![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual! ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado! |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 29-Dez-2008
Local: Marco de Canveses
![]() |
Nao consigo ajustar o meu pedal duplo!
Olá Pessoal!
Eu comprei um Pedal Duplo da Fame da Musicstore. Desde que veio ainda nao consegui ajustar da melhor forma! Ou seja: Ou é porque está muito duro! (eu sei que é da mola) ou é pelo batente está muito para trás! Já tentei mil e uma formas! mas nao consigo ajsuta-lo "daquela forma" em que o pé e o pedal são um só! ![]() Como é que vocês ajustam o vosso pedal? Podiam me dar dicas por favor! é que ja estou entrar em desespero! xD! Expliquem-me como voces fazem para colocar " o pé o pedal num só!" Obrigado _cumpz_ José Pinto ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
![]() ![]() |
Re: Nao consigo ajustar o meu pedal duplo!
Boas
mete ai algumas pics do pedal (das partes ajustáveis), pode ser que de para ter melhor ideia. O melhor mm e falares com alguém ai ao pé de ti que perceba disso. |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
![]() |
Dou Toda Razão Ao Tormentor!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 15-Fev-2010
Local: Vila Real
![]() |
Eu também tenho o mesmo problema, não sei afinar os pedais e o meu bombo tentei afinar quando não sabia, tenho que tentar afinar outra vez.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
Membro desde: 18-Fev-2007
Local: Mafra
![]() |
Já ha por aí um poste a falar disso...
com fotos e tudo (penso eu). Abraço e boa sorte com isso |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() |
Boas! desculpem mas fiquei a saber o mesmo! :S
como é que vocês fazem para configurar um pedal qualquer? |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 19-Jul-2010
Local: Porto
![]() |
Eu tambem tive esse problema, embora o meu pedal seja single.
Sentia que a inclinação do pedal nao era a correcta para mim, mas para a ajustar o batente vinha demasiado atrás e acertavame na canela. Resolvi a questao encontrando um ponto em que o pedal vinha atras mas ja nao me acertava, e habituei-me à sensibilidade de ter um novo angulo no pedal ao afinar a mola para ficar mais tensa, fazendo eu um esforço semelhante ao anterior para dar o kick. De resto se queres mesmo manter essa inclinação com o batente a 90º entao acho que tens de mexer na correia, mas nunca fiz isso nem sei como se faz. |
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
![]() ![]() |
Há pedais e pedais. há uns que dão mais manobra para ajustes que outros.
O pedal antigo que tinha(Jimbao), por exemplo, não dava para meter a tábua mais baixa ou mais levantada sem alterar também a distancia do batente. O que tenho agora(DW5002) já dá. O jimbao dava para posicionar a corrente mais para cima ou para baixo, mas n é muito preciso, o DW tem 1 peça que permite ajustar melhor. Como disse, mete umas pics para ver que ajustes dá para fazer no teu. Se quiseres passar na Bobadela(Lisboa) com o pedal, de bom grado te ajudo a ajustar isso ![]() O mexer na correia é simples, provavelmente tens um parafuso, 1 pecinha a segurar a corrente, a corrente e o pedal. Última edição de Pedro Pereira : Sex, 10 de Dezembro de 2010 às 12:54. |
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() |
desculpa a ignorancia mas o que queres dizer com "pics"?:S
|
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 15-Fev-2010
Local: Vila Real
![]() |
Está a pedir para que possas postar umas fotos do pedal
|
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
![]() ![]() |
hehehe sim fotos
![]() Mete ai umas fotos dos pormenores do pedal(zona da corrente e das molas) para ver se da para te dar alguma dica. |
![]() |
![]() |
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Tenho um pedal duplo Pearl p2002c mas sinto que necessito de um novo. O que devo fazer? | suparfly | Aconselhamento para a compra de material | 22 | Ter, 28 de Setembro de 2010 16:13 |
Quero comprar um pedal duplo, mas qual??? | TheAssassinSkulls | Aconselhamento para a compra de material | 12 | Qua, 8 de Setembro de 2010 11:07 |
Num pedal duplo, é normal o pedal esquerdo ter menos resposta devido ao eixo de ligação? | pedrolcd | Hardware, Acessórios e Equipamentos | 16 | Dom, 11 de Abril de 2010 19:40 |
novo pedal duplo | freezing_moon | Aconselhamento para a compra de material | 24 | Ter, 1 de Dezembro de 2009 02:50 |
Pedal Duplo: Como posso verificar se determinado pedal duplo é bom ou não? Como avalio? | JP_ | Hardware, Acessórios e Equipamentos | 27 | Dom, 16 de Novembro de 2008 12:42 |