Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Encontros e Eventos da comunidade
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Encontros e Eventos da comunidade Saídas, Almoços, Jantares, Concursos, etc. - Eventos organizados para (ou pela) comunidade BateristasPT.com. (Nem todos os eventos listados são organizados directamente pela equipa do fórum)


Resposta
Opções
Não lido Qui, 27 de Outubro de 2011   #36
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

Citação:
Mensagem Original de João Cabrita Ver Mensagem
Isto é interessante. Eu curto gravar playalongs. Eu já tinha picado a malta mas só o Bruno e o Campos aderiram... Com AC/DC

Acho que aqui o problema vai ser arranjar temas consensuais.
Eu por exemplo não sei tocar metal...

Mas há bué de malta do metal.

Então teríamos que arranjar 3 temas: Metal, Rock (ou blues) e Funk

Abraço
Boas, acho que tb cheguei a participar, não foi a Back in Black? Eu postei só audio, e os outros tb penso que sim...
Abraço
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Outubro de 2011   #37
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
A ler e a pensar... Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

ORa bem, o concurso da Roland tem a sua Final Ibérica agora no sábado dia 29 Out 2011 (depois de amanhã)

Seria bom deixar pelo menos um ou dois dias para o pessoal depois debater as coisas positivas e as coisas menos positivas do mesmo e depois então prosseguir com esta ideia em força.


Mas para dar uma forma mais respeitável à coisa, eu pessoalmente sugiro a seguinte calendarização periódica para o "campeonato":

Para um evento trimestral

1º mês
a) 2 semanas para aceitação de inscrições. Entre o dia "W" e o dia "X", aceitam-se inscrições para o concurso trimestral. Terminado o dia "X", não se aceitam mais inscrições para este trimestre.
b) 2 semanas de debate sobre que tipo de playalongs serão escolhidos (jazz, metal, rock, pop, etc.) e elaboração de uma lista com o máximo de 5 playalongs para escolha de um único que servirá para o concurso.

2º mês
c) 2 semanas para votação sobre qual dos 5 playalongs escolhidos será o playalong que vai ser o escolhido por votação para o concurso. A votação durará entre o dia "Y" e o dia "Z".
d) Após o dia "Y", teremos a confirmação de qual foi o playalong mais votado (e portanto, qual o escolhido) e aí, teremos mais 2 semanas para os concorrentes se prepararem (treinarem, filmarem os videos e enviarem para a Equipa de Gestão do Fórum publicar) com uma data marcada como dia final para aceitação de videos.
3º mês
e) Finda essa data para aceitação de videos, publicam-se os videos (serão mantidos em 'segredo' até essa data para que todos partam em igualdade de circunstâncias) e iniciar-se-ão 2 semanas para votação de forma a encontrar o "vencedor"
f) Findo a data final da votação, é encontrado o "vencedor" e ficamos então com mais 2 semanas para se comentar o evento em geral.

(e assim chegamos ao fim dos 3 meses!)

Findo estes três meses, volta-se ao principio e tudo corre novamente entre as alineas a) e f)






Reparem que isto acaba por ser uma espécie de campeonato mais ou menso periódico - e agora que escrevo estas linhas, chego à "brilhante" conclusão que isto até poderia depois dar lugar a uma espécie de "campeonato anual" em que os 4 vencedores dos trimestres anteriores iriam disputar uma espécie de final de forma a encontrar o "batucador do ano BateristasPT.com"!!!


O que dizem?
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Outubro de 2011   #38
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

És o meu Ídolo Madeira, excelente ideia, muito bem estruturada.
Não tenho nada a acrescentar.
Por mim, siga para a frente...
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Outubro de 2011   #39
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
ORa bem, o concurso da Roland tem a sua Final Ibérica agora no sábado dia 29 Out 2011 (depois de amanhã)

Seria bom deixar pelo menos um ou dois dias para o pessoal depois debater as coisas positivas e as coisas menos positivas do mesmo e depois então prosseguir com esta ideia em força.


Mas para dar uma forma mais respeitável à coisa, eu pessoalmente sugiro a seguinte calendarização periódica para o "campeonato":

Para um evento trimestral

1º mês
a) 2 semanas para aceitação de inscrições. Entre o dia "W" e o dia "X", aceitam-se inscrições para o concurso trimestral. Terminado o dia "X", não se aceitam mais inscrições para este trimestre.
b) 2 semanas de debate sobre que tipo de playalongs serão escolhidos (jazz, metal, rock, pop, etc.) e elaboração de uma lista com o máximo de 5 playalongs para escolha de um único que servirá para o concurso.

2º mês
c) 2 semanas para votação sobre qual dos 5 playalongs escolhidos será o playalong que vai ser o escolhido por votação para o concurso. A votação durará entre o dia "Y" e o dia "Z".
d) Após o dia "Y", teremos a confirmação de qual foi o playalong mais votado (e portanto, qual o escolhido) e aí, teremos mais 2 semanas para os concorrentes se prepararem (treinarem, filmarem os videos e enviarem para a Equipa de Gestão do Fórum publicar) com uma data marcada como dia final para aceitação de videos.
3º mês
e) Finda essa data para aceitação de videos, publicam-se os videos (serão mantidos em 'segredo' até essa data para que todos partam em igualdade de circunstâncias) e iniciar-se-ão 2 semanas para votação de forma a encontrar o "vencedor"
f) Findo a data final da votação, é encontrado o "vencedor" e ficamos então com mais 2 semanas para se comentar o evento em geral.

(e assim chegamos ao fim dos 3 meses!)
Findo estes três meses, volta-se ao principio e tudo corre novamente entre as alineas a) e f)






Reparem que isto acaba por ser uma espécie de campeonato mais ou menso periódico - e agora que escrevo estas linhas, chego à "brilhante" conclusão que isto até poderia depois dar lugar a uma espécie de "campeonato anual" em que os 4 vencedores dos trimestres anteriores iriam disputar uma espécie de final de forma a encontrar o "batucador do ano BateristasPT.com"!!!


O que dizem?
E o vencedor fica Bronze durante 1 ano de borla!


Vamos então pesquisar playalongs, e desenferrujar as articulações.....
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Outubro de 2011   #40
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

Citação:
Mensagem Original de Simao Pedro Sa Ver Mensagem
E o vencedor fica Bronze durante 1 ano de borla!
Por acaso, está aí uma excelente ideia que poderemos debater entra a Administração!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Outubro de 2011   #41
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

Excelente Madeira!
Pensado de forma acessível e organizada para que nada falhe... Parece-me bien!
__________________
[ex-Punksongsdrummer]
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Outubro de 2011   #42
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

Acho que nos devíamos basear nisto para definir os estilos do concurso.

Tentando fazer com que se abranja o maior número possível de participantes.

Entrar em estilos muito específicos vai segregar muita gente, vai tornar-se uma cena elitista. E ao mesmo tempo, se fizermos tudo, pop/rock vamos estar a excluir outros tantos e acaba por se tornar chato ao fim de algum tempo.

Apenas um playalong é capaz de empobrecer o número de participantes e a ideia é juntar o máximo de gente em torno disto.

Não queria complicar demais ao ponto de dispersar demais as participações, mas também não queria simplificar demais e estar a excluir pessoas.

Na poll os estilos mais escolhidos foram:

ROCK 25%
VERSÁTIL 18,52%
Hard Rock/Heavy Metal 12,96%
Thrash Metal/ Death / Core 12,96%
Funk 7,41%
Punk 5,56%

E o resto do pessoal depois está disperso por outros grupos.

Por mim fazia já a aproximação do punk ao hard/heavy
juntava os "sem estilo" nos versáteis
jazz fusão prog e latino africano juntos (porque é sobretudo pessoal que é pau pa toda a colher, digo eu)
o pop metia c o rock
ligeiro e baile juntos (mas não sei onde enquadrá-los)
e grinds cores e metaleiros juntos

dava qualquer coisa como:

POP/ROCK - 26.85%
JAZZ/PROG/FUSÃO/WORLD/(FUNK?) 10.19% (17,60%)
Hard Rock/Heavy Metal/Punk 18.52%
Thrash Metal/ Death / Core 12,96%

TOTAL: 75,93%


Uma vez que os versáteis/sem estilo são 22.22% e conseguem muito provavelmente encontrar algo que lhes agrade naquelas 4 categorias tínhamos 98.15 ~ 100% das pessoas incluídas e a participar.

Ficavamos assim com 4 CATEGORIAS á escolha.
Talvez se pudesse juntar os MetalHeads ao Hard Heavy Punk... e ficavamos só com 3.

Não sei se concordam com as divisões... CRITIQUEM SFF.

Já agora pedia ao pessoal novo que ainda não votou para passar na poll a votar p actualizar os dados.
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Outubro de 2011   #43
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

Citação:
Mensagem Original de paRkiNson Ver Mensagem
Acho que nos devíamos basear nisto para definir os estilos do concurso.
Muito bem visto! Numa primeira fase será importante tentar generalizar ao máximo a coisa. Depois, com o passar do tempo, será interessante segmentar por outros "nichos" (estilos) e etc...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 29 de Outubro de 2011   #44
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

Concordo com a sugestão trimestral do Madeira. e concordo tambem com a ideia de tentar dividir em 3 ou 4 secções por estilos diferentes.

Ja agora deixo outra sugestão, em relação a votação. E que tal se escolhemos um grupo de elementos de maior reputação a nivel de bateria para ser o juri destes concursos? Penso que seria mais justo para todos os participantes serem avaliados por quem sabe, e nao por qualquer um. Foi uma ideia que me surgiu poracaso ate aquando do concurso da roland. E dentro disso ainda se podia fazer algo do genero, dar uma pontuação a cada concorrente conforme 3 ou 4 parametros (por exemplo: tecnica, etc), e desses pontos dar uma media que daria a pontuação final de cada concorrente. Nao me parece algo complicado de se fazer. que acham?
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 29 de Outubro de 2011   #45
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

Sim Paulo, boa sugestão. Seria mais justo. Mas também não te esqueças do trabalho que isso dá para além de que os júris poderão participar? Sendo assim, não me parece... E caso queiram participar, não será lá muito bom... Mas aí já fica à consideração da administração.
O Madeira agora que já tem experiência de jurado e de como lidar com a situação, poderá dar a sua deliberação quanto a isso juntamente com o Miguel.
A subdivisão pareceu-me bem. E concordo com o heavy-metal (da onda Metallica, Megadeth e IronMaiden) juntamente com os Hard's e o Punk. São cenas que se assemelham mais do que propriamente juntar o sub-estilo aos grind's e ao death. Já requer o uso de blasts o que só estará mais ao alcance do pessoal dessa onda.
Os parâmetros serão a técnica, musicalidade, expressividade (não 'show-off') e o tempo.
__________________
[ex-Punksongsdrummer]
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Outubro de 2011   #46
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

Não concordo com a ideia do júri.
É verdade que a avaliação ia ser mais justa e objectiva e que o sistema de votação "democrático" beneficia quem tem mais amigos.
Na minha opinião um júri vai contra a dinâmica do Fórum, em que toda a gente tem direito à sua palavra e opinião, mesmo o gajo que começou a tocar ontem à tarde e que acha que o Lars Ulrich é o melhor baterista do mundo.

E depois ia sobrecarregar os jurados.

Para já como o concurso é a feijões acho que não vale a pena complicar muito a parte da votação.

Se concurso se desenvolver e chegar a outro nível julgo que aí sim seria legítimo repensar o sistema de votação (vários votos por pessoa, votos por parâmetros, votos de utilizadores Premium valerem mais que os dos users regulares, haver utilizadores com votos mais valiosos, etc.)
__________________
nevermind me...

Última edição de paRkiNson : Dom, 30 de Outubro de 2011 às 19:36.
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Outubro de 2011   #47
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

Sim... vendo bem, numa primeira fase seria melhor deixar correr e ver a aderência do pessoal, mantendo o método 'tradicional' de votações.
Depois a ideia do Paulo, tal como disse, parece-me legítima.
__________________
[ex-Punksongsdrummer]
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Novembro de 2011   #48
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

Agora que a poeira já assentou, avança-se com isto?

Já tenho os micros...
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Novembro de 2011   #49
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

Bora la pessoal! Vamos ou nao? =P eu estou pronto pra isso
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Novembro de 2011   #50
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

bora la

quem criou este topico que começe... ponham a musica
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Novembro de 2011   #51
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

siga, é colocar ja um playalong no ar, e depois quem quiser participar faz um video a tocar essa musica.
acho que nem se deviam preocupar em concurso, simplesmente ver a maneira diferente de cada um executar a mesma musica.
partilha e troca de visoes da bateria.
eu quero participar e quero la saber se é concurso ou nao, quero fazer interpretaçoes estranhas e diferentes do tema, aproveitar para treinar criatividade.
venha dai o primeiro playalong para comecarmos a fazer os nossos videos.

acho que se podia fazer um playalong diferente por mes.
para dar tempo a malta de gravar.
e irem pondo on-line, depois colocar sempre o video no mesmo post desse playalong, para vermos todas as diferentes visoes do mesmo tema.
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Novembro de 2011   #52
Pedro Aronoff
 
Membro desde: 25-Jul-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 188
Pedro Aronoff será famoso em breve
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
siga, é colocar ja um playalong no ar, e depois quem quiser participar faz um video a tocar essa musica.
acho que nem se deviam preocupar em concurso, simplesmente ver a maneira diferente de cada um executar a mesma musica.
partilha e troca de visoes da bateria.
eu quero participar e quero la saber se é concurso ou nao, quero fazer interpretaçoes estranhas e diferentes do tema, aproveitar para treinar criatividade.
venha dai o primeiro playalong para comecarmos a fazer os nossos videos.

acho que se podia fazer um playalong diferente por mes.
para dar tempo a malta de gravar.
e irem pondo on-line, depois colocar sempre o video no mesmo post desse playalong, para vermos todas as diferentes visoes do mesmo tema.

Ora nem mais, completamente de acordo !

É só ver se consigo fazer gravações minimamente decentes e também participo.

Isso de haver malta de diferentes estilos também acaba por ser uma espécie de "desafio" para alargar horizontes.

Abraço!
Pedro Aronoff não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Novembro de 2011   #53
Safrin
 
Membro desde: 5-Ago-2011
Local: Almada
Mensagens: 76
Safrin está no bom caminho
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

O que eu propunha, pegando na ideia da divisão trimestral e incorporando os diferentes estilos, era por cada trimestre escolher um género de música, por exemplo: o primeiro trimestre o pessoal do pop/rock, no segundo o pessoal do Metal, no terceiro Jazz e no quarto trash metal/core. Depois, no final do ano fazía-se o tal concerto com os vencedores de cada estilo e, talvez com o tal júri, escolhia-se o melhor dos 4.
Safrin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Novembro de 2011   #54
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

Citação:
Mensagem Original de Safrin Ver Mensagem
O que eu propunha, pegando na ideia da divisão trimestral e incorporando os diferentes estilos, era por cada trimestre escolher um género de música, por exemplo: o primeiro trimestre o pessoal do pop/rock, no segundo o pessoal do Metal, no terceiro Jazz e no quarto trash metal/core. Depois, no final do ano fazía-se o tal concerto com os vencedores de cada estilo e, talvez com o tal júri, escolhia-se o melhor dos 4.
Não concordo muito com essa ideia.

Embora fosse um desafio tocar coisas em que não estamos tão à vontade, há estilos que não iam ter assim tanta gente a participar.

Continuo a achar que vários playalongs em vários estilos (os 4 que indiquei) talvez fosse a forma mais abrangente e democrática.

Por mim avanço com o tema punk que foi proposto, para já.
Alguém sugere outros para os outros estilos?

Não levem a mal mal, mas estou em frequências e não tenho bateria p gravar no Porto senão já tinha dado o exemplo...
Não está fácil!

Cheguem-se à frente, a ideia não é minha, é do fórum.
Não se acanhem de pegar nela, eu não mando nada.
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Novembro de 2011   #55
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

isto ja vai no fim da pagina nº 2 e ainda nao temos um playalong oficial para tocar ...

se nao for para a frente rapidamente... irá acabar tal como a grandes ideias deste forum... em fumo....
ja tou a ver o filme.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Novembro de 2011   #56
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

Citação:
Mensagem Original de paRkiNson Ver Mensagem
Não concordo muito com essa ideia.

Embora fosse um desafio tocar coisas em que não estamos tão à vontade, há estilos que não iam ter assim tanta gente a participar.

Continuo a achar que vários playalongs em vários estilos (os 4 que indiquei) talvez fosse a forma mais abrangente e democrática.

Por mim avanço com o tema punk que foi proposto, para já.
Alguém sugere outros para os outros estilos?

Não levem a mal mal, mas estou em frequências e não tenho bateria p gravar no Porto senão já tinha dado o exemplo...
Não está fácil!

Cheguem-se à frente, a ideia não é minha, é do fórum.
Não se acanhem de pegar nela, eu não mando nada.
Bota lume!
É colocar o playalong e depois cada um arranja-se ao gravar, tem de ser. Quem quiser...
Já agora, escapou-me: Qual é esse tema punk Parkinson?
__________________
[ex-Punksongsdrummer]
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Novembro de 2011   #57
Santana
 
Membro desde: 24-Out-2011
Local: Lagos
Mensagens: 35
Santana está no bom caminho
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

Sugestão:

Porque não aproveitar as regras que o Madeira já estabeleceu neste post,
e escolher uns playalongs disponibilizados pelo


FGomes ( http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ght=playalongs ),

seguindo os conselhos dos mais sábios ( http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=27570 ) e ..........................

...............siga a marinha!!

PS - eu fico sentadinho a ver que ainda me faltam uns belos anitos de traquejo!!
__________________
ROCK N ROLL IS NEVER TOO LOUD

Última edição de Santana : Seg, 21 de Novembro de 2011 às 17:32. Razão: Porque apeteceu!
Santana não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Novembro de 2011   #58
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

Citação:
Mensagem Original de Bernardo Ver Mensagem
Bota lume!
É colocar o playalong e depois cada um arranja-se ao gravar, tem de ser. Quem quiser...
Já agora, escapou-me: Qual é esse tema punk Parkinson?
Está na primeira página deste post, procura.

Se calhar é melhor abrir outro tópico pa dar inicio "à coisa".

Só queria mais uns playalongs nos outros estilos.

No punk, no rock, no pop e no metal p meninos posso dar sugestões, mas preferia que fosse pessoal do meio a sugerir nos outros estilos.

Maltinha do grind e do core, bebops, hardbops, swingers i sambistas!
Saiam da toca e ajudem sff!

Sôr Enes, já está por acaso a ensaiar o tema? Ou tem alguma sugestão? Siga!
Esta ideia é boa demais p não se fazer.

Também não quero estar a impor a minha vontade. Não tenho perfil de líder. Eu sou aquele gajo que fica atrás a mandar bitaites.

Quando sugerirem playalongs nos outros estilos abro outro tópico com "as regras" (v1.0beta) e com os playalongs e o pessoal pode começar a mandar os vídeos.

Já agora: programas free ou "menos free"( se é que me faço entender...) para edição de vídeo e som? O que sugerem? Mandem pvt para não encher mais isto com offtopics.
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Novembro de 2011   #59
Pedro Aronoff
 
Membro desde: 25-Jul-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 188
Pedro Aronoff será famoso em breve
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

Citação:
Mensagem Original de Hellgarve Ver Mensagem
Sugestão:

Porque não aproveitar as regras que o Madeira já estabeleceu neste post,
e escolher uns playalongs disponibilizados pelo


FGomes ( http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ght=playalongs ),

seguindo os conselhos dos mais sábios ( http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=27570 ) e ..........................

...............siga a marinha!!

PS - eu fico sentadinho a ver que ainda me faltam uns belos anitos de traquejo!!

Podemos aproveitar essa lista, mas temos de escolher uma para todos gravarem a mesma.

Por mim começávamos pela já posta aqui pelo Simão

Citação:
Mensagem Original de Simao Pedro Sa Ver Mensagem
Pouca treta e toca a trabalhar...

Fica já aqui uma proposta...

4/4 165bpm
(Foi retirado deste link)

Última edição de Pedro Aronoff : Seg, 21 de Novembro de 2011 às 20:58.
Pedro Aronoff não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Novembro de 2011   #60
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

enquanto nao houver nenhum tema oficial, nao " falo ".
por mim é mandar só um tema, porque se tivermos varios como poderemos avaliar os outros ?
se tivermos só um por ex: rock basico...que toda a gente toque, podemos avaliar todos os elementos sobre os mesmo critérios.
se pusermos um tema rock, outro, bossa nova, mais um de reggae... como é que avaliaremos ?
eu acho que o tema tem que ser só um para estarmos em pé de igualdade.

depois, no proximo mes, teremos outro tema... outros entrarao


nao... ainda nao ensaiei nada , visto que o tema ainda nao foi escolhido.. ha um de punk , mas ainda nao é oficial.

PESSOAL ... JA SE FAZ TARDE !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Novembro de 2011   #61
Safrin
 
Membro desde: 5-Ago-2011
Local: Almada
Mensagens: 76
Safrin está no bom caminho
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
enquanto nao houver nenhum tema oficial, nao " falo ".
por mim é mandar só um tema, porque se tivermos varios como poderemos avaliar os outros ?
se tivermos só um por ex: rock basico...que toda a gente toque, podemos avaliar todos os elementos sobre os mesmo critérios.
se pusermos um tema rock, outro, bossa nova, mais um de reggae... como é que avaliaremos ?
eu acho que o tema tem que ser só um para estarmos em pé de igualdade.

depois, no proximo mes, teremos outro tema... outros entrarao


nao... ainda nao ensaiei nada , visto que o tema ainda nao foi escolhido.. ha um de punk , mas ainda nao é oficial.

PESSOAL ... JA SE FAZ TARDE !
Pois, foi o que eu sugeri, ter temas diferentes de mês a mês, ou de 3 em 3 meses. Acho que fazía mais sentido porque assim todos iam participando, cada um no estilo que prefere. Se juntarmos vários estilos no mesmo 'concurso' como é que se avalia com igualdade de critérios? Se for proposto um estilo musical por mês é mais fácil avaliar dentro do estilo, e todos vão participando, basta esperarem pelo seu estilo.
Safrin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Novembro de 2011   #62
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

Citação:
Mensagem Original de Safrin Ver Mensagem
Pois, foi o que eu sugeri, ter temas diferentes de mês a mês, ou de 3 em 3 meses. Acho que fazía mais sentido porque assim todos iam participando, cada um no estilo que prefere. Se juntarmos vários estilos no mesmo 'concurso' como é que se avalia com igualdade de critérios? Se for proposto um estilo musical por mês é mais fácil avaliar dentro do estilo, e todos vão participando, basta esperarem pelo seu estilo.
Nao vejo mal nenhum tocar estilos diferentes dos quais estamos habituados. é um bom exercicio/desafio e uma boa forma de expandir horizontes.

Concordo que se escolha apenas 1 musica de cada vez e que todos toquem a mesma. Seja la qual for o estilo, desde que nao seja nada nem demasiado facil nem demasiado complicado.
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Novembro de 2011   #63
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

como é?? já há fumo branco?
__________________
Sou o JoCab1969 mas alterei o meu nick para o meu nome real.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Novembro de 2011   #64
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

toca a por aqui um playalong qualquer.
eu é que nao tenho playalongs senao punha ja um.
siga, um qualquer serve.
eu como tenciono em alguns tocar genero completamente diferente da musica podem por um de metal que eu vou tentar swingar por cima lolol
ou um de pop e eu a tentar fazer blast beat


para mim nao me interessa que seja concurso, quero e ver diferentes formas de executar o mesmo tema
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Novembro de 2011   #65
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

Tenho uma ideia:

RUSH: O BATERISTA (sim, esta música existe mesmo, os mais distraídos que pesquisem)


Não precisam de playalong
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Novembro de 2011   #66
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

Boas!

Tenho este site que tem todas as play alongs de todos os estilos quando se decidirem estão aqui as play alongs...

http://www.roland.com/V-Drums/downlo...loads_mp3.html

Abraço a todos!


Miguel gosto da ideia
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Novembro de 2011   #67
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

Se o problema for falta de playalongs eu nao me importo de fazer alguns por encomenda hehe Como toco mais alguns instrumentos alem de bateria (guitar,baixo e teclas) era na boa. é so dizerem se quizerem.
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Novembro de 2011   #68
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

Já que ninguém se chega à frente proponho:

http://www.vicfirth.com/education/dr...g/igoe_GE7.php

É um tema que dá para pôr groove e também dá espaço para desbundar.
digam de vossa justiça...
__________________
Sou o JoCab1969 mas alterei o meu nick para o meu nome real.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Novembro de 2011   #69
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

bota prá canto !!!
prontos ta feito !!!

que as hostilidades comecem ! lol

bom... é preciso abrir um novo topico e por em primeira pagina.

eu ja vou começar a treinar essa cena...mas nao treino muito... estou de ferias...em casa... com chuva.... e jardim para tratar.... ter que fazer o tacho para quando a mulher chegar....ajudar nos deveres da filhota.....limpar a casa.....

emfim .... FERIAS !!!!
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Novembro de 2011   #70
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Sugestão: Criar um concurso de Playalongs (periódico?) aqui no nosso fórum

Ja ouvi o tema e ja experimentei brincar por cima. Parece-me interessante. Mas primeiro que tudo, nao convinha definirmos as regras? Sempre se pega na ideia do Madeira acerca da organização disto ou nao? Se sim, ja nao se esta a começar bem.
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 161 Dom, 24 de Junho de 2012 18:43



São agora 11:00. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it