Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Seg, 26 de Junho de 2006   #1
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Ideia Pedais duplos –> cuidados e manutenção

Eu toco com pedais duplos a cerca de 11 anos, já vou no meu 4º pedal duplo, e independentemente da marca ou qualidade dos pedais, sempre tive um grande cuidado com os pedais, pois ao tocar em bandas de Death / Black / Speed Metal, etc., precisei sempre do máximo rendimento por parte deles!

Assim sendo, achei que poderia ser útil passar-vos algumas dicas, que aprendi por experiência própria!


Aqui vai....
_____________________

* Colocar massa consistente na rosca de todos os parafusos que são apertados/desapertados frequentemente.

* Não apertar demais os parafusos (em especial os do veio), pois podem criar-se folgas, moer as roscas ou mesmo partir os parafusos!

* Montar o veio do pedal duplo sempre na mesma posição, pois acredito que tal minimiza o desenvolvimento das famosas folgas no pedal esquerdo!


* Colocar regularmente, massa consistente nas zonas dobráveis (juntas universais) do veio do pedal duplo!

* “Desmontar” as molas no fim de tocar, para que não estejam constantemente em tensão.

* Trocar a mola esquerda pela direita (de 6 em 6 meses +ou-), para que ambas mantenham uma elasticidade semelhante!

* Olear com frequência a corrente dos pedais, para os elas não perderem a sua mobilidade!

* Olear frequentemente todos os parafusos e partes metálicas, sujeitas à ferrugem!

* Verificar regularmente todos os apertos do pedal, especialmente antes de um concerto!

* Limpar bem os pés antes de tocar, especialmente em tempo de chuva!

* Limpar o pedal com um pincel no fim de cada utilização, para remover areias/sujidades deixadas pelos sapatos!

* Transportar sempre o pedal desmontado (à excepção do veio que nunca encolho para transportar!), dentro de uma caixa própria, se o vosso pedal não trouxer caixa ou saco de transporte, utilizem a própria caixa de papelão em que veio o pedal!

* Anotem as vossas definições/afinações pessoais, tipo: altura das placas, distância do batente à pele, abertura do veio, pressão das molas, etc. Para no caso de emprestarem o pedal a algum amigo e ele(a) resolver fazer algumas alterações (coisa que eu nunca iria permitir! lol), poderem repor as vossas definições!

_____________________

Algumas destas dicas podem parecer mariquice lol, mas acreditem que se puserem em prática algumas destas dicas, os vossos pedais vão funcionar melhor, por mais tempo e quando quiserem trocar de pedal, vão ter mais facilidade em vender, pois vão ter uma máquina em bom estado de conservação!

Espero que isto ajude de alguma forma o pessoal!
Abraços e bons BEATS!
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow

Última edição de DrumPhilosopher : Qui, 29 de Junho de 2006 às 09:23.
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Junho de 2006   #2
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
bom topico, da para dar uma boa ajuda a todo o pessoal...tem coisas que mencionaste que nao fazia a minima ideia, e faz muito sentido...
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Junho de 2006   #3
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Boa contribuição!!!
Aproveitei para colocar este topico como fixo!!!
Ainda nao tenho pedal duplo mas algumas questoes aqui debatidas elucidaram-me bastante!
Obrigado DrumPhilosopher


DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Junho de 2006   #4
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Pode ajudar muito boa gente a manter a fiabilidade e longevidade do seu pedal. Boa contribuição DrumPhilosopher!

Cumprimentos!
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Junho de 2006   #5
GuelBass&Drum
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 88
GuelBass&Drum está no bom caminho
Boas dicas.

Gostei especialmente da parte das molas, vou pôr em prática.

Abraço
Miguel
GuelBass&Drum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Junho de 2006   #6
Reidadroga
 
Membro desde: 17-Abr-2006
Local: Oliveira de Azemeis
Mensagens: 312
Reidadroga será famoso em breve
Bom topico sim :D
Apesar de nao ter pedal duplo, estes assuntos devem inserir-se sempre nos nossos interesses...
Cumps
__________________
Reidadroga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Junho de 2006   #7
phill-hip
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: PD Açores
Mensagens: 256
phill-hip está no bom caminho
Apenas no que toca ao veio de união é que se torna específico para pedais duplos, de resto é aplicável a singles....

Muito bom tópico!!!!!!!!!
__________________
-------------------------------------------------------------------------------------
Where ignorance rules, being wize is madness!!
-------------------------------------------------------------------------------------

.publicStaticVoid(Project);
phill-hip não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Junho de 2006   #8
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
bem,a unica coisa que faço é por wd40 nos rolamentos,porque de resto...é sempre a andar!!lol...já não desaperto o veio do meu IC há anos...e no tempo da minha ultima banda, quando ia dar concerto, era pegar pelo veio, pedais ao ombro e siga a marinha,lol. epá, digam o que quiserem, mas IC foi feito para durar mesmo....
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Agosto de 2006   #9
Quim
 
Membro desde: 14-Jul-2006
Local: Amadora
Mensagens: 10
Quim está no bom caminho
Oi tudo Bem ,já agora pergunto,eu tenho um Gibraltar Duplo para canhoto e tive um problema no veio (com a peça que encaixa num dos pedais,a peça que se aperta no pedal e que dá para depois podermos escolher o angulo do pedal).definitivamente não tem arranjo.Será que algum dos meus amigos ,me sabe dizer se consigo comprar só o veio para a pedaleira.Bons Beats a todos
Quim não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Agosto de 2006   #10
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Sim podes comprar só o veio do pedal duplo! Se fosse a ti comprava o da Pearl ou o da Tama! Os apertos são universsais!
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Agosto de 2006   #11
Gibraltar
Fundador (actualmente sem funções)
 
Membro desde: 2-Abr-2006
Local: Amadora
Mensagens: 101
Gibraltar será famoso em breve
Curioso, tb tenho um Intruder da Gibraltar, e apesar de já ser usado quando o comprei o eixo (ou veio) vinha com uma folga grande, algum tempo depois um dos parafusos da cabeça da direita foi ao ar e o eixo ficou inutilizável.

Nessa altura ainda havia a Custódio no Chiado e comprei lá um eixa da Tama que usei durante bastante tempo.

Portanto esse material está disponível em separado, o problema mesmo é encontrar uma loja que o encomende para ti.
Na pior das hipóteses terás que mandar vir ou de fora ou directo da marca.


Citação:
Mensagem Original de Quim
Oi tudo Bem ,já agora pergunto,eu tenho um Gibraltar Duplo para canhoto e tive um problema no veio (com a peça que encaixa num dos pedais,a peça que se aperta no pedal e que dá para depois podermos escolher o angulo do pedal).definitivamente não tem arranjo.Será que algum dos meus amigos ,me sabe dizer se consigo comprar só o veio para a pedaleira.Bons Beats a todos
__________________
- Mom, I want to be a drummer when I grow up!
- But honey, you can't do both...
Gibraltar não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Outubro de 2007   #12
Bernardo Velhote
 
Membro desde: 5-Out-2006
Local: porto
Mensagens: 38
Bernardo Velhote está no bom caminho
grande poste curti muito mas mesmo assim isso e quase dedicaçao absoluta ao pedal quase que eskeçemos a mulher xp.
Bernardo Velhote não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Outubro de 2007   #13
puppet
 
Membro desde: 16-Set-2007
Local: narua
Mensagens: 378
puppet pode apenas ter esperanças em melhorar
bom tópico

por acaso eu ja fazia algumas coisas que referiste ai
mas agora já tenho o tratamento completo pro pedal ehehe ;P

abraço!
puppet não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Outubro de 2007   #14
herba
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Tavira
Mensagens: 45
herba será famoso em breve
excelente

Boas,

ja uso duplo à cerca de 12anos e tenho tb alguns cuidados embora ñ tantos...


foi mto elucidativo!!

Excelente Post!!!
__________________
ENJOY LIFE
herba não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Novembro de 2007   #15
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Parabens, este tópico é muito util (apesar de eu ainda não ter um pedal duplo)


A parte de limpar com um pincel depois de utilizar e de limpar bem os pés não me serve de muito porque eu toco sempre descalço
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Novembro de 2007   #16
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
DrumPhilosopher tu és uma maqina..é qe estas coisas são mesmo mt importantes para qem deu mt dinheiro por uns pedais... mt bom post amigo e obrigado
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Novembro de 2007   #17
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Citação:
Mensagem Original de phurya
bem,a unica coisa que faço é por wd40 nos rolamentos,porque de resto...é sempre a andar!!lol...já não desaperto o veio do meu IC há anos...e no tempo da minha ultima banda, quando ia dar concerto, era pegar pelo veio, pedais ao ombro e siga a marinha,lol. epá, digam o que quiserem, mas IC foi feito para durar mesmo....
engraçado que o meu IC ta com uma p***a deuma folga no eixo, do pedal esuqerdo, que me ta a fodér bem....tou me a passar....ainda compro um eixo novo...

alguem sabe quanto custa?abraços
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Novembro de 2007   #18
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Mesmo muito porreiro o topico Encomendei onde o pedal duplo Dw 5002 TD3 Chain Drive,e nao fazia a minima ideia de q eram precisos tantos cuidados ;D obrigado,abraços pll
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Novembro de 2007   #19
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Mesmo muito fixe o topico encomendei ontem um Dw 5002 TD3 double pedal Chain Drive e nao fazia ideia de muito do q disses te aí Obrigado,abraço pessoal
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Novembro de 2007   #20
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Mesmo muito fixe o topico encomendei ontem um Dw 5002 TD3 double pedal Chain Drive e nao fazia ideia de muito do q disses te aí Obrigado,abraço pessoal
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Novembro de 2007   #21
simpson
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Olhão
Mensagens: 39
simpson será famoso em breve
Sempre fui também de cuidar bem do meu material, que o diga quem me conhece.
Para onde o meu Ic vai, leva sempre um pequeno estojo á parte não vá acontecer algum imprevisto, seja em concertos ou na sala de ensaios. Uso wd40 regularmente na lubrificação do pedal, costumo mudar os rolamentos pelo menos uma vez por ano e pelo menos uma vez por mes, lavá-lo com um produto apropriado para lavagem de metais, soprá lo com um compressor e por fim lubrifica-lo. Podem pensar que seja um bocado parvoice, mas o sitio onde ensaio obriga me a isso.
Onde ensaio existe muita terra batida e quer chova ou faça sol, fico sempre com o pedal cheio de areia, o que não é lá muito bom, enfim
simpson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Maio de 2008   #22
H'Omac
 
Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
Mensagens: 285
H'Omac será famoso em breveH'Omac será famoso em breve
Re: Pedais duplos –> cuidados e manutenção

Quando queremos tocar metal num ritmo bem rápdo , devemos ter paçiençia até os nossos pés ganharem a velocidade que queremos ou há alguma coisa que faça com que eles fiquem mais leves, como por as molas de determinada forma etc?
__________________
You can't Kill the Metal !
H'Omac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Maio de 2008   #23
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Re: Pedais duplos –> cuidados e manutenção

Citação:
Mensagem Original de H'Omac Ver Mensagem
Quando queremos tocar metal num ritmo bem rápdo , devemos ter paçiençia até os nossos pés ganharem a velocidade que queremos ou há alguma coisa que faça com que eles fiquem mais leves, como por as molas de determinada forma etc?
Boas, podes experimentar jogar com a afinação da mola, mas isso é ao gosto de cada um...

Para tocar muito rápido, vais precisar treinar muuuuiiittoooo! De preferencia sempre com o metronomo!

Abraço

Ps: Eu gosto de molas nem muito lassas nem muito esticadas, a meio gás...
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Maio de 2008   #24
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Pedais duplos –> cuidados e manutenção

Lá vou ter eu que perder umas horitas a afinar direitinho o meu Eliminator (quando chegar, claro)...
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Agosto de 2008   #25
drummerboy
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 8
drummerboy está no bom caminho
Re: Pedais duplos –> cuidados e manutenção

Muito bom post!! ajuda muito esses conselhos das "mariquices" que se tem de fazer.

drummerboy adicionou o seguinte texto, 78 minutos e 10 segundos depois:

Alguem me pode elucidar, quais as marcas de molas, diferenças qualidade/preço, tenho visto pouca informação a cerca disto.
Deixem opiniões!!

Última edição de drummerboy : Dom, 31 de Agosto de 2008 às 13:54. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
drummerboy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 31 de Outubro de 2008   #26
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Pedais duplos –> cuidados e manutenção

Citação:
Mensagem Original de joelbelchior Ver Mensagem
gostava de saber qual o melhor pedal duplo do mercado?
Acho que gostavamos todos
Essa questão faz parte dos eternos debates entre bateristas, mas que acaba sempre sem se chegar a um consenso...
Quando se discute os pedais inseridos nas gamas altas das diversas marcas, a conclusão é que a escolha acaba por ser de acordo com preferencias pessoais...

Cumprimentos
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 31 de Outubro de 2008   #27
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Pedais duplos –> cuidados e manutenção

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Acho que gostavamos todos
Essa questão faz parte dos eternos debates entre bateristas, mas que acaba sempre sem se chegar a um consenso...
Quando se discute os pedais inseridos nas gamas altas das diversas marcas, a conclusão é que a escolha acaba por ser de acordo com preferencias pessoais...

Cumprimentos
Nem mais Alex

Se te queres divertir, pesquisa aqui pelo forum com as palavras DW 5000, IRON COBRA, ELIMINATOR, GIBRALTAR INTRUDER....

Vais ter muitooooo pra ler
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Dezembro de 2009   #28
lfvpgomes
 
Membro desde: 30-Ago-2009
Local: Maia
Mensagens: 7
lfvpgomes está no bom caminho
Re: Pedais duplos –> cuidados e manutenção

Tenho umas dúvidas.
Ao falar em massa, que tipo de massa estás a falar e aplicar como!?
Em relaçao á aplicaçao de lubrificantes para a pedaleira, no manual fala em gordura e não em óleos liquidos.
Que opinião tens em relaçao a isto?!
Abraços
lfvpgomes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Dezembro de 2009   #29
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Re: Pedais duplos –> cuidados e manutenção

Boas, eu costumo aplicar massa consistente para automóveis ou vaselina em massa ou liquida.

cumps
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Janeiro de 2010   #30
Portnoyfan
 
Membro desde: 2-Jun-2009
Local: Cacém
Mensagens: 59
Portnoyfan está no bom caminho
Re: Pedais duplos –> cuidados e manutenção

Citação:
Mensagem Original de DrumPhilosopher Ver Mensagem
Eu toco com pedais duplos a cerca de 11 anos, já vou no meu 4º pedal duplo, e independentemente da marca ou qualidade dos pedais, sempre tive um grande cuidado com os pedais, pois ao tocar em bandas de Death / Black / Speed Metal, etc., precisei sempre do máximo rendimento por parte deles!

Assim sendo, achei que poderia ser útil passar-vos algumas dicas, que aprendi por experiência própria!


Aqui vai....
_____________________

* Colocar massa consistente na rosca de todos os parafusos que são apertados/desapertados frequentemente.

* Não apertar demais os parafusos (em especial os do veio), pois podem criar-se folgas, moer as roscas ou mesmo partir os parafusos!

* Montar o veio do pedal duplo sempre na mesma posição, pois acredito que tal minimiza o desenvolvimento das famosas folgas no pedal esquerdo!


* Colocar regularmente, massa consistente nas zonas dobráveis (juntas universais) do veio do pedal duplo!

* “Desmontar” as molas no fim de tocar, para que não estejam constantemente em tensão.

* Trocar a mola esquerda pela direita (de 6 em 6 meses +ou-), para que ambas mantenham uma elasticidade semelhante!

* Olear com frequência a corrente dos pedais, para os elas não perderem a sua mobilidade!

* Olear frequentemente todos os parafusos e partes metálicas, sujeitas à ferrugem!

* Verificar regularmente todos os apertos do pedal, especialmente antes de um concerto!

* Limpar bem os pés antes de tocar, especialmente em tempo de chuva!

* Limpar o pedal com um pincel no fim de cada utilização, para remover areias/sujidades deixadas pelos sapatos!

* Transportar sempre o pedal desmontado (à excepção do veio que nunca encolho para transportar!), dentro de uma caixa própria, se o vosso pedal não trouxer caixa ou saco de transporte, utilizem a própria caixa de papelão em que veio o pedal!

* Anotem as vossas definições/afinações pessoais, tipo: altura das placas, distância do batente à pele, abertura do veio, pressão das molas, etc. Para no caso de emprestarem o pedal a algum amigo e ele(a) resolver fazer algumas alterações (coisa que eu nunca iria permitir! lol), poderem repor as vossas definições!

_____________________

Algumas destas dicas podem parecer mariquice lol, mas acreditem que se puserem em prática algumas destas dicas, os vossos pedais vão funcionar melhor, por mais tempo e quando quiserem trocar de pedal, vão ter mais facilidade em vender, pois vão ter uma máquina em bom estado de conservação!

Espero que isto ajude de alguma forma o pessoal!
Abraços e bons BEATS!
Há 1 spray da Berner que eu uso (não só nisto, mas também), 1 de massa lubrifuicante. Encontra-se nas lojas de peças automóveis. É óptimo, penetra em tudo quanto interessa e mantém 1 pelicula lubrificante por muito tempo. Além disso é 1 trabalho limpo, que interessa bastante neste caso.

Abraço
Portnoyfan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Fevereiro de 2010   #31
rafa182
 
Membro desde: 8-Jun-2009
Local: Torres Novas
Mensagens: 12
rafa182 está no bom caminho
boas

bom topico
o meu pedal duplo e da Peace ja nao ta muito novo mas um bom baterista que conheço diz que ta tao bom como quando ele o usou...
nao lhe faço muita manutençao...
lol
abraço...
rafa182 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #32
pedrolcd
 
Membro desde: 7-Ago-2009
Local: pombal
Mensagens: 14
pedrolcd está no bom caminho
Re: Pedais duplos –> cuidados e manutenção

muito bom tópico, é mesmo muito útil salvou o minha pedaleira.
pedrolcd não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #33
Drummer Ruka
 
Membro desde: 30-Dez-2009
Local: Urgeira-Valença
Mensagens: 327
Drummer Ruka será famoso em breve
Re: Pedais duplos –> cuidados e manutenção

grande topico
eu ainda nao uso pedal duplo mas quando usar vai dar muito jeito as dicas que destes
__________________
Always Drumming
Drummer Ruka não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Abril de 2010   #34
Ragnarok
 
Membro desde: 20-Nov-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 11
Ragnarok está no bom caminho
Re: Pedais duplos –> cuidados e manutenção

Excelente tópico, muito boas dicas, e uma valiosa ajuda para alguém como que eu explora bastante o pedal :P

Um grande obrigado e um abraço!
Ragnarok não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Abril de 2010   #35
RPT20
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Leiria
Mensagens: 35
RPT20 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Pedais duplos –> cuidados e manutenção

Perfeitos esses concelhos. Obrigado
Abraços
__________________
Drumming 4 life
RPT20 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Pedais duplos e peles Dreamdrummer Aconselhamento para a compra de material 13 Qua, 30 de Novembro de 2011 19:28
Fazer pedais duplos ? Tiago White Mask Hardware, Acessórios e Equipamentos 11 Seg, 9 de Agosto de 2010 00:54
A minha opinião pessoal sobre alguns pedais duplos LEONEL RODRIGUES Hardware, Acessórios e Equipamentos 12 Sex, 5 de Fevereiro de 2010 18:12
Pedais duplos: Iron Cobra Rolling Glide ou Pearl Demon Drive? DrummerPi Aconselhamento para a compra de material 20 Sáb, 30 de Janeiro de 2010 20:29
Comprar Pedais Duplos no Brasil - O que me dizem de Pearl vs Tama vs Mapex? kruguer_pmd Hardware, Acessórios e Equipamentos 23 Ter, 11 de Julho de 2006 15:59



São agora 08:57. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it