Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Qui, 31 de Dezembro de 2009   #1
jorgeGonçalves
 
Membro desde: 15-Dez-2008
Local: Cascais
Mensagens: 105
jorgeGonçalves está no bom caminho
gravar som da bateria electronica no pc

Ola pessoal, eu comprei aquele cabo midi para fazer a ligacao ao pc. Agora gostava de saber qual o programa, e como se faz para o som ir parar ao pc e eu gravar aquilo que toco. Porque se gravar com uma camara ouve-se é as baquetas a bater no plastico.
Ajudem sff..

Cumps
jorgeGonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Dezembro de 2009   #2
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: gravar som da bateria electronica no pc

Ora bem, electronica acho que também é pelo mesmo metodo só que acustica requer mics e mesa. O cabo midi com duas "saidas" e uma outra para ligar ao pc .. Ao ligares esse cabo (que presumo que seja o teu) na bateria, neste caso, pois ela é electronica e igualmente no computador, ele vai reconhecer o som como "microfone" .. E para o gravar tens de ter um programa especifico que se obtem gratuitamente .. Como o Cubase , o Acid da Sony , Sonar , etc. E depois poes o som a teu gosto lá no program e está feito!
Penso nao estar errado. se estiver avisem-me pf ..

Abraços !

Última edição de Bernardo : Qui, 31 de Dezembro de 2009 às 18:39.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Dezembro de 2009   #3
jorgeGonçalves
 
Membro desde: 15-Dez-2008
Local: Cascais
Mensagens: 105
jorgeGonçalves está no bom caminho
Re: gravar som da bateria electronica no pc

sim é mesmo esse cabo q eu tenho.. Já agora, o cabo tem 3 leds e o q esta acesso quando ligo ao pc e à bateria é o vermelho..
Eu instalei o audacitiy.. Mas o som dá muito baixo e nao dá a nocao de que esta a tocar juntamente com a musica...
Nesta àrea sou um 0 à esquerda...


Eu quero gravar juntamente com uma musica para depois poder colocar no youtube ou simplesmente ouvir...
Como ha em muitos videos, sai um som limpo, da bateria superior à musica q estao a tocar...

Passado algum tempo é q percebi q o que estava a gravar era o micro do pc...mas o que eu quero é q o som da bateria va para o pc para eu gravar o que estou a ouvir nos phones...

espero q me entendam..

Porque como ja referi, se eu colocar um micro a frente da coluna o som é muito mau e ouve-se o som das baquetas a bater no plastico.

Última edição de jorgeGonçalves : Sex, 1 de Janeiro de 2010 às 15:42.
jorgeGonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Janeiro de 2010   #4
jorgeGonçalves
 
Membro desde: 15-Dez-2008
Local: Cascais
Mensagens: 105
jorgeGonçalves está no bom caminho
Re: gravar som da bateria electronica no pc

Pessoal ajudem-me sff....
jorgeGonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Janeiro de 2010   #5
m.offspring.r
 
Membro desde: 7-Jun-2007
Local: ping it!!
Mensagens: 144
m.offspring.r está no bom caminho
Re: gravar som da bateria electronica no pc

Boas.

Eu tenho uma roland TD-3 e liguei-a ao pc desta forma:

- Comprei um Interface MIDI via PCI
- Liguei ao MIDI-IN do interface o cabo que vinha do MIDI-OUT do modulo da bateria
- Instalei o "eDrumMIDIMapper" para me criar/usar um mapa midi
- Instalei o "LoopBe"
- instalei tb o Sonar e o VST Addictive Drums (neste aspecto depende, ha uns que gostam do EzDrummer, outros do AD, ha quem tenha os 2, etc etc). Convem referir que a minha opcao foi o Sonar, pois ha tb quem instale o Reapper, Cubase e por ai fora
- dentro do cubase foi so definir as cenas, e activar o VST

pronto... tao simples quanto isto.

Tu como tens uma interface USB, o metodo é o mesmo :P

btw o Audacity nao da para aquilo que queres fazer... acho eu.

Última edição de m.offspring.r : Sáb, 2 de Janeiro de 2010 às 22:30.
m.offspring.r não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Janeiro de 2010   #6
jorgeGonçalves
 
Membro desde: 15-Dez-2008
Local: Cascais
Mensagens: 105
jorgeGonçalves está no bom caminho
Re: gravar som da bateria electronica no pc

Obrigado

espero conseguir fazer tudo como deve de ser...

jorgeGonçalves adicionou o seguinte texto, 48 minutos e 8 segundos depois:

Epa eu ate me custumo desenrascar mas nisto nao estou mesmo a conseguir...

tenho cubase, tbm tenho de ter o addictive?

eu nao sei como faço para ligar a bateria ao pc, o que esta activo é o micro do pc... =S Help..

Última edição de jorgeGonçalves : Seg, 4 de Janeiro de 2010 às 21:16. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
jorgeGonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Janeiro de 2010   #7
potain
 
Membro desde: 20-Abr-2006
Local: arganil...cbr
Mensagens: 79
potain será famoso em breve
Re: gravar som da bateria electronica no pc

e preciso saber o que se esta a fazer. Nem mais nem menos!

nao gravas som algum com essa Interface! a unica coisa que faz e enviar Sinais/Notas midi ao pc.E agora?

o cubase , sonar, nuendo, protools, bla bla sao Pagos, e sao Carissimos! a opcao e usar o Reaper, muito bom e freeware. Mas para que o Usar o reaper?

Simples! temos as notas Midi, e apenas nos servem para disparar sons, para esse efeito precisas de um Vsti, Plugin do tipo VST mas com emulacao de instrumento!

esses vstis de bateria podem ser inumeros, addictiv drums, BFD2(o melhor), superior Drummer, ezdrummer, etc. sao eles que na sua bagagem trazem os sons e que os disparam na hora de bate rnum pad!

Os 3 leds que a tua interface tem, suponho que seja um de Power, um signal in,e outro signal out.

muita atencao as Latencias, instala o asio4all e pede a deua que o teu pc se aguente bem ah bronca! quanquer coisa apita!
potain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Janeiro de 2010   #8
Jyrki
 
Membro desde: 17-Set-2008
Local: Matosinhos
Mensagens: 11
Jyrki está no bom caminho
Re: gravar som da bateria electronica no pc

Citação:
Mensagem Original de potain Ver Mensagem
nao gravas som algum com essa Interface! a unica coisa que faz e enviar Sinais/Notas midi ao pc.
Concordo. O sinal MIDI é um sinal digital que permite interligar instrumentos, controladores MIDI e sequenciadores de forma a permitir gravar e reproduzir uma execução em termos de notas, ou controlar remotamente instrumentos musicais.

Para gravar o som da bateria tens que ligar a saída de som do modulo de som para o line in da tua placa de música ou interface audio do computador. Qual é a bateria/módulo de som que estás a usar? Eu tenhoma TD-12 da Roland que está ligado simultaneamente a um interface audio e midi permitindo assim a gravação de pistas audio e pistas midi (informação de notas on/off) ao mesmo tempo. Muito bom para analisar como estou a tocar porque tenho disponível também a informação da dinâmica utilizada (velocidade da nota)

cumps.
__________________
_________________________________
http://www.myspace.com/505134959
Jyrki não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Janeiro de 2010   #9
jorgeGonçalves
 
Membro desde: 15-Dez-2008
Local: Cascais
Mensagens: 105
jorgeGonçalves está no bom caminho
Re: gravar som da bateria electronica no pc

no reaper nao me aparece o plug do ezdrummer :S

Isto está a ser complicado..
jorgeGonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Janeiro de 2010   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: gravar som da bateria electronica no pc

Tens de arrancar primeiro o ezdrummer ou outro VSTi qualquer e só depois arranca com o Reaper (não sei se não terás de fazer depois o redireccionamento... já não me lembro porque ando a usar o Cubase).
Tal como disseram, midi não é som. Midi são dados, é um sinal electrónico, como tal, não pode ser gravado como de som se tratasse.


Offtopic:
Já agora, o Reaper ainda continua a ser freeware na sua versão actual? É que fui no outro dia ao site para actualizar o meu e reparei que para ter o novo tinha de o comprar.
Isso é mesmo assim ou vi mal?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Janeiro de 2010   #11
m.offspring.r
 
Membro desde: 7-Jun-2007
Local: ping it!!
Mensagens: 144
m.offspring.r está no bom caminho
Re: gravar som da bateria electronica no pc

acho que mesmo passando o "tempo" consegues usar... tipo o winrar lol
m.offspring.r não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Janeiro de 2010   #12
jorgeGonçalves
 
Membro desde: 15-Dez-2008
Local: Cascais
Mensagens: 105
jorgeGonçalves está no bom caminho
Re: gravar som da bateria electronica no pc

sim eu fui ao site fazer o download, da para usar mas para registar tinha de se comprar..mas ja li q mesmo nao comprando da para usar o reaper..
eu tenho o cubase tbm, e no cubase ja consegui colocar o ezdrummer.. mas mesmo no teclado toco no bombo e so passado um bocado ele toca. eu tenho o asio4all mas como faço para reduzir ou tirar a latencia?

jorgeGonçalves adicionou o seguinte texto, 17 minutos e 10 segundos depois:

pessoal nao sei como configurar a interface midi para ao tocar na bateria aquilo tocar nos pads da bateria do ezdrummer =S

so tenho uma luz vermelha ligada na interface..


pessoal desculpem la mas tentem me explicar tudo timtim por timtim sff...
Nao estou a conseguir ligar a bateria ao pc, de maneira a tocar na bateria e aquilo tocar no ezdrummer desde sabado...ja estou a desesperar =|

Ajudem sff..

Cumps

Última edição de jorgeGonçalves : Qua, 6 de Janeiro de 2010 às 00:14. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
jorgeGonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Janeiro de 2010   #13
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: gravar som da bateria electronica no pc

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Tens de arrancar primeiro o ezdrummer ou outro VSTi qualquer e só depois arranca com o Reaper (não sei se não terás de fazer depois o redireccionamento... já não me lembro porque ando a usar o Cubase).
Tal como disseram, midi não é som. Midi são dados, é um sinal electrónico, como tal, não pode ser gravado como de som se tratasse.


Offtopic:
Já agora, o Reaper ainda continua a ser freeware na sua versão actual? É que fui no outro dia ao site para actualizar o meu e reparei que para ter o novo tinha de o comprar.
Isso é mesmo assim ou vi mal?
Continuas a não precisar de registrar para o usar sem limitações. Há umas horas actualizei a minha versao não licenciada sem problemas.

Curiosamente, acabei mesmo agora de comprar uma licença. Já eram anos a mais a usa-lo regularmente sem pagar :D
__________________
SALVIA
Live 2011
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Janeiro de 2010   #14
jorgeGonçalves
 
Membro desde: 15-Dez-2008
Local: Cascais
Mensagens: 105
jorgeGonçalves está no bom caminho
Re: gravar som da bateria electronica no pc

sim sem pagar ele funciona...

Pdes me dar uma ajuda de como ligo a bateria ao cubase ou ao reader???
Tenho o cabo interface midi mas n sei ligar isto..
jorgeGonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Janeiro de 2010   #15
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: gravar som da bateria electronica no pc

Bem, +- de cabeça:

1o de tudo tens de ter o teu interface midi configurado no reaper. Algures no menu options > preferences > midi devices (ou algo assim)

depois tens de criar uma pista nova em que o input é do teu dispositivo de MIDI que acabaste de configurar: No lado esquedo do ecra principal clica com o botao direito de rato e faz insert new track. "Arma" a pista clicando no botao "ar", que fica vermelho. Clica onde apareceu Input 1 e escolhe all MIDI inputs.

Nessa pista carregas no botao FX e escolhes o teu plugin (Ezdrummer pelo que percebi). Se o Ezdrummer nao aparece na lista de plugins, é porque o reaper nao o encontra. Nesse caso tens de voltar ao menu options > preferences > plugins VST (ou algo assim) e meter a directoria correcta.

Já deves ter som do EZ. Podes ter que carregar no botao com o desenho da coluna na pista do reaper para ligares o "record monitoring" caso não dê som.

Adiante: se tudo correu bem, a tua bateria já comunica com o EZ. O mais provavel é os "sons" estarem trocados. De qq maneira já tens com que te entreter

Boa sorte.
__________________
SALVIA
Live 2011
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Qual o som de bateria que preferes? / Qual o baterista que tira melhor som da sua bateria? Kamaronne Bateristas e Percussionistas 81 Ter, 1 de Fevereiro de 2011 16:31
Como tocar por cima das musicas? Não consigo ouvir correctamente o som da bateria... SparkT Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 15 Ter, 20 de Fevereiro de 2007 19:49
Como reduzir o som da bateria nas gravações feitas na garagem? João Gil Som, Acústica, Software e Sites de internet 16 Qui, 25 de Janeiro de 2007 23:52



São agora 04:17. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it