Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 2 de Julho de 2011   #1
pedromelo23
 
Membro desde: 8-Set-2010
Local: Porto
Mensagens: 28
pedromelo23 está no bom caminho
Help:::::monitor Para E-drum :)

Boas tenho procurado um monitor para uma Alesis DM-7 no site http://thomann.de mas os que aparecem ao pesquisar na categoria de monitores para e-drum nao aparecem por exemplo na musicstore e mesmo na pagina pessoal do artigo aparece em cima como categoria "PA" que e colunas para concertos e isso. . . Questiono me se materiais como este serao mesmo indicados para monitores de bateria. . .http://www.thomann.de/pt/kustom_ksc12mp.htm
ou sera melhor optar por este. . . http://www.thomann.de/pt/millenium_d...um_monitor.htm

Aproveito o topico para perguntar se foi algum erro a baixa de preços para a Alesis dm7 qe era 579 e esta na thomann a 499(na musicstore continua a 579). . . .
obrigadao malta porreira!!! peace x)
pedromelo23 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Julho de 2011   #2
Riones
 
Membro desde: 28-Mar-2011
Local: Bairro, V.N. Famalicão
Mensagens: 17
Riones será famoso em breve
Re: Help:::::monitor Para E-drum :)

Citação:
Mensagem Original de pedromelo23 Ver Mensagem
Boas tenho procurado um monitor para uma Alesis DM-7 no site http://thomann.de mas os que aparecem ao pesquisar na categoria de monitores para e-drum nao aparecem por exem....
Boas amigo!
Eu no teu lugar escolheria este http://www.thomann.de/pt/the_box_ma120_mk_ii.htm a diferença em dinheiro é pouca, tem mais watts de potência e é melhor a nível de qualidade e de funções.

Cumprimentos,
Riones
Riones não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Julho de 2011   #3
pedromelo23
 
Membro desde: 8-Set-2010
Local: Porto
Mensagens: 28
pedromelo23 está no bom caminho
Re: Help:::::monitor Para E-drum :)

Mas esse sera adequado e tera bom som como monitor de bateria?
pedromelo23 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Julho de 2011   #4
Riones
 
Membro desde: 28-Mar-2011
Local: Bairro, V.N. Famalicão
Mensagens: 17
Riones será famoso em breve
Re: Help:::::monitor Para E-drum :)

Sim sem dúvida, e nem precisas de colocar no volume máximo daquilo. E é melhor que as duas opções que tinhas em vista! Atenção, na minha opinião claro!
Riones não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Julho de 2011   #5
Size
 
Membro desde: 25-Abr-2011
Local: Braga
Mensagens: 78
Size está no bom caminho
Re: Help:::::monitor Para E-drum :)

Boas amigos, por acaso também ando com ideias de comprar um monitor para a minha dtxplorer, realmente a 3ª escolha sempre me pareceu a melhor e para o preço também está porreira. So reparei numa situação, no monitor The Box MA120 MK II, as entradas input e out put não sao as que se costuma ver nos amps digamos mais convencionais, terá de se arranjar um jack apropriado, se não me engano.

abraço

Última edição de Size : Qua, 6 de Julho de 2011 às 23:47.
Size não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Julho de 2011   #6
Riones
 
Membro desde: 28-Mar-2011
Local: Bairro, V.N. Famalicão
Mensagens: 17
Riones será famoso em breve
Re: Help:::::monitor Para E-drum :)

Boas novamente!
Eu já tinha reparado nisso, mas o que tu viste, é um speaker output, é para ligar a coluna a outra por exemplo, para enviar o sinal.
Para receber da bateria é em xlr no line input preferencialmente.
Sim, apenas um adaptador ou cabo de xlr (3 pinos) macho - com jack 1/4 femea ou macho, consoante como se quiser fazer.

Um abraço,
Riones
Riones não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Julho de 2011   #7
Sousa Pinto
 
Membro desde: 29-Mar-2011
Local: Mira
Mensagens: 8
Sousa Pinto é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Help:::::monitor Para E-drum :)

Boas!
Na minha opinião um bom monitor são uns bons phones.
Não há nada com um som de uma bateria acústica, assim sendo mais vale uns phones bons do que amplificação de uma bateria digital.
Eu possuo as duas uma acústica e uma digital e já experimentei a digital em moniçao de chao, mas com os phones que agora tenho por um preço equivalente ao dessas monições, aconselho phones de alguma qualidade.

Abraços
Sousa Pinto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Julho de 2011   #8
Size
 
Membro desde: 25-Abr-2011
Local: Braga
Mensagens: 78
Size está no bom caminho
Re: Help:::::monitor Para E-drum :)

Citação:
Mensagem Original de Riones Ver Mensagem
Boas novamente!
Eu já tinha reparado nisso, mas o que tu viste, é um speaker output, é para ligar a coluna a outra por exemplo, para enviar o sinal.
Para receber da bateria é em xlr no line input preferencialmente.
Sim, apenas um adaptador ou cabo de xlr (3 pinos) macho - com jack 1/4 femea ou macho, consoante como se quiser fazer.

Um abraço,
Riones
Era precisamente do 2º jack que mencionaste que eu estava a falar, mas de qualquer maneira está esclarecido.

Size adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 36 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Sousa Pinto Ver Mensagem
Boas!
Na minha opinião um bom monitor são uns bons phones.
Não há nada com um som de uma bateria acústica, assim sendo mais vale uns phones bons do que amplificação de uma bateria digital.
Eu possuo as duas uma acústica e uma digital e já experimentei a digital em moniçao de chao, mas com os phones que agora tenho por um preço equivalente ao dessas monições, aconselho phones de alguma qualidade.

Abraços
Sim, posso garantir-te isso, uns bons headphones são claramente superiores a qualquer sistema de amplificação, neste caso falando em munição para baterias electrónicas, posso até falar-te nos phones Sennheiser HD25-II, são topo mesmo

Última edição de Size : Sex, 8 de Julho de 2011 às 13:49. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Size não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Julho de 2011   #9
LIONEL VIEIRA
 
Membro desde: 26-Dez-2010
Local: BRAGA
Mensagens: 346
LIONEL VIEIRA será famoso em breve
Re: Help:::::monitor Para E-drum :)

boas , aproveitando o topico, sera que num ensaio de uma banda , ouve-se bem o som da bateria com o monitor que o riones disse, mesmo para ter em casa...


abraço
__________________
There's a time for living
http://www.facebook.com/pages/The-Jo...80560045315507
LIONEL VIEIRA não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Julho de 2011   #10
Size
 
Membro desde: 25-Abr-2011
Local: Braga
Mensagens: 78
Size está no bom caminho
Re: Help:::::monitor Para E-drum :)

uma pergunta bastante pertinente, eu acho que se ouvirá bem, será apenas uma questão de jogar com o som dos restantes membros e/ou amplificadores, na minha experiência, ainda esta semana toquei com dois guitarristas e como ainda não tenho monitor específico para e-drum utilizei um de baixo pois tem mais bass, como seria de esperar a qualidade do som era terrível passo a expressão mas é a mesma situação para se ouvir tive de jogar com o som dos amplificadores. Conclusão, partindo do princípio que são monitores desenvolvidos para trabalhar com e-drums o som deve até ser porreiro e claro ouvir-se-á bem.

abraço
Size não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Julho de 2011   #11
wickerman
 
Membro desde: 30-Jun-2011
Local: Barreiro
Mensagens: 46
wickerman está no bom caminho
Re: Help:::::monitor Para E-drum :)

Bem, a esta última pergunta talvez possa adicionar a minha experiência.

Toco numa banda na qual os guitarristas usam amps de 100 watts todos bestas. Por causa de vizinhos, tenho que ensaiar com a bateria electrónica (Roland TD-6). Uso este monitor: http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/D...DRU0014598-000

O meu monitor está no 5 (o cérebro da bateria está a 70% de volume), os amps deles estão no 1,5 - 2. Ouve-se tudo bastante bem e conseguimos ensaiar sem problemas. Eu costumo ouvir a bateria nos phones para poder perceber melhor os meus erros e assim.

Não é uma acústica, claro, , mas dá para ensaiar!
wickerman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Julho de 2011   #12
LIONEL VIEIRA
 
Membro desde: 26-Dez-2010
Local: BRAGA
Mensagens: 346
LIONEL VIEIRA será famoso em breve
Re: Help:::::monitor Para E-drum :)

pois eu vou comprar uma acustica , mas tipo para ensaiar e tudo , size eu tbm fiz com amplificador de baixo meu deus , parecia o libano os tooms ,
agora wickerman , da mesmo , tipo nao distorce o som nem nada?

abraço
__________________
There's a time for living
http://www.facebook.com/pages/The-Jo...80560045315507
LIONEL VIEIRA não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Julho de 2011   #13
Size
 
Membro desde: 25-Abr-2011
Local: Braga
Mensagens: 78
Size está no bom caminho
Re: Help:::::monitor Para E-drum :)

Citação:
Mensagem Original de wickerman Ver Mensagem
Bem, a esta última pergunta talvez possa adicionar a minha experiência.

Toco numa banda na qual os guitarristas usam amps de 100 watts todos bestas. Por causa de vizinhos, tenho que ensaiar com a bateria electrónica (Roland TD-6). Uso este monitor: http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/D...DRU0014598-000

O meu monitor está no 5 (o cérebro da bateria está a 70% de volume), os amps deles estão no 1,5 - 2. Ouve-se tudo bastante bem e conseguimos ensaiar sem problemas. Eu costumo ouvir a bateria nos phones para poder perceber melhor os meus erros e assim.

Não é uma acústica, claro, , mas dá para ensaiar!
Fala um pouco do som que esse monitor transmite
Size não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Julho de 2011   #14
wickerman
 
Membro desde: 30-Jun-2011
Local: Barreiro
Mensagens: 46
wickerman está no bom caminho
Re: Help:::::monitor Para E-drum :)

Dá um som bastante próximo do que oiço nos phones. O resto da banda diz que me ouve bem; só o baixista diz que não ouve o bombo tão bem quanto queria, mas se calhar é porque tem um Orange Terror Bass por trás dele

Posso tentar gravar um pouco da bateria a soar no amp, se quiserem. Coloco o iphone do baixista perto do amp e gravo?
wickerman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Julho de 2011   #15
Size
 
Membro desde: 25-Abr-2011
Local: Braga
Mensagens: 78
Size está no bom caminho
Re: Help:::::monitor Para E-drum :)

isso era porreiro se nao te importares
Size não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Julho de 2011   #16
wickerman
 
Membro desde: 30-Jun-2011
Local: Barreiro
Mensagens: 46
wickerman está no bom caminho
Re: Help:::::monitor Para E-drum :)

Citação:
Mensagem Original de Size Ver Mensagem
isso era porreiro se nao te importares
Ok, sábado à tarde, no ensaio, faço isso!
wickerman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Julho de 2011   #17
wickerman
 
Membro desde: 30-Jun-2011
Local: Barreiro
Mensagens: 46
wickerman está no bom caminho
Re: Help:::::monitor Para E-drum :)

Já tenho o ficheiro mp3 com a gravação do som do amp, logo à noite coloco aqui o link!

wickerman adicionou o seguinte texto, 836 minutos e 45 segundos depois:

Eis o link para o ficheiro - www.mediafire.com/?smks40cz34587f8

Isto é o som de uma Roland TD-6 a sair por um amp Fame AP-30. Foi gravado com um iphone a um metro do amp, mais ou menos; aquilo distorce e bate sempre no vermelho. Abri o ficheiro no Adobe Soundbooth (programa tipo Audacity) para normalizar o ficheiro. Está muito mal tocado porque, após 4 horas a ensaiar sob um calor abrasador e suor intenso, uma pessoa quer é despachar-se e tá a andar.
A bateria está a 1 metro do iphone, do outro lado, e por isso tb se ouvem as borrachas e assim.

Última edição de wickerman : Seg, 18 de Julho de 2011 às 23:48. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
wickerman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Drum All Over - Um fato (de vestir) que é uma bateria electrónica! - E esta, hein? phill-hip Baterias Electrónicas 6 Sáb, 5 de Fevereiro de 2011 00:49
Minha Drum Pinoman Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 9 Sex, 10 de Dezembro de 2010 22:30
Duas novas covers e um drum solo skm241 Videos e Músicas dos Membros 7 Seg, 6 de Setembro de 2010 01:45
Drum drum drum juka Soares Apresentação de Novos Membros 6 Sex, 11 de Junho de 2010 20:15
Prémios "Drummies 2007" da revista norte-americana DRUM! Magazine. Alex Soares Bateristas e Percussionistas 27 Qua, 9 de Janeiro de 2008 13:33



São agora 22:44. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it