Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Qua, 10 de Setembro de 2008   #36
santos
 
Membro desde: 11-Abr-2006
Local: seixal
Mensagens: 130
santos está no bom caminho
Re: Kalu no avante!

boas pessoal
eu tive no avante...
vi realmente o concerto dos xutos, e achei brutal como todos os outros que vi deles, e ate porque acho que os xutos nao podem sequer tocar musicas menos conheçidas porque para eles isso nao existe.
relativamente ao kalu, é o mesmo de sempre, toca forte, é o baterista dos xutos, ha pouco mais a dizer pq o kalu e simplesmente o kalu.
fiquei negativamente surpreendido com o som desta nova xanadu....

O momento alto foi sim a aprensataçao do senhor ALEXANDRE FRAZÃO na festa... apesar de nao me identificar muito com a sua maneira de tocar o senhor toca de verdade e domina sem duvida alguma toda a sua bateria, novas ideias e novos sons tudo o que ja se espera do ALEXANDRE
santos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Setembro de 2008   #37
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Kalu no avante!

Citação:
Mensagem Original de santos Ver Mensagem
boas pessoal
eu tive no avante...
vi realmente o concerto dos xutos, e achei brutal como todos os outros que vi deles, e ate porque acho que os xutos nao podem sequer tocar musicas menos conheçidas porque para eles isso nao existe.
relativamente ao kalu, é o mesmo de sempre, toca forte, é o baterista dos xutos, ha pouco mais a dizer pq o kalu e simplesmente o kalu.
fiquei negativamente surpreendido com o som desta nova xanadu....

O momento alto foi sim a aprensataçao do senhor ALEXANDRE FRAZÃO na festa... apesar de nao me identificar muito com a sua maneira de tocar o senhor toca de verdade e domina sem duvida alguma toda a sua bateria, novas ideias e novos sons tudo o que ja se espera do ALEXANDRE
Alexandre Frazão no quarteto André Fernandes é que foi... Ele, o Fernandes, o Cascais e o GRANDE MÁRIO LAGINHA... Memorável.
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Setembro de 2008   #38
Bonecraker
 
Membro desde: 25-Jun-2008
Local: Milfontes
Mensagens: 9
Bonecraker está no bom caminho
Re: Kalu no avante!

Citação:
Mensagem Original de Over_drummer Ver Mensagem
Alexandre Frazão no quarteto André Fernandes é que foi... Ele, o Fernandes, o Cascais e o GRANDE MÁRIO LAGINHA... Memorável.
Assisti a esse mesmo concerto este ano.. sem dúvida espetacular! :D
Bonecraker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Setembro de 2008   #39
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Kalu no avante!

alguem assistiu ao de Switchtense no sabado mais ou menos as 11 no palco novos valores? hehe

um abraço xines
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Setembro de 2008   #40
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Kalu no avante!

Citação:
Mensagem Original de Bonecraker Ver Mensagem
Assisti a esse mesmo concerto este ano.. sem dúvida espetacular! :D
Tava mesmo a falar deste ano!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Setembro de 2008   #41
Stupify
 
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Mensagens: 442
Stupify será famoso em breve
Re: Kalu no avante!

eu ouvi xutos porque passei o concerto todo a procura de uma barraca que vendesse comida -.-

concertos dei eu no avante e toda a gente curtiu ahaha
Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Setembro de 2008   #42
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Kalu no avante!

eu nao me visto igual aos outros !
os outros é que se vestem igual a mim !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Julho de 2009   #43
ivo torres
 
Membro desde: 15-Jun-2009
Local: porto
Mensagens: 121
ivo torres é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Kalu - Baterista de Xutos e Pontapés

boas, decidi passar por aqui para reforçar a minha opiniao sobre o kalu!
eu sinceramente acho que o kalu em termos tecnicos nao é nada de outro mundo , nada que mereça o pequeno imperio que leva atras dele, mas acho que o seu contributo enquanto pessoa ou enquanto pessoa em palco ajudou em muito os xutos a percurrerem o seu longo caminho, e para mim sinceramente o kalu é o elemento com mais garra daquele grupo, foi o unico elemento dos xutos que eu ja vi a mandar-se po publico sem medo, a sair da bateria e a mandar uns berros sem medo que esteja afinado ou desafinado, é isso que e uma banda rock, (embora tivesse começado com influencias do punk)...
para mim o kalu é uma influencia sem duvida, é uma pessoa que sempre vou observar em palco, pela sua forma de estar nao pelas suas capacidades tecnicas...
acho que me fiz entender, mas tb penso que esta opiniao ja foi referida por ai, so tou a reforçar o que muitos disseram...

grande abraço e trabalhem para ter o "valor" que ele tem que eu vou fazer o mesmo :D:D
ivo torres não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Julho de 2009   #44
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Re: Kalu - Baterista de Xutos e Pontapés

Citação:
Mensagem Original de migueld3o Ver Mensagem
Boas..
Eu também pensei muito bem se escrevia para aqui alguma coisa ou não.. mas o que é certo é que não resisti. Eu em relação aos xutos, não sou nem nunca fui fã.. e até tenho uma opinião muito particular sobre esse assunto que não vou partilhar.
Agora relativamente ao Kalu, antes de mais gostava de tentar perceber, em que conceitos se baseiam para poderem de alguma forma classificar!
Tipo, o que é um Bom Baterista?
Eu acho que acima de tudo, com os anos de estrada que ele tem, na epoca em que ele começou era tudo muito diferente de agora.. não se esqueçam disso.. tipo a cenas que ele faz, eu acho que ele as faz muito Bem. Transmite muita segurança para uma banda, ter um baterista eficaz! A escola do rock para mim é isso mesmo.. tipo não interessa quantas tecnicas conheces, interessa é forma como as aplicas, mesmo quando aplicas mal! Porque pensem comigo, o que interessa é a forma como fazes, e não como possam dizer que se faz! Eu para mim, e acreditem, o Bom Baterista é um gaijo que consegue fazer coisas, simples, eficazes e com poder! A meu ver acho que é isso que define melhor um Bom Baterista.. Compreendo que aqueles bateristas, que usam 7 ou 8 timbalões, 30 pratos, sejam realmente Incriveis a executar todas aquelas sequencias.. mas tipo.. espremido, há muita coisa que a mim não interessa..

Quanto ao Kalu, Apareceu na altura certa, no sitio certo.. E faz Muito bem o que os Xutos precisam! Rock

p.s - Custou-me um pouco dizer algumas coisas..
mas tenho de tirar o chapéu..

Fiquem bem
Miguel
Boas, depois de tudo o que li , tive que tomar a iniciativa de comentar este assunto. Este rapaz aqui tem razão. O que é um bom baterista??
Tomara muitos de nós termos aquela presença em palco e aquela confiança, aquele espirito, que, caso nos enganassemos numa musica, sabiamos como nos livrar do "prego" !!
Aposto que muitos aqui não teriam a presença dele em palco, e se se enganassem em frente a 20 mil pessoas, ficavam todos "borradinhos" (desculpem a expressão) .
E isto sim é ser um bom baterista, seguro, confiante, sempre certo nos tempos, e eficaz!!! Não precisa de ter uma grande técnica, pois para as originais dos xutos o que o Kalu faz, chega .

Meus amigos, num mundo da musica cada um tem uma maneira de tocar, e cada um têm os seus limites e capacidades! Não comparem Kalu a ninguém, nem qualquer outro baterista de topo, pois eles ja estão numa posição que asseguraram o seu estilo, a sua maneira de tocar, e dali não passam ! Eu nao consigo imaginar o Kalu a tocar jazz e um baterista de jazz a tocar com aquela garra de Kalu as musicas dos xutos.

Xutos são um simbolo da nossa musica portuguesa, quer gostem ou não, foram 30 anos de pura "rebeldia" , eles são os xutos , unicos !

Xutos para sempre .
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Julho de 2009   #45
ivo torres
 
Membro desde: 15-Jun-2009
Local: porto
Mensagens: 121
ivo torres é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Kalu - Baterista de Xutos e Pontapés

Citação:
Mensagem Original de jamiro Ver Mensagem
Eu nao consigo imaginar o Kalu a tocar jazz e um baterista de jazz a tocar com aquela garra de Kalu as musicas dos xutos.

Xutos para sempre .
BOAS, concordo com tudo o que disseste, mas ha uma coisa que ou percebi mal ou entao tenho de acrescentar algo, o kalu faz parte de uma banda de bluz/jazz, nc ouvi nada deles, mas ate mesmo o drummerkalu ja referiu no outro topico ( e por acaso ja tinha ouvido falar disso, e foi-me dito anteriormente por um fotografo que foi apadrinhado no seu casamento pelo grande kalu )

abraço,
ivo torres não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Julho de 2009   #46
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Re: Kalu - Baterista de Xutos e Pontapés

Bem essa nao sabia, e pesso imensa desculpa pela ma falha , só me resta ficar ainda mais surpreendido com o nosso Kalu , pois ao contrario do que muitos disseram, afinal ate é bastante versatil e para tocar jazz... Voces sabem .
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Julho de 2009   #47
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Kalu - Baterista de Xutos e Pontapés

Citação:
Mensagem Original de ivo torres Ver Mensagem
BOAS, concordo com tudo o que disseste, mas ha uma coisa que ou percebi mal ou entao tenho de acrescentar algo, o kalu faz parte de uma banda de bluz/jazz, nc ouvi nada deles, mas ate mesmo o drummerkalu ja referiu no outro topico ( e por acaso ja tinha ouvido falar disso, e foi-me dito anteriormente por um fotografo que foi apadrinhado no seu casamento pelo grande kalu )

abraço,

Conheces o rui o fotografo???costumo tar com ele as vezes antes dos concertos...o kalu fi padrinho de casamento dele!
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Julho de 2009   #48
ivo torres
 
Membro desde: 15-Jun-2009
Local: porto
Mensagens: 121
ivo torres é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Kalu - Baterista de Xutos e Pontapés

conheco :D nao conheco muito bem, mas um dia eu e um amigo fomos fotografar a queima, essencialmente os xutos ( a fotografia e um hobbie meu e futura profissao talvez dai a ida aos xutos) e par entrarmos para o lado de la falamos com o luis, se tivessemos ficado mais tempo talvez ate fossemos falar com eles mesmo mas opah era um recinto fechado e fiquei farto de tar la ate porque nao tinha angulo para o palco... mas foi graças ao luis que entrei um dia meto umas fotos ca dessa noite

mas tu drummer kalu podes confirmar que eles tem uma "banda" de blues e jazz certo? acho que ate é com o tecnico de som e com um dos guitarristas dos xutos...

abraço, desculpem se tou enganado

ivo torres adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 0 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de jamiro Ver Mensagem
Bem essa nao sabia, e pesso imensa desculpa pela ma falha , só me resta ficar ainda mais surpreendido com o nosso Kalu , pois ao contrario do que muitos disseram, afinal ate é bastante versatil e para tocar jazz... Voces sabem .
yah concordo contigo

Última edição de ivo torres : Sáb, 11 de Julho de 2009 às 03:39. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
ivo torres não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Julho de 2009   #49
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Kalu - Baterista de Xutos e Pontapés

sim a banda é composta pelo Nuno preto(rodie) dos xutos, o Kalu, e o irmao do Nuno preto, o Pedro preto...agora nao sei como estao as coisas mas eles tinham gravado uma maquete pa futuramente lançarem um disco...mas nao sei...deve estar parado ate porque xutos estao em digressao! banda chama-se Belz blues band.
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Julho de 2009   #50
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Re: Kalu - Baterista de Xutos e Pontapés

Vou tentar pesquisar por aí alguns registos dessas banda . Quero ouvir .
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Julho de 2009   #51
ivo torres
 
Membro desde: 15-Jun-2009
Local: porto
Mensagens: 121
ivo torres é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Kalu - Baterista de Xutos e Pontapés

yah tambem gostava muito de ouvr, gostava de saber a musica que os artistas como os xutos fazem sem ser a que lhes poe o pao na mesa :D:d

abraço, drummerkalu, quando tiveres com ele fala.lhe sobre isso e diz que tem pessoas interessadas em ouvir esses projectos :D:D

ivo torres adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 7 segundos depois:

http://www.belzbluesband.blogspot.com/

é o que se sabe para ja, restanos esperar

ivo torres adicionou o seguinte texto, 13 minutos e 24 segundos depois:

desculpem a xpressao, mas fod*** porque é que todas que supostamente se evolui????

"antigamente é que era bom!"

Última edição de ivo torres : Sáb, 11 de Julho de 2009 às 23:20. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
ivo torres não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Julho de 2009   #52
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Kalu - Baterista de Xutos e Pontapés

Altamente, gandas Xutos!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Julho de 2009   #53
BernasDrummer95
 
Membro desde: 18-Jun-2009
Local: Porto
Mensagens: 179
BernasDrummer95 pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Kalu - Baterista de Xutos e Pontapés

Citação:
Mensagem Original de migueld3o Ver Mensagem
Boas..
Eu também pensei muito bem se escrevia para aqui alguma coisa ou não.. mas o que é certo é que não resisti. Eu em relação aos xutos, não sou nem nunca fui fã.. e até tenho uma opinião muito particular sobre esse assunto que não vou partilhar.
Agora relativamente ao Kalu, antes de mais gostava de tentar perceber, em que conceitos se baseiam para poderem de alguma forma classificar!
Tipo, o que é um Bom Baterista?
Eu acho que acima de tudo, com os anos de estrada que ele tem, na epoca em que ele começou era tudo muito diferente de agora.. não se esqueçam disso.. tipo a cenas que ele faz, eu acho que ele as faz muito Bem. Transmite muita segurança para uma banda, ter um baterista eficaz! A escola do rock para mim é isso mesmo.. tipo não interessa quantas tecnicas conheces, interessa é forma como as aplicas, mesmo quando aplicas mal! Porque pensem comigo, o que interessa é a forma como fazes, e não como possam dizer que se faz! Eu para mim, e acreditem, o Bom Baterista é um gaijo que consegue fazer coisas, simples, eficazes e com poder! A meu ver acho que é isso que define melhor um Bom Baterista.. Compreendo que aqueles bateristas, que usam 7 ou 8 timbalões, 30 pratos, sejam realmente Incriveis a executar todas aquelas sequencias.. mas tipo.. espremido, há muita coisa que a mim não interessa..

Quanto ao Kalu, Apareceu na altura certa, no sitio certo.. E faz Muito bem o que os Xutos precisam! Rock

p.s - Custou-me um pouco dizer algumas coisas..
mas tenho de tirar o chapéu..

Fiquem bem
Miguel

Off - topic : Es alguma coisa aos D30 LOOL, ate posso estar a ser ganda nabo e a fazer figura de cromo :D mas .. pergunto simplesmente ?

Cumps
BernasDrummer95 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 12 de Julho de 2009   #54
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Kalu - Baterista de Xutos e Pontapés

Outra coisa e ja me estava a esquecer...Se voces se lembram, havia uma banda aqui a uns anos chamada "Cabeças no ar" composta pelo Tim, o grande Rui veloso, o joao gil e o jorge palma...esta era a formaçao permanente, mas nos concertos ao vivo haviam musicos convidados e o Kalu era um desses musicos convidados ou seja, o baterista!




Para quem queria ver o Kalu noutros registos, aqui esta.
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Setembro de 2009   #55
Zecarias
 
Membro desde: 1-Set-2009
Local: Famalicão
Mensagens: 26
Zecarias está no bom caminho
Re: Kalu - Baterista de Xutos e Pontapés

Kalu é sinónimo de:

Mística // Trabalho // Dedicação // Romantismo

Isto tudo junto faz um grande baterista.

Não é por ser um executante de técnicas absurdas, que se é um grande baterista, apenas o é se as estiver a demonstrar sózinho, mas aí é apenas um executante de bateria e não um baterista
Um grande baterista é aquela que consegue criar um conjunto coeso com os restantes, e ainda consegue aplicar bem e onde é preciso essas tecnicas absurdas, aliadas ás caracteristicas que mencionei. (Vide Baterista )

Assim como o Kalú, temos/tivemos muitos a nivel internacional, como Buddy // Roger Taylor // Phill Collins e muitos outros.

"Esses" que aparecem em Youtubes e afins, não passam muitos deles de apenas executantes, e não bateristas.
Eu durante muitos anos fui guitarrista, e ouvia falar do Yngwie, mas quando aprendi o que é ser guitarrista, soube o que ele era. Apenas um impressionante executante de técnicas de guitarra, e comparado com alguns como Bryan May, ou mesmo Eric Clapton, da musica dele apenas se aproveitava as grandes técnicas, porque andar a percorrer o corpo da guitarra em escalas e a competir com a velocidade de Usain Bolt, não é ser guitarrista, é ser executante.

O mesmo se passa na bateria, não é por executar grandes técnicas que se é baterista.

Capiche?!?!?
Zecarias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Setembro de 2009   #56
joao_abreu
 
Membro desde: 6-Jul-2007
Local: lisboa
Mensagens: 52
joao_abreu é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Kalu - Baterista de Xutos e Pontapés

Citação:
Mensagem Original de Zecarias Ver Mensagem
Kalu é sinónimo de:

Mística // Trabalho // Dedicação // Romantismo

Isto tudo junto faz um grande baterista.

Não é por ser um executante de técnicas absurdas, que se é um grande baterista, apenas o é se as estiver a demonstrar sózinho, mas aí é apenas um executante de bateria e não um baterista
Um grande baterista é aquela que consegue criar um conjunto coeso com os restantes, e ainda consegue aplicar bem e onde é preciso essas tecnicas absurdas, aliadas ás caracteristicas que mencionei. (Vide Baterista )

Assim como o Kalú, temos/tivemos muitos a nivel internacional, como Buddy // Roger Taylor // Phill Collins e muitos outros.

"Esses" que aparecem em Youtubes e afins, não passam muitos deles de apenas executantes, e não bateristas.
Eu durante muitos anos fui guitarrista, e ouvia falar do Yngwie, mas quando aprendi o que é ser guitarrista, soube o que ele era. Apenas um impressionante executante de técnicas de guitarra, e comparado com alguns como Bryan May, ou mesmo Eric Clapton, da musica dele apenas se aproveitava as grandes técnicas, porque andar a percorrer o corpo da guitarra em escalas e a competir com a velocidade de Usain Bolt, não é ser guitarrista, é ser executante.

O mesmo se passa na bateria, não é por executar grandes técnicas que se é baterista.

Capiche?!?!?
Aho que ninguém precisa de dizer mais nada, aqui está tudo muito bem explicado... Apesar de o Kalu não ser dos melhores Bateristas Portugueses e Mundiais ele faz soar as musicas e só isso é que importa, ele até podia fazer em todas as musicas o ritmo que o pessoal aprende sempre na primeira lição de bateria e se soasse bem ninguém o podia criticar como sendo bom ou mau baterista
joao_abreu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Setembro de 2009   #57
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: Kalu - Baterista de Xutos e Pontapés

pah lá está, para mim Kalu, é o Kalu..lol...na minha opiniao é um grande baterista..
é claro que nao se compara com o Benny Greb...mas gosto como ele toca, como ele consegue cativar uma boa percentagem de fãs...ja sao muitos anos, e para mim ele foi a grande motivação para os Xutos..(é a minha opinião)

abraços
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Setembro de 2009   #58
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Kalu - Baterista de Xutos e Pontapés

Ora boas,

Em 1º lugar, espero que ninguém critique a minha opinião, cada um tem a sua opinião, e espero que respeitem a minha como eu respeitei a dos outros...

Bueno, Kalu, já sabemos que não se pode comparar ao estilo de Lars Ulrich (Metallica), ou aos grandes solos do Joey Jordison (Slipknots) [por exemplo...]. O que é certo é que faz o seu trabalho, e é uma das (se não a) marca(s) dos Xutos.

Para além disso, existe um factor que acho que ninguém se lembrou, ele também canta, e faz coros, o que não é muito fácil, e digo-o por experiência própria pois eu também toco (tento...) bateria e canto.

E Lembrem-se de uma coisa: eu não sei ao certo, mas ele já deve de andar pela casa dos 50's, e quer queiramos quer não, a idade influencia bastante...

Concluindo, bom ou mau, faz o trabalho dele, e Kalu será sempre Kalu, e assim como os Xutos & Pontapés serão sempre uma referencia musical para os portugueses, o Kalu será sempre uma referencia para os bateristas portugueses. (e continuo a dizer que isto é apenas a minha opinião...!!!)


Abraços.


______________________________________

Que a música vos acompanhe!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Setembro de 2009   #59
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: Kalu - Baterista de Xutos e Pontapés

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Ora boas,

Em 1º lugar, espero que ninguém critique a minha opinião, cada um tem a sua opinião, e espero que respeitem a minha como eu respeitei a dos outros...

Bueno, Kalu, já sabemos que não se pode comparar ao estilo de Lars Ulrich (Metallica), ou aos grandes solos do Joey Jordison (Slipknots) [por exemplo...]. O que é certo é que faz o seu trabalho, e é uma das (se não a) marca(s) dos Xutos.

Para além disso, existe um factor que acho que ninguém se lembrou, ele também canta, e faz coros, o que não é muito fácil, e digo-o por experiência própria pois eu também toco (tento...) bateria e canto.

E Lembrem-se de uma coisa: eu não sei ao certo, mas ele já deve de andar pela casa dos 50's, e quer queiramos quer não, a idade influencia bastante...

Concluindo, bom ou mau, faz o trabalho dele, e Kalu será sempre Kalu, e assim como os Xutos & Pontapés serão sempre uma referencia musical para os portugueses, o Kalu será sempre uma referencia para os bateristas portugueses. (e continuo a dizer que isto é apenas a minha opinião...!!!)


Abraços.


______________________________________

Que a música vos acompanhe!


uma opinião que eu gostei!!
5*
abraço
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Setembro de 2009   #60
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Kalu - Baterista de Xutos e Pontapés

Citação:
Mensagem Original de david10paiste Ver Mensagem
uma opinião que eu gostei!!
5*
abraço
Muito obrigado.

Não me dei ao trabalho de fundamentá-la muito pois já foi tudo dito anteriormente, mas não quis deixar de dar o meu parecer sobre a "Coisa". lol

Abraços.


______________________________________________

Que a música vos acompanhe!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Setembro de 2009   #61
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Kalu - Baterista de Xutos e Pontapés

Bem, posso-vos dizer que concordo com tudo o que foi dito desde do que o "zecarias" disse (incluindo) ate ao "serinha"..acho que nao ha mais nada a acrescentar...Um a parte, o kalu tem neste momento 51 anos feitos a 29 de julho...
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Setembro de 2009   #62
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: Kalu - Baterista de Xutos e Pontapés

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
Bem, posso-vos dizer que concordo com tudo o que foi dito desde do que o "zecarias" disse (incluindo) ate ao "serinha"..acho que nao ha mais nada a acrescentar...Um a parte, o kalu tem neste momento 51 anos feitos a 29 de julho...
eu faço tres dias antes...hehe...26 de julho!!...mas ele tem mais 34 anos que eu..

abraço
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Setembro de 2009   #63
monomonkey
 
Membro desde: 21-Abr-2009
Local: marinha grande
Mensagens: 195
monomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à volta
Re: Kalu - Baterista de Xutos e Pontapés

ele parece ser boa pessoa =)
agora como baterista, axo q é bom para os xutos, não é preciso ser-se mt virtuoso para tocar xutos, não consigo imaginar lá outro baterista q não o kalu.
e tb sou da opinião q desde q um baterista não comprometa a banda é mais do que bom =)

abraços

bruno
__________________
Gretsch renow maple22"x20,12"x9", 16"x16" 14"x8"
www.myspace.com/monomonkeyband | www.myspace.com/thevmen
www.simple-is.blogspot.com
monomonkey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Setembro de 2009   #64
DrummerPi
 
Membro desde: 2-Ago-2009
Local: Santarem
Mensagens: 103
DrummerPi está no bom caminho
Re: Kalu - Baterista de Xutos e Pontapés

Boas!

Não venho dizer nada de novo, apenas reforçar o que já foi dito.

Concordo com o que foi dito aqui acerca do Kalu. Pode não impressionar pela sua técnica e forma "grandiosa" de tocar (passo a expressão), mas vale por tudo aquilo que representa na música em Portugal, pela sua contribuição para o Rock português e pelo seu empenho e dedicação aos Xutos.

De facto, tambem sou da opinião que uma das coisas que fazem um bom baterista é este acompanhar bem a banda e não a comprometer, coisa que o Kalu faz muito bem.

Nesta questão comparo o Kalu ao baterista dos Rolling Stones, Charlie Watts: ele não executa muito, tem um kit muito simples (note-se que estou a falar so no percurso dele nos Rolling Stones e não dos albuns a solo, que tem já tendencias de Jazz).

Acima de tudo faz o gosta e nota-se que, ainda com a "ja longa" idade dele, tem prazer em tocar bateria. E agora pergunto, conseguem imaginar os Rolling Stones sem Charlie Watts? Eu não.

É o que acontece nos Xutos: não há Xutos sem Kalu. Independemente de se gostar ou não, a verdade é essa...
__________________
Keep on drumming! Show no mercy!
http://www.youtube.com/user/drummpi

Última edição de DrummerPi : Sáb, 19 de Setembro de 2009 às 00:29.
DrummerPi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Setembro de 2009   #65
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Kalu - Baterista de Xutos e Pontapés

Para quem ainda nao viu a minha entrevista ao Kalu aqui para o forum...http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=14981
Abraços!
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Setembro de 2009   #66
DrummerPi
 
Membro desde: 2-Ago-2009
Local: Santarem
Mensagens: 103
DrummerPi está no bom caminho
Re: Kalu - Baterista de Xutos e Pontapés

E sábado estou no Restelo. Não são todas as bandas que chegam aos 30 anos...
__________________
Keep on drumming! Show no mercy!
http://www.youtube.com/user/drummpi
DrummerPi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Setembro de 2009   #67
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Kalu - Baterista de Xutos e Pontapés

eu tambem vou la estar, na linha da frente como de costume!
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Kit de "sobrevivência" - Lista de acessórios que deverão levar convosco para todo o lado! MANEIRO Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 19 Sáb, 3 de Setembro de 2011 00:33
Efeitos (Delay, Reverb) na bateria!! gaspias Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 2 Ter, 2 de Março de 2010 16:57
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30



São agora 04:24. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it