Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 16 de Janeiro de 2010   #1
valerio
 
Membro desde: 14-Jan-2010
Local: lisboa
Mensagens: 107
valerio está no bom caminho
Quais os pratos que me aconselham?

Olá pessoal,toco bateria há mais ou menos 1 ano e tenho uma Pearl Forum FZ,os pratos são da Pearl por isso como sabem não são grande coisa.Estava a pensar comprar uns Sabian ou uns Zildjian,mas não percebo nada de pratos por isso tenho que pedir uma ajuda aos mais experientes.Queria comprar Hi-Hats 14',Crash 16' e um Ride 20'.Gostava de ter uns pratos resistentes porque gosto de dar com força nos pratos,tenho um orçamento de 300 euros mas se souberem de pratos de preços um bocado mais alto digam-me sff.Gosto de tocar AC/DC,Guns N' Roses,Paramore,Nirvanna etc..
Podem me ajudar?
valerio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Janeiro de 2010   #2
andreareias
 
Membro desde: 7-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 202
andreareias está no bom caminho
Re: Quais os pratos que me aconselham?

ola!

antes de mais, acho que nao deves ver os pratos pelas marcas ou series dentro das marcas, deves ouvir o som dos pratos e escolher os que te soam melhor!

a partir do momento em que gostas do que ouves, é esse que deves comprar e nem que venha o pápa dizer que nao prestam, ****, se pra ti soam bem, entao sao os melhores pratos do mundo!
andreareias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Janeiro de 2010   #3
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Quais os pratos que me aconselham?

Primeiro que tudo aconselhava-te a comprar usado. Ficam a mais ou menos metade do preço e o som é o mesmo..

Tens as marcas mais conhecidas Zildjian, Sabian e Paiste. Dentro destas a Sabian e a Zildjian assemelham-se muito nas gamas profissionais.

Tens na Sabian como gamas profissionais mais usadas a AA,AAX,HH,HHX,Paragon. AA e AAX tèm um som geralmente mais agudo, mais brilhante. HH e HHX são gamas com som mais dark, mais grave. Paragon são pratos mais pesados, mais grossos, com grande projeccao e indicado para estilos mais pesados. tens aqui mais informações e samples para ouvires os pratos: www.sabian.com

Na zildjian como gamas profissionais tens: Avedis, A custom, K, K custom. O som de Avedis e de A custom assemelham-se muito aos AA e AAX da Sabian. Os modelos K e K Custom têm um som mais dark. K custom é mais usado em estilos como jazz.
vai aqui para veres o som e saberes mais: www.zildjian.com

Na Sabian e na Zildjian não recomendo gamas sem serem as profissionais. Talvez apenas os Sabian XS20

Na paiste, tens mais gamas, mas eu destacaria os traditional, os Rude, os 2002 e os Alpha. Os Rude, 2002 e traditional são gamas profissionais, os alpha são de gama média, mas têm um som porreiro. 2002 são os que têm, dentro destas gamas, o som mais brilhante, que pessoalmente me agrada muito. Rude são pratos mais pesados, indicados para estilos mais pesados. www.paiste.com

Tens outras marcas não tão conhecidas mas que tb têm grandes pratos como por exemplo meinl, istambul, anatolian, diril. Trata estas marcas de igual forma às mais conhecidas, porque não ficam atràs. www.istanbulcymbals.com www.anatoliancymbals.com www.meinlcymbals.com www.muratdiril.com www.dirilcymbalsusa.com


Se fosse eu a ti, comprava um prato de cada vez, ía estando de olho nos classificados aqui do forum e em outros sites, comparavas os preços que estão a pedir e os preços do respectivo prato novo em sites de lojas, e vias quais eram bons negócios. Quando vires algo que te pareça um bom negócio, vem aqui dizer qual é o modelo do prato que a malta diz-te mais acerca desse modelo.

Eu não sei tudo, por isso se calhar até cometi erros naquilo que disse. se assim for, alguem que me corrija.

abraço

Última edição de SilverDrummer : Sáb, 16 de Janeiro de 2010 às 15:28.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Janeiro de 2010   #4
valerio
 
Membro desde: 14-Jan-2010
Local: lisboa
Mensagens: 107
valerio está no bom caminho
Re: Quais os pratos que me aconselham?

Citação:
Mensagem Original de SilverDrummer Ver Mensagem
Primeiro que tudo aconselhava-te a comprar usado. Ficam a mais ou menos metade do preço e o som é o mesmo..

Tens as marcas mais conhecidas Zildjian, Sabian e Paiste. Dentro destas a Sabian e a Zildjian assemelham-se muito nas gamas profissionais.

Tens na Sabian como gamas profissionais mais usadas a AA,AAX,HH,HHX,Paragon. AA e AAX tèm um som geralmente mais agudo, mais brilhante. HH e HHX são gamas com som mais dark, mais grave. Paragon são pratos mais pesados, mais grossos, com grande projeccao e indicado para estilos mais pesados. tens aqui mais informações e samples para ouvires os pratos: www.sabian.com

Na zildjian como gamas profissionais tens: Avedis, A custom, K, K custom. O som de Avedis e de A custom assemelham-se muito aos AA e AAX da Sabian. Os modelos K e K Custom têm um som mais dark. K custom é mais usado em estilos como jazz.
vai aqui para veres o som e saberes mais: www.zildjian.com

Na Sabian e na Zildjian não recomendo gamas sem serem as profissionais. Talvez apenas os Sabian XS20

Na paiste, tens mais gamas, mas eu destacaria os traditional, os Rude, os 2002 e os Alpha. Os Rude, 2002 e traditional são gamas profissionais, os alpha são de gama média, mas têm um som porreiro. 2002 são os que têm, dentro destas gamas, o som mais brilhante, que pessoalmente me agrada muito. Rude são pratos mais pesados, indicados para estilos mais pesados. www.paiste.com

Tens outras marcas não tão conhecidas mas que tb têm grandes pratos como por exemplo meinl, istambul, anatolian, diril. Trata estas marcas de igual forma às mais conhecidas, porque não ficam atràs. www.istanbulcymbals.com www.anatoliancymbals.com www.meinlcymbals.com www.muratdiril.com www.dirilcymbalsusa.com


Se fosse eu a ti, comprava um prato de cada vez, ía estando de olho nos classificados aqui do forum e em outros sites, comparavas os preços que estão a pedir e os preços do respectivo prato novo em sites de lojas, e vias quais eram bons negócios. Quando vires algo que te pareça um bom negócio, vem aqui dizer qual é o modelo do prato que a malta diz-te mais acerca desse modelo.

Eu não sei tudo, por isso se calhar até cometi erros naquilo que disse. se assim for, alguem que me corrija.

abraço
Obrigadão deste me uma grande ajuda.vou ver nos classificados

valerio adicionou o seguinte texto, 11 minutos e 4 segundos depois:

Estes pratos da Sabian são frágeis?

Última edição de valerio : Sáb, 16 de Janeiro de 2010 às 16:02. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
valerio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Janeiro de 2010   #5
JohnyVJ
 
Membro desde: 11-Jan-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 70
JohnyVJ está no bom caminho
Re: Quais os pratos que me aconselham?

Tens um orçamento de 300€ para todos ou só para um?

JvJ
JohnyVJ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Janeiro de 2010   #6
valerio
 
Membro desde: 14-Jan-2010
Local: lisboa
Mensagens: 107
valerio está no bom caminho
Re: Quais os pratos que me aconselham?

Citação:
Mensagem Original de JohnyVJ Ver Mensagem
Tens um orçamento de 300€ para todos ou só para um?

JvJ
Para todos,mas posso ir comprando um de cada vez.
valerio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Janeiro de 2010   #7
JohnyVJ
 
Membro desde: 11-Jan-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 70
JohnyVJ está no bom caminho
Re: Quais os pratos que me aconselham?

A Sabian e a Zildjian são marcas caras mas se procurares em segunda mão encontras.
Podes também ir a http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0010349-000
Se tiveres mais necessidades podes comprar à parte.

JvJ
JohnyVJ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Janeiro de 2010   #8
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Quais os pratos que me aconselham?

Citação:
Mensagem Original de JohnyVJ Ver Mensagem
mass esses pratos são tipo os pearl que ele já tem. para isso nao vale a pena mudar.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Janeiro de 2010   #9
JohnyVJ
 
Membro desde: 11-Jan-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 70
JohnyVJ está no bom caminho
Re: Quais os pratos que me aconselham?

Citação:
Mensagem Original de SilverDrummer Ver Mensagem
mass esses pratos são tipo os pearl que ele já tem. para isso nao vale a pena mudar.
Mas em termos de som não são, pois não

JvJ
JohnyVJ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Janeiro de 2010   #10
manelso
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: barcelos
Mensagens: 290
manelso está no bom caminho
Re: Quais os pratos que me aconselham?

300€? junta mais 50(pa pagar os portes) e compra o pack da istambul samatya XL
se n junta mais 20 para portes e compras o pack normal istambul samatya

cumps po ppl
__________________
Se não encontrar o sonho, não desespere, vá á pastelaria ao lado!!!!
meu videos: http://www.youtube.com/user/Mainrazor
myspace.com/neerse
manelso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Janeiro de 2010   #11
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Quais os pratos que me aconselham?

boas amigo,

eu vou-te falar de experiencia pessoal, eu demorei 5meses a comprar os meus pratos, namorei de tudo ! no inicio era zildjian, depois meinl, depois sabian e acabei por escolher paiste.

tens de ver o que queres de melhor para ti, sem ser impulsivo.

por 300 euros nao da assim pra grande coisa, nao te vou mentir.

Ou ia para Meinl MCS, se nao B8 Pro.

Nao estou bem ciente dos preços tambem. mas é por ai.

abraço
__________________

Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Janeiro de 2010   #12
valerio
 
Membro desde: 14-Jan-2010
Local: lisboa
Mensagens: 107
valerio está no bom caminho
Re: Quais os pratos que me aconselham?

O quê que acham dos aax da sabian?
valerio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Quais os pratos que me aconselham?

Citação:
Mensagem Original de valerio Ver Mensagem
O quê que acham dos aax da sabian?
São bons pratos, mas atenção que há pratos da AAX que são mais frágeis. Se tu tocas forte, acho que os AA seriam mais indicados para ti (p.ex., os AA Rock Crash são bastante resistentes).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #14
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Quais os pratos que me aconselham?

Axo que não é bem por ai, eu toco Metal e gosto de pratos thin.
Posso ate dizer que ja tive um HH Rock crash e destestei.
Tive AAX HHX todos eles de estrutura thin e numca se partiram penso que isso seja o gosto pessoal e não pelos mais resistentes.

Um abraço
Xines

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
São bons pratos, mas atenção que há pratos da AAX que são mais frágeis. Se tu tocas forte, acho que os AA seriam mais indicados para ti (p.ex., os AA Rock Crash são bastante resistentes).
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #15
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Quais os pratos que me aconselham?

Citação:
Mensagem Original de xines Ver Mensagem
Axo que não é bem por ai, eu toco Metal e gosto de pratos thin.
Posso ate dizer que ja tive um HH Rock crash e destestei.
Tive AAX HHX todos eles de estrutura thin e numca se partiram penso que isso seja o gosto pessoal e não pelos mais resistentes.

Um abraço
Xines
Mas tu já sabes bater num prato!
Sabes bem que para quem ainda não sabe muito bem atacar um prato, usar thins é muito arriscado e normalmente resistem pouco tempo.

Eu referi os AA Rock mas eu também não gosto deles - mas eu da Sabian só aprecio os Paragon.
Ah, e gosto Sabian AA Flat Hat que tenho e que ainda não troquei porque realmente gosto da qualidade sonora e da versatilidade deles.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #16
Pedro Rocha
 
Membro desde: 21-Nov-2009
Local: Trofa
Mensagens: 107
Pedro Rocha está no bom caminho
Re: Quais os pratos que me aconselham?

Olá amigo.
Vou-te falar da minha expriência pessoal Sem querer tirar mérito algum aos outros colegas.
Só quero mesmo ajudar.
Todos os meus pratos são Sabian AA e Zildjian A,
Mas quando comecei comprei um Kit Sabian B8 Pro e olha que não eram maus.
Consegui partir um Crash Sabian B8 Pro, porque eu dou-lhe com força.
Desde que Comecei a proguedir e comprar novos pratos até chegar aos que tenho hoje continuo a dar-lhe e ainda não consegui partir mais nenhum.
Em termos de resistência, qualidade e bom som aconselho-te qualquer um deles, tanto Sabian como Zildjian mas o teu gosto pessoal é que conta.
O que é bom para mim pode não ser para ti.
Espero ter ajudado em alguma coisa.
Fica bem.
Pedro Rocha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #17
Duarte Carneiro
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 26-Dez-2007
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 244
Duarte Carneiro será famoso em breve
Re: Quais os pratos que me aconselham?

Se conseguires juntar mais uns 100 euritos podes optar pelos (ibrahim) DIRIL, digo ibrahim porque só conheço os pratos deste irmao,que tem uma relaçao preço qualidade muito boa. Podes obte-los atraves da distribuídora PlayMusic.

Era a minha opção.
Duarte Carneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #18
Dunga
 
Membro desde: 15-Abr-2008
Local: Sines/Beja
Mensagens: 230
Dunga será famoso em breveDunga será famoso em breve
Re: Quais os pratos que me aconselham?

É isso que muitos ja disseram!

Tens que ponderar bem entre espessura e o som que pretendes! mas para o que queres ia mais para um avedis e A custom! Adoro zildjian! Para pratos de base prefiro zildjian, efeitos e splash's vo por marcas mais baixas! amo os meus chineses 12'' e 17'' wuhan... e o meu splash e bell stagg black metal! é procurares bem os sons que queres conjugar!

MAs dentro do que queres ia de facto para algo medium thin com um som aberto, não muita expansão de som ( sustain ), não muito agudos, não muito graves, um som que gosto de classificar como "feliz"! LOOOL quando se vai conhecendo os sons vai classificando pela harmonia que produzem! eu uso combinação de hi-hats z custom( produz graves ) com avedis quik beat ( "feliz" e aberto ) e uso um crash medium thin avedis crash 16'' e um crash z custom rock crash 18''!

Explora bem os sons que queres e o que queres combinar! by the way, os avedis a meu ver sao muito versatais, em caso d duvida do estilo que de facto queres ou queres um maior leque de possibilidade vai para uns avedis ou AA, AAX da sabian!

Boa procura, e vê bem nos classificados! há de tudo e possibilidades de muito bom negócio! A malta aqui é de confiança!

Abraço
__________________
Shall we listen to the metal, like clever people?

Última edição de Dunga : Seg, 18 de Janeiro de 2010 às 16:02.
Dunga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #19
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Quais os pratos que me aconselham?

Bem, já que tanto andamos a falar deles e da sua inquestionavel qualidade, eu proponho-te vivamente que olhes bem para o novo pack Paiste Alpha...depois de ler os teus gstos musicas foi so isto que me veio à cabeça...

Pratos de uma qualidade/preço abismal, já os antigos tinham um som fantastico, mas estes, soam como pratos de gama alta mas bem alta...

São bem resistentes e bem explosivos... sei que passa o teu orçamento, mas aguenta ate juntares dinheiro suficiente...estes têm a vantagem de ser pack (hh, crash e ride) penso eu...

a ultima caracteristica, para mim menos relevante mas que de facto enche o olho é que eles são mesmo muito bonitos, o brilhant finish dá~lhes uma pinta que vou-te contar :b abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #20
almeida3245
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Lisboa\cascais
Mensagens: 51
almeida3245 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Gosto Re: Quais os pratos que me aconselham?

sabes qual o site
http://www.thomann.de/pt/index.html
?

é optimo em preços e em tudo...

tem bons pratos
só que mandas vir da alemanha... é de confiança
e a optimos preços

são 20 euros de transporte e aproveitas e compras ou baquetas a 2.34 euros barato

compensa


cumprimentos


almeida3245 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
Quais os pratos equivalentes entre Sabian AA e AAX e Zildjian? Peço opiniões. Ytsephill Pratos (Cymbals) 17 Seg, 12 de Maio de 2008 15:54
Quais são os endereços de internet das lojas alemas e da fábica de pratos Anatolian? l3viathan Som, Acústica, Software e Sites de internet 6 Seg, 10 de Abril de 2006 23:17



São agora 08:27. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it