e consegues sacar todo o tipo de sons possiveis e imaginários.
As baquetas são as mesmas das acústicas
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Setembro de 2006   #3
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Se queres sensibilidade e um som + real possivel tipo rimshots,a roland é a melhor opção mas tb a + cara...
Mas espera pelos concelhos dos + entendidos,mas devias dizer qual é o teu orçamento,uma eletronica custa um dinheirão e atenção barulho faz sempre(principalmente o pad de bombo),portanto se os teus vizinhos debaixo forem resmungões vão te lixar a vida na mesma,mas pra isso penso que podes fazer um mini isolamento é melhor veres alguns topicos que falam disso..
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Setembro de 2006   #4
chain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cascais
Mensagens: 181
chain está no bom caminho
boas,
Rui o q n falta neste forum são dicas acerca de "q digital comprar" tens q fazer uma pesquisa,
http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=742

http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=1093

http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=1018

http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=410

http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=51

http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=358


acho q chega

fica bem
chain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Setembro de 2006   #5
Rui Barata
 
Membro desde: 14-Set-2006
Local: Abrantes
Mensagens: 24
Rui Barata está no bom caminho
Hã? O quê...!!?

Boas

Obrigado pelas vossas respostas. Podem dizer-me qual o preço aproximado de uma TD20 e, já agora, e uma TD12?
Não tenho a minima ideia de quanto quero gastar, apenas sei que não pode ser nenhuma fortuna.
Rui Barata não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Setembro de 2006   #6
Rui Barata
 
Membro desde: 14-Set-2006
Local: Abrantes
Mensagens: 24
Rui Barata está no bom caminho
Acabei de receber o preço da TD-20K - 5.200 EURO É muito dinheiro,é muito dinheiro....Quanto custará umTD12K? Só um palpite....Metade?
Rui Barata não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Setembro de 2006   #7
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Rui não sei o queres fazer da bateria,se é só para treinar em casa n precisas de gastar nem 5000 nem 2500€€..
Uma Td3(n sei se já foi descontinuado) ou Td6 para uso domestico é + q suficiente,é mesmo muito bom,quem dera a mim ter uma td3 nova custa cerca de 1000€,aii o meu rico dinheiro!!
Agora se queres tocar ao vivo com a madame aí já vale o dinheiro que pagas numa superior,desculpem lá mas dá-me a impressão q as pessoas n se importam de gastar + dinheiro numa digital do que q numa acustica
Uma coisa que deves ter em conta é que n tens necessidade de comprar a bateria digital toda da roland,podes comprar uma de outra marca com qualidades que te agradam(s/modulo) e comprares o modulo na roland,pode compensar..falta aí é gente a vender modulos usados..sempre poupavas uns€€€
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Setembro de 2006   #8
Faria
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: Alverca
Mensagens: 116
Faria está no bom caminho
LEO agora estiveste bem, efectivamente para praticar em casa não é necessário ter um instrumento de gama media alta ou alta, para esse fim basta um de gama baixa ou media/baixa.
Eu estou a equacionar uma TD20 ou TD12 mas é para substituir o meu KIT ao VIVO, é diferente. Ouve á pouco um colega nosso que adquiriu uma TD6 em segunda mão, modulo azul, para praticar foi uma boa aquisição tendo em conta o valor dado.

Quando ao preço da TD12... penço que por 2500 talvez a consigas arranjar, consulta a Musifex por exemplo, email musifex@musifex.pt
Faria não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Setembro de 2006   #9
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Boas!!!

Antes de comprar a minha digital estive tal como tu, Roland ou yamaha, visto que ca em portugal nao encontras muitas alternativas.
Na minha opiniao se queres um set apenas para praticar nao precisas de entrar em grandes loucuras(td20 ou td12) se bem que ias muito bem servido com qualquer uma das duas. Para treino em casa uma TD3 ou umaTD6 serve perfeitamente e mesmo para alguns concertos funciona perfeitamente.

Em termos de diferenças acustica\digital existem algumas.
por muito boa que a digital seja claro que vais ter sempre sensibilidades diferentes, os ressaltos sao mais faceis de controlar na digital, na acustica um timbalao de 8 nao tem o mesmo ressalto de um de 16, na digital normalmente sao sempre pads da mesma medida, mesmo os pads em mesh ja serem muito bons nao sao peles acusticas. Outro pormenor que para mim e o principal a ter cuidado é a qualidade com que "sacas" o som, ou seja a forma como tocas e poes a bateria a cantar, na digital sai quase sempre um som controlado e com qualidade, mas isso muitas vezes é ilusao porque nao vamos ter a mesma qualidade sonora na acustica.
Muita gente queixa-se que as digitais nao tem muito controlo de dinamica e volumes, isso nao acho muito, numa digital consegues fazer boas ghost notes como numa tarola acustica por ex, é uma questao de habito.

Claro esta que tal como em muito outro material se puderes perder uns minutos a tocar em digitais formas a tua propria opiniao.
Por vezes aparece alguns bons negocios de digitais usadas, e uma bateria digital ou esta boa ou nao esta, nao sou muito a favor do esta mais ou menos



Abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Setembro de 2006   #10
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Tenho uma td6!
Nao é uma td20 mas ja da para fazer mtas coisas, principalmente se nos dedicarmos a ler o manual e estudar tudo o que ela pode fazer!
Podes editar o ambiente em que tas a tocar (tamanho da sala, parede da sala - vidro, madeira ou plastico ) enfim podes editar bastantes coisas!
Alem de na td6 ja teres mais de 1000 sons para a bateria e acredito que ligado ao computador consigas melhores resultados podendo editar no pc e passar depois para a bateria!

A tua escolha deve recair se queres ter algo para praticar em casa ou se queres dar tambem alguns concertos com ela!


Eu estou mto satisfeito com a td6, claro que podemos sonhar e nao me importava de ter alguma coisa melhor!
Mas cada coisa a seu tempo, e na altura foi o que consegui comprar!

DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Setembro de 2006   #11
Rui Barata
 
Membro desde: 14-Set-2006
Local: Abrantes
Mensagens: 24
Rui Barata está no bom caminho
Olá

Estou a ver que este forum é bastante activo....Isso agrada-me!
Bem, pelas vossas respostas parece-me que um dos principais critérios para a escolha do modelo é a finalidade a dar ao kit.
Bem, no meu caso, em primeiro lugar, pretendo treinar em casa sem incomodar os vizinhos. Pretendo também ligar o kit ao computador e meter o que tocar na minha musica (é uma seca ter que criar ritmos do zero com um MIDI editor). Depois, se houver oportunidade de dar uns espectáculos, também serão bem-vindos.
Vou dar uma olhada aos outros modelos por vós sugeridos (TD3, TD6, etc).
Rui Barata não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Setembro de 2006   #12
Rui Barata
 
Membro desde: 14-Set-2006
Local: Abrantes
Mensagens: 24
Rui Barata está no bom caminho
Porque é que os preços das baterias digitais são dados apenas após consulta? Alguém sabe?
De qualquer modo, já perguntei via e-mail....
Rui Barata não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Setembro de 2006   #13
Rui Barata
 
Membro desde: 14-Set-2006
Local: Abrantes
Mensagens: 24
Rui Barata está no bom caminho
Aqui vão os preços:

Roland TD-12K: 2605 EUR
Roland TD-6KW: 1350 EUR
Roland TD-3KW: 1020 EUR


Assim de um modo resumido, quais as principais diferenças entre estes modelos?


Rui Barata não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Setembro de 2006   #14
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Qual a diferença entre um NISSAN Micra e um NISSAN 350Z???
Sao os dois carros. Sao ambos da NISSAN. Mas um tem certas caracteristicas que outro nao apresenta!

Tudo muda no que diz respeito aos modulos, pads, rack!
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Setembro de 2006   #15
Rui Barata
 
Membro desde: 14-Set-2006
Local: Abrantes
Mensagens: 24
Rui Barata está no bom caminho
Citação:
Tudo muda no que diz respeito aos modulos, pads, rack!
Bem...acredito mas...não percebo grande coisa de kits digitais...Podes ser um pouco mais especifico?
Rui Barata não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Setembro de 2006   #16
chain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cascais
Mensagens: 181
chain está no bom caminho
http://www.rolandus.com/products/pro...px?ParentId=60
aqui vai mais uma link q deves investigar, alguns dos modelos têm videos q explicam a potencialidade de cada uma das bateras mas se me permites um conselho NUNCA compres sem teres experimentado TODOS os modelos possiveis

abraços
chain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Setembro de 2006   #17
Rui Barata
 
Membro desde: 14-Set-2006
Local: Abrantes
Mensagens: 24
Rui Barata está no bom caminho
Já visitei esse link. Estou a pensar ir á Musifex e experimentar vários modelos. Alguém conhece este estabelecimento? Deixam experimentar?
Rui Barata não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Setembro de 2006   #18
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
A musifex é uma boa loja que tem alguns preços bastante em conta!

A minha digital embora tenha sido comprada em segunda mao veio originalmente da musifex!

A musifex é uma loja em termos de espaço para o cliente nao é nada do outro mundo! No entanto eles têm um grande armazem! Nunca la vi digitais para experimentar mas na feira de musica (MUSICALIA) eles tinham bastantes digitais para experimentar!

Se queres experimentar tenta na MUSIC FACTORY em Alfragide!


DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Setembro de 2006   #19
Faria
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: Alverca
Mensagens: 116
Faria está no bom caminho
Boas, creio que na Musifex tambem te deixam testar é tudo uma questão de falares com as pessoas.
Sobre a Musicalia, já foi ou está ainda para vir? Gostava de lá ir este ano, se ouver!

abs,

L.Faria
Faria não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Setembro de 2006   #20
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Musicalia pelo que percebi e percebo acho que sao de dois em dois anos, e foi o ano passado!
Resta-nos esperar mais um ano!!!

Ate pode ser que consigamos fazer um encontro do ppl!!!

Penso que a MUSICALIA será em 2007!

DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Setembro de 2006   #21
Rui Barata
 
Membro desde: 14-Set-2006
Local: Abrantes
Mensagens: 24
Rui Barata está no bom caminho
Citação:
Musicalia pelo que percebi e percebo acho que sao de dois em dois anos, e foi o ano passado!
Estão a falar de quê?
Rui Barata não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Setembro de 2006   #22
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
A MUSICALIA é uma feira tematica com o tema de Musica, Som, e afins!
Onde podes experimentar as ultimas novidades no que diz respeito a este tema!

É a nauticampo dos instrumentos musicais :D

Realiza-se de dois em dois anos, e na ultima ediçao ocorreu na FIL (EXPO)


DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Setembro de 2006   #23
Rui Barata
 
Membro desde: 14-Set-2006
Local: Abrantes
Mensagens: 24
Rui Barata está no bom caminho
Isso não foi no inicio deste ano? Penso que sim. Pensava que era uma loja de instrumentos...
Rui Barata não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Setembro de 2006   #24
Rui Barata
 
Membro desde: 14-Set-2006
Local: Abrantes
Mensagens: 24
Rui Barata está no bom caminho
Bem, mudando de assunto....tenho duas duvidas mais ácerca de baterias digitais....
A primeira diz respeito á amplificação..Presumo que tenham já um amplificador ou pré-amplificador que me permita ouvir via headphones ou gravar directamente ao computador para gravar. Estou certo?

A outra diz respeito á interface com um sequenciador, Cubase SX, por exemplo. Segundo me pareceu, posso gravar toda um performance em MIDI. É isso?
E o ficheiro MIDI é gravado pelo sequnciador ou pela bateria (pareceu-me que a TD20 tem um sequenciador que me permite editar. Estou correcto?
Rui Barata não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Setembro de 2006   #25
GuelBass&Drum
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 88
GuelBass&Drum está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Rui Barata

Roland TD-12K: 2605 EUR
Roland TD-6KW: 1350 EUR
Roland TD-3KW: 1020 EUR


Olá Rui..

Poderás também experimentar esses modelos na Roland Space da Sinfonia - Lumiar, pois costumam lá ter sempre uns quantos Kits montados.

Na minha opinião e após ter lido as tuas necessidades, julgo que farás a festa com uma Roland TD6KW, para além desta oferecer funcionalidades bastante aceitáveis, tem um preço "insignificante" face à sua inferior, a TD3KW... e visto ainda que a musculada TD12K.. apenas "surge".. a uns bons euros de distância!..

Mas de qualquer forma e conforme já aqui foi aconselhado... experimenta todos os modelos que conseguires, pois é mesmo a melhor forma de fazeres o juízo final.. e assim poderes dar um rumo mais condizente com as tuas necessidades.

Força..

PS: Sim, os módulos têm saida de Phones.. e saídas Midí e Jack 1/4. Quanto à tua outra questão não poderei opinar, pois ainda não explorei a fundo as funcionalidades do módulo - via Mídi.

Abraço
Miguel
__________________
. myspace.com/clarkpt
. videoclip
. my e-drum

Última edição de GuelBass&Drum : Dom, 17 de Setembro de 2006 às 01:13.
GuelBass&Drum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Setembro de 2006   #26
Faria
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: Alverca
Mensagens: 116
Faria está no bom caminho
Rui,

Creio que tanto a TD20 como a TD12 possuem sequenciador, pelo menos é o que diz o manual em Portugues!
Faria não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Setembro de 2006   #27
Rui Barata
 
Membro desde: 14-Set-2006
Local: Abrantes
Mensagens: 24
Rui Barata está no bom caminho
Bem, com toda a informação que vocês me deram acho que estou de acordo com o Miguel e a mais indicada seria uma Roland TD6KW.
No entanto tenho que experimentar vários modelos e ver a coisa de perto.
Obrigado pela vossa ajuda.
Rui Barata não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Setembro de 2006   #28
GuelBass&Drum
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 88
GuelBass&Drum está no bom caminho
Oi Rui..

Não querendo descurar também as boas ofertas existentes aqui nos Classificados do Forum... mas acabo de ver um possível bom negócio.. aqui.

(Ou para quem estiver interessado.. não quis deixar passar.)


Abraços
Miguel
__________________
. myspace.com/clarkpt
. videoclip
. my e-drum

Última edição de GuelBass&Drum : Seg, 18 de Setembro de 2006 às 00:19.
GuelBass&Drum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Setembro de 2006   #29
Rui Barata
 
Membro desde: 14-Set-2006
Local: Abrantes
Mensagens: 24
Rui Barata está no bom caminho
Obrigado Miguel. Conheces a pessoa em questão?
Rui Barata não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Setembro de 2006   #30
GuelBass&Drum
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 88
GuelBass&Drum está no bom caminho
Olá Rui..

Não conheço o vendedor, apenas ví hoje o anúncio.

Apesar de eu também estar inscrito no referido site, pude reparar que trata-se de um membro recente..

No entanto, não invalida uma possível "visita" ao artigo... para ver o seu estado, visto ser das táis coisas... ou está bom.. ou não está (não deixa margem para dúvidas).

Mas assim por alto, o preço "cativa", visto se tratar do modelo mais actual.

Enfim, só mesmo analisando.

Abraço
Miguel
__________________
. myspace.com/clarkpt
. videoclip
. my e-drum
GuelBass&Drum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Setembro de 2006   #31
Rui Barata
 
Membro desde: 14-Set-2006
Local: Abrantes
Mensagens: 24
Rui Barata está no bom caminho
Peço desculpa pela aparente mudança de assunto mas há aqui alguém da zona de Amarante (ou de lá perto)? Necessitava de um favor....

Obrigado
Rui Barata não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Outubro de 2006   #32
Rui Barata
 
Membro desde: 14-Set-2006
Local: Abrantes
Mensagens: 24
Rui Barata está no bom caminho
Boa noite meus caros

Finalmente adquiri uma TD6...ainda está desmontada pelo que ainda não a experimentei a "pleno gás". Ainda me falta um pedal de bombo.
Rui Barata não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Outubro de 2006   #33
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
depois de teres isso tudo a bombar bem diz o que e que achaste!!
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Outubro de 2006   #34
GuelBass&Drum
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 88
GuelBass&Drum está no bom caminho
Rui..

Qual foi a TD6 que compraste (KV; KW; SW; SX)?..

Se precisares de alguma ajuda nas ligações/montagem... apita !..

E já agora... parabéns pela aquisição, bem-vindo ao mundo digital eh eh !!..


Abraços
Miguel
__________________
. myspace.com/clarkpt
. videoclip
. my e-drum

Última edição de GuelBass&Drum : Dom, 8 de Outubro de 2006 às 23:48.
GuelBass&Drum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Outubro de 2006   #35
Rui Barata
 
Membro desde: 14-Set-2006
Local: Abrantes
Mensagens: 24
Rui Barata está no bom caminho
Citação:
Qual foi a TD6 que compraste (KV; KW; SW; SX)?..
O modelo que comprei foi um TD6 KV. Penso que foi um bom negócio. Comprei-a usada, em bom estado, por 900 euros.

Citação:
Se precisares de alguma ajuda nas ligações/montagem... apita !..
Ok,obrigado. Acredito que muitas duvidas irão aparecer ao longo do tempo.
Rui Barata não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 04:00. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it