Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Dom, 23 de Agosto de 2009   #1
UltimateShadow
 
Membro desde: 14-Mai-2008
Local: porto
Mensagens: 52
UltimateShadow está no bom caminho
Um riff "Criticas!"

Aqui esta um riff de 21sec k fiz para uma musica minha!!! isto na minha hd1000 mal possa gravo c a acustica. toco a pouco tempo por isso... opinem!!!


Última edição de UltimateShadow : Dom, 23 de Agosto de 2009 às 13:43.
UltimateShadow não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Agosto de 2009   #2
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Um riff "opnioes!"

a bateria nao tem metronomo ??
ja que começaste a pouco tempo , aconselho-te a utilizar o metronomo, digamos... é quase uma obrigaçao...
t´as bom..
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Agosto de 2009   #3
UltimateShadow
 
Membro desde: 14-Mai-2008
Local: porto
Mensagens: 52
UltimateShadow está no bom caminho
Re: Um riff "opnioes!"

tem... mas eu fiz isto mais cm memo XD sei que teem falhas nos tempos talvez porque tenha levado c uma baqueta nos olhos loool fugiu me looool

mas obrigado na mesma venhas mais criticas :D
UltimateShadow não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Agosto de 2009   #4
Dunga
 
Membro desde: 15-Abr-2008
Local: Sines/Beja
Mensagens: 230
Dunga será famoso em breveDunga será famoso em breve
Re: Um riff "opnioes!"

Lá está...o metronomo é algo indispensavel!

é como aprender a escrever, primeiro vais escrevendo fora das linhas...dpois com o tempo...vais começando a escrever direito sobre a linha!

O metronomo é a tua linha..so tens que o usar pa começares a escrever bem em cima dela!

Força nisso!
Dunga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Agosto de 2009   #5
BonzoFury
 
Membro desde: 22-Ago-2008
Local: Barreiro
Mensagens: 50
BonzoFury está no bom caminho
Re: Um riff "opnioes!"

rock on pa
tocas ha quanto tempo?
__________________
IST!
BonzoFury não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Agosto de 2009   #6
UltimateShadow
 
Membro desde: 14-Mai-2008
Local: porto
Mensagens: 52
UltimateShadow está no bom caminho
Re: Um riff "opnioes!"

a praticar quase todos os dias... a 2 meses tokar para fazer barulho e de longe a longe a 6

Última edição de UltimateShadow : Seg, 24 de Agosto de 2009 às 07:17.
UltimateShadow não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Agosto de 2009   #7
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Um riff "opnioes!"

começas a perder velocidade e força, e claro isso vai dar a falhares no tempo...tens de ter mais calma, e ver bem a posiçao das tuas maos, braços, pulsos, tas muito tenso a tocar man,..mas pronto isso é normal, ás vezes eu quando fico sem tocar bue tbm me dá assim umas gaffes, mas com o tempo vais ver que melhoras, o que precisas é ir tocando...vai ouvindo musicas e tenta seguir a linha de bateria, ve videos ou concertos, e repara bem nos bateristas, começas a aprender algumas coisas, tais como postura entre outras
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Agosto de 2009   #8
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Um riff "opnioes!"

Acho que vale a pena passar umas horitas aqui: http://www.freedrumlessons.com/drum-lessons/

Abraço e continua!
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Agosto de 2009   #9
UltimateShadow
 
Membro desde: 14-Mai-2008
Local: porto
Mensagens: 52
UltimateShadow está no bom caminho
Re: Um riff "opnioes!"

obrigado a todos venham dai os conselhos/criticas :D
UltimateShadow não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Agosto de 2009   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Um riff "opnioes!"

Mesmo que as baquetas caiam, a ideia principal é não se perder o tempo. A mão que fica a tocar tem de manter o tempo.

Quando te sentires confortável com o metrónomo começa a "tirar" mãos quando tocas, ou seja... enquanto tocas, começa a fazer outras coisas com uma das mãos, p.ex., mudar os sons no pad, ajustar um pad, coçar a cabeça, etc. (isto com a duração de vários compassos). isto permite-te que no futuro quando estiveres a tocar num contexto de banda e se uma baqueta cai ou parte, não te percas no tempo e no ritmo.

Há uma história curiosa a esse respeito contada, penso que pelo Omar Hakim. Acho que um dia ele foi a uma audição para um artista de renome que ía fazer uma tour. Ora, nestas audições só os grandes cromos lá estão.
Acho que antes do Omar entrar estava lá um daqueles grandes nomes (não me lembro de quem era). O Omar conta que o outro tipo sentou-se, montou as pautas, colocou um daqueles pacotes de comida chinesa com os paus e vai de tocar assim. Lia a pauta, executava o tema e ainda ia petiscando pelo meio enquanto tocava...

OK, isto é um exemplo daquele mundo dos grandes cromos da bateria, mas é um exemplo de como é importante sermos capazes de fazer outras actividades enquanto tocamos sem perdermos o andamento.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Agosto de 2009   #11
UltimateShadow
 
Membro desde: 14-Mai-2008
Local: porto
Mensagens: 52
UltimateShadow está no bom caminho
Re: Um riff "opnioes!"

yh mas exprimenta levar c uma baqueta nos olhos ahahaha p alem de doer nao vez nada loooool muito obrigado vou tentar fazer isso... mas infelizmente ainda tenho muita dependencia a nivel de menbros!!! mais uma vez brigado a todos e venham mais coisas

Última edição de UltimateShadow : Seg, 24 de Agosto de 2009 às 11:00.
UltimateShadow não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Agosto de 2009   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Um riff "opnioes!"

Eu quando deixo escapar baquetas tento sempre acertar nos olhos dos outros!! É mais giro e doí-me menos


Sim, eu percebo a tua situação. Apenas te dei ideias para o futuro e não porque acho que tiveste mal ou bem naquela cena.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Seg, 24 de Agosto de 2009 às 11:05.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Agosto de 2009   #13
UltimateShadow
 
Membro desde: 14-Mai-2008
Local: porto
Mensagens: 52
UltimateShadow está no bom caminho
Re: Um riff "opnioes!"

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Eu quando deixo escapar baquetas tento sempre acertar nos olhos dos outros!! É mais giro e doí-me menos


Sim, eu percebo a tua situação. Apenas te dei ideias para o futuro e não porque acho que tiveste mal ou bem naquela cena.
loooool!!! eu compreendi e agradeço mais uma vez e se poderes dar algumas dicas agradeço :D
UltimateShadow não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Agosto de 2009   #14
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Um riff "opnioes!"

Já agora, um pormenor extra. O termo Riff normalmente é aplicado a linhas melódicas de guitarra ou a instrumentos de componente melódica e não de percussão. Em bateria usa-se mais o termo de Pattern (que em português não me recordo do termo)
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Agosto de 2009   #15
UltimateShadow
 
Membro desde: 14-Mai-2008
Local: porto
Mensagens: 52
UltimateShadow está no bom caminho
Re: Um riff "opnioes!"

lool pois como sou multi-instrumentista habituei me ao termo Riff. mas thx :D
UltimateShadow não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Agosto de 2009   #16
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Um riff "opnioes!"

há de chegar o dia em que até conseguirás tocar bateria com os olhos fechados.
digo isso no proprio sentido do termo.
experimenta.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Agosto de 2009   #17
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Um riff "opnioes!"

Citação:
Mensagem Original de UltimateShadow Ver Mensagem
mais uma vez brigado a todos e venham mais coisas
Bem como é um ritmo bastante básico de 21 segundos, sinceramente não sei o que se pode dizer mais alem de o que já foi dito...se quiseres ouvir mais, tens de mostrar mais!

Abraço
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Agosto de 2009   #18
BonzoFury
 
Membro desde: 22-Ago-2008
Local: Barreiro
Mensagens: 50
BonzoFury está no bom caminho
Re: Um riff "opnioes!"

tens que abrandar..viste que no video todo tas "aos papéis" para segurar o tempo, claramente ainda não estás confortavel para tocar a essa velocidade. Começa devagar, com a ajuda de um metronomo se quiseres, quando conseguires lidar bem com um tempo mais lento, é que vais avançando.

Eu toco ha 1 ano (tempo util reduzido pra metade, por causa da universidade ) e no inicio, comecei com coisas bem lentas, mais para funk, soul, blues, (Bill Withers e Joss Stone como exemplo) dá para evoluires bastante bem, ganhas sentido de ritmo, ganhas outra coisa, das mais importantes num baterista, GROOVE, mesmo que não gostes da musica (eu sou homem do hard rock dos anos 70, por isso ja vês lol), acho que te dar uma grande ajuda. Agora também uso e abuso das ghost notes, por causa dessa altura que só tocava isso.
Abraço, e diverte-te.
__________________
IST!
BonzoFury não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Agosto de 2009   #19
chopztickz
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 258
chopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em bruto
Re: Um riff "opnioes!"

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Já agora, um pormenor extra. O termo Riff normalmente é aplicado a linhas melódicas de guitarra ou a instrumentos de componente melódica e não de percussão. Em bateria usa-se mais o termo de Pattern (que em português não me recordo do termo)
Padrão? :D
__________________
I'd call you a pussy, but you don't have the depth or the warmth
chopztickz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Agosto de 2009   #20
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Um riff "opnioes!"

Citação:
Mensagem Original de chopztickz Ver Mensagem
Padrão? :D
Pois, também pensei em padrão, mas "soa-me" mal!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Agosto de 2009   #21
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Um riff "opnioes!"

Bem, subscrevendo aquilo qe ja foi dito anteriormente penso qe deves começar com metrónomo. É uma maneira de e guiares, e acredita qe a utilizaçao do mesmo só irá acelerar o ritmo da tua aprendizagem, ou seja, vais aprender mais rapidamente, e dentro dos tempos

Penso qe deverias começar por tocar ritmos mais básicos e calmos. Não digo para tocares bossa nova nem jazz, ou estilos semelhantes visto qe sao ritmos qe necessitam de uma grande coordenaçao, e a meu ver falta-te coordenaçao. Deverias optar por algo mais basico e lento. Algo qe, à medida qe ganhasses experiência, pudesses complicar um bocado com um aumento da velocidade e junçao de praticas mais complexas de maneira a poderes ganhar a coordenaçao qe necessitas. Só depois passavas para os estilos mais rapidos.

Eu toco maioritariamente punk-rock e por ser um estilo bastante rápido e com elevada coordenação digo-te qe o melhor é começares com os estilos mais basicos. Fiz o mesmo antes de começar a tocar aquilo qe toco actualmente. Reqer bastante trabalho para qe possas estar a fazer um ritmo extremamente rapido durante algum tempo sem perderes velocidade nem fugires do tempo. Mas nao é impossivel

Aconselho-te tambem - e como já foi dito - a veres videos e concertos. Parecendo qe nao a simples maneira como pegas nas baqetas, ou como te posicionas em relaçao à bateria tem influência na velocidade qe consegues atingir, e no cansaço qe tens ao fim de determinado tempo. Abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Agosto de 2009   #22
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Um riff "opnioes!"

Alem das falhas de termpo achei-te super tenso e a martelar demasiado. Com o tempo vais lá mas tenta tocar mais descontraido...tens aulas? É que nem que fossem só umas duas ou tres, iam-te fazer muito bem. abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Agosto de 2009   #23
AnimaL3
 
Membro desde: 20-Ago-2009
Local: Amadora
Mensagens: 4
AnimaL3 está no bom caminho
Re: Um riff "opnioes!"

Sinceramente tens várias coisas a corrigir...
1º - a maneira como estás a pegar nas baquetas , há um ponto especifico na baqueta q se chama ponto de equilíbrio, é relativamente fácil de ver onde esse ponto é pois vai ser o sitio onde a baqueta vai balançar da melhor maneira na tua mão...repara ,se pegares muito atras a baqueta por e simplesmente morre na pele , se pegares muito á frente a baqueta vai para cima mas leva uma eternidade para descer outra vez , coisa q queres evitar tendo em conta q estas a tocar um instrumento de balanço , logo só te vai restar esse ponto de equilíbrio mesmo q te vai facilitar muito a tua maneira de tocar...Depois de memorizares esse ponto olha para as tuas mão...o mais certo é q ao pegares na baqueta estejas a juntar o teu pulgar com o indicador o q faz com q percas finger control e só te reste pulso e braço o q faz com q toques da maneira q estás a tocar (pesado e offtime) , logo tens de deixar um espaço entre eles para q isso n aconteça.

2º - Rudimentos, a melhor maneira de desenvolver linguagem , pegas (por ex single stroke, metes o metronomo e praticas com ele intime 4, 8 e 16 notas (quarter note , colcheia e semi-colcheia) a todo tipo de velocidade , depois fazes o mesmo com os pés, quando te começares a sentir confortável tenta junta-los todos de maneira a conseguires fazer o beat ou pattern q estás a fazer no video.

3º - Alguém te disse aqui para tentares fazer outras coisas enquanto estas a tocar para q ganhes alguma independência ...Agree mas há melhores exercícios, por ex: tenta lavar os dentes com a mão esquerda de chorar a rir a minha 1º vez... outra quando estiveres a tocar tenta cantar peça a peça...ou seja contra o beat q estas a fazer acima cantas só o bombo, depois a tarola e assim sucessivamente até teres toda a noção real daquilo q estás a tocar e ao q está a soar.

4º - Metronomo , toca conta o metronomo sempre, mas tenta ouvi-lo sempre , vais ver q vai chegar a uma altura q nem q esteja alto como o caraças vais deixar de o ouvir, quando isso acontecer estás a tocar intime quando estiveres confortável com isso, pratica igual só q offtime , vai fazer com q possas andar por onde queiras a tocar o q quiseres mas sem q nunca percas o downbeat ou backbeat...
Espero q ajude
Keep
AnimaL3 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Agosto de 2009   #24
H'Omac
 
Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
Mensagens: 285
H'Omac será famoso em breveH'Omac será famoso em breve
Re: Um riff "opnioes!"

Bem , o riff é apenas um ritmo básico sem ter nada de muito especial . Depois temos vários pontos a corrigir , como já foi dito , a forma como pegas nas baquetas , depois o uso de metrónomo que é essencial para todos os bateristas quer estejam a começar quer não . Nota-se que estás muito preso , tenta usar mais pulso e menos braço .

Levaste com uma baqueta no olho ? Desde que não te aconteca isto :

__________________
You can't Kill the Metal !
H'Omac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Agosto de 2009   #25
UltimateShadow
 
Membro desde: 14-Mai-2008
Local: porto
Mensagens: 52
UltimateShadow está no bom caminho
Re: Um riff "opnioes!"

bem vou tentar responder a todos

enes: da maneira que ando a acertar c as baquetas nos olhos e melhor que sim pq a minha vista nao deve aguentar muito!!! XD

BonzoFury: pois o que me falta realmente e groove... nao sinto "melodia" na bateria nao consigo fazer que eu quero mesmo que muito simples

shurtugal: eu tenho um "riff" mais calmo vou tentar gravar e por para verem

João Almeida: ja nao es o primeiro a dizer isso mas que me lembre... nao estava... tirando ter um tone de uma janela qualquer a reclamar..."concordo c o gajo da janela c sons como estes! XD"

AnimaL3: eu ja vi varios videos para ver como seguro a baqueta... e realmente os meus dedos ao fim de algum tempo tocam se.... isso de lavar os dentes e tocar bateria... tenho k levar a bateria para a casa de banho? XD

H'Omac: realmente espero que nao heheh

agradeço a todos e ja agora esponho aqui algumas duvidas minhas!!!
qual a melhor tec. para ruffar?
qual o melhor ex. para ganhar independencia?
"agora a + estupida XD" como ganhar groove?"nao consigo fazer "melodia" c a bateria :'("
UltimateShadow não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Agosto de 2009   #26
BonzoFury
 
Membro desde: 22-Ago-2008
Local: Barreiro
Mensagens: 50
BonzoFury está no bom caminho
Re: Um riff "opnioes!"

É a pergunta mais dificil de responder, como ensinar um guitarrista a tocar com sentimento.
Eu como disse, uso muito as ghost notes e o "psssht psssht" dos hi-hats (isto tem nome? xD) para puxar o groove. Em questões técnicas, acho que é o essencial, agora o resto...tens que te sentar a frente da bateria, até fechar os olhos :p, ouves um beat, começas a "dançar" ao ritmo, e tentas passar isso pas tuas maos...não fazer coisas muito agressivas, quanto mais subtil fores, mas impacto tem...acho que vem com o tempo. Aprendi muito a ver videos do Bernard Purdie, é muito bom
Isto dito por um gajo que tem muito pouca experiencia com bateria, vale o que vale .
__________________
IST!
BonzoFury não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Agosto de 2009   #27
UltimateShadow
 
Membro desde: 14-Mai-2008
Local: porto
Mensagens: 52
UltimateShadow está no bom caminho
Re: Um riff "opnioes!"

pash!!!!!!!!!!!!!!!!!!! o homem inpanzina tudo!!!! :D

ja agora! como posso ganhar mais rapidez... visto que para fazer GN tenho k ser rapido!!!
UltimateShadow não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Agosto de 2009   #28
BonzoFury
 
Membro desde: 22-Ago-2008
Local: Barreiro
Mensagens: 50
BonzoFury está no bom caminho
Re: Um riff "opnioes!"

as ghost notes não requerem rapidez. Ghost Notes are nothing but rebound
Não passam de um ressalto da baqueta. Por exemplo, quando tas a driblar uma bola de basquet, e queres que ela fique quieta no chao. Vais baixando a mao, a bola vai ressaltando cada vez mais rapido até parar. O mesmo é feito com a baqueta, podes treinar apenas com 2 dedos, no tal ponto de equilibrio. por isso é importante que a agarres de maneira correcta. Bates, ela ressalta, e fazes força para ela parar, vai ressaltando umitas vezes até parar. Isto em meio segundo, claro. É simples de perceber
__________________
IST!
BonzoFury não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Agosto de 2009   #29
UltimateShadow
 
Membro desde: 14-Mai-2008
Local: porto
Mensagens: 52
UltimateShadow está no bom caminho
Re: Um riff "opnioes!"

e que movimento faço para que continue???
UltimateShadow não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Agosto de 2009   #30
BonzoFury
 
Membro desde: 22-Ago-2008
Local: Barreiro
Mensagens: 50
BonzoFury está no bom caminho
Re: Um riff "opnioes!"

depois, tas a perguntar por rufar e ganhar velocidade, vais ter que treinar os rudimentos. Creio que tens listas destes exercicios aqui ---» http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=23
__________________
IST!
BonzoFury não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Agosto de 2009   #31
UltimateShadow
 
Membro desde: 14-Mai-2008
Local: porto
Mensagens: 52
UltimateShadow está no bom caminho
Re: Um riff "opnioes!"

brg!!!!
UltimateShadow não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Agosto de 2009   #32
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: Um riff "opnioes!"

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
há de chegar o dia em que até conseguirás tocar bateria com os olhos fechados.
eu na minha drum ja toco com os olhos fechados!!!
hehehe
abraço
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Agosto de 2009   #33
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Um riff "opnioes!"

Citação:
Mensagem Original de UltimateShadow Ver Mensagem
ja agora! como posso ganhar mais rapidez... visto que para fazer GN tenho k ser rapido!!!
A melhor forma é não pensares na rapidez/velocidade.
Pensa sim em agarrar correctamente nas baquetas, em tocar relaxado, sem tensão nos dedos, movimentos de pulso correctos, tempos e dinâmicas correctas. Tens que ganhar controlo e resistencia.
Treina alguns rudimentos básicos, nomeadamente o Single Stroke, a velocidades calmas (metrónomo a 60, 70, 80 bpm's).
Pratica no mínimo 1h por dia todos os dias... e vais ver que com o tempo a velocidade aparece sem que te tenhas preocupado com ela. E acima de tudo estarás a tocar certinho.
Acima de tudo, aprende a sentir tudo o que tocas.
Não é num ano que isto se adquire, muito menos em dois meses.
Se tiveres umas aulas com alguem que te acompanhe e não te deixe ganhar maus vicios, melhor.
Podes vir a ser muito rápido, mas se não fores certinho ninguém irá curtir tocar contigo.

NB
--

Última edição de nunobaiao : Ter, 25 de Agosto de 2009 às 02:24.
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Agosto de 2009   #34
AnimaL3
 
Membro desde: 20-Ago-2009
Local: Amadora
Mensagens: 4
AnimaL3 está no bom caminho
Re: Um riff "opnioes!"

Lol man, não não precisas de levar a bateria para a casa de banho são apenas coisas q podes fazer no dia a dia q te podem fazer ganhar alguma independência sem q tenhas de pensar nisso, quem diz lavar os dentes com a mão esquerda diz escrever com a mão esquerda , comer com a mão esquerda...sei lá dá largas á imaginação
Em relação ao resto o Nuno tem razão time keeping é a coisa mais importante para um baterista,podes ser o gajo mais rápido do planeta , mas se n tiveres time keeping ninguém vai querer tocar contigo, lembra-te , quando vimos ao mundo 1º gatinhamos depois os 1ºs passos e só depois corremos , quer isto dizer q a velocidade vem por acréscimo...
Peace and keep
AnimaL3 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Agosto de 2009   #35
UltimateShadow
 
Membro desde: 14-Mai-2008
Local: porto
Mensagens: 52
UltimateShadow está no bom caminho
Re: Um riff "opnioes!"

obrigado a todos mal possa ponho um som mais soft
UltimateShadow não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Anedotas ! Bora lá rir e descontrair ! David Calhau Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 229 Dom, 23 de Outubro de 2011 10:29



São agora 07:12. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it