Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Qua, 24 de Março de 2010   #1
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas!

xxxxx

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Ter, 29 de Maio de 2012 às 15:57.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Março de 2010   #2
drumer08
 
Membro desde: 26-Abr-2009
Local: Leiria
Mensagens: 120
drumer08 está no bom caminho
Re: Kits e Bombos

Boas!! Concordo em absoluto contigo...tive durante muitos anos uma Pearl Master com bombo de 20", depois outros tantos, uma Yamaha com bombo de 18" e o ano passado comprei uma Gretsch com bombo 22X18" e aquilo é que é um som de bombo...em 15 anos de bateria nunca tive um som assim, e ainda tenho as peles de origem

Cumps.
__________________
http://myspace.com/pussyvibes
drumer08 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Março de 2010   #3
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Kits e Bombos

Toda a gente concorda que é normal um bombo com um maior diametro ter mais graves e presença que outro mais pequeno, é um facto, ninguem o nega.

Mas para ti, precisas de 22' de "boom", outras pessoas nao.
E ainda á aqueles dispostos a sacrificar um pouco desse poder para conseguirem ser mais versateis, ter mais facilidade em relaçao a transporte e sentirem se confortaveis no kit
Apenas nao concordo com a tua ideia imposta de 20' nao serem suficientes para um bombo
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Março de 2010   #4
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Re: Kits e Bombos

Leonél, tás desde já convidado a vir ao meu home-studio fazer mais uma comparação com os meus 2 bombos (20x16 e 22x16). Pode ser desta que fiques a gostar de bombos de 20! lol

abraço
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Março de 2010   #5
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Re: Kits e Bombos

Boas.

Não costumo colocar comentários em assuntos com tanta "contribuição". E por vezes abstenho-me de o fazer por não querer ferir susceptibilidades.
Mas desta vez, vou deixar a minha "posta de pescada".



Em relação aos bombos, muito tem sido dito.

Facto:
a bombos de pequeno diâmetro falta corpo em comparação a bombos de maior diâmetro. (não confundir "estalo" (kick) da pele, com o corpo do bombo)
(o meu bombo de 20" da Pearl MMX tinha grande estalo, mas corpo era zero comparativamente ao de 22" da Mapex Saturn).

Facto:
a interpretação da quantidade de grave (associado ao corpo e não ao kick) tem sempre que ver com o ouvinte (micro) e não queiram acreditar que um Engenheiro FOH consegue sacar mais grave de um bombo de 16", 18" ou 20" do que a um bombo de 22" devidamente afinados. não é fisicamente possível. (estamos a falar de bombos e não de panelas com peles)

Facto:
um bombo de 20" não tem tanto corpo como um de 22", mas o kick pode ser mais grave (basta para isso que a pele esteja afinada mais aguda no de 22" do que no de 20", o que não quer dizer que o bombo fique mais grave, ou tenha mais corpo)

Facto:
parece-me, por vezes, que a malta não quer entender as ideias fundamentadas de pessoas mais experientes. (falo obviamente deste assunto criado pelo LMR60)


No entanto, e dando sempre o benefício da dúvida, acredito que, por variadíssimas razões, haja membros que achem que o corpo de um bombo de 16", ou 18" ou 20" seja suficiente para o trabalho que têm em mãos. Eu próprio, não uso sempre bombo de 22", porque seria um exagero numa igreja, com uma orquestra, usar um bombo dessa dimensão. Um bombinho de 16" ou 18", afinado com a tuba, ou com o bombardino é mais que suficiente. Ou melhor, é grave mais do que suficiente para esse trabalho. Mas nunca tem mais grave que um bombo de 22".

Não confundamos equilíbrio de som entre peças com equilíbrio de som entre bombos de diferentes diâmetros. Um bombo de 16" pode soar equilibrado para timbalões de 12" e 14", mas nunca para timbalões de 14" e 16". Para haver equilíbrio sonoro, o bombo terá de ser maior.

E uma coisa que o Leonel diz com razão é que a maior parte das vezes dizemos assim:
"que grande som de bombo... e bombo de 20"???" E o som não é do bombo, o som é a captação do "kick" juntamente com o som do micro.


Penso que por vezes as diferentes interpretações dos assuntos sejam prejudiciais ao desenvolvimento de temas que são do interesse geral desta comunidade.

Abraços.

Respect.

tony_DR1VE
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!

Última edição de tonydr1ve : Qua, 24 de Março de 2010 às 02:57.
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Março de 2010   #6
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Kits e Bombos

Muito bom post Leonel, os meus parabens
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Março de 2010   #7
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Kits e Bombos

Ora boas,

E um bombo de 20"x20"? Não será equivalente a um 22"x16" por exemplo?

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Março de 2010   #8
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Kits e Bombos

Antes de mais, dispenso comentários como o do tonydr1ve quando diz "a malta não quer entender as ideias fundamentadas de pessoas mais experientes". Eu provavelmente tenho mais experiência que muita outra malta que por aqui anda, mas procuro não ser paternalista, nem assumo que o que eu digo é verdade absoluta só porque tenho mais experiência. Aliás, não foi só uma nem duas vezes que aprendi coisas de malta com menos experiência que eu; e também houve o caso de eu já ter ensinado um par de coisas a malta com mais experiência que eu. Além do mais, em nada do que eu disse se demonstra que eu "não quero entender", apenas tenho uma opinião distinta, e que até já a expliquei com dados concretos. Agradeço que me permitam a liberdade de ter opiniões diferentes.

Adiante, porque com bocas dessas é melhor nem perder muito tempo.

É natural que um bombo de 22" ou 24" tenha frequências de 80 Hz ou dentro dessa gama, enquanto que bombos de 16" ou 18" não cheguem a essas gamas.
Porém, cada baterista deverá optar pelas medidas que utiliza segundo vários critérios, entre os quais incluo aspectos muito práticos como a portabilidade, a adequação à banda onde toca e aos espaços onde costuma tocar, o preço das peças, etc.
Assim, fiz uma opção que enquadrou todos estes elementos e cheguei à Yamaha HipGig Jr sem qualquer problema. É um modelo que nem só adolescentes utilizam - o Peter Erskine adora-a e utiliza-a em alguns gigs, e o Jojo Mayer adora o modelo Jungle da Sonior; será que algum de vós lhes vai dizer que a experiência deles é pouca e que "não querem entender" o que lhes dizem?
Mas eu, amador por convicção, e dadas as minhas limitações financeiras, o som que queria tocar, a portabilidade que necessito para a bateria, a sua adequação a pequenos espaços, onde toco, julgo que fiz uma boa escolha. Preferiria uma bateria com umas medidas um pouco maiores (bombo de 18"), mas as opções que vi eram proibitivas em termos de preço. Também não tenho dinheiro, nem espaço, nem transporte para ter mais do que uma bateria. Refira-se (novamente, mas pelos vistos é necessário) que já tive baterias com bombos de 22" e de 20".

Por outro lado, no sábado passado estive em estúdio. Gravámos um tema com ritmos afrocubanos e outros similares, e quem ouviu de fora disse que o bombo soava fraco. Eu expliquei que a ideia era o bombo soar mais o whooomp do que o kick. Noutro tema que gravei em seguida, mais funk/acid jazz, já foi a dar cacetada a sério, e aí entenderam a distinção. Não havia qualquer equalização na mesa e nenhum buraco no bombo, nem alterei a afinação de um tema para outro. Vou pedir ao técnico as gravações flat de ambos os temas, a ver se entendem o que eu quero dizer.
Bem sei que não tem a gama de graves que um bombo de 22 teria. Porém, um bombo de 22 também não teria a versatilidade deste.

Perguntei no outro tópico, mas o LMR60 não me respondeu, pelo que colocarei aqui então todas as questões duma vez:
- Quantos gigs tocas por mês?
- És tu que carregas a bateria?
- Tens transporte próprio?
- Que género musical tocas?
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Março de 2010   #9
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Kits e Bombos

muito bom post Leonel !!!

Em relaçao ao " mais uma vez " KICKPORT .
eu acho que o kickport é bom , no sentido de micagem para um tecnico de som de bandas de baile.
o povo quer ouvir os graves !!! nao interessa se é do bombo , do piano , da digital ou de um caixote qualquer.
nao ha ouvido para dizer que se ouve o kick ou o booom, eu gosto de uma bateria bem afinada, mas no caso de bandas de baile nao ha muito essa definiçao aos ouvidos do povo, reparem.... quando se fala no nome de uma banda de baile, nós bateristas dizemos:
- Epá essa banda tem cá uns graves !!! qual é o PA ???
ninguem diz:
- Qual é o bombo que ele usa ???

Quando o empresario dessa banda compra colunas, o que mais quer é graves.

agora... kickport tem que levar MUITO bom micro senao membrana vai ao ar !!!


mais uma duvida....
em quase todas as fotos e quase todos os concertos vejo o micro do bombo posto metade fora e metade dentro do buraco, mas quase nunca, até acho que nunca a meio do bombo.
se está , num sentido, errado porque é que fazem isso ?

Leonel.... apoio-te completamente no que dizes, e ja sabes disso atravez das nossas conversas via PM , via telefone e pessoais.Mas quero meter mais uma vez o dedo na ferida em relaçao ao que escrevi um pouco mais acima.

abraçao dos grandes.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Março de 2010   #10
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Re: Kits e Bombos

Boas.

Por estas e por outras é que não gosto de escrever comentários.
A malta leva logo tudo para ofensas e bocas pessoais quando não é essa a intenção.
Adiante...

Citação:
eu acho que o kickport é bom
não tenho conhecimento em relação ao kickport, mas quando experimentar faço comentário.


Citação:
E um bombo de 20"x20"? Não será equivalente a um 22"x16" por exemplo?
Não será equivalente. A profundidade é responsável pelo tempo de chegada do ar da pele de ataque à pele de ressonância. Responsável por isso pela duração da nota fundamental. Se um bombo de 20" não tem tanto grave/corpo como um bombo de 22", nunca será equivalente. Quanto mais profundidade, mais tempo leva o ar a chegar à pele de ressonância. Eu (e digo isto sem fundamento, só por fazer contas), que um bombo de 20"x18" debitará mais estalo/kick que um bombo 20" x 20" porque o ar chega mais rápido à pele de ressonância. (corrijam-me se estiver errado). Depois, o timbre do bombo é definido pela afinação. Não tem a ver "só" com a profundidade.


Citação:
dispenso comentários como o do tonydr1ve
não quis ofender ninguém com este comentário. e se tens a experiência que dizes ter, que acredito que tenhas, não te deverias ralar com esse comentário.
Disse-o, para que a malta que não tem experiência se baseie em comentários fundamentados para aprender. E também aprendo com pessoas com menos experiência que eu. Aliás, eu até considero ter pouca experiência. (tenho poucos concertos e trabalhos de estúdio).
E claro que o facto de a malta ter de andar com o material "às costas" afecta as decisões. Eu sei disso. Andei a carregar o meu material durante 15 anos. Tenho uma hérnia entre a C5 e a C6 que me faz estar na cama 5 ou 6 meses do ano. Mas não comprometo o meu som, ou o som que eu acho que tenho de "apresentar" para que tudo funcione de uma forma natural.


Também disse (entre linhas), que cada baterista usará o que achar mais conveniente e o mais apropriado para o trabalho que tiver a fazer.

E no final de contas, o que interessa, e acho que se percebe no meu comentário, é que cada um saiba, ou aprenda a escolher a "ferramenta" mais apropriada para cada trabalho que tenha.

Não quero saber minimamente se uso um bombo de 16", 18" , 20", 22", 24" ou 26".
Quero saber sim, se me vai ajudar a fazer o meu trabalho de melhor forma. Se vai tornar o meu som (no geral) mais agradável ao produtor, ou ao engenheiro FOH, ou pura e simplesmente ao público.


Abraços.

tony_DR1VE
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!

Última edição de tonydr1ve : Qua, 24 de Março de 2010 às 11:52.
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Março de 2010   #11
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Kits e Bombos

Tony... eu disse que..
o kickport é bom para bandas de baile.
nao disse que..
o kickport é bom.

por favor nao me levem a mal.

tambem reparei que na voz dos mais experientes é que ha mais atrito... pena minha.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Março de 2010   #12
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Re: Kits e Bombos

lol

na boa Enes...

Tenho mesmo que experimentar

Abraço.

tony_DR1VE
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Março de 2010   #13
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Kits e Bombos

tony, se não querias ofender ninguém com o comentário, escusavas de referir a frase que destaquei, de que "a malta não quer entender as ideias fundamentadas de pessoas mais experientes". Falta-me muito a tolerância quando me referem essa coisa de que eu, quando tenho uma opinião diferente (e que também a fundamento) me digam que eu não estou a querer perceber. Posso enganar-me, como qualquer um, mas se há coisa que tenho extremamente bem desenvolvida é a capacidade de leitura e de interpretação.

Por isso, volto a afirmar: ninguém disse nunca que um bombo de 16" consegue ter os mesmos graves dum bombo de 22". Simplesmente, para mim, um bombo de 16" é suficiente, fazendo os necessários compromissos que tenho de fazer entre disponibilidade financeira, condições de transporte, banda onde me insiro, locais onde costumo tocar, etc.
E volto a afirmar: terei brevemente as pistas de audio sem efeitos e sem EQ, colocarei aqui. Depois contam-me.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Março de 2010   #14
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Re: Kits e Bombos

Boas.

Eu penso que não me fiz entender.
Agora vou falar directamente para ti e não para a malta (membros do fórum).

Não disse que não tinhas razão. E não disse que não tinhas as tuas ideias fundamentadas. Não te disse que não querias perceber.
Aliás, o que te disse directamente foi que, se tens experiência, não te queixes do comentário que não foi para ti. E não foi.


Citação:
ninguém disse nunca que um bombo de 16" consegue ter os mesmos graves dum bombo de 22". Simplesmente, para mim, um bombo de 16" é suficiente, fazendo os necessários compromissos que tenho de fazer entre disponibilidade financeira, condições de transporte, banda onde me insiro, locais onde costumo tocar, etc.
Precisamente. Nunca ninguém te disse que fazes mal em ter um bombo de 16". Se é suficiente, é porque és experiente "quanto baste" para perceber que fazes o teu trabalho bem com esse bombo.

Assim como o Leonel acha que para ele só há um bombo (22") porque é com esse bombo que ele consegue fazer melhor o trabalho dele.


Abraço.

tony_DR1VE
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!

Última edição de tonydr1ve : Qua, 24 de Março de 2010 às 12:16.
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Março de 2010   #15
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Kits e Bombos

OK, agora parece-me mais claro. Obrigado por esclareceres.

De qualquer modo, esta discussão parece-me uma recorrente sobre gravação de baterias: quantos micros utilizar? Eu acho que só com um se consegue obter um bom resultado, há quem diga que só com 12 micros se consegue gravar bem. Enfim.

E volto a referir: muito brevemente, colocarei aqui pistas de audio com a gravação da bateria flat, e uma foto com a colocação dos micros.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Março de 2010   #16
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Kits e Bombos

Como já foi dito, há varias necessidades. se ao vivo, eu concordo 100% com o Leonel, e eu tambem prefiro bombos grandes de 22", já me aconteceu. numa sala demasiado pequena o bombo de 22 ser demasiado "potente" . ou seja demasiados graves para o sitio onde estou a tocar. meto entao em questão a teoria que o de 22" é sempre bom e os mais pequenos desenrrascam as vezes.
isto trata-se de uma questao de coerencia e ver o que é melhor para cada trabalho.
mais uma vez digo... prefiro o de 22" sem duvida alguma. tanto para gravar como para sitios grandes, e nenhuma outra medida de marca alguma pode igualar o grave de um de 22....
eu já tive bombos das medidas todas... neste momento so tenho de 22 num kit e 20 no outro. no entanto não descarto brevemente assim que começar a fazer bares novamente comprar um kit mais pequeno com bombo de 18 e quem sabe ate mesmo de 16. obvio que a minha opção por estes bombos mais pequenos não será pelo maravilhoso grave que vou ter, mas sim, para ser simples de transportar, montar.... etc, e lá está se calhar num bar, se for micadinho e bem afinadinho, consegue-se sacar um som bastante porreiro.

Agora uma coisa é certa. não se faz omoletes sem ovos... e quem defende que tira grande som (grave) de bombos mais pequenos(que rivaliza com bombos maiores), deve viver numa dimensão onde as leis da física são diferentes das de onde eu vivo. pura e simplesmente não é possível.
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Março de 2010   #17
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Re: Kits e Bombos

Boas.

Lu, tudo em cima.
A cena é que a ler e a escrever, por vezes a malta não se consegue exprimir bem. E isso causa desentendimentos. Na boa.

Citação:
muito brevemente, colocarei aqui pistas de audio com a gravação da bateria flat, e uma foto com a colocação dos micros
E acredito que a bateria tenha o som adequado à cena que estavas a gravar.

É disto que estamos aqui a falar (e vai contra o assunto criado pelo LMR60). Adequar o material ao tipo de cena que estamos a tocar.
O assunto inicial era sobre bombos de 22"



Citação:
e quem defende que tira grande som (grave) de bombos mais pequenos(que rivaliza com bombos maiores), deve viver numa dimensão onde as leis da física são diferentes das de onde eu vivo
A questão aqui, é: eu tiro do meu bombo pequeno, o grave suficiente para o trabalho que estou a fazer. Se é adequado ou não, no fundo, só a pessoa o saberá!!!
Mas se sente que está bem, porque não?


Não quero acreditar que a malta haja malta a pensar nisso que disseste.

Abraço.

tony_DR1VE
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Março de 2010   #18
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas!

pois eu tambem quero acreditar que ninguém pensa assim....
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Março de 2010   #19
Ze Costa
 
Membro desde: 28-Nov-2007
Local: BRAGA
Mensagens: 219
Ze Costa tem uma aura espectacular à voltaZe Costa tem uma aura espectacular à volta
Re: A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas!

Boas Leonel

Achei o tópico magnifico independentemente de uns preferirem bombos de 22, 20, 16 etc. Cada um toca com o que pode e o que sabe.

Eu há uns tempos vi o Sérgiosilva ao vivo a tocar com Daxdad da Yamaha que é um Bombo 12x22 (se não for Sérgio corrige-me) e aquilo toca mesmo, surpreendeu.me pela positiva se não fosse o dinheiro já tinha comprado um pra mim.

Ó grande Sérgio podias postar aqui uma review do Daxdad.


Abraço

Off-topic - Leonel tens que vir aqui a Braga dar-me uma mãozinha com o meu bombo 20x16 que algumas coisas que eu não estou a atinar
Ze Costa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Março de 2010   #20
sergiosilva
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 11
sergiosilva está no bom caminho
Re: A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas!

Deixo aqui um link para o setup do Gadd... ele também ainda não se decidiu.
Se alguém o quiser ajudar...
http://www.drstevegadd.com/setup.htm

sergiosilva adicionou o seguinte texto, 5 minutos e 35 segundos depois:

Eu uso o DaxDad só quando vou fazer apresentações mais pequenas, como são as fnacs e coisas do género. E qd estou a tocar um tipo de música em que esse instrumento seja adequado... mais a puxar ao Funk ou ao Soul.

O Daxdad depende bastante da amplificação.... evidentemente.
Abraço

Última edição de sergiosilva : Qua, 24 de Março de 2010 às 13:18. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
sergiosilva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Março de 2010   #21
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas!

Facto: Um bombo de 20" tem sempre mais punch que um de 22"

Facto: Um bombo de 20" pesa menos e é mais fácil de transportar

Facto: Um bombo de 20" é mais barato que um de 20"

Facto: Um bombo de 20" é mais versátil pois consegu-se tocar tanto jazz ou pop, ou mesmo rock com ele.


Eu sempre toquei com 22", mas vou mudar em breve para 20" pelas razões acima descritas. Com um bom mic faz-se o que se quiser de um bombo de 20"
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Março de 2010   #22
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas!

Procuro sempre respeitar as opiniões de todos aqui no fórum....e como tal não tenho problemas em aceitar as preferências pessoais do Leonel, se esta é de acordo com o a opinião que se esta a estabelecer neste tópico, pois inicialmente o Leonel tinha ideias muito restritas em relação as medidas de um bombo e foi nesse prisma que membros como eu e o Lu Batera levantamos uma opinião contraria...
Opiniões como bombo de 20 para baixo não é bombo e "não toca" é completamente absurdo a meu ver...e nesta continuo a bater.
Algo que pessoalmente não consigo entender é o porquê da medida 22 ser o ponto de partida para comparação? e o porquê dessa comparação? a meu ver, penso que ninguem tenta alcançar com bombos menores as características sonoras de um bombo de 22!
Bombos de 20 para baixo certamente não conseguem alcançar os graves de 22, mas tem um alcance sonoro que vai desde o grave ao agudo que simplesmente é característico da peça em questão e poderá ser esse o som que alguém procura...sendo o facto de o Leonel ser intransigente nas preferências pessoais de outros que me faz continuar a mandar bitaites...
O Leonel para defender o porquê de bombo ser 22, lança argumentos com especificações que eu nao entendo e experiência que eu não tenho...tenho sim é possibilidade de tocar com bombos de 22, 20 e 18 e felizmente ainda sei ver o que é melhor para mim, e por vários factores 22x18 não é a minha escolha, que curiosamente até é do kit topo de gama que tenho!
Tão a argumentar sobre graves e agudos, e em relação á projecção sonora? se têm a possibilidade de tocar sempre em grandes palcos fica já aqui os meus parabéns, mas se forem como eu, amador, e têm que levar com espaços de *****...um bombo de 22? floor tom de 16? medidas deste tipo estão longe de ser as ideias para muitos dos espaços disponíveis para tocar neste Pais...
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Março de 2010   #23
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas!

A forma como este tópico foi apresentado não faz o mínimo sentido...

Podia agora aparecer por aqui um John Bonham a defender que bombos de 26" para baixo não prestam, porque simplesmente não têm grave, e o argumento seria rigorosamente o mesmo! Não tem cabimento...

Pessoalmente, também sou adepto dos bombos de 22", por achar que são um óptimo compromisso entre som (leia-se equilíbrio em grave, kick e corpo em relação às outras peças que compõem o kit), versatilidade e facilidade de setup e transporte. E acho que foi por esse motivo que se tornaram na medida mais usada por esse mundo fora.
Maiores passam a ser demasiado graves e com pouco kick para aplicações que não rock, para além de tornarem praticamente impossível o posicionamento de tons por cima do bombo para alguém com menos de 2m. Menores perdem algum grave e corpo, o que não prejudica em estilos como jazz ou fusão, ou mesmo pop, mas se torna limitativo num cenário mais rock.


Por isso acho que o bombo apenas tem de ser adequado ao estilo e preferências do baterista, não havendo melhor nem pior, apenas diferente.

Acho que o Lu ao dizer num tópico que consegue ter muito corpo num bombo de 16"é algo surreal, porque obviamente não há como contornar as leis da física. Mas se o som é do agrado dele e é suficiente para a aplicação, e se tal é mais cómodo por todos os motivos que referiu, qual é o problema do bombo ter pouco corpo?!

Além disso não fazem menção à madeira de que é feita o bombo e o tipo de bearing edges, que é algo de ninguém falou. Experimentem um bombo de 20" de uma Pearl reference, de mogno africano e com bordos redondos, e comparem com um de 22" de oak ou birch de bordos a 45º, e vão ver que nem notam tanta diferença assim...

Apesar de ter bombo de 22", tenciono comprar outro kit com um bombo menor, porque como já referiram, para algumas aplicações o de 22" tem corpo a mais, sendo o de 20" muito mais fácil de transportar, e suficiente para espaços pequenos ou alguns estilos musicais.

Acho que a opinião do Leonel é no mínimo muito fundamentalista...

Abs
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Março de 2010   #24
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas!

he he
devo ser tao especial que até sou uma referencia... ( brincadeira )
nao ... o que se passa é que nos kits com bombos pequenos temos que ter atençao ao resto, pois eu tenho varios timbaloes que vao desde 8" até 16 ".
obviamente nao vou pôr toms de 14 e 16 com bombo de 16 " ... seria disparate... só ponho para uns alunos ... lol
aplico com bombo de 16 ", as vezes o de 8+10+14" e por vezes , por nao precisar , nem o de 8 ponho.

com outras medidas de bombo serao outros timbaloes, tudo depende do set, como postei num outro topico.
tudo depende do lugar onde tocas.
bares pequenos com palco improvisado, as vezes só para bateria = bombo de 16 "
auditorios e bares mais grandes com palco para todos os musicos = bombo de 20"
palcos ao ar libre = bombo de 22.
obviamente que uma pessoa nao sabe onde vai parar , isto é o local de actuaçao, entao levo o set da Ddrum... o set da Ddrum... nao ! o meu set !marca Ddrum !!! e faço um jogo de ... se o espaço for grande ( palco ao ar livre ) meto um micro no kickport porque vou tocar principalmente musicas baile.
o tecnico de som que se desenrasque....
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Março de 2010   #25
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas!

Tenho 2 20" um tama um pearl e vem a caminho um PDP platinum qnd quiseres vir a Setubal comer um choco frito e umas sardinhas avisa heheh :D

Abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Março de 2010   #26
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas!

Ja tou a ver que sabes :D qnd quiseres :D

abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Março de 2010   #27
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas!

Acho que se podia mudar o nome do topico e sublinhar a sua importancia, que isto tem montes de informaçao importante para o pessoal
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Março de 2010   #28
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas!

Vou tentar usar uma analogia simples, dos instrumentos de cordas:

O que se está a discutir é o mesmo que querer meter violinos (16"), violoncelos (18" e 20") e contra-baixos (22", 24", 26", o TÚNEL DE ÀGUAS SANTAS COM PELES, etc) no mesmo saco!

É certo e sabido que o violoncelo é o mais versátil. Por ser o irmão do meio, consegue ir buscar algumas frequências mais graves do contrabaixo e algumas agudas do violino.

É mais que sabido que com um violino nunca conseguiremos obter o som de um contrabaixo e vice versa.

Por muito "abaixo" que chegue o som das cordas do violino desapertadas, até podemos obter a frequência de uma corda do violoncelo, mas o volume nunca vai ser o desejado, porque a corda não vai ter tensão suficiente para vibrar convenientemente.

Mais ou menos a mesma situação ocorre quando com um contrabaixo tentamos obter um som de violino podemos esticar demasiado as cordas e colocar o dedo "da nota" na última corda mesmo junto à ponte, até podemos obter a frequência desejada, mas o som vai ser baço...isto claro se tiver sequer volume, porque a corda não vai vibrar porque não tem espaço de desenvolvimento para isso.

A conclusão é simples: CADA MACACO NO SEU GALHO!

Por alguma razão se fabricam bombos de vários tamanhos, cada um tem o seu espaço, a sua função, o seu espectro ideal de frequências, voltando à analogia das cordas, por alguma razão os instrumentos não têm trastes ou braço até à ponte!

É claro que podemos agilizar o seu uso, dentro do bom senso...

Os 80hz só se ouvem "como manda a lei" a partir das 22", nada contra, mas se o micro e o EQ os põem na mistura, porque é que me vou ralar?
Se a tecnologia existe, porque não usá-la? Está aí é para nos facilitar a vida...

E agora não resisto a esta torgueirice:

Se eu podia tocar um bombo de 18"?
Podia.
Mas não era a mesma coisa.
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Março de 2010   #29
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas!

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
(...)

Acho que o Lu ao dizer num tópico que consegue ter muito corpo num bombo de 16"é algo surreal, porque obviamente não há como contornar as leis da física. Mas se o som é do agrado dele e é suficiente para a aplicação, e se tal é mais cómodo por todos os motivos que referiu, qual é o problema do bombo ter pouco corpo?!

(...)
Mas a questão é que tem corpo. Pode não ser um corpo dentro da gama de frequências 80-500 Hz, e não será certamente o mesmo tipo de corpo dum bomobo de 22" (pelos vistos, para vocês corpo = graves, eu tenho um conceito diferente do termo). Mas noutra gama de frequências, e de forma equilibrada com as restantes peças do kit, tem um corpo bem agradável, que se complementa bem com o baixista (e que até toca com um Jerzy Drozd de 6 cordas, num cabeço e coluna da Aguilar). Por isso, não apelidem de surreal sem ouvir, está bem? Se faz favor.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Março de 2010   #30
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Re: A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas!

Boas.

Precisamente.

A questão é que o "bombinho" TEM corpo.

Não podemos é colocar termos de comparação, porque não faz sentido.

Como um membro disse anteriormente: tem o seu espaço na mistura. Bem sacado !!!


Abraços.

tony_DR1VE
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Março de 2010   #31
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas!

Citação:
Mensagem Original de paRkiNson Ver Mensagem
Vou tentar usar uma analogia simples, dos instrumentos de cordas:

O que se está a discutir é o mesmo que querer meter violinos (16"), violoncelos (18" e 20") e contra-baixos (22", 24", 26", o TÚNEL DE ÀGUAS SANTAS COM PELES, etc) no mesmo saco!

É certo e sabido que o violoncelo é o mais versátil. Por ser o irmão do meio, consegue ir buscar algumas frequências mais graves do contrabaixo e algumas agudas do violino.

É mais que sabido que com um violino nunca conseguiremos obter o som de um contrabaixo e vice versa.

Por muito "abaixo" que chegue o som das cordas do violino desapertadas, até podemos obter a frequência de uma corda do violoncelo, mas o volume nunca vai ser o desejado, porque a corda não vai ter tensão suficiente para vibrar convenientemente.

Mais ou menos a mesma situação ocorre quando com um contrabaixo tentamos obter um som de violino podemos esticar demasiado as cordas e colocar o dedo "da nota" na última corda mesmo junto à ponte, até podemos obter a frequência desejada, mas o som vai ser baço...isto claro se tiver sequer volume, porque a corda não vai vibrar porque não tem espaço de desenvolvimento para isso.

A conclusão é simples: CADA MACACO NO SEU GALHO!

Por alguma razão se fabricam bombos de vários tamanhos, cada um tem o seu espaço, a sua função, o seu espectro ideal de frequências, voltando à analogia das cordas, por alguma razão os instrumentos não têm trastes ou braço até à ponte!

É claro que podemos agilizar o seu uso, dentro do bom senso...

Os 80hz só se ouvem "como manda a lei" a partir das 22", nada contra, mas se o micro e o EQ os põem na mistura, porque é que me vou ralar?
Se a tecnologia existe, porque não usá-la? Está aí é para nos facilitar a vida...

E agora não resisto a esta torgueirice:

Se eu podia tocar um bombo de 18"?
Podia.
Mas não era a mesma coisa.
Mai nada! E quem fala assim n é gago
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Março de 2010   #32
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas!

Ehpahfartei me de rir com a frase do Enes "o kickport é bom para bandas de baile".
Tenho de mandar mail para lá fazerem um "Kickportbaile series".
Enes se estás a usar a pele de ressonância de origem Ddrum acho que não podes fazer um teste a 100% porque essa pele não é má, é péssima. Então experimenta com outra pele diferente e depois dizes me. Porque para tirarmos todo o partido do Kickport teremos que fazer as coisas tal como as instruções dizem.
É como tocar numa guitarra sem uma corda, ela toca na mesma, mas não é a mesma coisa.

E desculpem mais uma vez meter a minha colher mas um bombo de 20x20" em Ash da Ddrum não toca mesmo.
Por isso é que eu tantas vezes digo que cada bombo de 20" de cada marca, de cada madeira, com cada bearing edge, com tipo de peles diferentes, são DIFERENTES.

Antes de dizermos que um bombo de 20" não toca temos de experimentar quase todos os bombos de 20" que existem. Se tivessem a felicidade de ir à musikmesse como eu fui e experimentar dezenas de bombos diferentes perceberiam todas as grandes diferenças que existem entre marcas. ( marcas que constroem as suas próprias baterias, porque as que usam cascos keller soa tudo igual )
Mas mais uma vez digo que 2" num bombo faz muita diferença.

Exemplos:
O meu bombo 20x20" é canhão. O meu bombo 22x17" é canhãozão. Um é maple, outro é birch. Um tem bearing edge 45º, outro tem double 45º. Um tem Powerstroke3 ressonancia e powersonic ataque, outro tem emperor coated ressonancia e powerstroke3 ataque. Posso comparar? não.. porque n é comparável, são tão diferentes.

Abraços.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Março de 2010   #33
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas!

achas que ia só testa-lo no bombo de 20 " ???
e os meus 16 " ??
e o meu 22 " ??
e o ddrum dios bubinga do meu prof ??
eu nao sou contra o kickport.. aliás... comprei um e fiz uma review... http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=16882
depois , tambem no encontro bpt mostrei ao pessoal o bombo com e sem kickport... pergunta ao renato-m..
só estou a dizer que ....
o meu bombo de 20 em ash toca bastante musica de baile e para o meu tecnico de som é muito melhor mica-lo com kickport que sem kickport...
dá mais graves tipo sub-woofer, que é o que o povo quer...
musicas dos Santa-Maria .... entao nem te falo.... aumentar a potencia dos graves.. wuau !!!

e fazes bem em mandar fazer um kickportbaile series, porque o que se ve mais no panorama musical em Portugal sao as bandas de baile..... cada paroquia tem um santo ... por isso tem uma festa com um grupo de baile...
se fores fino... faz as contas ao dinheiro que ganharás com o KICKPORTBAILESERIES BY GROOVE IT UP.
é melhor correres para patentear essa ideia !!!



abraço
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.

Última edição de enes : Sex, 26 de Março de 2010 às 14:29.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Março de 2010   #34
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas!

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
achas que ia só testa-lo no bombo de 20 " ???
e os meus 16 " ??
e o meu 22 " ??
e o ddrum dios bubinga do meu prof ??
eu nao sou contra o kickport.. aliás... comprei um e fiz uma review... http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=16882
depois , tambem no encontro bpt mostrei ao pessoal o bombo com e sem kickport... pergunta ao renato-m..
só estou a dizer que ....
o meu bombo de 20 em ash toca bastante musica de baile e para o meu tecnico de som é muito melhor mica-lo com kickport que sem kickport...
dá mais graves tipo sub-woofer, que é o que o povo quer...
musicas dos Santa-Maria .... entao nem te falo.... aumentar a potencia dos graves.. wuau !!!

e fazes bem em mandar fazer um kickportbaile series, porque o que se ve mais no panorama musical em Portugal sao as bandas de baile..... cada paroquia tem um santo ... por isso tem uma festa com um grupo de baile...
se fores fino... faz as contas ao dinheiro que ganharás com o KICKPORTBAILESERIES BY GROOVE IT UP.
é melhor correres para patentear essa ideia !!!



abraço
Kickportbaileseries done

Não amigo Enes, o que eu digo é com Peles diferentes! Não com bombos diferentes! A bubinga do teu professor deverá ter a pele de origem certo.. Deves seguir tal como diz aqui: http://www.kickport.com/assets/Getti...t_KickPort.pdf
Se tiveres dificuldade com o inglês diz que eu dou te um ajuda.

Grande abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Março de 2010   #35
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas!

nao preciso de aulas de ingles, muito obrigado, estive em Plymouth mais que tempo suficiente para saber ingles....
se quiseres aulas de Frances, estudei 10 anos em Morlaix , Pierre Mendes France.
no entanto se precisar de aulas de portugues , falarei contigo.
pois... nunca estudei em Portugal...

obrigado

esse meu ar de tonhó, nos videos.... é só faxada... ( é assim que se escreve ? )
quando tiver patrocinio da groove it up , pedirei varias peles de bombo para experimentar e tirar duvidas.

mais ! qual é a empresa que diz mal do material d´ela ?
sempre ver a opiniao dos outros...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.

Última edição de enes : Sex, 26 de Março de 2010 às 14:49.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Faleceu Rosa Lobato Faria LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 6 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 05:53. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it