Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 22 de Setembro de 2012   #1
Faltruw
 
Membro desde: 10-Jun-2012
Local: Coimbra
Mensagens: 25
Faltruw é uma quantidade desconhecida por enquanto
O suporte dos pratos de choque (hi-hats) escorregou e quase caiu no final do concerto

Boas, eu nao sei se este é o tópico certo para colocar isto, mas tinha de partilhar com voces a situação no qual estive envolvido e gostava de saber se alguem ja passou pelo mesmo ou alo semelhante...
Entao é o seguinte, fomos dar uma atuação e quando cheguei ao palco para montar a minha bateria vi que o estrado para a bateria era muito apertado pelo que tive de retirar um prato por falta de espaço pois tambem precisava de espaço para colocar os tripes dos micros...
Fiz o soundcheck e tudo corria as mil maravilhas... Chegou a hora da atuação e começámos o reportório.... a 3 musicas do final o pior estava para vir.
Depois de tanta pancada no hihat é natural que ele nao esteja no mesmo sitio que "ande" para os lados ou algo do genero. Estavamos a iniciar a 12ª musica e o meu hihat, sem eu ver, o apoio do tripe cai e fica fora do estrado e o hihat saí da posição em que estava e começa a baloiçar pois tinha o pé no pedal e foi a minha sorte senao teria de ir buscar o tripé ao chao... Entretanto o resto da banda apercebeu-se mas nao parou pois consegui agarrar o hihat e coloca-lo no sítio, mas mesmo assim deu para apanhar um susto dos grandes, nunca me tinha acontecido tal coisa...
Se alguem ja tiver passado pela mesma situação que deixe aqui a sua palavra :D


Abraços
Faltruw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Setembro de 2012   #2
the004
 
Membro desde: 26-Fev-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 26
the004 está no bom caminho
Re: Pequeno acidente com o Hihat

Boas!
Tens que ter mais cuidado da próxima vez. Tu já sabias que o estrado era pequeno por isso era da tua responsabilidade verificar se estava tudo bem e não estar com o pensamento de "Espero que chegue até ao fim" ou assim.
Mas ainda bem que foi só um susto da próxima vais ter mais cuidado de certeza!

Boa sorte para o futuro!
__________________
Já agora, sou o Kevin!
the004 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Setembro de 2012   #3
Faltruw
 
Membro desde: 10-Jun-2012
Local: Coimbra
Mensagens: 25
Faltruw é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Pequeno acidente com o Hihat

Olá kevin, eu nao estava a espera que chegasse ao fim, e mesmo assim como tinha dito anteriormente tive de tirar um prato para ficar tudo minimamente estável, o hihat estava bem posicionado só que com as pancadas ele foi "deslizando" e eu sem dar conta...
Mas era da minha responsabilidade pois o estrado era pequeno, mas vamos aprendendo com os erros... Para a proxima terei mais cuidado.

Abraço Kevin
Faltruw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Setembro de 2012   #4
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Pequeno acidente com o Hihat

isso tambem ja passou por mim, só que aprendi a liçao e fui roubar um tapete da sala aos meus avos... lol

a partir daquele dia nunca mais toquei sem tapete por baixo, por mais estrado que tenhas....
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Setembro de 2012   #5
Faltruw
 
Membro desde: 10-Jun-2012
Local: Coimbra
Mensagens: 25
Faltruw é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Pequeno acidente com o Hihat

Pois eu nao tinha nenhum tapete, estava forrado com um tecido qualquer e talvez tenha sido por causa disso tripé "deslizou"
Faltruw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Setembro de 2012   #6
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Pequeno acidente com o Hihat

como é que eu adivinhei ?

por vezes os velhos ainda sabem alguma coisa

abraço
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Setembro de 2012   #7
Faltruw
 
Membro desde: 10-Jun-2012
Local: Coimbra
Mensagens: 25
Faltruw é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Pequeno acidente com o Hihat

Ahaha claro que sabem e desde ja te agradeço por estares a dar a tua opiniao, pois ninguem chega longe sozinho e sem conselhos de ninguem

Abraço
Faltruw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Setembro de 2012   #8
PinhaMan
 
Membro desde: 24-Set-2012
Local: Cascais / Leiria
Mensagens: 7
PinhaMan é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Pequeno acidente com o Hihat

Por acaso ja me aconteceram alguns episodios desses, mas foi sempre com china que está no meu lado direito. A sitiaçao foi sempre derivada de palco curto, e nao por falta de carpete.
Uma das vezes o china foi cair mm em cima das teclas. Ganda cagaço do teclista...e um bocado chateado por levar uma "quinada" de um prato nas teclas.
Outra das vezes (e esta muito engraçada pra mim) esse mm china a certo ponto vai a cair e eu penso"pronto, la vai ele estatela-se no chao", e nao liguei mais. Qual o meu espanto quando ele começa a vir pra cima (antes de bater no chao) sozinho... 0o
Afinal de contas tinha um rapazito (tipo roadie) que nem sabia que tava la, e que conseguiu agarrar o tripé antes de bater no chao. O que me ri sozinho o resto da musica...lol!
PinhaMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Setembro de 2012   #9
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: O suporte dos pratos de choque (hi-hats) escorregou e quase caiu no final do concerto

Comigo aconteceu algo semelhante.

Na minha primeira actuação eu toquei com uma bateria electrónica, a dada altura o pad do bombo começa a inclinar-se para a frente... e eu sempre a tocar... deu um mal jeito do caraças, mas la consegui desenrascar-me. lol

Abraço
__________________
"Que a música vos companhe!"
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Setembro de 2012   #10
Faltruw
 
Membro desde: 10-Jun-2012
Local: Coimbra
Mensagens: 25
Faltruw é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: O suporte dos pratos de choque (hi-hats) escorregou e quase caiu no final do concerto

Acho que todos os bateristas ja passaram algo do genero, sao situaçoes que ninguem esta a espera e que de qualquer forma temos de remediar o problema sem que o publico perceba sempre que possivel é claro

Faz parte da experiencia, e so assim é que se aprende e se consegue melhorar cada vez mais
Faltruw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
BateristasPT.com - A História Miguel Martinho Notícias de Primeira Página 38 Ter, 29 de Outubro de 2013 11:11
A importância das peles de ressonância - dicas Pipó Hardware, Acessórios e Equipamentos 118 Ter, 31 de Maio de 2011 17:11
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 49 Qui, 19 de Maio de 2011 20:34
Pratos de Choque (Hi-Hats) - Um pouco de história Tinoco Pratos (Cymbals) 7 Ter, 24 de Agosto de 2010 22:22



São agora 06:31. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it