![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Percussão Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc dos restantes instrumentos de percussão |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
Membro desde: 4-Mai-2006
Local: Lisboa,Expo
![]() |
![]() hoje fui ao chiado,e qual nao é o meu espanto qd começo a ouvir um som limpo e muito suave de uma mistura de batida com uma especie de sinos melodioços... heis entao que vejo um gajo de barba com um instrumento parecio com uma frigideira em forma de ovni... é dificil de explicar... aquilo era mesmo espectacular... toca-se sentado com aquilo em cima das pernas, e com as maos... batendo (como nos "bateristas" fazemos qd começamos a bater nas pernas ou ate na mesa ou no tablier do carro) suavemente nas laterais no topo e nuns buracos que aquilo tem... se por acaso alguem souber como se chama esse instrumento agradecia que me dissessem... aquilo é de metal
|
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() |
Sem título.JPGaqui esta algo parecido
|
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Massamá
![]() |
Eu já vi uma coisa assim parecida... assim tipo um frigideira funda de metal... vi uma vez um gajo só com uma mão a tocar numa cena dessas |: passei-me. mas era com uma baqueta, e não com as mãos!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() |
gostava mesmo de saber o nome daquilo... o gajo tocava com as maos,tem um som tao fixe... que fiquei curioso...
|
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 16-Abr-2006
Local: Lisboa
![]() |
Era algo deste género?..
![]() Uma vez vi um maluco a tocar com umas frigideiras parecidas com estas...... mas as pegas eram meio vermelhas.. eh eh, grande som ![]() Nã.. eh eh.. agora a sério.. O que referem deve ser isto: Steel Drum ![]() http://www.steeldrums.org/history_sd.asp Têm um som muito porreiro ![]() Video (1,17 MB) Por acaso, tenho esses sons no meu módulo TD6V, são muito cool. Abraços Miguel Última edição de GuelBass&Drum : Qui, 6 de Julho de 2006 às 23:56. |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
![]() ![]() ![]() ![]() |
Que cena marada, nao conhecia isso, parece tipo de um silophone...
|
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Coimbra
![]() |
wow q cena...ao olhar para akilo ñ se pensa q dá akele som
|
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
Local: Albufeira
![]() ![]() ![]() ![]() |
hehehe, olhando na foto que colocaram no post ate parece um cinzeiro...
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() |
![]() nao é esse instrumento.. se vir o gajo pergunto lhe
|
![]() |
![]() |
![]() |
#10 | |
![]() Membro desde: 16-Abr-2006
Local: Lisboa
![]() |
Citação:
Oi.. Não é esse o instrumento ![]() Agora fiquei curioso.. que instrumento será então? Vê se consegues descobrir isso.. Abraço Miguel |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
![]() |
assim que poder vou la ao chiado ver se o gajo ta la... deve ser algum instrumento do pessoal judeu, ortodoxo...
|
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
Local: paços de ferreira
![]() ![]() |
Re: instrumento oriental, muito diferente do normal
é O Hang Drum!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#13 |
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Boas.
Sim o que tu viste é um hang drum, procura cá no site por um psot que o Maneiro fez a explicar o instrumento. É realmente espetacular. abrç |
![]() |
![]() |
![]() |
#14 | |
![]() Membro desde: 10-Mar-2011
Local: Leiria
![]() |
Citação:
Hang Drum foi um nome que as pessoas lhe deram. Podem visitar o meu site em www.youtube.com/thedanrmusic |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#15 | |
![]() Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
![]() ![]() |
Citação:
Gostei dos vídeos, pq usas luvas? |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#16 |
![]() Membro desde: 19-Set-2006
Local: Vila do Conde
![]() |
Re: Ouvi um instrumento oriental, muito diferente do normal no Chiado em Lisboa ( Hang Dru
Boas,
Não sei se já foi aqui esclarecido, mas como se pode arranjar este instrumento?Há bastante tempo que estou fascinado por ele mas nunca consegui saber ao certo onde se arranja. Cumps |
![]() |
![]() |
![]() |
#17 |
![]() Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
![]() ![]() ![]() |
Re: Ouvi um instrumento oriental, muito diferente do normal no Chiado em Lisboa ( Hang Dru
esse instrumento chama-se hang drum ,
fabrico por um casal de suiços antes o produto nao era comercializado, hoje em dia já existe bastantes fabricantes , aqui em barcelona existem muitos artistas da rua a tocar hang , eu tenho uma aplicaçao do ipadque simula um hang ehehe instrumento interessante e para nós batecudores sai facil de aprender é ritmo misturado com notas , cena marada eheh um abraço mosss
![]() |
#18 | |
![]() Membro desde: 28-Jul-2010
Local: Lisboa - Porto
![]() |
![]() Citação:
Abraço. NFCF adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 15 segundos depois: 1500euros???Lol....ficom por aqui na conversa.... Última edição de NFCF : Sáb, 12 de Março de 2011 às 04:37. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#19 | |||
![]() |
Citação:
Citação:
Citação:
Neste momento já não uso as luvas, as luvas dão um som mais quente e não magoava tanto os dedos pois já tenho os polegares com o dobro do tamanho, tem de se ganhar calo, lol Mas com as luvas não consegues tantos sons. As maneiras de ter um Hang são: Até 2006 foi vendido em várias lojas do mundo a partir de 2007 só é possivel através de envio de uma carta para a instituição Panart, na Suiça, a justificar porque o merece e depois esperar que aceitem o pedido e depois esperar cerca de 3 anos até o fazerem porque a fila de espera é longa, mas a ultima versão de 2011 eles dizem que não é para musicos por isso esqueçam. A outra maneira é comprar usado no ebay onde os preços chegam a valores de 3000, 4000, 5000 euros ou mais. Mas cuidado porque muitos deles já estam desafinados e a panart não afina Hangs vendidos usados, mas eu conheço algumas pessoas na europa que conseguem afinar. As imitações mais proximas são o Halo que é fabricado pela americana Pantheon Steel, o Bells pela espanhola Bellart, e no final de 2010 um russo criou o Hang SPB e não é preciso carta a justificar porque o mereçe. Tanto o Halo como o Bells as listas de espera já estão fechadas. O Hang SPB ainda está aceitar pedidos. Os preços novos variam entre os 1000 e 1500 euros. Também existe a Caisa, não tem um som tão bom mas já dá para brincar, mas desafina com facilidade e oxida com facilidade. É feita na Alemanha e custa 800 euros. Qualquer duvida perguntem-me, do algum conhecimento que tenho sobre o assunto talvez vos possa ajudar. Última edição de DANR : Sáb, 12 de Março de 2011 às 14:06. |
|||
![]() |
![]() |
![]() |
#20 |
![]() ![]() ![]() |
eu nao disse que tinha duvidas eu já conheco o hang ha mais de 3 anos desde que moro em barcelona e antes sim tinhas que falar com os suissos e esperar bastante tempo hoje em dia encoontras em quase todas as lojas aqui em barça ,
agora o preço ui
![]() |
#21 | |
![]() |
Citação:
Em relação a dizeres que existe Hangs Panart á venda em lojas de Barcelona, não tenho conhecimento disso, pois os que foram vendidos em lojas por todo o mundo foi só até 2006 a partir dai só é possivel comprar através da Panart. Aliás para o teres tens de o ir buscar á fábrica á Suiça pois eles não enviam. Mas se dizes que existe novos á venda em lojas em Barcelona, em principio deve ser 1500 euros, manda-me á cobrança que eu pago-te. Possivelmente o que tu viste são imitações, muito fracas em que o som não vale nada como por exemplo o Disco Armonico que é feito por um italiano. Eu não estou a ser ironico se realmente existe tenta saber o preço e mandas-me á cobrança. Última edição de DANR : Sáb, 12 de Março de 2011 às 15:10. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#22 |
![]() ![]() ![]() |
a ultima vez que vi um foi há dois meses numa loja de percussão , custava 1200
mas não me parece que sejá lá grande coisa ,já experimentei um suiço e o aspecto er abastante diferente portanto eu acho q sao copias porque realmente tá na moda o hang aqui entre os artistas de rua quando for comprar peles dou uma vista de olhos nos preços e tenta sacar umas fotos depois mando te isso Abrassss
![]() |
#23 |
![]() Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
![]() |
Ouvi este instrumento pela primeira vez à uns meses, simplesmente fascinante, principalmente nas mãos de Manu Delago! Mas realmente é bastante raro e caro, mas é isso que o torna tão interessante e apelativo! Outra alternativa "barata" mas que na minha opinião tem um som miserável à beira do hang da panart são os Hapi.
DANR: Gostei bastante dos teus vídeos, mesmo à moda de Hang x) relaxantes e calmos, e tudo bem tocado (parabéns pelo vídeo nas grutas da moeda, um bom sítio para a coisa) ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#24 | |||
![]() |
Citação:
Citação:
Aqui têm o site da loja: http://www.didgeridoo-passion.com/en...-pan-drum.html Aqui têm o site do constructor com videos de cada escala: www.balisteelpan.com DANR adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 12 segundos depois: Citação:
Aparece no post "Instrumentos Handpan", lá tens alguns videos e mais informação! Fica bem. Última edição de DANR : Seg, 14 de Março de 2011 às 23:54. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
|||
![]() |
![]() |
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então? | LEONEL RODRIGUES | Esplanada dos Batucadores (Off Topic) | 117 | Sex, 16 de Julho de 2010 12:29 |
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) | Madeira | Concertos, Exposições e Eventos (geral) | 20 | Sáb, 6 de Março de 2010 21:33 |
Street Drum Solo - Um bateristas que toca em baldes no meio das ruas com grande técnica! | Cutlas | Bateristas e Percussionistas | 8 | Qui, 18 de Setembro de 2008 15:50 |
Onde comprar um Afinador de baterias em Lisboa? | Rodrigop | Aconselhamento para a compra de material | 23 | Seg, 14 de Julho de 2008 13:08 |