Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Apreciação e Debate de Escolas e Professores
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Apreciação e Debate de Escolas e Professores Questões sobre escolas de música, professores particulares, métodos de ensino, preços de aulas da bateria, percussão, etc.
ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anúncios!


Resposta
Opções
Não lido Seg, 3 de Março de 2008   #1
RicardoG
 
Membro desde: 3-Mar-2008
Local: Leça da Palmeira
Mensagens: 107
RicardoG tem uma aura espectacular à voltaRicardoG tem uma aura espectacular à voltaRicardoG tem uma aura espectacular à volta
Aulas de Jazz no Porto

ooo

Última edição de RicardoG : Ter, 7 de Julho de 2009 às 15:31.
RicardoG não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Março de 2008   #2
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Aulas de Jazz no Porto

para casa como n tens grande espaço, ou vives num apartamento, podes sempre comprar uma digital. um pad de estudo n te vai substituir uma bateria... se comprares um pad, sim, ja da para treinares uns rudimentos ou isso, mas so isso.

eu a pouco tempo comprei um pad na montidrums da remo k ta la a 23euros. tem afinador para a tensao da pele, axo mto porreiro

www.montidrums.com

axo eu k e assim

P.S: o pad ta no meu avatar
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Março de 2008   #3
RicardoG
 
Membro desde: 3-Mar-2008
Local: Leça da Palmeira
Mensagens: 107
RicardoG tem uma aura espectacular à voltaRicardoG tem uma aura espectacular à voltaRicardoG tem uma aura espectacular à volta
Re: Aulas de Jazz no Porto

boas! De maneira nenhuma pretendo substituir a bateria por um pad, pretendo, como tu disseste, treinar as coisas rudimentares. As únicas vezes que toquei bateria foi para "brincar" ou pouco na sala do meu irmão, e isto à uns 8 9 anos. A minha técnica é nula, como deve ser fácil de perceber pelo meu amadorismo. Abraço

(ps: esse pad tem uma sensação real, como se fosse uma tarola? também li que por vezes treinar em algo que tenha um "rebound" diferente do normal pode prejudicar.)
RicardoG não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Março de 2008   #4
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Aulas de Jazz no Porto

e assim igual nao e, mas ate tem um bom feel.

podes apertar ou desapertar para ficares com mais ou menos rebound

depois pos rudimentos ha um post com uns videos do utube acho k e

rudimentos pa karola do tasse penso eu

va cumps
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Março de 2008   #5
FMLima
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 26
FMLima será famoso em breve
Re: Aulas de Jazz no Porto

Citação:
Mensagem Original de RicardoG
Boas. Tenho 20 anos (um pouquinho tarde para me iniciar na bateria, não?), e desde puto que quero aprender. Andei sempre a adiar isto por falta de fundos monetários, e continuo sem eles, mas antes de comprar uma bateria queria ter umas aulinhas para ver se tenho mesmo jeito pa coisa (nada como gastar 500€ num instrumento, para 2 meses depois o encostar). Tenho especial interesse em jazz, e uma grande admiração pelos bateristas do género.
Era um grande favor se me indicassem uma boa escola de jazz com preços acessiveis (para uma pessoa da classe média) dentro da zona Matosinhos/Porto. Estou mais interessado numa escola do que em aulas particulares, pelo menos no início.

Se me estou a repetir, indiquem me os tópicos em que isto já foi discutido, para não obrigar as mesmas pessoas a gastar latim. Abraço

PS: Aproveito para não estar a abrir outro topico noutra secção, mas eu moro num apartamento em que não tenho espaço (pelo menos nos próximos 1/2 anos) para pôr uma bateria. Estive a ler e muita gente recomenda para treinar em casa practice pads. Acham que vale a pena investir uns 30€ num brinquedo desses?
Olá Ricardo, eu sou o Francisco e sou professor de bateria na Escola de musica de lavra (mesmo no centro de lavra ao pé da igreja), a escola é muito porreira e muito bem equipada, os preços são acessiveis, cerca de 42€ mensais, sendo que tens uma hora de bateria por semana mais uma hora de formação musical.
quanto á questão do jazz eu posso-te ajudar. Já vi que és de leça tal como eu, se quiseres pudemos encontrarmo-nos e dou-te toda a informação que necessitares, ou então se quiseres experimentar as aulas sem compromisso tás á vontade, basta entrares em contacto comigo atraves do mail: franciscomendeslima@sapo.pt.

Um abraço
Francisco Lima

www.myspace.com/franciscomendeslima
FMLima não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Março de 2008   #6
RicardoG
 
Membro desde: 3-Mar-2008
Local: Leça da Palmeira
Mensagens: 107
RicardoG tem uma aura espectacular à voltaRicardoG tem uma aura espectacular à voltaRicardoG tem uma aura espectacular à volta
Re: Aulas de Jazz no Porto

por acaso conheço gente dessa escola ... o fonte e a joana, eram do meu grupo de amigos na altura do secundario e a joana anda com um dos meus melhores amigos. é uma boa proposta, apesar de eu tar a procurar algo mais em conta, tendo em conta que a gasolina nao esta barata e para ir pa lavra tinha que ir de carro, enquanto que no centro do porto posso deslocar me de metro, ja que tenho passe por causa da faculdade. no entanto, 42€ está muito em conta, vou ver que outras alternativas tenho e depois comunico qualquer coisa.

Última edição de RicardoG : Seg, 3 de Março de 2008 às 21:04.
RicardoG não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Março de 2008   #7
FMLima
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 26
FMLima será famoso em breve
Re: Aulas de Jazz no Porto

olá, ainda bem que conheces pessoal daqui, o fonte é um grande amigo meu e um excelente guitarrista, a Joana já conheço menos. se quiseres no entanto marcar uma aula para experimentares estás á vontade. face ao pagamento penso que na cidade do porto será o que encontras mais em conta, pois já passei por várias e eram todas mais caras, mas no entanto ve isso e depois diz qualquer coisa.
Um abraço
Francisco Lima
FMLima não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Agosto de 2009   #8
Jazz Ao Norte
 
Membro desde: 25-Out-2008
Local: Porto
Mensagens: 14
Jazz Ao Norte está no bom caminho
Re: Aulas de Jazz no Porto

Citação:
Mensagem Original de FMLima Ver Mensagem
Olá Ricardo, eu sou o Francisco e sou professor de bateria na Escola de musica de lavra (mesmo no centro de lavra ao pé da igreja), a escola é muito porreira e muito bem equipada, os preços são acessiveis, cerca de 42€ mensais, sendo que tens uma hora de bateria por semana mais uma hora de formação musical.
quanto á questão do jazz eu posso-te ajudar. Já vi que és de leça tal como eu, se quiseres pudemos encontrarmo-nos e dou-te toda a informação que necessitares, ou então se quiseres experimentar as aulas sem compromisso tás á vontade, basta entrares em contacto comigo atraves do mail: franciscomendeslima@sapo.pt.

Um abraço
Francisco Lima

www.myspace.com/franciscomendeslima
Olá!

Não é barata... Mas tem provas dadas e foi recentemente Acreditada como Escola de Música Profissional, com emissão de Diploma reconhecido, junto do Ministério do Trabalho:
__________________
http://www.JazzAoNorte.com
Rigor, Excelência e Qualidade no Ensino, Apoio e Promoção do Jazz.
1ª Escola Profissional de Música a ser Certificada no País!
Jazz Ao Norte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Janeiro de 2011   #9
sraleite
 
Membro desde: 2-Nov-2010
Local: Porto
Mensagens: 4
sraleite está no bom caminho
Re: Aulas de Jazz no Porto

Citação:
Mensagem Original de Jazz Ao Norte Ver Mensagem
Olá!

Não é barata... Mas tem provas dadas e foi recentemente Acreditada como Escola de Música Profissional, com emissão de Diploma reconhecido, junto do Ministério do Trabalho:
E é fixe porque tens aulas com profs descontentes porque o dono não lhes paga o ordenado
sraleite não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Janeiro de 2011   #10
JDiogoR
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Braga
Mensagens: 112
JDiogoR está no bom caminho
Re: Aulas de Jazz no Porto

Citação:
Mensagem Original de sraleite Ver Mensagem
E é fixe porque tens aulas com profs descontentes porque o dono não lhes paga o ordenado
Afinal o que se passou para estares a dizer mal desta escola em todos os tópicos? Explica-te para ser mais fácil compreender a tua situação
JDiogoR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Janeiro de 2011   #11
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Aulas de Jazz no Porto

Citação:
Mensagem Original de JDiogoR Ver Mensagem
Afinal o que se passou para estares a dizer mal desta escola em todos os tópicos? Explica-te para ser mais fácil compreender a tua situação


eu por acaso tava a topar isso agora mesmo e nao vale a pena perguntares o que se passou , acho que nao te responde é mesmo so pa queimar a escola pois deve estar na situaçao que descreve mas xxxiiuu vamus manter o segredo da Sra "Leite"
esse nome deve ser pó patrao calculo eu mas ja me ri a farta esta tarde

Cumprimentos
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Janeiro de 2011   #12
lipe
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Fão-Esposende
Mensagens: 196
lipe está no bom caminho
Re: Aulas de Jazz no Porto

Eu por acaso sou lá aluno e não vejo nenhum descontentamento...

Enfim...

Quanto à escola de Lavra, também já ouvi falar muito bem... aliás se tiverem oportunidade de ouvir o Francisco Lima a tocar aproveitem porque vale a pena...
__________________
Agora tou numa de Bossa Nova...
'á lá ber no que bai dar
lipe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Janeiro de 2011   #13
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
Re: Aulas de Jazz no Porto

Pessoal, posso dizer que tambem já fui aluno, e sim fiquei descontente com o ano que lá estudei. tudo o que a Sraleite diz, é verdade. e já houve muitas situações desagradáveis por causa do dono da escola. do ano passado para este, sairam quase todos os professores com algumas excepções (por interesse) por estarem a ser mal pagos ou até por nem sequer serem pagos, fora outras situações às quais não me vou extender. tudo isto apenas para dizer que a sraleite tem razões para dizer o que diz, agora porque não responde não sei. fora falar na chulice que é andar lá, e que por acaso em tanto tempo de existencia e tantos alunos que lá passaram, só existir um aluno a ter acabado o curso profissional e ter entrado no ensino superior, e não foi por mérito da escola de certeza...

sem mais

Amaro Machado
__________________
amdrummer
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46
Instrumentos de percussão: O Bongô - As origens, a história e como tocar Bugradi Percussão 3 Qua, 16 de Julho de 2008 00:41



São agora 11:38. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it