Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Dom, 5 de Dezembro de 2010   #1
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
SONDAGEM: Qual a marca do vosso banco?

Se és baterista, e não tens um banco em condições, podes não só estar a prejudicar a tua performance, mas também a saúde a longo prazo. Os problemas de postura são frequentes entre os bateristas, e as costas têm que nos acompanhar na estrada!!!

Queria saber quais são as marcas e modelos dos vossos bancos, e que dessem uma breve opinião acerca da sua durabilidade, resistência, qualidade-preço.

Ficam com uma poll dos bancos mais conhecidos, e os que oferecem melhor conforto dentro da oferta no mercado.

1º Pork Pie Gel Throne
2º Pork Pie Round Drum Throne
3º Gibraltar 9608VA
4º DW 9120M Tripod Tractor-Style Seat
5º Roc-N-Soc Nitro Throne

Poll dos melhores bancos segundo a Bestcovery
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Dezembro de 2010   #2
Pedro Aronoff
 
Membro desde: 25-Jul-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 188
Pedro Aronoff será famoso em breve
Re: SONDAGEM: Qual a marca do vosso banco?

Os bancos da Pork são feitos de ouro é ?

Eu tenho o Basix Sillin DT400F à 3 meses e ainda não tenho razoes de queixa, o assento é bem mole e confortável é de ferragem dupla, bem fixo e paguei por ele 50€.

Agora um banco da Pork a custar 200€ ?? Com esse preço compro um prato de gama alta.


Abraço !
Pedro Aronoff não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Dezembro de 2010   #3
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: SONDAGEM: Qual a marca do vosso banco?

Boa noite,

eu comprei recentemente um Gibraltar 9608 Round Vinyl. É igual ao 9608VA mas não trás os acessórios à volta.

Muito bom para o preço! Grande qualidade de construção.

Abraços!
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Dezembro de 2010   #4
rui andre
 
Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Bajouca, Leiria
Mensagens: 262
rui andre será famoso em breve
Re: SONDAGEM: Qual a marca do vosso banco?

Realmente é uma boa pergunta. Nao sei xD

Mas muito em breve tenho que trocar de banco porque sinceramente acho que o que tenho nao é grande espingarda
rui andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Dezembro de 2010   #5
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: SONDAGEM: Qual a marca do vosso banco?

Ora boas,

Eu neste momento não tenho banco... lol

Toco com um banca que é do baixista (ele tem uma bateria electrónica), um da sonor, não sei precisar o modelo.

Recentemente adquiri aquele banco da Millenium (Thomann) com encosto, já tinha experimentado um igual e aquilo é uma maravilha, estou à espera que chegue...

Mas realmente este é um tópico muito pertinente, porque nós pensamos primeiro na máquina e depois no conforto, quando deveria ser ao contrário... acho que mais importante que ter uma bateria toda xpto, é poder chegar aos 50 anos e continuar a tocar (acho que percebem a que me refiro).

Obrigado pela partilha.

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Dezembro de 2010   #6
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: SONDAGEM: Qual a marca do vosso banco?

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Recentemente adquiri aquele banco da Millenium (Thomann) com encosto, já tinha experimentado um igual e aquilo é uma maravilha, estou à espera que chegue...
Na outra vez quando vi o novo acabamento da bateria do Afonzo, também reparei no banco dele da Millennium, entretanto fui ver os preços e aquele banco com encosto deixou-me reticente em relação a um possivel investimento. O banco mesmo que não seja para tocar bateria, dá jeito no quarto para estar ao pc ou portatil e tal.

Realmente os Pork Pie devem de ter que valer a pena, por aquele preço. Sem encosto, a rondar mais de €200, é um investimento para a vida.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Dezembro de 2010   #7
aCIDwAR
 
Membro desde: 14-Jan-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 139
aCIDwAR será famoso em breve
Re: SONDAGEM: Qual a marca do vosso banco?

Tenho o Banco Pearl com encosto -D-2000BR, muito bom. Realmente um banco bom ajuda a performance.. assim como tudo... Só é preciso é ter aquilo com que se compra os melões...
Pelos preços que vi anda por volta dos 250€.. Mas é realmente muito bom...

FALTAM 16DIAS
aCIDwAR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Dezembro de 2010   #8
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: SONDAGEM: Qual a marca do vosso banco?

Tama com encosto 1st Chair acho que é este o modelo!!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Dezembro de 2010   #9
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: SONDAGEM: Qual a marca do vosso banco?

É mesmo esse modelo. Acho o encosto um bocado minimalista. Existem outros da Pearl que são a mesma coisa mas na vertical.

Encostos iguais aos das cadeiras de escritório, apesar de serem mais propícios a acumularem suor, permitem um apoio total na zona lombar, ajustável até ao meio das costas, penso eu.

Citação:
Mensagem Original de danielpereira Ver Mensagem
Tama com encosto 1st Chair acho que é este o modelo!!
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Dezembro de 2010   #10
Bruno.b
 
Membro desde: 12-Mai-2008
Local: Castelo Branco
Mensagens: 140
Bruno.b será famoso em breve
Re: SONDAGEM: Qual a marca do vosso banco?

Boas,


Eu tenho um Roc-n-Soc.





Abraço
Bruno.b
Bruno.b não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Dezembro de 2010   #11
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: SONDAGEM: Qual a marca do vosso banco?

Tenho o Gibraltar 9608 MB Moto w/backrest.

Qe tenho a dizer sobre ele??
Foi provavelmente dos melhores negócios qe fiz para a minha bateria. Custou-me 153€ à coisa de 1 ano e pouco na Tam Tam e so tenho a dizer bem dele!
Ferragens duplas, todo ajustável, assento "à moto" muito confortavel forrado a tecido (o qe evita a acomulaçao de suor), e ainda o encosto qe abrange as costas todas e tal como o assento é forrado a tecido.
Excelente qualidade relação/preço (a meu ver).
Abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Dezembro de 2010   #12
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: SONDAGEM: Qual a marca do vosso banco?

Bruno.b, o Roc'n'Soc está entre os melhores e mais caros! Não tens mesmo nada a dizer? Há quanto tempo o usas? Obrigado.

Abraço
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Dezembro de 2010   #13
Itsari
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Glória do Ribatejo
Mensagens: 143
Itsari está no bom caminho
Re: SONDAGEM: Qual a marca do vosso banco?

Eu uso um Fame D9002 e em relação preço/qualidade, é excelente.

A Fame em relação a hardware de bateria, na minha opinião, mete os hardware da DW, Pearl, Tama e afins a um canto. Falo por experiência própria.
__________________
Itsari não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Dezembro de 2010   #14
Bruno.b
 
Membro desde: 12-Mai-2008
Local: Castelo Branco
Mensagens: 140
Bruno.b será famoso em breve
Re: SONDAGEM: Qual a marca do vosso banco?

Citação:
Mensagem Original de warlike Ver Mensagem
Bruno.b, o Roc'n'Soc está entre os melhores e mais caros! Não tens mesmo nada a dizer? Há quanto tempo o usas? Obrigado.

Abraço
Boas,


Só te posso dizer que é muito bom, já o tenho há 5 anos e para mudar só para o DW.
Ficou em 259 euros na altura mas vale a pena, primeiro a postura e conforto depois o resto.




Abraço
Bruno.b

Bruno.b adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 18 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Itsari Ver Mensagem
Eu uso um Fame D9002 e em relação preço/qualidade, é excelente.

A Fame em relação a hardware de bateria, na minha opinião, mete os hardware da DW, Pearl, Tama e afins a um canto. Falo por experiência própria.


Última edição de Bruno.b : Ter, 7 de Dezembro de 2010 às 17:14. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Bruno.b não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Dezembro de 2010   #15
zezito
 
Membro desde: 18-Mai-2006
Local: cantanhede
Mensagens: 10
zezito está no bom caminho
Re: SONDAGEM: Qual a marca do vosso banco?

Boas,

Eu tenho um Pearl D-2000BR.
É realmente bom, mas é caro.
cmp.
__________________
Endorsement:
http://www.agner-sticks.com
zezito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Dezembro de 2010   #16
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: SONDAGEM: Qual a marca do vosso banco?

Boas Pessoal

O meu banco é um L.A.C.P.
(Leonel Aguenta Cu Pesado).
È um banco originalmente com 40/50 anos.
Era daqueles usados em laboratórios/anfiteatros para aulas de Físico/Química.
É de Tubo muito robusto, de polegada, giratírio e com uma rosca/fuso de meis polegada.
Tirei as folgas do fuso com outro tubo mais estreito.

Tem um "chaço" de madeira, gentilmente fornecido pela MISSOM, de 14 polegadas, revestido a esponja e napa/vinilica também gesntilmente oferecida pelo meu estofador dos carros.

Ai vão fotos do "bicho".

Não mexe, não abana, onde se coloca é onde fica.
Não o trocava por nenhum.
O mais aproxomado com o qual tive o grande prazer de tocar é com aquele Yamaha de 165€.........chiça
Imagem Anexada
File Type: jpg HPIM0133.JPG (242,5 KB, 33 leituras)
File Type: jpg HPIM0138.JPG (232,4 KB, 22 leituras)
File Type: jpg HPIM0142.JPG (194,2 KB, 22 leituras)
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Dezembro de 2010   #17
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: SONDAGEM: Qual a marca do vosso banco?

Tenho o Pearl D2000BR e é simplesmente FABULÁSTICO!!

É um pouquinho caro sim, mas compensa acreditem

Cumprimentos,
Ricardo Bogalho
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Dezembro de 2010   #18
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: SONDAGEM: Qual a marca do vosso banco?

Citação:
Mensagem Original de Pedro Aronoff Ver Mensagem
Os bancos da Pork são feitos de ouro é ?

Eu tenho o Basix Sillin DT400F à 3 meses e ainda não tenho razoes de queixa, o assento é bem mole e confortável é de ferragem dupla, bem fixo e paguei por ele 50€.

Agora um banco da Pork a custar 200€ ?? Com esse preço compro um prato de gama alta.


Abraço !
Agora podes pensar assim, mas vai chegar uma altura em que um bom banco será o topo das tuas preferências em termos de investimento! espera para ver...

............
Os bancos de bateria é das coisas mais bem pensadas do nosso pequeno mundo, inclusive é o bem material ligado a bateria mais procurado por pessoas que não têm interesse pelo instrumento ou mesmo pela musica...são assim tão bons!
Provavelmente esse ponto acima referido e o facto de qualquer gajo (ligado as marcas fabricantes deste produto) com dois dedos de testa saber que irá chegar um ponto na carreira de um baterista em que existirá a necessidade de investir num bom banco que leva as marcas a valorizar demasiado este produto, pois é um facto que os preços dos bancos de bateria são bastante altos (*** existe sofás mais baratos hahah). Mas na nossa "vida bateristica" no meio de tantas ****inhas xpto em que iremos esbanjar dinheiro, um bom banco irá se tornar uma necessidade e será o bem material que melhor justifica o avultado investimento.
Não quero começar aqui uma polémica, mas faz me confusão como alguém pode considerar bancos de treta como fame, millenium, etc,como uma boa opção...até podem cumprir as necessidades nessa determinada altura e sendo assim não tenho nada contra...mas no segmento de bancos de bateria as diferenças (melhorias) entre as opções de topo e as restantes são bastante notórias e estas infelizmente pagam-se a peso de ouro.
Já tive alguns bancos...uns bastante ****osos como Fame, Dixon,etc, um muito bom na relação de preço/qualidade da Gibraltar (não me lembro do modelo) e dois excelentes da Roc'n'Soc e Pearl D-2000BR (ordem de aquisição).
A história do meu Roc'n'Soc e como o vendi é algo caricato...não vale a pena entrar em grandes pormenores pessoais, mas o negocio de família está inserido numa área onde se tem que trabalhar com vários clientes e num determinado dia, por acaso, tinha a bateria montada num sitio mais a vista (penso que devido a limpezas), um gajo perguntou de quem era a bateria e pediu se seria possível experimentar, eu pensei que ele fosse baterista e que queria experimentar a bateria, mas não...sentou se no banco, procurou uma postura confortável e depois de o inspeccionar pediu informações sobre o produto e onde seria possível adquirir...quando soube que ele tinha vindo de Inglaterra tentou comprar o meu, eu não estava para aí virado pois ainda o tinha a pouco tempo, mas depois de alguma insistência acabou por oferecer uma quantia que me permitiu comprar o Pearl e ainda meter um valor considerável ao bolso.
O tal gajo era astrónomo e segundo ele tinha necessidade de um bom banco para ver as estrelas haha e referiu que o roc'n'soc tinha sido a melhor opção que alguma vez tinha experimentado, talvez tenha razão porque é até hoje a melhor opção que eu tive oportunidade de experimentar.
O Pearl D-2000BR não é de todo a opção mais confortável do mercado, mas o seu design é bastante interessante pois quando bem montado "exige" uma boa postura do baterista, sendo que eu tinha (ainda tenho) alguns problemas nessa questão e como tal tem sido o meu salva vidas e só não durmo com ele por vergonha( e porque é pesado).

Cumprimentos
Alex
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Dezembro de 2010   #19
LMCardoso
 
Membro desde: 15-Mai-2010
Local: Évora
Mensagens: 159
LMCardoso será famoso em breveLMCardoso será famoso em breve
Re: SONDAGEM: Qual a marca do vosso banco?

o meu, é um Pearl D900.
LMCardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Dezembro de 2010   #20
Mikedrummer
 
Membro desde: 4-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 77
Mikedrummer está no bom caminho
Re: SONDAGEM: Qual a marca do vosso banco?

Mapex
Mikedrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Dezembro de 2010   #21
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: SONDAGEM: Qual a marca do vosso banco?

Tama 1rs Chair
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Dezembro de 2010   #22
Pedro Aronoff
 
Membro desde: 25-Jul-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 188
Pedro Aronoff será famoso em breve
Re: SONDAGEM: Qual a marca do vosso banco?

Alex é a tua opinião e eu não te vou julgar por isso, mas se tens dinheiro para gastar em bancos com esses preços força com isso, referiste que o pearl obriga a uma postura correcta, mas um baterista também tem que se esforçar para tal e não acredito que um banco fará a diferença mas sim a pessoa em si também tem de ter mérito próprio para se corrigir a sim mesmo.


Abraço
Pedro Aronoff não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Dezembro de 2010   #23
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: SONDAGEM: Qual a marca do vosso banco?

tenho um roc n soc "normal" com encosto.
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Sondagem - Qual a marca da vossa Bateria acústica? Participem! LorDrummeR Baterias Acústicas 524 Qui, 1 de Outubro de 2015 11:25
Sondagem: Qual é a vossa marca de Hardware de eleição? andrep Hardware, Acessórios e Equipamentos 49 Sex, 10 de Outubro de 2014 22:34
Sondagem: Qual o melhor concerto a que assististe? E qual o que gostarias de assistir? Bugradi Bandas e Música em geral 58 Qui, 15 de Abril de 2010 22:24
PARTILHA DE EXPERIÊNCIA: Concertos - Qual o foi VOSSO "Bom" e o VOSSO "Mau"? Opinem Campos Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 19 Sáb, 1 de Novembro de 2008 01:40



São agora 06:54. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it