Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 3 de Abril de 2013   #1
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
The Pretender - Foo Fighters

Boa noite pessoal,

deixo-vos aqui o meu primeiro cover! Espero que gostem!


Infelizmente a placa de som que usei tinha um pouco de latência e algumas partes estão um pouco fora de tempo, mas penso que fora isso não há grandes falhas

Critiquem, digam o que acham

Material utilizado:
AKG D112, Shure SM58, Sennheiser e604, Shure PG81

Abraços
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Abril de 2013   #2
solinho
 
Membro desde: 20-Nov-2009
Local: Braga
Mensagens: 17
solinho está no bom caminho
Re: The Pretender - Foo Fighters

Grande musica, grande cover.
Gratz!
solinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Abril de 2013   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: The Pretender - Foo Fighters

Como é que gravas mais concretamente? Que processos usas, o que envias para os fones, etc., etc.?

É que essa da latência não percebi. Estás a tocar bateria acústica não precisas de ouvir a bateria via fones. Mas mesmo que precises, podes enviá-la na fase de pré-processamento - sem entrar no PC, portanto, não há latências.

Que placa de som/interface estás a usar?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Ter, 9 de Abril de 2013 às 11:15.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Maio de 2013   #4
eduardosky
 
Membro desde: 29-Mai-2013
Local: Cambres
Mensagens: 9
eduardosky é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: The Pretender - Foo Fighters

es um ás na bateria :D
gostei da musica e da maneira como tocas, tas no ponto ...
Diz me uma coisa sem discrissao quanto deste pela tua bateria ?!
pois estou a pensar em comprar uma mas nao sei que marca ir e tbm o que posso ir e até 600 euros! que aconcelhas amigo ?!
Atencao é para meter em casa, e depois fazer gravacao tal como tu !
eduardosky não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Maio de 2013   #5
Pedro Tinello
 
Membro desde: 27-Mai-2013
Local: Santos - SP, Brazil
Mensagens: 4
Pedro Tinello é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: The Pretender - Foo Fighters

Adoro essa música!
Bom trabalho, parabéns!
Pedro Tinello não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 1 de Junho de 2013   #6
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: The Pretender - Foo Fighters

Compreendo a tua approach para a música. Nevertheless se fosses estudante aqui no ICMP em Londres levarias piçada pela tua performance, isto porque introduzes conceitos que não fazem parte da música, ou seja, por ex, no início usaste crashes para introduzir, o que não faz sentido dado que é suposto ser uma parte seca da música.

Eu fazia como tu no início, ou seja criava a minha própria versão e os profs chamaram-me à atenção e perguntaram se eu achava q sabia mais que os produtores que criaram a música e não usaram os determinados pratos, etc.

Em certa parte têm razão, e atenção por exemplo em fills és livre de fazeres o que quiseres, desde que encaixe no estilo. Provavelmente não irás fazer um linear fill numa música jazz, etc. Também é necessário entenderes se são fills icónicos ou não. Neste caso estes flams de início na tarola são icónicos da música, por isso não devem ser acrescentados de crashes.

O mesmo acontence no pre-chorus, é suposto tocares Quarter Notes e não accented 8ths, isto é rock n roll!

Presta também atençao aos flams, tem que existir uma descrepancia grande entre a grace note e a accented, e olhando para as tuas baquetas elas estão praticamente à mesma altura, o q significa que o som sai maioritariamente igual

Espero ter ajudado.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Foo Fighters The Pretender By Carlos Ramos Drum Cover Carlos Ramos Videos e Músicas dos Membros 13 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 19:11
Foo Fighters - The Pretender Freddy Jordison Videos e Músicas dos Membros 2 Qui, 19 de Maio de 2011 22:48
Rope - Foo Fighters [cover] psousa Videos e Músicas dos Membros 13 Seg, 2 de Maio de 2011 15:23
APRECIAÇÃO: Baquetas Zildjian assinatura Taylor Hawkins - baterista de Foo Fighters Nuno Teixeira Hardware, Acessórios e Equipamentos 24 Qui, 24 de Abril de 2008 00:29
APRECIAÇÃO: Foo Fighters - CD "Echoes, Silence, Patience & Grace" (Álbum de estúdio) shorebrak CDs, DVDs, Livros e Manuais 4 Ter, 16 de Outubro de 2007 13:56



São agora 08:13. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it