Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 2 de Agosto de 2008   #1
Dunga
 
Membro desde: 15-Abr-2008
Local: Sines/Beja
Mensagens: 230
Dunga será famoso em breveDunga será famoso em breve
Posso utilizar peles de timbalões na tarola? As peles para tarola são mesmo específicas?

Olá pessoal!

venho aqui colocar uma dúvida que me intriga há já bastante tempo!
que diferença faz colocar uma pele que supostamente é para timbalão como batente de uma tarola? ou melhor...Existem mesmo peles especificas para tarola? é que eu tenho pinstripe ebony nos timbaloes...e gostava que a tarola fica-se a condizer.

Faria muito mal colocar uma pinstripe ebony 14' na tarola? faria muita diferença o som?

Obrigado
__________________
Shall we listen to the metal, like clever people?
Dunga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Agosto de 2008   #2
Danny170
 
Membro desde: 29-Nov-2007
Local: Casa
Mensagens: 293
Danny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à volta
Re: Peles para tarola ou timbalões!

acho que se queres a pele da tarola em preto também ha, mas sim normalmente usa-se uma pele mesmo para tarola coated e tal e sim vai fazer diferença usar uma de timbalão
__________________
Life rules dude!

Última edição de Danny170 : Sáb, 2 de Agosto de 2008 às 20:31.
Danny170 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Agosto de 2008   #3
Dunga
 
Membro desde: 15-Abr-2008
Local: Sines/Beja
Mensagens: 230
Dunga será famoso em breveDunga será famoso em breve
Re: Peles para tarola ou timbalões!

obvio que o som é bem mais importante...mas se puder conciliar ambas melhor! sp tive a pancada duma bateria tda preta!
__________________
Shall we listen to the metal, like clever people?
Dunga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Agosto de 2008   #4
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Peles para tarola ou timbalões!

bom tens esta

http://www.evansdrumheads.com/EVProd...D=1&CLASS=RCKE

Mas o som é mesmo muito seco...
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Agosto de 2008   #5
Dunga
 
Membro desde: 15-Abr-2008
Local: Sines/Beja
Mensagens: 230
Dunga será famoso em breveDunga será famoso em breve
Re: Peles para tarola ou timbalões!

procurava mais dentro da remo! assim com um som grave...poucos harmonicos...n muito sustain...mas alto! mas obrigado na mesma
__________________
Shall we listen to the metal, like clever people?
Dunga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Agosto de 2008   #6
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Peles para tarola ou timbalões!

Citação:
Mensagem Original de Dunga Ver Mensagem
procurava mais dentro da remo! assim com um som grave...poucos harmonicos...n muito sustain...mas alto! mas obrigado na mesma
Então é esta que procuras...
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Agosto de 2008   #7
Dunga
 
Membro desde: 15-Abr-2008
Local: Sines/Beja
Mensagens: 230
Dunga será famoso em breveDunga será famoso em breve
Re: Peles para tarola ou timbalões!

e não há nd equivalente na remo?
__________________
Shall we listen to the metal, like clever people?
Dunga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Agosto de 2008   #8
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Peles para tarola ou timbalões!

Citação:
Mensagem Original de Dunga Ver Mensagem
e não há nd equivalente na remo?
Desculpa a pergunta, mas pq Remo e não Evans? Se já encontraste o que procuras e tem o som que queres...compra.
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Agosto de 2008   #9
Dunga
 
Membro desde: 15-Abr-2008
Local: Sines/Beja
Mensagens: 230
Dunga será famoso em breveDunga será famoso em breve
Re: Peles para tarola ou timbalões!

alguem me sabe dar informações de como é a nova black X para a tarola? a nova da remo? informações de experiencia propria!

essa parece.m ser mm do meu grado!

Dunga adicionou o seguinte texto, 11 minutos e 59 segundos depois:

a remo...é outra pancada..!! ja que tenho tudo remo...ali a evans vai destoar!
__________________
Shall we listen to the metal, like clever people?

Última edição de Dunga : Sáb, 2 de Agosto de 2008 às 21:05. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Dunga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Agosto de 2008   #10
Danny170
 
Membro desde: 29-Nov-2007
Local: Casa
Mensagens: 293
Danny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à volta
Re: Peles para tarola ou timbalões!

Demasiada preocupação com a estetica :S
__________________
Life rules dude!
Danny170 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Agosto de 2008   #11
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Peles para tarola ou timbalões!

Yep...até pq ngm vê as peles ao vivo...nao percebo.
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Agosto de 2008   #12
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Peles para tarola ou timbalões!

A pele que procuras deve chamar-se Remo Emperor X...tem todas as caracteristicas que pedes.

Agora respondendo á tua questao, sim, faz muita diferença colocar uma pele de timbalão em vez de uma de tarola.

A maioria das peles de tarola são coated e são mais grossas e resistentes o que não é por acaso...as peles coated têm mais ataque, e dão aquele estalo especial ás tarolas...

A remo emperor x (a que uso actualmente) é a pele mais grossa da remo, tem uma dot negra no meio a fim de a tornar mais grave e com menos harmonicos, tem um estalo impecavel, e em termos de volume nem digo nada...não a mandem calar, lol

abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #13
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Peles para tarola ou timbalões!

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
A pele que procuras deve chamar-se Remo Emperor X...tem todas as caracteristicas que pedes.

Agora respondendo á tua questao, sim, faz muita diferença colocar uma pele de timbalão em vez de uma de tarola.

A maioria das peles de tarola são coated e são mais grossas e resistentes o que não é por acaso...as peles coated têm mais ataque, e dão aquele estalo especial ás tarolas...

A remo emperor x (a que uso actualmente) é a pele mais grossa da remo, tem uma dot negra no meio a fim de a tornar mais grave e com menos harmonicos, tem um estalo impecavel, e em termos de volume nem digo nada...não a mandem calar, lol

abraço
Sim em termos de som essa pele parece o que ele quer...mas tem a panca de ter de ser preta !
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #14
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Peles para tarola ou timbalões!

Citação:
Mensagem Original de David Calhau Ver Mensagem
Sim em termos de som essa pele parece o que ele quer...mas tem a panca de ter de ser preta !
Que ganhe juizo ou que meta a caneta de acetacto a rular, lol...

oh god...

João Almeida adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 59 segundos depois:

Bem, estive agora a informar-me e parece que nasceu para ti a Black X, filha da minha emperor x, mas em preto.

Estás cheio de sorte e vais poupar umas massas em canetas de acetacto

Abraço!
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442

Última edição de João Almeida : Dom, 3 de Agosto de 2008 às 02:32. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #15
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Posso utilizar peles de timbalões na tarola? As peles para tarola são mesmo específica

Experimenta uma Remo Ebony ou uma Remo Ebony pin stripe


Mas para mim, não há nada como uma Aquarian Texture Coated

O importante é o som.

E em geral, qd estiveres a tocar tu é que vez a côr da pele LoL

NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #16
Dunga
 
Membro desde: 15-Abr-2008
Local: Sines/Beja
Mensagens: 230
Dunga será famoso em breveDunga será famoso em breve
Re: Posso utilizar peles de timbalões na tarola? As peles para tarola são mesmo específica

obrigadao pessoal! e sim...dou muita importancia à estética também...não sou nenhum baterista de palco...sou baterista caseiro...ptt...quanto mais tiver a meu gosto...mais me sinto realizado...só isso que quero entendam e não critiquem sff!

obrigado pelas informações

Dunga adicionou o seguinte texto, 8 minutos e 38 segundos depois:

e o que tava mm perguntar la em cima...é se há por ai alguem com experiencia da Black x! agradecia mais informações sobre esta pele!

como disseste joão almeida...que é filha...o som a tirar das duas é igual?
__________________
Shall we listen to the metal, like clever people?

Última edição de Dunga : Dom, 3 de Agosto de 2008 às 10:14. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Dunga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #17
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Posso utilizar peles de timbalões na tarola? As peles para tarola são mesmo específica

Citação:
Mensagem Original de Dunga Ver Mensagem
obrigadao pessoal! e sim...dou muita importancia à estética também...não sou nenhum baterista de palco...sou baterista caseiro...ptt...quanto mais tiver a meu gosto...mais me sinto realizado...só isso que quero entendam e não critiquem sff!

obrigado pelas informações

Dunga adicionou o seguinte texto, 8 minutos e 38 segundos depois:

e o que tava mm perguntar la em cima...é se há por ai alguem com experiencia da Black x! agradecia mais informações sobre esta pele!

como disseste joão almeida...que é filha...o som a tirar das duas é igual?
Pelo que li, a pele é também seca, without harmonicos, e pronto acho que corresponde ao som que qeres...mas não me vou pronunciar pois nunca experimentei...

Mas sim, o que diz no sit é que ela é mesmo da "familia" da emperor X portanto acho que não te arrependes mesmo.

abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #18
Dunga
 
Membro desde: 15-Abr-2008
Local: Sines/Beja
Mensagens: 230
Dunga será famoso em breveDunga será famoso em breve
Re: Posso utilizar peles de timbalões na tarola? As peles para tarola são mesmo específica

right on! obrigadao!
__________________
Shall we listen to the metal, like clever people?
Dunga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #19
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Posso utilizar peles de timbalões na tarola? As peles para tarola são mesmo específica

Citação:
Mensagem Original de Dunga Ver Mensagem
right on! obrigadao!
Sempre as ordens
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #20
fgomes
 
Membro desde: 22-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 87
fgomes é uma jóia em brutofgomes é uma jóia em brutofgomes é uma jóia em brutofgomes é uma jóia em bruto
Re: Posso utilizar peles de timbalões na tarola? As peles para tarola são mesmo específica

Levando a panca por componentes pretos a uma outra dimensão:

http://baterismos.com/wp-content/upl...pitchblack.jpg

http://www.zildjian.com/en-US/news/n...d2?newsID=1667
__________________
Fernando Gomes
fgomes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Clinic: Quando Trocar de Peles? Um pequeno estudo de aconselhamento e aprendizagem. vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 4 Sex, 28 de Janeiro de 2011 00:53
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 17:59. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it